[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Olá galera!
Boa noite!
Comprei meu m15 R6 com a RTX 3070 e o fone tudo por 12.850,00 no site de Dell.
Comprei dia 18/11 e já me mandaram, chegará amanhã ou segunda feira.
Pago dia 18, confirmado dia 18, em produção dia 18, enviado dia 26. Chegara dia 29 ou dia 01
A fábrica é em Hortolândia, perto de Campinas e moro em São Paulo capital.
Chegando ele eu atualizo vocês!
Agora estou a procura de um bom mousepad extendido!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




O meh está idêntico! So que comprei com o headset e foi enviado dia 26! Compramos no mesmo lote possamos dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Provável ne, só espero pegar com a tela boa, qq coisa menos que ótimo, vou pedir a troca ou devolver.
 
Provável ne, só espero pegar com a tela boa, qq coisa menos que ótimo, vou pedir a troca ou devolver.
Sim, eu também. Tenho esperanças que tenha sido diferente, porque foi muito rápido.
agora só o rastreio que travou em “Mercadoria coletada na DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 27/11/21 as 07:25 hrs.” Pelo link do site da Dell (TA tracking).
 
Finalmente coloquei LM aqui. Infelizmente não foi satisfatório como estava prevendo(como foi no meu Helios por exemplo).
Continua batendo forte nos 100*C e derruba fácil o clock no Cinebench. Meu score continua sendo na casa dos 1050pts.
Mas no CSGO percebi algum ganho pois parece que,sim, reduziu o throttling.

Uma coisa que o colega JohnnyWin fez, e eu não fiz(além do UnderVolt), foi a remocão do filtro. Fiz um teste com meu soprador e aquilo reduz absurdo o fluxo de ar para dentro.
Não tirei proposital pois queria só testar o LM em si. Vou rodar o LM por mais uma semana antes de fazer a segunda aplicacao e removerei esse filtro.
 
qual é a placa de video do xps?
Nesse antigo a placa de vídeo era uma placa separada, aí dava para trocar.
Hoje isso é impossível, exceto por aquele Alienware gigante, area 51m, que dava para trocar CPU e GPU e alguns outros raros monstrengos que não são soldados diretamente na placa mãe.
 
Pessoal, meu pagamento foi aprovado dia 25 e ontem 27 as 11 e 50 a NF foi gerada. Hoje já consta como enviado.
quem comprou na semana da BF deve receber rápido, eles devem ter deixado algumas milhares de unidades prontas ou semi prontas pra entregar.
 
Bom dia!
Meu bebê acabou de chegar!
Acabei de ligar-lo e na tela apenas detectei 2 dead pixels ao olho nu bem de pertinho, porém irei testar mais tarde. Com relação à tela ser amarelada, ela apenas parece amarelada com o menus meio cinza do tema escuro do windows, mas ainda tenho minhas dúvidas, irei usar mais para ter certeza.
 
Pessoal, meu pagamento foi aprovado dia 25 e ontem 27 as 11 e 50 a NF foi gerada. Hoje já consta como enviado.
quem comprou na semana da BF deve receber rápido, eles devem ter deixado algumas milhares de unidades prontas ou semi prontas pra entregar.
Olha só, está é uma ótima notícia!
Comprei o meu na AMAZON no dia 26/11 e espero ter a mesma sorte.
O meu está com previsão para dia 11/01.
Você comrprou em qual loja?
 
Finalmente coloquei LM aqui. Infelizmente não foi satisfatório como estava prevendo(como foi no meu Helios por exemplo).
Continua batendo forte nos 100*C e derruba fácil o clock no Cinebench. Meu score continua sendo na casa dos 1050pts.
Mas no CSGO percebi algum ganho pois parece que,sim, reduziu o throttling.

Uma coisa que o colega JohnnyWin fez, e eu não fiz(além do UnderVolt), foi a remocão do filtro. Fiz um teste com meu soprador e aquilo reduz absurdo o fluxo de ar para dentro.
Não tirei proposital pois queria só testar o LM em si. Vou rodar o LM por mais uma semana antes de fazer a segunda aplicacao e removerei esse filtro.
Se está batendo essa temperatura provavelmente tem pouco lm. OU tem algum problema no dissipador.
 
Pessoal que ja ta com o notebook em mãos, como tá o desempenho dele ligado em uma TV 4k? Dá pra sentar no médio alguns jogos ?
 
Olha só, está é uma ótima notícia!
Comprei o meu na AMAZON no dia 26/11 e espero ter a mesma sorte.
O meu está com previsão para dia 11/01.
Você comrprou em qual loja?
Comprei no submarino. Engraçado que com o Dell 7567 foi a mesma coisa, todo mundo no grupo tendo dificuldade pra receber o note, demorando 1 mês e o meu chegou em 7~8 dias. Comprei o 7567 com 1,5 mês do lançamento e talvez o padrão seja esse. Assim que lança demora um tempo até estabilizar a produção.

Agora é torcer para a transportadora entregar rápido, uma tal de Transportadora Americana (TA Net).
 
Comprei no submarino. Engraçado que com o Dell 7567 foi a mesma coisa, todo mundo no grupo tendo dificuldade pra receber o note, demorando 1 mês e o meu chegou em 7~8 dias. Comprei o 7567 com 1,5 mês do lançamento e talvez o padrão seja esse. Assim que lança demora um tempo até estabilizar a produção.

Agora é torcer para a transportadora entregar rápido, uma tal de Transportadora Americana (TA Net).
É assim mesmo. Quem compra no lançamento espera mais do que quem compra depois. Eu já comprei 3 laptops na DELL no lançamento e em todos os casos foi perto de 1 mês para receber.
 
Última edição:
É assim mesmo. Quem compra no lançamento espera mais do que quem compra depois. Eu já comprei 3 laptops ma DELL no lançamento e em todos os casos foi perto de 1 mês para receber.
Eu não entendo que fila de produção que é essa, onde pedidos que foram feitos depois são despachados antes! Comprei o meu dia 12!
 
Eu não entendo que fila de produção que é essa, onde pedidos que foram feitos depois são despachados antes! Comprei o meu dia 12!
Não vou defender a Dell. O que eu acho, os parceiros devem ter feito encomenda de muitas máquinas para vender na BF. Quem recebeu dessa remessa, recebeu. Só que deve ter vendido muito, pois hoje no BR para quem quer algo interessante, eu só vejo o G15 e o AW. A Lenovo está vendendo o slim 7 por 20 k, o Legion 5 é muito ultrapassado para o que estão cobrando, mesma coisa do predator da Acer. Um i5 11400h já é melhor que o i7 10750h. Não vou nem comparar com o 11800h pq a diferença chega a 50%. A Dell deve estar vendendo muito, não por ter a melhor máquina, mas por causa da estratégia de negócio de trazer máquinas com preço muito competitivo ao que se tinha antes no BR com configuração atualizada e preço mais baixo do que nos EUA.
Adendo. A Avell vendia máquina perto dos 20 k com a RTX3070. O que se paga hoje no AW com RTX3070 era o que a Avell cobrava em máquina com a RTX3060.
 
Finalmente coloquei LM aqui. Infelizmente não foi satisfatório como estava prevendo(como foi no meu Helios por exemplo).
Continua batendo forte nos 100*C e derruba fácil o clock no Cinebench. Meu score continua sendo na casa dos 1050pts.
Mas no CSGO percebi algum ganho pois parece que,sim, reduziu o throttling.

Uma coisa que o colega JohnnyWin fez, e eu não fiz(além do UnderVolt), foi a remocão do filtro. Fiz um teste com meu soprador e aquilo reduz absurdo o fluxo de ar para dentro.
Não tirei proposital pois queria só testar o LM em si. Vou rodar o LM por mais uma semana antes de fazer a segunda aplicacao e removerei esse filtro.

Fez o undervolt?
 
Finalmente coloquei LM aqui. Infelizmente não foi satisfatório como estava prevendo(como foi no meu Helios por exemplo).
Continua batendo forte nos 100*C e derruba fácil o clock no Cinebench. Meu score continua sendo na casa dos 1050pts.
Mas no CSGO percebi algum ganho pois parece que,sim, reduziu o throttling.

Uma coisa que o colega JohnnyWin fez, e eu não fiz(além do UnderVolt), foi a remocão do filtro. Fiz um teste com meu soprador e aquilo reduz absurdo o fluxo de ar para dentro.
Não tirei proposital pois queria só testar o LM em si. Vou rodar o LM por mais uma semana antes de fazer a segunda aplicacao e removerei esse filtro.
Realmente tem algo beeem esquisito ai.
Você tirou foto da aplicação?
 
Não vou defender a Dell. O que eu acho, os parceiros devem ter feito encomenda de muitas máquinas para vender na BF. Quem recebeu dessa remessa, recebeu. Só que deve ter vendido muito, pois hoje no BR para quem quer algo interessante, eu só vejo o G15 e o AW. A Lenovo está vendendo o slim 7 por 20 k, o Legion 5 é muito ultrapassado para o que estão cobrando, mesma coisa do predator da Acer. Um i5 11400h já é melhor que o i7 10750h. Não vou nem comparar com o 11800h pq a diferença chega a 50%. A Dell deve estar vendendo muito, não por ter a melhor máquina, mas por causa da estratégia de negócio de trazer máquinas com preço muito competitivo ao que se tinha antes no BR com configuração atualizada e preço mais baixo do que nos EUA.
Adendo. A Avell vendia máquina perto dos 20 k com a RTX3070. O que se paga hoje no AW com RTX3070 era o que a Avell cobrava em máquina com a RTX3060.
Concordo, na época do 7567 que vinha com uma 1050ti e custava 4k (com promoções) os notebooks com a 1070 custavam 14˜15k e se não me engano o melhor preço era da Avell.
Hoje os G15 com 3050 estão sendo encontrados por 4,2k (com promoção) o mesmo valor de 4 anos atrás (equiparando com o 7567 1050ti) e o Dólar disparou, tem escassez de componentes etc. É como se a Dell tivesse congelado os preços em 4 anos.

Mas isso não mostra que a Dell é boazinha e sim o quão caro e quão grande é a margem das empresas que vendem notebook por aqui.
Se você comparar preço/performance está mais barato comprar um notebook que um desktop, isso é surreal.

G15 com 3050 - 4k
G15 com 3060 - 7k
AW com 3070 - 11k (já apareceu por menos mas ou foi bug ou muito raro)

Pensando em configuração desktop equivalente para o AW seria:
3060ti
i5 11a ou Ryzen 5600x
Essa configuração não sai por menos de 11k, isso se você conseguir encontrar a 3060ti, porém gasta o dobro pra mais de energia e você ainda tem que montar o PC pq comprar montado fica mais caro (o imposto aumentou para PC montado). As peças tem garantia separada etc.

Sobre as empresas terem feito pedidos grandes para a Dell, é uma boa teoria.. e tem mais, imagina a Dell recebendo um pedido de 20 mil Alienware de uma Pessoa Jurídica e o pedido de 1 Alienware de Pessoa física, para qual pedido você daria prioridade?
 
Última edição:
Finalmente coloquei LM aqui. Infelizmente não foi satisfatório como estava prevendo(como foi no meu Helios por exemplo).
Continua batendo forte nos 100*C e derruba fácil o clock no Cinebench. Meu score continua sendo na casa dos 1050pts.
Mas no CSGO percebi algum ganho pois parece que,sim, reduziu o throttling.

Uma coisa que o colega JohnnyWin fez, e eu não fiz(além do UnderVolt), foi a remocão do filtro. Fiz um teste com meu soprador e aquilo reduz absurdo o fluxo de ar para dentro.
Não tirei proposital pois queria só testar o LM em si. Vou rodar o LM por mais uma semana antes de fazer a segunda aplicacao e removerei esse filtro.
o certo era ter feito um teste de empenamento antes pra ver se o dissipador esta encostando 100% no die
mas tirando isso o que provavelmente pode estar atrapalhando o desempenho é
temperatura do local onde você esta usando
sem base elevada
velocidade baixa do fans
sem undervolt
má aplicação do metal liquido
metal liquido falsificado
pouca pressão no aperto dos parafusos
alguma coisa impedindo o dissipador de encostar 100%

aqui nesse video ele mostra como a temperatura ambiente interfere na dissipação


da uma verificada em tudo ai, pois 10500pontos nem o pessoal que ainda está da pasta térmica original fez esse score
ou melhor, se não tiver certeza do que pode ser sugiro chamar o premium suport pra eles resolverem se você tiver pego
 
O buscapé confirmou hoje o cashback do meu AW, então ele acabou saindo por 9.7k hehehe
Coisa linda demais! Em pensar que na terça eu havia pago (com o cashback) o valor de 10.4k
 
O buscapé confirmou hoje o cashback do meu AW, então ele acabou saindo por 9.7k hehehe
Coisa linda demais! Em pensar que na terça eu havia pago (com o cashback) o valor de 10.4k
Peguei por este valor tb!
O engraçado, é que o cashback aparece duplicado na minha carteira, por hora, é como se ele tivesse saído por 6k. hehehe
Creio que seja algum bug, eles devem corrigir isso.
 
Peguei por este valor tb!
O engraçado, é que o cashback aparece duplicado na minha carteira, por hora, é como se ele tivesse saído por 6k. hehehe
Creio que seja algum bug, eles devem corrigir isso.
Provavelmente... Pegou por onde? Zoom ou Buscapé?
Tomara que esse cashback seja confiável mesmo, igual ao Méliuz.
 
Provavelmente... Pegou por onde? Zoom ou Buscapé?
Tomara que esse cashback seja confiável mesmo, igual ao Méliuz.
Olá.

Peguei pelo Buscapé.
Creio que seja confiável sim, é uma empresa grande.
 
Fez o undervolt?
Negativo.
Realmente tem algo beeem esquisito ai.
Você tirou foto da aplicação?
Sim, vou colocara aqui abaixo.
o certo era ter feito um teste de empenamento antes pra ver se o dissipador esta encostando 100% no die
mas tirando isso o que provavelmente pode estar atrapalhando o desempenho é
temperatura do local onde você esta usando
sem base elevada
velocidade baixa do fans
sem undervolt
má aplicação do metal liquido
metal liquido falsificado
pouca pressão no aperto dos parafusos
alguma coisa impedindo o dissipador de encostar 100%

aqui nesse video ele mostra como a temperatura ambiente interfere na dissipação


da uma verificada em tudo ai, pois 10500pontos nem o pessoal que ainda está da pasta térmica original fez esse score
ou melhor, se não tiver certeza do que pode ser sugiro chamar o premium suport pra eles resolverem se você tiver pego

Faltou ver essa questão de empenamento, vai ficar para próxima. Quando chegar a Fury e meu M2 novos abrirei-o novamente.
E não tenho o premium, então vai ser por min mesmo o fix.


Segue algumas fotos da aplicação do LM.









Alguns comentários :

1) Não estou com ele aqui, mas esse LM é o mesmo que trouxe meu Helios dos 95*C para 70/75 então mesmo que não seja o melhor do mundo, sei que funciona.

2) Não resisti e acabei abrindo hoje e aplicando um pouco mais de LM, mesmo acreditando que já estava suficiente. Mas não melhorou nada.

3) Aproveitei o embalo e também removio filtro, mas não melhorou nada como dito acima.

4) Consegui bater 12.8k no cinebench. Porém para chegar nesse resultado eu tava sem a capa trazeira, notebook em V invertido e com um ventilador ligado jogando ar direto no notebook para esfria-lo ao máxio(e a temp. ambiente em casa está nos 20 graus esses dias). Neste caso ficava em torno dos 80 graus pico maximo de 83.

5) Fui ver agora e não pegou os prints do meu teste, mas uma coisa que estrenhei(favor me confirmar por favor), é o comportamento do clock[gerando no caso um desempenho inferior] :
No AW command center, mesmo como High Performance+Full Speed no thermal + Windows High Performance ele mantém legal no 4.6ghz .Mas ao iniciar o Cinebench ele já da uma caída boa para 4.2 e 4.0ghz. Mesmo na situação acima descrita com ventilador na cara dele e a temperatura nao subia de 80graus ( offset em 0 !! ). Não entendi a descida do clock tão "fácil" mesmo com temperatura estando "boa"

6) Algo estranho também que percebi testando foi o Afterburn e o CPUZ acusando o clock estando nos 4.6Ghz e o Task Manager falando 3.5Ghz. Pode ser só bug do W11 mas achei estranho. Ainda farei uma instalação limpa do W11 ou W10, só estou no aguardo do M2 novo chegar para conseguir passar meus arquivos .....

PS: Primeiras fotos da Pasta original.
PS2: As fotos ficaram uma porcaria mesmo, sorry.
 
Olá.

Peguei pelo Buscapé.
Creio que seja confiável sim, é uma empresa grande.
Top demais!
Espero que o cashback caia mesmo... Estou bem empolgado com a compra.
Confesso que estou um pouco preocupado para vender o Legion, mas vamos ver os próximos dias.
 
Negativo.

Sim, vou colocara aqui abaixo.

Faltou ver essa questão de empenamento, vai ficar para próxima. Quando chegar a Fury e meu M2 novos abrirei-o novamente.
E não tenho o premium, então vai ser por min mesmo o fix.


Segue algumas fotos da aplicação do LM.









Alguns comentários :

1) Não estou com ele aqui, mas esse LM é o mesmo que trouxe meu Helios dos 95*C para 70/75 então mesmo que não seja o melhor do mundo, sei que funciona.

2) Não resisti e acabei abrindo hoje e aplicando um pouco mais de LM, mesmo acreditando que já estava suficiente. Mas não melhorou nada.

3) Aproveitei o embalo e também removio filtro, mas não melhorou nada como dito acima.

4) Consegui bater 12.8k no cinebench. Porém para chegar nesse resultado eu tava sem a capa trazeira, notebook em V invertido e com um ventilador ligado jogando ar direto no notebook para esfria-lo ao máxio(e a temp. ambiente em casa está nos 20 graus esses dias). Neste caso ficava em torno dos 80 graus pico maximo de 83.

5) Fui ver agora e não pegou os prints do meu teste, mas uma coisa que estrenhei(favor me confirmar por favor), é o comportamento do clock[gerando no caso um desempenho inferior] :
No AW command center, mesmo como High Performance+Full Speed no thermal + Windows High Performance ele mantém legal no 4.6ghz .Mas ao iniciar o Cinebench ele já da uma caída boa para 4.2 e 4.0ghz. Mesmo na situação acima descrita com ventilador na cara dele e a temperatura nao subia de 80graus ( offset em 0 !! ). Não entendi a descida do clock tão "fácil" mesmo com temperatura estando "boa"

6) Algo estranho também que percebi testando foi o Afterburn e o CPUZ acusando o clock estando nos 4.6Ghz e o Task Manager falando 3.5Ghz. Pode ser só bug do W11 mas achei estranho. Ainda farei uma instalação limpa do W11 ou W10, só estou no aguardo do M2 novo chegar para conseguir passar meus arquivos .....

PS: Primeiras fotos da Pasta original.
PS2: As fotos ficaram uma porcaria mesmo, sorry.

Rapaz.. a pasta original ta uma passaroca horrenda. Imagino como está a situação do meu 7567 que nunca fiz repaste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo