[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Que raios é número do cliente?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


trabalho com um note com teclado inglês (sem cedilha). Para fazer ç eu uso aspas e o c.
Se configurar corretamente não precisa disso. O ç fica disponível no exato mesmo lugar onde ele ficaria num teclado ABNT, ao lado do L (no internacional seria um “;” )
 
Se configurar corretamente não precisa disso. O ç fica disponível no exato mesmo lugar onde ele ficaria num teclado ABNT, ao lado do L (no internacional seria um “;” )
O teclado é todo americano, para mim é melhor assim. Dessa forma não esqueço as teclas. Para ser honesto, estou usando há tanto tempo assim que quando pego um abnt me embaralho.
 
É mas tem um detalhe aí que vai além de apenas o processador. No modelo com 5900hx/3070 a tela era de 165hz, enquanto que no 11800h/3080 é uma tela de 360hz, essa taxa de atualização da tela com certeza ta derrubando o tempo de bateria desse modelo com 11800h.

Só comparar também com o teste do G15 que ele fez que é o 5800h/3060 mas com a tela piorzinha de 120hz que foi o top da lista em duração de bateria.

Pra essa comparação de 11800h vs 5800h em questão de duração de bateria, pra ser válida mesmo é só pegando especificações idênticas (mudando apenas o processador claro). Eu sei que o 11800h é pior, agora 50%, com ambos notebooks com as mesmas especificações não deve ser não.

EDIT:

Tanto é que no video que ele testa diretamente o 5800h vs 11800h em games, com notebooks exatamente iguais em especificação, a diferença na duração da bateria ficou em 16.5%:



Nem reparei nessa questão da tela.

Mas é mto amadorismo dele então, comparar laranjas com bananas..

Nesse outro video deu 20%..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

50% já é demais mesmo, totalmente sem sentido a 3080 ainda mais neessa resolução, cara a 3070 já roda tudo em QHD que é a melhor opção desse modelo que da pra economizar e pegar um SSD GEN 4, falar nisso o M15 suporta?

M15 Intel tem gen 4 sim...
 
Última edição:
Nem reparei nessa questão da tela.

Mas é mto amadorismo dele então, comparar laranjas com bananas..

Nesse outro video deu 20%..

É que ao meu ver, quando ele coloca essa tabela de comparação da bateria nos reviews de modelos específicos de notebook, ele ta comparando os modelos diferentes de notebook entre si, então é uma comparação válida tendo em vista que ele informa as especificações de cada notebook testado, ele não está apenas comparando processador X vs processador Y no quesito bateria.

Eu só quis pontuar que o que eu não tinha achado muito válido foi a sua comparação ali dizendo que o 11800h é 50% pior em eficiência, sendo que usou especificações diferentes de notebook e justificou a diferença da duração da bateria apenas apontando o processador, hehe. Mas acho que a diferença real fica nessa casa aí mesmo dos 15~20% a favor do Ryzen.
 
É que ao meu ver, quando ele coloca essa tabela de comparação da bateria nos reviews de modelos específicos de notebook, ele ta comparando os modelos diferentes de notebook entre si,

Exatamente.... mas nesse texto ele fez uma comparação direta, inclusive citou q a 3070 não influenciou nos números..

resumindo... o certo é em torno de 20% mesmo, e não 50...kkk




EDIT
A felicidade de ver isso no Inter :coolface: :coolface: :coolface:

eRTt0Kk.jpg
 
Última edição:
Edit: Já postaram o video não tinha visto.
 
Última edição:
Pessoal, na descrição do meu pedido o Windows 11 está listado no valor de R$218,84.
Será que vale a dor de cabeça de pedir reembolso?
 
Pessoal, na descrição do meu pedido o Windows 11 está listado no valor de R$218,84.
Será que vale a dor de cabeça de pedir reembolso?

Eu vou tentar, pode ter certeza haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EDIT
A Ripjaws já chegou no muambeiro... mandei descer já...

Vou fazer outro epacket com a fury, é mais seguro... Diluo o risco de taxa e do extravio..rsrs

JZuXqFg.png
 
Mudou nada cara! Me passaram a "previsão" de entrar para produção dia 05/11 e entrega só Deus sabe.
Se o seu ta pra 05/11 imagina pra galera que comprou bem depois, inclusive eu, que comprei dia 16/10.
 
Para mim não vale. É muito pouco... Vou deixar isso para lá então.
Pois é! Acho que vai ajudar na hora de "revender" o note daqui alguns anos.
Se o seu ta pra 05/11 imagina pra galera que comprou bem depois, inclusive eu, que comprei dia 16/10.
Pois é cara, eu comprei logo quando lançou a promoção, mas o submarino ficou de frescura e levou 3-4 dias para liberar a compra, ligaram para tudo conté gente da minha familia para confirmar se não era fraude (???).
 
Eu vou tentar, pode ter certeza haha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EDIT
A Ripjaws já chegou no muambeiro... mandei descer já...

Vou fazer outro epacket com a fury, é mais seguro... Diluo o risco de taxa e do extravio..rsrs

JZuXqFg.png
Você comprou pelo Aliexpress? Vi que tem vendedor lá para a fury. Estou pensando em pegar por lá, mas meu receio é ser memória falsificada.
 
Pois é cara, eu comprei logo quando lançou a promoção, mas o submarino ficou de frescura e levou 3-4 dias para liberar a compra, ligaram para tudo conté gente da minha familia para confirmar se não era fraude (???).
Cara, que viagem foi essa do Submarino? kkkkkkkkkkkkk Nada haver isso, se alguém que deveria confirmar a compra deveria ser a operadora do cartão, não a loja. Ta com cara de ser cagada de estagiário.
 
Pois é! Acho que vai ajudar na hora de "revender" o note daqui alguns anos.

Pois é cara, eu comprei logo quando lançou a promoção, mas o submarino ficou de frescura e levou 3-4 dias para liberar a compra, ligaram para tudo conté gente da minha familia para confirmar se não era fraude (???).
Na epoca da promoção da submarino teve uns casos de fraude... ao ponto que ate eu mesmo achei que a promoção era uma fraude pq tipo tava muito barato se fosse comparar com a propria loja da dell
 
Você comprou pelo Aliexpress? Vi que tem vendedor lá para a fury. Estou pensando em pegar por lá, mas meu receio é ser memória falsificada.

Comprei na newegg e mandei redirecionar...

Exatamente por isso não comprei no Ali..... talvez o pegue o ssd lá, mas to com medo tb...sr

FURY​




Ripjaws​




Essa ripjaws teve gnt recebendo single rank e dual rank.. é meio badernado..
nao sendo x16, ta bom...srs

Mas a fury é dual, certeza.
 
05/11 para começar a produção??????????????????????
Aqui até hoje consta dia 18/10, mas se o teu está 05/11...
Estranho esses status no negocio da dell o meu a mulher ligou e falou que ja estava em produção e iria ser entrege ate dia 10/11, mas ao olhar no site não mostra isso...
 
Um desktop equivalente ao note custaria quanto, alguém sabe?

cara so a placa de video 3060 ta saindo por uma media de 4k700
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um desktop equivalente ao note custaria quanto, alguém sabe?
eu mesmo antes de comprar o note pensei em montar um pc, mas por causa do trampo não da pra ficar viajando com um pc.. na real acredito que grande parte do povo que comprou o note é pelo mesmo motivo
 
cara so a placa de video 3060 ta saindo por uma media de 4k700
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu mesmo antes de comprar o note pensei em montar um pc, mas por causa do trampo não da pra ficar viajando com um pc.. na real acredito que grande parte do povo que comprou o note é pelo mesmo motivo
Para mim o note é melhor por causa da falta de espaço para um desktop no momento.
 
Um desktop equivalente ao note custaria quanto, alguém sabe?
Amigo, se você voltar algumas páginas teve um colega que fez esse cálculo, mas te adianto que uma RTX3070 de notebook custa a partir de 8000 e tem 20% + performance consumindo 50% mais (desktop vs notebook). Se você somar um core i7 11700 + Mobo com pci ex gen 4 + 16 gb de memória ddr4 3200 + gabinete + monitor FHD 165 hz + RTX3070 + teclado RGB + mouse + nobreak + caixa de som etc vai ver que sai mais barato comprar um notebook do que um desktop. Fora isso tu ainda tem até 4 anos de premium suporte no AW. Infelizmente com os preços nas alturas de vgas para desktop, hoje sai mais barato e cômodo ter um notebook.
 
Amigo, se você voltar algumas páginas teve um colega que fez esse cálculo, mas te adianto que uma RTX3070 de notebook custa a partir de 8000 e tem 20% + performance consumindo 50% mais (desktop vs notebook). Se você somar um core i7 11700 + Mobo com pci ex gen 4 + 16 gb de memória ddr4 3200 + gabinete + monitor FHD 165 hz + RTX3070 + teclado RGB + mouse + nobreak + caixa de som etc vai ver que sai mais barato comprar um notebook do que um desktop. Fora isso tu ainda tem até 4 anos de premium suporte no AW. Infelizmente com os preços nas alturas de vgas para desktop, hoje sai mais barato e cômodo ter um notebook.
Só queria ter noção para ver mesmo. Porque vi que uma 3070 está quase 8k...
 
Comprei na newegg e mandei redirecionar...

Exatamente por isso não comprei no Ali..... talvez o pegue o ssd lá, mas to com medo tb...sr
Eu comprei meu M.2 pelo Aliexpress, coloquei no meu PS5. Veio perfeito, com caixinha original, lacrada da Western Digital 1TB.
Demorou uns 20 dias pra chegar. Vou postar o link abaixo:

Um desktop equivalente ao note custaria quanto, alguém sabe?
Quando fui comprar o meu m15 simulei no site da Kabum um equipamento similar, dava em torno de R$ 16.000,00 e ficava R$ 13.500,00 pra pagamento via Pix... lembrando que nesse preço faltava incluir o monitor, teclado, mouse e fone (comparando com a promoção com o Headset). Não pensei duas vezes e acabei fechando a compra por R$ 11.500,00 com os descontos + cashback.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo