Pessoal, estou falando com o pessoal da dell sobre o seguro... tem diferenca do Premium Support Plus para o Complete Care (precisa adicionar)? Na descrição do Premium Support Plus na descrição ele tem o - Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc). acho que isso basta né?
A diferença é somente o seguinte:
Pro Premium Support PLUS ele é o Premium + Complete Care + Software de análise que fica rodando no seu computador. No meu 7567 eu acabei ganhando o Plus numa promoção pelo mesmo preço do Premium + Complete Care. A ÚNICA coisa que aconteceu é que o software diagnosticou que meu SSD estava morrendo e eu nem precisei acionar o suporte! Eles entraram em contato comigo pra agendar o dia que seria trocado o SSD, veio um cara na data agendada, trocou o SSD e fim.
Pelo que conheço do perfil da galera, DUVIDO que alguém gostaria de um programa rodando e fazendo análise no computador, então minha sugestão é comprar Premium + Complete Care SEM COMPRAR O PLUS. O Plus é bom? Sim! Quando dá problema é melhor? Claro, muito simples, nem precisa abrir chamado pra garantia, não precisa tirar foto, mostrar problemas, seguir no diagnóstico com o suporte por algumas horas no telefone! Mas vale a pena o programa monitorando seu hardware pra verificar problemas? Sei lá, talvez pra maioria, não! Perder desempenho no dia-a-dia pra ter uma troca de peça sem dor de cabeça quando precisar não me parece muito o perfil dos donos desse notebook.
Se não me engano o complete Care adiciona atendimento local 24hrs (ou algo do tipo) onde o técnico arruma o notebook na sua casa na sua frente, sem precisar enviar pelo correios. Pra mim o Premium + Complete Care já está de bom tamanho.
Na verdade o Complete Care é pra danos acidentais. O Premium é pro suporte ser na sua residência ou no lugar que você escolher (pode ser no trabalho ou outra casa). Nessa pandemia passei uns tepos de home-office na casa dos meus pais e acabei sendo atendido lá. Isso por conta do Premium.
E aproveitando pra falar sobre meu AW... ansiedade tá complicado! Tá na transportadora desde ontem, mas nem atualizam o status (Fedex). Estava com previsão inicial pra 08/03, mas pelo jeito aumentaram pra até 11/03 (quando vejo em pedidos recentes está "Chega até 11/03"). Argh!
TLDR:
Garantia Básica: tem que mandar o equipamento por correios.
Garantia Premium: O técnico vai na sua casa consertar
Complete Care: proteção contra acidentes (derramou café na máquina e queimou? Troca tudo pra vc).
As três anteriores são independentes.
A Premium Plus é todas anteriores e ainda vai adicionar um software de telemetria, sendo um suporte/garantia pró-ativo, com um programa varrendo preditivamente por falhas o seu notebook e que vai acionar a garantia automaticamente caso haja PREVISÃO de falha de peças, sendo que o suporte marca o agendamento pra trocar a peça sem a necessidade de você acionar o suporte, ANTES DA PEÇA FALHAR, e o técnico vai pro endereço que você escolher, da mesma forma que o Premium. Só pula a necessidade de chamar o técnico.