[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Pessoal, esse complete care, cobre dano acidental? Por exemplo: Arranhei a carcaça do meu notebook sem querer batendo em algum lugar ou dentro da mochila.
Posso solicitar a troca?
Pelo que sei sim.
 
Um técnico que faz reparos me disse que o complete care pode ser usado uma vez apenas. Se caiu e quebrou, deu uma descarga elétrica, foi derramado algum líquido, eles trocam todas as peças ou o equipamento todo, se ocorrer um novo acidente do tipo, aí não pode mais ser usado. Nunca li o contrato da garantia para saber se é assim mesmo. Para arranhões e danos estéticos pode tentar pedir, mas aí pode acabar usando e quando precisar novamente, negarem reparo para novos acidentes.
 
Pessoal, esse complete care, cobre dano acidental? Por exemplo: Arranhei a carcaça do meu notebook sem querer batendo em algum lugar ou dentro da mochila.
Posso solicitar a troca?
acho que só o premium plus cobre dano acidental.
 
Um técnico que faz reparos me disse que o complete care pode ser usado uma vez apenas. Se caiu e quebrou, deu uma descarga elétrica, foi derramado algum líquido, eles trocam todas as peças ou o equipamento todo, se ocorrer um novo acidente do tipo, aí não pode mais ser usado. Nunca li o contrato da garantia para saber se é assim mesmo. Para arranhões e danos estéticos pode tentar pedir, mas aí pode acabar usando e quando precisar novamente, negarem reparo para novos acidentes.
Rapaz, vou verificar isso... Porque não faz muito sentido.
Peguei 3 anos de Premium Support Plus ontem e já está vigorando.

Edit: Verdade... No caso, só poderá usar 1x a cada 12 meses.

"Para qualquer incidente que a Dell determine ser elegível para o Serviço nos termos deste Contrato (um "Incidente Qualificado"), a cobertura do Serviço é limitada a um Incidente Qualificado por Produto Suportado durante 12 meses, contados a partir da data de início do período de Serviço. A capacidade de enviar um incidente não se acumula ou se estende para qualquer período subsequente de 12 meses. No entanto, cada Incidente Qualificado será aplicado ao período de 12 meses durante o qual for relatado, mesmo que tal incidente seja resolvido durante um período subsequente. Após o limite de Incidentes Qualificados ser atingido, o Cliente poderá solicitar o reparo do Produto Suportado por um custo adicional"
 
Última edição:
Boa noite galera, alguém tem usado o m15 com alguma base de refrigeração ?! notou se houve um resfriamento considerável ? pois estava analisando a parte de baixo dele e é bem tampada, mal tem entrada de ar e a placa mãe é invertida. Estou pensando em comprar uma base, mas n sei se vai ser eficiente.
Eu comprei uma base antes do meu note chegar não tinha feito nenhum comparativo mais creio que ficou melhor.


Essa atualização de Bios e recomendada mesmo ou não, pois não atualizei aqui até hoje?

Outra coisa que não obtive resposta aqui foi a respeito do desligamento do Optimus via bios, qual seria sua finalidade?
 
Eu comprei uma base antes do meu note chegar não tinha feito nenhum comparativo mais creio que ficou melhor.


Essa atualização de Bios e recomendada mesmo ou não, pois não atualizei aqui até hoje?

Outra coisa que não obtive resposta aqui foi a respeito do desligamento do Optimus via bios, qual seria sua finalidade?
sobre o desligamento do Optimus, se você joga na tela integrada do Notebook desativar liberaria todo o potencial da RTX 3070, pois usando a tela do notebook por padrão a GPU da intel (contida no processador) participa do processo de geração de imagem para economizar energia. Se você joga em monitor externo e/ou precisa de autonomia de bateria, deixe o optimus ligado.

Eu atualizei a bios e não tenho reclamações, porém não sei dizer se ficou levemente melhor ou pior, grandes mudanças não ocorreram.
 
Eu comprei uma base antes do meu note chegar não tinha feito nenhum comparativo mais creio que ficou melhor.


Essa atualização de Bios e recomendada mesmo ou não, pois não atualizei aqui até hoje?

Outra coisa que não obtive resposta aqui foi a respeito do desligamento do Optimus via bios, qual seria sua finalidade?
Vai na primeira página e assiste o Review feito no AW com o Optimus On e Off e vc verá quanto se ganha de performance ao desligar.

Sobre a Bios, veja as atualizações e correções de bugs que cada uma traz. Eu sempre atualizo para a última versão.
 
Boa noite Galera chegou a compra da black da 🇨🇳
Teclado Mecânico AULA F2088
2x16GB DDR4 3200 ADATA

logo desembalo e posto as fotos
1064053E-C698-4C04-B285-92384E0B27A3.jpeg



18428D60-756E-4206-A305-14D89128D710.jpeg


E30B5FD8-AF46-46A1-B51B-511998FB90A7.jpeg

A344479D-5856-4A2E-A3B6-AE18B076E24D.jpeg

1DD8BC2D-87E8-4CA8-BF19-DD8DEE0B75E3.jpeg




 
Última edição:
Boa noite Galera chegou a compra da black da 🇨🇳
Teclado Mecânico
2x16GB DDR4 3200

logo desembalo e posto as fotos
1064053E-C698-4C04-B285-92384E0B27A3.jpeg



18428D60-756E-4206-A305-14D89128D710.jpeg



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teclado bonitão!
Ele é mecânico? Achei bem legal o visual dele...
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teclado bonitão!
Ele é mecânico? Achei bem legal o visual dele...
Sim ele e totalmente mecânico,
Cara fiquei surpreso que teclado Top viu, tem vários modo de controle de luzes, essa base embaixo de apoio de mão e magnética.
 
Sim ele e totalmente mecânico,
Cara fiquei surpreso que teclado Top viu, tem vários modo de controle de luzes, essa base embaixo de apoio de mão e magnética.
Achei muito legal mesmo! Eu uso um com esse apoio de mão também. Não consigo mais ficar sem.
 
Uso o W11, vou tentar escrever um breve tutorial aqui.
-Abre o painel de controle, pelo menu iniciar.
-No canto superior direito, verifica se a opção "Exibir por: Categoria" está ativa, se estiver, troque para ícones pequenos.
-Procure por "Opções de Energia"
-Dentro do menu "Opções de Energia", do lado esquerdo vai ter uma opção chamada: "Escolher a função do fechamento da tampa", abra ela.
-Agora só alternar as opções que deseja ao fechar a tampa, tem como escolher quando está na bateria e quando está na tomada.

Meu setup com o notebook fechado na base vertical ficou assim:



EDIT: Talvez vocês se perguntem como estou ligando o note. Estou usando comando de voz para ligar o notebook(google home) e uma tomada inteligente. Na Bios do Alienware tem um recurso que serve para ligar o note assim que um carregador for inserido, então só deixar o carregador conectado pedir para o google ligar a tomada do setup e voilá, o notebook liga. Depois que uso, desligo o note e falo pro google desligar Setup (nome da tomada) e indiretamente o carregador é desconectado da tomada.

Nossa ficou show o setup. Na Bios em que parte faço essa alteração? E qual modelo da tomada vc comprou?
 
Setupzinho basico para o Alienware...
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/nWCBovE
PS.: Como ser noob em Forum e não conseguir de jeito ou maneira colocar uma foto no post... Paciência...
:)
Parabéns aí. Um dia faço isso na minha casa.
Agora vem as sugestões e perguntas:
1. Não seria interessante você adquirir um braço articulado para colocar o note? Deixar ele livre e a seu alcance.
2. Para conectar os monitores você está usando um Hub Thunderbolt? Como você conectou os 3 monitores?
3. Tais usando controle de PS5 no computador? Se sim, o que vc está achando?
 
CA-RALHO.
Que setup animal mano, parabéns!
Deixa eu te perguntar, essa webcam funciona o windows hello ou head tracking?
Obrigado!! :)
Sim a Logitech BRIO eu comprei só por que ela funcionava com o Hello, por que a C920 que eu tinha antes já era boa pra fazer as reuniões, mas cansei de digitar PIN ou password. :)
Head Tracking não tenho a menor ideia, se vc tiver um sogtware pra testar me falar que eu tento aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parabéns aí. Um dia faço isso na minha casa.
Agora vem as sugestões e perguntas:
1. Não seria interessante você adquirir um braço articulado para colocar o note? Deixar ele livre e a seu alcance.
2. Para conectar os monitores você está usando um Hub Thunderbolt? Como você conectou os 3 monitores?
3. Tais usando controle de PS5 no computador? Se sim, o que vc está achando?
opa! Valeu!
1. De fato eu não tinha pensado nisso... Obrigado! Vou estudar as possibilidades.

2. Sim, um Hub BaseUs 17-in-1 e na verdade são 4 monitores no total. 1 no HDMI nativo, 3 no Hub (veja que tem uma telinha com as temperaturas no canto da mesa), e as 3 telas principais funcionam com o Nvidia Surround de boa, apesar de ficar capado em 120hz (os monitores chegariam a 240hz nao fosse o hub).

3. Sim e não, eu explico. Eu comprei pra usar no PC Windows, mas não funcionou, sério. O Windows 10 nem achava o bicho. Vc viu aquele DellZinho ali na esquerda? Pois então ele é um Hackintosh que eu configurei so por que (insira aqui o motivo que vc achar melhor) e coloquei o DualSense nele. Ai funcionou lindamente (tirando obviamente os gatilhos adpataivos etc etc), mas is mudou... Eu comprei a tal telinha que mencionei ali em cima pra ficar so com o monitores de temperatura e ela tinha 3 entradas de video... HDMI, D-SUB (DB15, VGA como queira) e uma de video composto... Eu pensei um posso colocar mas alguma coisa nessa mesa... Peguei um dos Raspberry Pi 3b que tenho parado aqui na caveta, meti o a case MegaPi da Retroflag liguei no video composto e coloquei o DualSense via bluetooth nele, Funciona de boa.

Agora se vc que um bom controle pra Windows não posso recomendar mais o Elite 2 da Microsoft! Ele fica meio escondido na foto, mas ali em baixo da pra ver os leds dele acessos. o bicho é top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CA-RALHO.
Que setup animal mano, parabéns!
Deixa eu te perguntar, essa webcam funciona o windows hello ou head tracking?
Addendum: usando esse tutorial aqui o head tracking funcionou.
 
Última edição:
Obrigado!! :)
Sim a Logitech BRIO eu comprei só por que ela funcionava com o Hello, por que a C920 que eu tinha antes já era boa pra fazer as reuniões, mas cansei de digitar PIN ou password. :)
Head Tracking não tenho a menor ideia, se vc tiver um sogtware pra testar me falar que eu tento aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa! Valeu!
1. De fato eu não tinha pensado nisso... Obrigado! Vou estudar as possibilidades.

2. Sim, um Hub BaseUs 17-in-1 e na verdade são 4 monitores no total. 1 no HDMI nativo, 3 no Hub (veja que tem uma telinha com as temperaturas no canto da mesa), e as 3 telas principais funcionam com o Nvidia Surround de boa, apesar de ficar capado em 120hz (os monitores chegariam a 240hz nao fosse o hub).

3. Sim e não, eu explico. Eu comprei pra usar no PC Windows, mas não funcionou, sério. O Windows 10 nem achava o bicho. Vc viu aquele DellZinho ali na esquerda? Pois então ele é um Hackintosh que eu configurei so por que (insira aqui o motivo que vc achar melhor) e coloquei o DualSense nele. Ai funcionou lindamente (tirando obviamente os gatilhos adpataivos etc etc), mas is mudou... Eu comprei a tal telinha que mencionei ali em cima pra ficar so com o monitores de temperatura e ela tinha 3 entradas de video... HDMI, D-SUB (DB15, VGA como queira) e uma de video composto... Eu pensei um posso colocar mas alguma coisa nessa mesa... Peguei um dos Raspberry Pi 3b que tenho parado aqui na caveta, meti o a case MegaPi da Retroflag liguei no video composto e coloquei o DualSense via bluetooth nele, Funciona de boa.

Agora se vc que um bom controle pra Windows não posso recomendar mais o Elite 2 da Microsoft! Ele fica meio escondido na foto, mas ali em baixo da pra ver os leds dele acessos. o bicho é top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Addendum: usando esse tutorial aqui o head tracking funcionou.
Valeu meu nobre!
Eu também pretendo comprar uma webcam dessas... Já penso nisso a um bom tempinho. Porém aqui no Brasil o preço dela é ridículo.
Vou ver se consigo trazer de fora, através de uma amiga. hehe
 
Obrigado!! :)
Sim a Logitech BRIO eu comprei só por que ela funcionava com o Hello, por que a C920 que eu tinha antes já era boa pra fazer as reuniões, mas cansei de digitar PIN ou password. :)
Head Tracking não tenho a menor ideia, se vc tiver um sogtware pra testar me falar que eu tento aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


opa! Valeu!
1. De fato eu não tinha pensado nisso... Obrigado! Vou estudar as possibilidades.

2. Sim, um Hub BaseUs 17-in-1 e na verdade são 4 monitores no total. 1 no HDMI nativo, 3 no Hub (veja que tem uma telinha com as temperaturas no canto da mesa), e as 3 telas principais funcionam com o Nvidia Surround de boa, apesar de ficar capado em 120hz (os monitores chegariam a 240hz nao fosse o hub).

3. Sim e não, eu explico. Eu comprei pra usar no PC Windows, mas não funcionou, sério. O Windows 10 nem achava o bicho. Vc viu aquele DellZinho ali na esquerda? Pois então ele é um Hackintosh que eu configurei so por que (insira aqui o motivo que vc achar melhor) e coloquei o DualSense nele. Ai funcionou lindamente (tirando obviamente os gatilhos adpataivos etc etc), mas is mudou... Eu comprei a tal telinha que mencionei ali em cima pra ficar so com o monitores de temperatura e ela tinha 3 entradas de video... HDMI, D-SUB (DB15, VGA como queira) e uma de video composto... Eu pensei um posso colocar mas alguma coisa nessa mesa... Peguei um dos Raspberry Pi 3b que tenho parado aqui na caveta, meti o a case MegaPi da Retroflag liguei no video composto e coloquei o DualSense via bluetooth nele, Funciona de boa.

Agora se vc que um bom controle pra Windows não posso recomendar mais o Elite 2 da Microsoft! Ele fica meio escondido na foto, mas ali em baixo da pra ver os leds dele acessos. o bicho é top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Addendum: usando esse tutorial aqui o head tracking funcionou.
Meu amigo, parabéns aí novamente. Eu vou ver esse teu Hub pq achei animal isso aí. Eu uso 1 ultrawide em braço articulado, mas estou pensando seriamente em dois.
 
Valeu meu nobre!
Eu também pretendo comprar uma webcam dessas... Já penso nisso a um bom tempinho. Porém aqui no Brasil o preço dela é ridículo.
Vou ver se consigo trazer de fora, através de uma amiga. hehe
Então... Cuidado com esse lance de trazer de fora, eu já andei vendo umas paradas e não ta valendo tanto assim, mesmo com esse dolar ridiculo do jeito que tá...
Veja o estudo de caso:

Valor na BestBuy (USD)159,995,67
Sales Tax de Miami (USD)171,19
Valor em Real970,64
Valor na Amazon BR899,90

Lembre-se que, não sei onde sua amiga mora, mas ela vai ter a "tax" da cidade, salvo se ela comprar em Nova Jersey ou no Alaska. Se vc mandar comprar no cartão e mandar entregar na casa dela alem do tax ainda tem o IOF do cartao (uns 6 e poucos por cento). Com o cambio de hoje, fica esse valor ai da tabela. Já comprando aqui...
Na Amazon BR, pra quem gosta (que é o meu caso, ainda parcela em 10x "sem juros".
Então compre aqui no BR e seja feliz.
 
Então... Cuidado com esse lance de trazer de fora, eu já andei vendo umas paradas e não ta valendo tanto assim, mesmo com esse dolar ridiculo do jeito que tá...
Veja o estudo de caso:

Valor na BestBuy (USD)159,995,67
Sales Tax de Miami (USD)171,19
Valor em Real970,64
Valor na Amazon BR899,90

Lembre-se que, não sei onde sua amiga mora, mas ela vai ter a "tax" da cidade, salvo se ela comprar em Nova Jersey ou no Alaska. Se vc mandar comprar no cartão e mandar entregar na casa dela alem do tax ainda tem o IOF do cartao (uns 6 e poucos por cento). Com o cambio de hoje, fica esse valor ai da tabela. Já comprando aqui...
Na Amazon BR, pra quem gosta (que é o meu caso, ainda parcela em 10x "sem juros".
Então compre aqui no BR e seja feliz.
Então... Ela mora em Londres.
Aí não sei como ficaria a conversão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo