[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Hoje, meu support assist deu o famoso erro de PCI.
Pensei: Porra, fodeu... Vou ter que trocar a placa mãe do PC...
Rodei o teste via BIOS, o famoso EPSA e concluiu sem nenhum problema.
Inclusive, rodei o teste mais extenso que é o throught advanced, demorou 1h e 30 de testes e nenhum erro foi apresentado.
A quem está tendo esse erro de PCI no support assist, recomendo refazer o teste pelo EPSA da BIOS.

É um problema do app em si, tem um tópico no fórum da Dell sobre isso aqui. A primeira vez que apresentou esse erro tomei um susto, mas fiquei mais tranquilo quando rodei o EPSA.
 
Eu nem uso o support assist. Agora fiquei interessado em fazer este teste do EPSA. Tem no site da Dell explicando como fazer?
Opa, tem sim irmão https://www.dell.com/support/kbdoc/...t-diagnostics-supportassist-epsa-epsa-and-psa
É um problema do app em si, tem um tópico no fórum da Dell sobre isso aqui. A primeira vez que apresentou esse erro tomei um susto, mas fiquei mais tranquilo quando rodei o EPSA.
Rapaz, nem tinha lido sobre isso. Que merda... Fiquei bem pra baixo quando vi o resultado, mas ainda bem que no EPSA Deu tudo certo.
AW ainda continua virgem kkkkkk
 
Quase ninguém poderá vender seu Alienware com o status de "Nunca aberto", "Nunca precisou de manutenção", "Nunca acionei a garantia ou até mesmo, "Só abri para trocar Memória, M2 ou Trocar pasta Termica".
A cada 10 pessoas, pelo menos 8 tiveram que acionar a garantia e trocar algo com menos de 1 ano de uso. O M15 R6 é o notebook, talvez o equipamento, mais REFURBISHED que tive contato em toda minha vida.
O meu está anunciado para venda a 4 meses, valor bem abaixo do que paguei e até agora NENHUMA OFERTA, tirando as pessoas oferencendo troca com Xbox, PS4, Motor de Gurgel.
A pessoal que pretende comprar, faz uma pesquisa rápida de 5 minutos no Google, descobre que o note é uma bomba.
É o verdadeiro MAREA do notebooks!
Fico furioso em pensar que paguei quase 15 mil reais nisso e se eu realmente quiser me desfazer dele, terei que baixar o preço para 6k e olhe lá!
Se colocar 6k me avisa que compro kk
 
Opa, tem sim irmão https://www.dell.com/support/kbdoc/...t-diagnostics-supportassist-epsa-epsa-and-psa

Rapaz, nem tinha lido sobre isso. Que merda... Fiquei bem pra baixo quando vi o resultado, mas ainda bem que no EPSA Deu tudo certo.
AW ainda continua virgem kkkkkk
É um dos poucos do fórum então. O meu vai completar 1 ano, mas troquei a bateria e o cabo dela. Nessa bios nova, acho que resolveu meu bug da máquina as vezes não voltar. Só religar no master reset.
No restante sigo firme e forte aqui.
 
É um dos poucos do fórum então. O meu vai completar 1 ano, mas troquei a bateria e o cabo dela. Nessa bios nova, acho que resolveu meu bug da máquina as vezes não voltar. Só religar no master reset.
No restante sigo firme e forte aqui.
Aqui só abri para colocar outro SSD, de resto segue intacta.
 
E o M15 R7, alguem já pegou?
Eu boletei um aqui na promoção, mas depois de ver esse monte de problema do R6 to cabreiro.
 
É um dos poucos do fórum então. O meu vai completar 1 ano, mas troquei a bateria e o cabo dela. Nessa bios nova, acho que resolveu meu bug da máquina as vezes não voltar. Só religar no master reset.
No restante sigo firme e forte aqui.
A única vez que abri o meu, foi justamente quando chegou pra colocar o nvme extra e os 32GB de ram.
Até hoje, tá fechado kkkkk
Ainda bem que esse susto foi apenas um bug do Support Assist
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o M15 R7, alguem já pegou?
Eu boletei um aqui na promoção, mas depois de ver esse monte de problema do R6 to cabreiro.
Pode ficar tranquilo mano.
O R7 corrigiu VÁRIOS problemas do R6... Porém, agora a parte de baixo é de plástico enquanto o R6 é de liga metálica.
E o USB-C, a conexão Display Port é conectada diretamente na iGPU e não na eGPU igual ao R6.
Fora esses detalhes, o R7 segue sendo superior.
 
A única vez que abri o meu, foi justamente quando chegou pra colocar o nvme extra e os 32GB de ram.
Até hoje, tá fechado kkkkk
Ainda bem que esse susto foi apenas um bug do Support Assist
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pode ficar tranquilo mano.
O R7 corrigiu VÁRIOS problemas do R6... Porém, agora a parte de baixo é de plástico enquanto o R6 é de liga metálica.
E o USB-C, a conexão Display Port é conectada diretamente na iGPU e não na eGPU igual ao R6.
Fora esses detalhes, o R7 segue sendo superior.
O meu eu só abri mesmo pra pôr memória, o SSD me atende bem porque para o que eu faço não tenho necessidade de tanto espaço, não formatei, o máximo que fiz foi reinstalação dos drivers de vídeo, coisa que eu sempre faço e do AWCC que eu achei que tivesse com problema mas era na verdade incompatibilidade com Hyper-V e o WSL.

O notebook é longe de ser perfeito, acho que ele esquenta um pouco mais do que eu gostaria nas teclas AWSD e o AWCC é uma bosta, entretanto fora isso o notebook tem me atendido bem, eu havia comprado o G15 achei um bom laptop mas pra algumas funções que eu usava, o Ryzen não me atendia.

Cheguei até a partir pra um Macbook novamente mas sentia bastante falta de jogar meus jogos antigos que eu tenho bastante, não tenho mais a paciência que eu tinha pra bootcamp e muito menos esse novos que tudo roda via emulação, fora que eu vinha de um Macbook 2012 pra trabalho e um Y540 com RTX 2060 pra jogar e faz falta tu poder fazer upgrade quando precisar, os Macs de 2016 pra cá tão tudo com os componentes soldados.

Uni os dois num só e acabei comprando esse aqui, até agora tem me atendido super bem, roda tudo que eu preciso, os processadores da Intel tem se mostrado muito compatíveis com várias coisas mais antigas que eu uso tanto no trabalho quanto pra me divertir e pros jogos mais recentes que eu curto a 3070 mais que atende.

O único problema de fato que eu tive até hoje é um ocaso altamente intermitente na tela que em cerca de menos de um segundo aparece umas linhas e desaparece, as vezes isso demora semanas, as vezes dias, lendo e parece que é o controlador de tela que fica no AWCC que para de funcionar e volta, nunca ocorreu quando eu jogo, somente quando eu navego na internet, vai entender.

Peço perdão pelo wall em plena Segunda, gostaria só de deixar meu relato aí pra contribuir um pouco com o tópico, realmente é meio frustrante pagar caro por um equipamento e ele não atender as expectativas, é um bom equipamento, mas como prova o R7 poderia ser melhor, pretendo ficar com o meu até surgir algum salto mais significativo em termos de CPU e GPU, caso ele se acabe antes tem o premium support então vou ficar cobrando da Dell, creio que seja isso que a gente pode fazer, no mais desejo aos colegas uma excelente semana.
 
Última edição:
Eu tive alguns problemas, mas ainda acho que compensa ter o R6.

De fato os concorrentes no Brasil deixam bem a desejar.
O Helios parece que vai explodir de tanto barulho e a VGA é capada e o Legion não tem versão com a 3070(se tivesse seria uma boa pedida)


Mas apesar dos problemas to feliz com o notebook, pelo menos a garantia tem me atendido bem e com bastante agilidade
 
Pessoal,
Eu não acompanho os lançamentos da Dell mas queria saber se a Dell costumar ir disponibilizando as outras opções de configuração com o tempo.
Por exemplo o M15 R7 aqui no brasil só tem com 12700h,3070ti,1440p. Na Dell americana tem com 3050i, 3060, 3080ti, 1080p, 12900h.
Tem chance de essas outras opções aparecerem por aqui?
 
Eu pretendo trocar os 16GB por pelo menos 32GB de ram, mas no site da Dell é inviável o preço! Alguém me indica quais modelos posso usar??
 
Alguém sabe me dizer se aqueles modelos de SSD da Samsung que vêm com dissipador de calor cabem no M15 R6?
O dissipador que cabe no SSD é o que vem no notebook (vem no slot SSD vazio) esse é o máximo de tamanho/espessura, esses da samsung só removendo o dissipador, ou comprando o que vem sem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu pretendo trocar os 16GB por pelo menos 32GB de ram, mas no site da Dell é inviável o preço! Alguém me indica quais modelos posso usar??
Esse modelo mais de uma pessoa aqui no fórum comprou e nunca teve problemas, inclusive eu.

Adata XPG Hunter AX4S320016G20I-SBHT 1 16 GB​

 
Achei 1 bug. O novo AWCC não detectou os dados de minha 3070.
gUTUZD8.png
Conseguiu resolver?
 
Pode ficar tranquilo mano.
O R7 corrigiu VÁRIOS problemas do R6... Porém, agora a parte de baixo é de plástico enquanto o R6 é de liga metálica.
E o USB-C, a conexão Display Port é conectada diretamente na iGPU e não na eGPU igual ao R6.
Fora esses detalhes, o R7 segue sendo superior.

Então se ligar o DiplayPort na na USB-C, vai ligar no video integrado, e não na RTX?
O que me incomodou no Alien é ele não ter a porta MiniDP como o Helios. Acaba sacrificando uma USB-C (que é o meu HUB)
 
Conseguiu resolver?
Sim, não era problema do app.
Como eu raramente uso unicamente a tela do laptop (geralmente uso a tela do laptop + monitor) neste momento estava sendo usada a placa de vídeo onboard e a dedicada estava inativa. 😬
 
Então se ligar o DiplayPort na na USB-C, vai ligar no video integrado, e não na RTX?
O que me incomodou no Alien é ele não ter a porta MiniDP como o Helios. Acaba sacrificando uma USB-C (que é o meu HUB)
Exatamente.
Você irá usar a gpu integrada e não a RTX.
Infelizmente isso é algo de engenharia e não conseguimos mudar de quaisquer forma, via software (bios)
 
O dissipador que cabe no SSD é o que vem no notebook (vem no slot SSD vazio) esse é o máximo de tamanho/espessura, esses da samsung só removendo o dissipador, ou comprando o que vem sem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse modelo mais de uma pessoa aqui no fórum comprou e nunca teve problemas, inclusive eu.

Adata XPG Hunter AX4S320016G20I-SBHT 1 16 GB​

Eu uso essa a quase 1 ano. Na verdade, eu nunca usei essa máquina com 16 gb. Acho um upgrade valido para quem vai ficar muitos anos com a máquina.
 
Fiz o teste tb da velocidade do M2, e aqui foi o resultado.
Slot C(o que veio de fabrica)

Slot D( S70 gen3 1tb)
Não tenho muito conhecimento técnico, mas me parece que o slot 1 C que veio de fabrica ta abaixo do que deveria ser, não?
 
O dissipador que cabe no SSD é o que vem no notebook (vem no slot SSD vazio) esse é o máximo de tamanho/espessura, esses da samsung só removendo o dissipador, ou comprando o que vem sem!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse modelo mais de uma pessoa aqui no fórum comprou e nunca teve problemas, inclusive eu.

Adata XPG Hunter AX4S320016G20I-SBHT 1 16 GB​

Recomenda algum ssd ai? Para o slot vazio.
 
Exatamente.
Você irá usar a gpu integrada e não a RTX.
Infelizmente isso é algo de engenharia e não conseguimos mudar de quaisquer forma, via software (bios)

Nem desativando o optimus na bios? Ele tem o Mux Switch, e isso teoricamente não faria perder desempenho, certo?
A porta HDMI fica direto na GPU?
No meu caso preciso usar o Display Port pra aingir os 144hz do monitor. Com HDMI ele só chega a 120Hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomenda algum ssd ai? Para o slot vazio.
SSD Kingspec NX NVME 1TB 3400/3000MB/s

Ta saindo por 340 reias no aliexpress com os cupons. Não sei se pode postar o link aqui, mas qualquer coisa te mando por MP.
 
Nem desativando o optimus na bios? Ele tem o Mux Switch, e isso teoricamente não faria perder desempenho, certo?
A porta HDMI fica direto na GPU?
No meu caso preciso usar o Display Port pra aingir os 144hz do monitor. Com HDMI ele só chega a 120Hz
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SSD Kingspec NX NVME 1TB 3400/3000MB/s

Ta saindo por 340 reias no aliexpress com os cupons. Não sei se pode postar o link aqui, mas qualquer coisa te mando por MP.
No R7, somente a HDMI é ligada direto na RTX.
Foda né?
Mesmo com o Mux Switch, a iria ser a iGPU que exibiria via DP
 
Eu liguei uma Dockstation na USB-C e so estava usando a Intel, a RTX somente na HDMI e o meu é um R6
Suas configurações devem estar preferindo a iGPU.
À algumas páginas atrás, postei o fórum da Dell, no qual um dos administradores confirmam as informações que repassei acima.
Inclusive aqui no meu, é usada a RTX.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo