• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Vc sabia que ao desligar os leds no fun+f7 a máquina liga com ele desligado? Aí basta ligar quando quiser. Agora ao desligar ela com os leds ligados ela ligará com eles ligados tbm mostrando todas as luzes.
Antes, mesmo desligando pelo Fn+F7 eles ligavam ao dar power on na máquina.
Depois que fiz isso, realmente passou a desligar tudo.
 
Antes, mesmo desligando pelo Fn+F7 eles ligavam ao dar power on na máquina.
Depois que fiz isso, realmente passou a desligar tudo.
Então tinha algum bug mesmo nos seus drivers do AW. Foi bom reinstalar.
Por aqui o único que tive foi ter que ativar o serviço manualmente do AW update. De todo jeito, a DELL precisa polir mais esses drivers do AW. Uma coisa simples que falta é vc ao apertar fn+F1 aparecer alguma mensagem na tela de qual perfil vc está usando.
 
Última edição:
Então tinha algum bug mesmo nos seus drivers do AW. Foi bom reinstalar.
Por aqui o único que tive foi ter que ativar o serviço manualmente do AW update. De todo jeito, a DELL precisa polir mais esses drivers do AW. Uma coisa simples que falta é vc ao apertar fn+F1 aparecer alguma mensagem na tela de qual perfil vc está usando.
Realmente... A Dell precisa polir MUITO o app deles.
Confesso que a falta de feedback sobre o perfil que está sendo usado na máquina faz muita falta.
A gente só consegue saber, porque os fans acabam produzindo mais barulho.
Acredito que a máquina deve melhorar conforme for passando o tempo, pois querendo ou não essa linha M é "lançamento" até lá fora.
Vamos ver os próximos meses...
 
Realmente... A Dell precisa polir MUITO o app deles.
Confesso que a falta de feedback sobre o perfil que está sendo usado na máquina faz muita falta.
A gente só consegue saber, porque os fans acabam produzindo mais barulho.
Acredito que a máquina deve melhorar conforme for passando o tempo, pois querendo ou não essa linha M é "lançamento" até lá fora.
Vamos ver os próximos meses...
Também senti falta de um indicador do perfil utilizado, aqui sempre utilizo no equilibrado e quando vou jogar algo pesado mudo para o modo máximo (fn + f1) porém ao voltar apertando fn +f1 novamente a impressão que dá é que não voltou para o equilibrado e sim para o modo silencioso.
 
Notebook sem está no carregador dura apenas olhe lá 2h fora da tomada hein absurdo.

Jogando o F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch
Parece está mal optimizado. 😔
 
Notebook sem está no carregador dura apenas olhe lá 2h fora da tomada hein absurdo.

Jogando o F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch
Parece está mal optimizado. 😔
Se tu tiver usando o modo Optimus desabilitado, a RTX fica ligada o tempo todo, dai realmente a bateria vai igual água.
Se ativar, fora da tomada a RTX fica off e a iGPU fica ativa, ai economiza mais bateria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui pegar a key do jogo Guardiões da Galaxia! hehehehe
Achei que iriam relutar muito por causa da data da nota fiscal, mas deu bom!
 
Última edição:
Se tu tiver usando o modo Optimus desabilitado, a RTX fica ligada o tempo todo, dai realmente a bateria vai igual água.
Se ativar, fora da tomada a RTX fica off e a iGPU fica ativa, ai economiza mais bateria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui pegar a key do jogo Guardiões da Galaxia! hehehehe
Achei que iriam relutar muito por causa da data da nota fiscal, mas deu bom!
Esse modo Optimus correto e deixar desabilitado ou habilitado não entendi isso e no setup da BIOS né?

E sobre a Key do Guardião como conseguiu bicho?
Meu note comprei seg dia 29/11
 
Outra coisa que pesa muito na bateria, é a frequência da tela.
Sempre que preciso da bateria, mantenho o optimus ligado na BIOS, pra que seja usado a placa Intel e reduzo a frequência pro modo dinâmico 83.5 a 100hz ou, no mais extremo, em 60hz.
 
Esse modo Optimus correto e deixar desabilitado ou habilitado não entendi isso e no setup da BIOS né?

E sobre a Key do Guardião como conseguiu bicho?
Meu note comprei seg dia 29/11
Consegui informando que como a compra foi via boleto, ocorreu uma demora no processamento do pagamento.
Acabaram de dar um retorno positivo aqui hehe
 
Se tu tiver usando o modo Optimus desabilitado, a RTX fica ligada o tempo todo, dai realmente a bateria vai igual água.
Se ativar, fora da tomada a RTX fica off e a iGPU fica ativa, ai economiza mais bateria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui pegar a key do jogo Guardiões da Galaxia! hehehehe
Achei que iriam relutar muito por causa da data da nota fiscal, mas deu bom!
opa, explica aí como foi. Jogo de graça é sempre bom =D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui informando que como a compra foi via boleto, ocorreu uma demora no processamento do pagamento.
Acabaram de dar um retorno positivo aqui hehe
vou tentar tbm, qual o link para requisitar o jogo?
 
Para quem tem dúvida sobre a necessidade de mais memória, tentem rodar o age of empires 4, aqui assim que abre o jogo já diz que tem pouca memória e pede para fechar os outros app (no caso só tinha o chrome...). Meu msi gtx1070 de 2019 já tinha 16 gb... O final fantasy 7 remake está recomendando 12gb. Imagine ano que vem.
 
Se tu tiver usando o modo Optimus desabilitado, a RTX fica ligada o tempo todo, dai realmente a bateria vai igual água.
Se ativar, fora da tomada a RTX fica off e a iGPU fica ativa, ai economiza mais bateria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui pegar a key do jogo Guardiões da Galaxia! hehehehe
Achei que iriam relutar muito por causa da data da nota fiscal, mas deu bom!
Como você fez???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como você fez???
Vc entrou em contato com quem!?
 
Alguma indicação de memória melhor ou equivalente a essa que veio com o notebook? To querendo expandir pra 32gb
 
Alguma indicação de memória melhor ou equivalente a essa que veio com o notebook? To querendo expandir pra 32gb
Comprei as minhas na black em 06/12/21 na AliExpress modelo ADATA 2x16GB 3200mhz
Já está em Belo Horizonte, creio que essa semana chega

hoje está R$728,00 os módulos lá.
 
Tô ficando meio bolado... A Fan da CPU não consegue atingir 100%
Essa porra só fica entre 95~97%
Não sei se é bug do AWCC ou a fan com problema.
 
Tô ficando meio bolado... A Fan da CPU não consegue atingir 100%
Essa porra só fica entre 95~97%
Não sei se é bug do AWCC ou a fan com problema.
cara, não me parece defeito de hardware, várias pessoas relataram isso. Pra mim existem uma diferença de RPM na fan do CPU e da GPU e para o software as duas atingem o mesmo RPM, por isso nunca mostra a CPU com 100%
 
Comprei as minhas na black em 06/12/21 na AliExpress modelo ADATA 2x16GB 3200mhz
Já está em Belo Horizonte, creio que essa semana chega

hoje está R$728,00 os módulos lá.
Bacana, quando chegar nos diga o qu achou! Poderia compartilhar o link do anúncio que comprou? Gostaria de dar uma olhada
 
cara, não me parece defeito de hardware, várias pessoas relataram isso. Pra mim existem uma diferença de RPM na fan do CPU e da GPU e para o software as duas atingem o mesmo RPM, por isso nunca mostra a CPU com 100%
Rapaz, será? Confesso que me cago de medo dessa porra de computador ter vindo com problema e não aproveitei os 7 dias pra pedir a troca. PQP
 
Bacana, quando chegar nos diga o qu achou! Poderia compartilhar o link do anúncio que comprou? Gostaria de dar uma olhada
R$ 150,87 Ganhe 31% de desconto | Memória da ram de adata assim dimm 260pin ddr4 4gb 8gb 16gb 32gb 2666mhz 3200mhz para a memória do caderno do portátil

Está para entregar hoje em casa.
 
Entre essas duas, qual a melhor?


ou

 
Entre essas duas, qual a melhor?


ou

estao falando por ai q com a essa da xpg vc consegue colocar ate 64GB... seria uma boa dar uma pensada a respeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mesmo se seu foco for apenas jogar caso queria ficar com o note por bastante tempo vale apena pensar em colocar, pois a tendencia é cada vez mais precisar de mais ram
 
O meu chegou ontem, finalmente arrumaram um entregador eficiente que resolveu fazer a entrega e me ligou...

Primeira impressão, aplicativos dell e aw muito bugados, fechando sozinhos, fiz todas as atualizações, me pareceu que atualizou a vbios, alguém poderia confirmar se pelo support atualiza ela? Pelo menos aqui reiniciou e falou que tava atualizando.

Tive um problema de imagens tremulas na tela sem qualquer motivo, segue abaixo foto que tirei na hora:
1mY7jWk.jpg


E ao pessoal que está minerando, está colocando qual configuração e ficando em qual temperatura? Aqui ta batendo os 78º com notebook elevado e com a gpu com as configurações abaixo:
NLDQWv4.png


Meu monitor veio LG, fiz o teste das telas em várias cores e não localizei dead/stuck pixel.
 
Rapaz, será? Confesso que me cago de medo dessa porra de computador ter vindo com problema e não aproveitei os 7 dias pra pedir a troca. PQP
E eu, que pedi troca do meu ( stuck pixel + vazamento de luz ), está em processo de fabricação, mas estou com medo de chegar com problema novamente ( tenho quase certeza que vai), rs. Controle de qualidade dos caras é muito ruim.
Já começou a aparecer diversos problemas por ai. Minha tela estava com o mesmo problema do cara do vídeo ai abaixo, com vazamento de luz bizarro e stuck pixel. Acredito que a maioria esteja assim porém, a galera que usa para tarefas aleatórias ou somente jogar, não notou. Eu que trabalho com edição de imagem, telas assim me fazem chorar.



( Leia os comentários do vídeo acima. Um cara já esta com problema na bateria. E só agora que vi alguem com outro problema que o meu estava também, que é no Botão LIGAR. As vezes eu apertava para ligar, ela ligava e desligava. Precisava segurar o botão ligar por alguns segundos para ela realmente ligar. Que zuado. Infelizmente cai nessa "pescaria". Mas vou trocar 100x se for preciso, até ter uma maquina descente, equivalente ao valor que paguei. Tou fora de ficar "engolindo sapo" por 14k. Se fosse para ser assim, teria pego uma maquina usada de 3500k e dai sim, me contentaria com o que tenho sem reclamar dos problemas. )



 
Última edição:
Galera, chegou o notebook já roda um teste e verifica a tela.. encontrou erro entra em contato imediatamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo