[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Oi eu uso uma que vi no Youtube, pra mim ta servindo bem. Curve no AWCC. Vou colocar o link aqui do video.

E ai moça!
Tô usando esse perfil e curti bastante hehe
 
Não sei se o meu é excessão, mas fiz um undervolt na GPU aqui no meu 3070 usando 1500mhz@750mV e tá rodando bem. No ar-condicionado a 25 graus, a placa de vídeo roda abaixo dos 70 graus no Warzone. O processador coloquei TCC 12, mas não quis fazer undervolt pq achei muito trabalho. Talvez um dia faça aqui.
 
Última edição:
Não sei se o meu é excessão, mas fiz um undervolt na GPU aqui no meu 3070 usando 1500mhz@750mV e tá rodando bem. No ar-condicionado a 25 graus, a placa de vídeo roda abaixo dos 70 graus no Warzone. O processador coloquei TCC 12, mas não quis fazer undervolt pq achei muito trabalho. Talvez um dia faça aqui.

eu consegui 1785mhz@812mv e fica estável cravado em 1785. Temperatura varia de 68 a 74. Pra mim ficou muito bom.
 
Manda um e-mail pra esse rapaz aqui: gelson.silvano@dell.com
O cara conseguiu 3 anos de premium support plus (com o complete care) por 2.8k em 12x
o complete care seria apenas para a troca em residencia?
a garantia premium não cobre isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera outra coisa me da um help aqui.

Jogando o Warzone meu monitor e o Alienware AW2521HF, no windows está setado com 120hz porém no jogo não consigo diminuir fica cravado e travado em 240hz
 
o complete care seria apenas para a troca em residencia?
a garantia premium não cobre isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera outra coisa me da um help aqui.

Jogando o Warzone meu monitor e o Alienware AW2521HF, no windows está setado com 120hz porém no jogo não consigo diminuir fica cravado e travado em 240hz
Complete Care é como se fosse um seguro do aparelho.
Cobre danos acidentais.
 
eu to pensando em pegar o premium suporte e daqui 1 ano deixar cair sem querer do telhado de casa...


n da pra confiar na dell, sempre vai tentar se esgueirar de prestar serviço se possivel.
tem que usar como ultimo recurso.
 
Atualização da novela da fonte queimada: Depois de duas semana e nada de enviar a fonte nova, a Dell cancelou a minha reclamação na sexta-feira passada. Indaguei o cancelamente, exigindo uma nova fonte urgentemente. Falei que era um desrepeito cancelarem depois de duas semanas e que se não mandassem logo ia para a vias legais.

Resultado: Mandaram uma fonte hoje. Por UPS. Previsão de chegada para quarta-feira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu consegui 1785mhz@812mv e fica estável cravado em 1785. Temperatura varia de 68 a 74. Pra mim ficou muito bom.
show de bola. Mas aí já é praticamente um OC, né? Pelo menos acho que minha não faz isso por default.
 
Alguém chegou a comprar o carregador Slim do Alienware?

Acabei de falar com a Dell e disseram que esse Barrel Slim não é compativel. Vi algumas pessoas indicando ele, sabem me dizer se funciona?
 
Alguém chegou a comprar o carregador Slim do Alienware?

Acabei de falar com a Dell e disseram que esse Barrel Slim não é compativel. Vi algumas pessoas indicando ele, sabem me dizer se funciona?
Eu perguntei e disseram o mesmo para mim. Mas é quase certeza que funciona, pois a entrada é a mesma. O curioso é que mesmo no site US n consta o m15 como compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, só adicionar uma dica aqui. Comprei um nvme extra pro meu e aparentemente o PNY cs3030 é muito bom. Tá rodando bem frio aqui no laptop, apesar de estar instalando jogo nele. Foi bem barato no site que explode, com preço de aliexpress (1tb por menos de 600 reais).
 
Última edição:
Eu perguntei e disseram o mesmo para mim. Mas é quase certeza que funciona, pois a entrada é a mesma. O curioso é que mesmo no site US n consta o m15 como compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, só adicionar uma dica aqui. Comprei um nvme extra pro meu e aparentemente o PNY cs3030 é muito bom. Tá rodando bem frio aqui no laptop, apesar de estar instalando jogo nele. Foi bem barato no site que explode, com preço de aliexpress (1tb por menos de 600 reais).
Pessoal,

Cuidado com a insistência. A fonte não possui somente a tensão de saída como parâmetro de compatibilidade. A depender da qualidade construtiva (pureza de capacitores etc) do componente, o ripple pode alterar conforme a carga suprida. Dependendo do aumento desse ripple algum componente do seu laptop pode não suportar ou pelo menos reduzir a vida útil.

Muito se discute eficiencia de fonte (80 bronze etc) por isso. Efeitos indesejados aparecendo ao longo do carregamento delas.

Devemos buscar uma fonte parruda mas com a dell dizendo ser compativel, caso contrário, é bom evitar.
 
Pessoal,

Cuidado com a insistência. A fonte não possui somente a tensão de saída como parâmetro de compatibilidade. A depender da qualidade construtiva (pureza de capacitores etc) do componente, o ripple pode alterar conforme a carga suprida. Dependendo do aumento desse ripple algum componente do seu laptop pode não suportar ou pelo menos reduzir a vida útil.

Muito se discute eficiencia de fonte (80 bronze etc) por isso. Efeitos indesejados aparecendo ao longo do carregamento delas.

Devemos buscar uma fonte parruda mas com a dell dizendo ser compativel, caso contrário, é bom evitar.

Em contato com a Dell, eles indicam uma outra empresa para venda da fonte pois no site da própria Dell não possui a fonte compatível e a Slim não está listada como compatível no sistema deles.

Eu realmente preciso de 2 fontes mas carregar a fonte original na mochila é complicado, por isso estava analisando a compra de uma fonte mais leve.
 
Cambada, como eu ligo Gsync sem ligar o Vsync? Alguem pode ajudar? Eu até baixei o demo pendulo da nvidia, mas como eu jogo isso na prática, por exemplo? Eu jogo BFV e gostaria de saber como usufruir do Gsync... O meu já tá ativo via freesync. Alguem pode dar um help ?
 
Cambada, como eu ligo Gsync sem ligar o Vsync? Alguem pode ajudar? Eu até baixei o demo pendulo da nvidia, mas como eu jogo isso na prática, por exemplo? Eu jogo BFV e gostaria de saber como usufruir do Gsync... O meu já tá ativo via freesync. Alguem pode dar um help ?
Eu tenho a impressão que o painel do m15 r6 que vende no BR não é compatível com g-sync. Acho que lá fora só os superiores são (qhd 240hz e full-hd 360hz).

ver aqui: https://www.dell.com/en-us/shop/gam...ptop/spd/alienware-m15-r6-laptop/wnm15r6erbrs
 
Na verdade não uso a tela do note em si. Uso um monitor externo.
Vai no painel de controle da Nvidia, uma das opções do menu é G-Sync, ativa ele pra modo janela e tela cheia, salva. Foi o que fiz aqui e na minha TV aparece a logo do G-Sync indicando que está ativado.
 
Galera, sobre o undervolt.
Na verdade não uso a tela do note em si. Uso um monitor externo.
Se o monitor for compatível com g-sync (ou talvez freesync) deveria aparecer. Vou dar uma olhada aqui quando plugar no monitor de casa.
 
se o monitor for f-sync e a gpu nvidea, so vai funcionar via display port, hdmi nao funciona o tal de compatibility sync
 
se o monitor for f-sync e a gpu nvidea, so vai funcionar via display port, hdmi nao funciona o tal de compatibility sync
eu to com um usb-c display port. Com o demo do pendulo, o Gsync fica disponivel pra testar. Então pressuponho que esteja funcionando. Só que eu n entendo a habilitação dele...
 
eu to com um usb-c display port. Com o demo do pendulo, o Gsync fica disponivel pra testar. Então pressuponho que esteja funcionando. Só que eu n entendo a habilitação dele...

Primeiro você habilita no Nvidia Corno Panel, pra funcionalidade fica disponível para uso, deixa marcado pra funcionar em full screen e janela.

Compativel.png


Depois cada jogo (infelizmente) tem uma configuração especifica pro G-Sync funcionar corretamente.

Alguns você precisa desligar o V-Sync ou qualquer outro tipo semelhante de ajuste de frequência. Outros tem selecionar Adaptive, outros Controlled by System/Driver etc etc.

Tem FPS que funciona mto bem, outros adiciona input lag. No Forza 5 é um caso a parte, qualquer coisa diferente do V-Sync não deixa o jogo fluido e suave. Tem que testar caso a caso.

Se não quiser ter esse trabalho, usa o GeForce Experience, as configurações sugeridas sempre fazem funcionar.
 
Depois de meses pensando em pegar o G15, cometi uma pequena loucura e peguei esse bichano ai mesmo. Q se foda lol
Vou dar uma lida no topico, mas o que preciso saber de urgente?
Outra duvida, alguem tem um suporte legal pra ele? Tipo deixar ele do lado do meu monitor como uma segunda tela

vlw

edit: outra coisa, tem alguma mochila legal pra colocar esse trambolho? ahahaha
 
Última edição:
Galera, fiz um teste ontem dessa vez removendo o AWCC e colocando um software alternativo (alientools). Cara, funciona tremendamente bem. Muito, mas muito melhor que AWCC.
É meio que inadmissível vc ter um software que come 1 GB pra trazer somente o que ele traz. Alientools sequer chega a 2 MB pra fazer a mesma função. Sem falar também na questão da estabilidade do software em si. AWCC ainda segue dando pau (verificado no relatório de confiabilidade do windows). Isso me incomoda...

A configuração que adotei até agora foi a linear começando em 45 até 86 graus. A partir de 86 eu quero fan em 100%. Mas depois vou testar as configurações da Gigabyte, Lenovo, Razer, MSI etc.

Essa tá sendo a diversão da vez rs...
 
Galera, fiz um teste ontem dessa vez removendo o AWCC e colocando um software alternativo (alientools). Cara, funciona tremendamente bem. Muito, mas muito melhor que AWCC.
É meio que inadmissível vc ter um software que come 1 GB pra trazer somente o que ele traz. Alientools sequer chega a 2 MB pra fazer a mesma função. Sem falar também na questão da estabilidade do software em si. AWCC ainda segue dando pau (verificado no relatório de confiabilidade do windows). Isso me incomoda...

A configuração que adotei até agora foi a linear começando em 45 até 86 graus. A partir de 86 eu quero fan em 100%. Mas depois vou testar as configurações da Gigabyte, Lenovo, Razer, MSI etc.

Essa tá sendo a diversão da vez rs...
Nao achei esse software...manda o link por favor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo