[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Boa tarde galera, alguém que fez a compra desse note recebeu antes do prazo estipulado no site da Dell? Pq fiz a compra do meu dia 16/03 semana passada, hoje faz uma semana, o que me assustou foi o prazo de entrega que aparece no site da Dell para o dia 25/04, 6 semanas para entregar o produto é um exagero. Ví relatos de pessoas que receberam com 7, 8 ou 15 dias. Hoje ainda consta que o meu pedido está prestes a entrar em produção. É normal esse prazo? Pelo Magazine Luiza vendido e entregue por Dell o prazo é de 15 dias úteis. No caso esse prazo no site da Dell é de 30 dias úteis.
 
Boa tarde galera, alguém que fez a compra desse note recebeu antes do prazo estipulado no site da Dell? Pq fiz a compra do meu dia 16/03 semana passada, hoje faz uma semana, o que me assustou foi o prazo de entrega que aparece no site da Dell para o dia 25/04, 6 semanas para entregar o produto é um exagero. Ví relatos de pessoas que receberam com 7, 8 ou 15 dias. Hoje ainda consta que o meu pedido está prestes a entrar em produção. É normal esse prazo? Pelo Magazine Luiza vendido e entregue por Dell o prazo é de 15 dias úteis. No caso esse prazo no site da Dell é de 30 dias úteis.
Amigo, comprei um dia antes de você, 15/03. Consta que ainda não entrou em produção e que chega em 13/04.
 
Pessoal com esse notebook, alguem sabe me dizer se tem como espremer mais de 130 FPS do Warzone? Máximo que consegui bater foi nessa faixa, com tudo que veio nele... me pergunto se uma memória melhor que a que vem e uma refrigeração melhor (a base q tá chegando) vão me ajudar a estabilizar essa taxa de quadros ou melhorar ela...

EDIT: Não entendo nada sobre memórias. Estou lendo sobre o assunto e pelo que entendi, Gear 1 é muito melhor que Gear 2. Esse notebook suporta Gear 1? Se sim, q modulos de memória vocês recomendam pra adquirir com esses perfis?

Saquem só esse vídeo aqui:



O cara chega a quase 170 FPS numa configuração parecida com a de nosso Notebook (11800H e 3070 com TDP 130w)...

Modelo do notebook dele é um MSI GP66... Ele não é similar ao AW M15 R6??

Eu consigo média de 120fps com o jogo quase no máximo em resolução 2,5k. O problema no caso do Warzon e é que ele a partir de 100 FPS é CPU bound, a cpu do notebook fica em 100% por muito tempo e acaba sofrendo thermal throttle.



Nesse vídeo eu estava jogando e gravando no notebook então perde uns 8-10% de performance por estar gravando.
 
Última edição:
80w? Eu achei que era menos... Por isso falei que o power é capado. O Dan enfatiza muito isso no vídeo dele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara... Nunca fiz ajuste nenhum de temperatura no meu PC.
A única coisa que faço é usar numa base da multilaser que tem um fan que mal ventila, só tá ali pra fazer cena.
Nunca tive problema de reboot com minha máquina, ao contrário... Ultimamente tem ficado cada vez mais estável.
Pois é... o meu assim já estaria ótimo.. rs...
 
Então, esse vídeo é da Season do Cold War antiga, agora atualizou pra Vanguard, o jogo ficou um pouco mais pesado, ele tambem está no mapa de treino...

Usando as configs dele (sem motion blur, depth to field, filme grain e sombra reduzida pra normal e AA 2X normal) pq no default veio tudo ligado, sombra no Extra e AA 2X Cinematic em um note parecido bate 160 fps.

E o gargalo é da GPU, 95~98% não acho que outra Ram aumente tudo isso de FPS.
Amigo, eu joguei por 2 anos esse jogo, sem mudar minha rig (um notebook com uma 1060 e um i7 7700HQ). Em NENHUMA season eu consegui pegar 20 FPS a mais, quer seja mapa de treino ou não. Eu lembraria bem se meu jogo rodasse 30 fps a mais entre uma season e outra...

Com a mesma configuração, em tese, eu deveria tá pegando ao menos uns 150, mas a verdade eh q mal bato 130 na marra... Eh mais instavel entre 115-130

Aqui exemplos do jogo rodando em caldera melhor q o meu, incluindo uma 3060:

I7 11800H + RTX 3060


A única coisa que vejo como impedimento pra conseguir FPS mais alto eh a CPU funcionando com TCC 12, memória RAM padrão e drivers da NVidia (normalmente instalo os últimos, então aqui devo tá perdendo uma boa qtd de performance...)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu consigo média de 120fps com o jogo quase no máximo em resolução 2,5k. O problema no caso do Warzon e é que ele a partir de FPS é CPU bound, a cpu do notebook fica em 100% por muito tempo e acaba sofrendo therma throttle.



Nesse vídeo eu estava jogando e gravando no notebook então perde uns 8-10% de performance por estar gravando.


Essa performance aí eh parecida com a que eu alcanço, mas acredito que dê sim pra chegar nos 144+ FPS... Não me lembro de ninguém reclamando de uma queda de 30FPS entre Caldera e Verdansk...

Já li relatos sobre a memória fazer uma boa diferença em Warzone TB, e boa parte da galera nesses vídeos disse q o jogo dispara demais quando se usa memórias de baixa latência, Gear 1, etc...
 
Última edição:
Eu consigo média de 120fps com o jogo quase no máximo em resolução 2,5k. O problema no caso do Warzon e é que ele a partir de FPS é CPU bound, a cpu do notebook fica em 100% por muito tempo e acaba sofrendo therma throttle.



Nesse vídeo eu estava jogando e gravando no notebook então perde uns 8-10% de performance por estar gravando.


Explica pra nós o que tu fez pra chegar nessas temperaturas.
 
Alguem sabe se esse alienwere é inferior ao xbox serie x? pq vi em comparativos que essa rtx 3070m é inferior a uma rtx 2080, enquanto que o xbox serie x se aproxima de uma rtx 2080 super, apesar dessa 3070m ter quase 16 tflops e o xbox ter 12. Parece que o desempenho dessa 3070m é próximo a rtx 2060 de desktop, de acordo com os comparativos.
 
Amigo, eu joguei por 2 anos esse jogo, sem mudar minha rig (um notebook com uma 1060 e um i7 7700HQ). Em NENHUMA season eu consegui pegar 20 FPS a mais, quer seja mapa de treino ou não. Eu lembraria bem se meu jogo rodasse 30 fps a mais entre uma season e outra...

Com a mesma configuração, em tese, eu deveria tá pegando ao menos uns 150, mas a verdade eh q mal bato 130 na marra... Eh mais instavel entre 115-130

Aqui exemplos do jogo rodando em caldera melhor q o meu, incluindo uma 3060:

I7 11800H + RTX 3060


Mano, o cara russo do vídeo da 3060 está com DLSS ativado.

Vc ta usando?

Edit: O arquivo das config do Afterburner tem como exportar? gostei do layout
 
Mano, o cara russo do vídeo da 3060 está com DLSS ativado.

Vc ta usando?

Edit: O arquivo das config do Afterburner tem como exportar? gostei do layout
Eh, notei depois q o DLSS tá ativado nesse. Desconsidera no caso... Não tinha reparado...

Os outros vídeos são em Verdansk, sem DLSS:



Nem uso TSAA 2x ou sombra no normal (uso low). Só adiciono 2x de AA pelo painel da Nvidia pro jogo ficar um pouco menos jagged.

A config desse note deles é literalmente igual a nossa, então imagino q eu consiga puxar bem mais FPS...

EDIT: Eu tenho uma config legal do Afterburner, posso enviar aqui se tu quiser. Não tem todos os cores como nesse vídeo do cara, coloquei só as infos gerais.
 
Última edição:
Eh, notei depois q o DLSS tá ativado nesse. Desconsidera no caso... Não tinha reparado...

Os outros vídeos são em Verdansk, sem DLSS:



Nem uso TSAA 2x ou sombra no normal (uso low). Só adiciono 2x de AA pelo painel da Nvidia pro jogo ficar um pouco menos jagged.

A config desse note deles é literalmente igual a nossa, então imagino q eu consiga puxar bem mais FPS...

EDIT: Eu tenho uma config legal do Afterburner, posso enviar aqui se tu quiser. Não tem todos os cores como nesse vídeo do cara, coloquei só as infos gerais.


Sobe sim o arquivo no google drive ou similar.

E qdo for gravar mostra os menus pra gente replicar o teste e comparar.
 
Alguem sabe se esse alienwere é inferior ao xbox serie x? pq vi em comparativos que essa rtx 3070m é inferior a uma rtx 2080, enquanto que o xbox serie x se aproxima de uma rtx 2080 super, apesar dessa 3070m ter quase 16 tflops e o xbox ter 12. Parece que o desempenho dessa 3070m é próximo a rtx 2060 de desktop, de acordo com os comparativos.
3070 mobile se aproxima ou iguala em desempenho de uma 3060Ti. Tem que cuidar muito os comparativos p ver qual o TDP da 3070 em cada notebook testado. Tem modelos com TDP menor, que terá desempenho menor.
 
3070 mobile se aproxima ou iguala em desempenho de uma 3060Ti. Tem que cuidar muito os comparativos p ver qual o TDP da 3070 em cada notebook testado. Tem modelos com TDP menor, que terá desempenho menor.
Alguém já testou pra minerar? Essa semana coloquei pra testar um programa pra ver quanto ela produziria e pra testar a estabilidade do note, e a 3070m foi a que melhor se saiu. A 3070 com 62 MH/s, 6900xt com 61 MH/s e 1070m com 21 MH/s. Fiquei surpreso que ela dê mais que o desk, eu sei que a AMD não é o melhor pra isso, além disso pela calculadora do programa (nicehash) parece que a 3070m faz a mesma coisa que uma 3070 de desktop, ou muito parecido, pq na calculadora aprentemente tem uma produção estimada para a 3070, mas lá não cita nenhuma placa de video "m". Ah, sobre a estabilidade, a temperatura vai subindo aos poucos, sobe acima de 80c e depois reinicia. A 6900XT roda em 56c estável, a 1070m (MSI GS 63) bate os 84c, mas nao reinicia... O AW reinicia, com ou sem undervolt/overclock na 3070.
 
Um ponto importante. Foi lançado um novo driver intel DTT agora em 2022. O vídeo apresenta o driver de 2021 antes do windows 11. Eu vou testar aqui e falo o que ocorreu.



Vou além. O novo AW R7 com intel 12700h também chega a 100 C. No site da DELL EUA o pessoal lá já está falando tbm. A questão aqui se chama intel.
Testou esse DTT novo?
 
Eh, notei depois q o DLSS tá ativado nesse. Desconsidera no caso... Não tinha reparado...

Os outros vídeos são em Verdansk, sem DLSS:



Nem uso TSAA 2x ou sombra no normal (uso low). Só adiciono 2x de AA pelo painel da Nvidia pro jogo ficar um pouco menos jagged.

A config desse note deles é literalmente igual a nossa, então imagino q eu consiga puxar bem mais FPS...

EDIT: Eu tenho uma config legal do Afterburner, posso enviar aqui se tu quiser. Não tem todos os cores como nesse vídeo do cara, coloquei só as infos gerais.

Gravei um vídeo aqui em 1080p (com placa de captura), tudo no low e o desempenho foi semelhante ao desse vídeo, um pouco superior. Utilizei o DLSS Qualidade o que pode explicar eu ter conseguido um pouco mais de FPS. Estou esperando o Youtube renderizar e posto aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Explica pra nós o que tu fez pra chegar nessas temperaturas.

Nesse vídeo estou jogando em 2,5K então o processador fica livre e o jogo é limitado pela GPU. Mas eu fiz diversos passos que foram sendo abordados aqui no fórum ao longo dos últimos meses. Underclock da GPU, Base Elevada, VBIOS 140w, desinstalei os crapwares da dell etc.
 
Última edição:
Testou esse DTT novo?
Eu instalei aqui, até agora não vi uma melhora real. Estou usando ele. Ainda não fui para os jogos, mas pretendo ver isso neste fds.
 
Aqui a gameplay que gravei em 1080p no Low, da pra comprar com a vídeo do MSI que um colega postou a cima.

 
Finalmente chegou o meu.
Não testei muita coisa ainda, só instalei as coisas. Eu venho usando um mac mini m1 com 16gb.
Eu sempre fui um cara que gostou mais do windows (até por jogar no PC), mas depois de usar o Mac Os com esse M1 por 6 meses, achei o sistema meio ''engasgado'' Definitivamente as animações do Mac os sao bem mais fluídas.

Mas como curto jogar, não tem comparação.

Uma coisa que me deixou surpreso (pro lado bom), foi a tela. Maior parte dos notebooks que já tive, eu sempre achei as telas bem ruins. Já nesse gostei. Mas deixo ela como uma segunda tela.

Depois vou testar com um GoWzim
 
Aqui a gameplay que gravei em 1080p no Low, da pra comprar com a vídeo do MSI que um colega postou a cima.


Se vc ver o video do cara, tá setado tudo no HIGH e ele tá pegando uns FPS absurdo... Sem DLSS... tem momentos q ele liga no vídeo pra mostrar o FPS nesses momentos, mas mesmo sem DLSS ele pega muito FPS...

E esse mapa aí tu realmente pega mais FPS que o normal, pelo tamanho menor. Seria legal o teste em Caldera...

EDIT: Fiz uma clean install do driver NVIDIA com DDU. Instalei o 472.12, q é o que as pessoas mais recomendam pra esse jogo e já ganhei quase uns 10 FPS de melhoria. Quando a base chegar, eu experimento no TC Offset 0 e aplico o undervolt e vejo se consigo melhorar a performance...
 
Última edição:
Se vc ver o video do cara, tá setado tudo no HIGH e ele tá pegando uns FPS absurdo... Sem DLSS... tem momentos q ele liga no vídeo pra mostrar o FPS nesses momentos, mas mesmo sem DLSS ele pega muito FPS...

E esse mapa aí tu realmente pega mais FPS que o normal, pelo tamanho menor. Seria legal o teste em Caldera...

EDIT: Fiz uma clean install do driver NVIDIA com DDU. Instalei o 472.12, q é o que as pessoas mais recomendam pra esse jogo e já ganhei quase uns 10 FPS de melhoria. Quando a base chegar, eu experimento no TC Offset 0 e aplico o undervolt e vejo se consigo melhorar a performance...
Vc já tentou passar o DDU e instalar o último driver? Pois o ganho pode ter sido simplesmente pelo fato de ter feito uma instalação limpa.
Esse jogo é CPU bound. Tem que ver qual a dissipação térmica máxima desse notebook da MSI comparado ao AW.
Esse cara aí é de que cidade? Ele fez os testes em que temperatura ambiente? Tem muitas cidades nos EUA e Europa que se chega fácil em temperatura negativa. Isso afeta tanto o note que vc liga a máquina e ela está a 20 C de tão frio que o ambiente está. Essas máquinas podem operar a 0 C e mesmo em uma casa aquecida as vezes eles deixam 16 C dentro de casa.
Eu sempre olho com ressalva essas comparações diretas justamente por causa das variáveis de ambiente, uso de base de elevação etc que afetam o desempenho de um notebook.
 
Última edição:
Se vc ver o video do cara, tá setado tudo no HIGH e ele tá pegando uns FPS absurdo... Sem DLSS... tem momentos q ele liga no vídeo pra mostrar o FPS nesses momentos, mas mesmo sem DLSS ele pega muito FPS...

E esse mapa aí tu realmente pega mais FPS que o normal, pelo tamanho menor. Seria legal o teste em Caldera...

EDIT: Fiz uma clean install do driver NVIDIA com DDU. Instalei o 472.12, q é o que as pessoas mais recomendam pra esse jogo e já ganhei quase uns 10 FPS de melhoria. Quando a base chegar, eu experimento no TC Offset 0 e aplico o undervolt e vejo se consigo melhorar a performance...
Fiz o vídeo no low por que me pediram para fazer no low, porém acredito que colocando tudo no hight vai mudar pouca coisa.. claramente no meu vídeo da pra ver que o limitador é a CPU, GPU operando em 80%, a 3070 em 1080p sobra. Mesmo em mapa maior não acho que vai mudar muito tbm, o mapa não é carregado inteiro., joguei em vários mapas e ficou mais ou menos na mesma.

Estou utilizando o drive mais recente pq tenho jogado Elden Ring, o ideal é utilizar o 496.49. Porém a grande maioria das pessoas vai utilizar o último disponível, então acho mais legal fazer o vídeo com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc já tentou passar o DDU e instalar o último driver? Pois o ganho pode ter sido simplesmente pelo fato de ter feito uma instalação limpa.
Esse jogo é CPU bound. Tem que ver qual a dissipação térmica máxima desse notebook da MSI comparado ao AW.
Esse cara aí é de que cidade? Ele fez os testes em que temperatura ambiente? Tem muitas cidades nos EUA e Europa que se chega fácil em temperatura negativa. Isso afeta tanto o note que vc liga a máquina e ela está a 20 C de tão frio que o ambiente está. Essas máquinas podem operar a 0 C e mesmo em uma casa aquecida as vezes eles deixam 16 C dentro de casa.
Eu sempre olho com ressalva essas comparações diretas justamente por causa das variáveis de ambiente, uso de base de elevação etc que afetam o desempenho de um notebook.

A questão da temperatura ambiente é realmente importante, eu poderia ter ligado o ar condicionado em 16oC aqui, colocado um casaco e feito o vídeo, mas nem 1% das pessoas vão utilizar assim, nem eu utilizo. No vídeo estava com a janela aberta e uns 26oC lá fora.

PS.: Esse notebook deveria ter vindo com uma tela QuadHD, até as temperaturas ficariam mais estáveis.
 
Última edição:
Se vc ver o video do cara, tá setado tudo no HIGH e ele tá pegando uns FPS absurdo... Sem DLSS... tem momentos q ele liga no vídeo pra mostrar o FPS nesses momentos, mas mesmo sem DLSS ele pega muito FPS...

E esse mapa aí tu realmente pega mais FPS que o normal, pelo tamanho menor. Seria legal o teste em Caldera...

EDIT: Fiz uma clean install do driver NVIDIA com DDU. Instalei o 472.12, q é o que as pessoas mais recomendam pra esse jogo e já ganhei quase uns 10 FPS de melhoria. Quando a base chegar, eu experimento no TC Offset 0 e aplico o undervolt e vejo se consigo melhorar a performance...
É bem simples a resposta dessa diferença de desempenho. Acima de uma certa quantidade de FPS a memória Ram segura muito e muito mesmo. Pode ser timings da memória, frequência e se ela Dual RANK, ou 1x16 ou 1x8.... Eu testei em alguns cenários já isso tanto desktop 12700k + 3080ti e dois Helios que eu tenho um com uma rtx 2070 e o outro com essa 3070.

No caso do Helios eu peguei um com a 3070 e coloquei 32GB sendo 2x pentes diferentes, mas eram 3200MHz, Dual Rank (2Rx8), tudo que é para ser melhor etc... mas tava dando um gargalo monstro, e acredito que deveria ser por conta dos timmigns diferentes... ai coloquei outro kit com 2 memorias FURY 3200MHz 1Rx8 que é para ser pior por ser single rank CL20 e pasmem tive ganhos de até 30%!

Mas como em notebooks é difícil achar memorias tão tops quanto nas dos desktop para rodar em altas taxas fica mais difícil.
 
Fiz o vídeo no low por que me pediram para fazer no low, porém acredito que colocando tudo no hight vai mudar pouca coisa.. claramente no meu vídeo da pra ver que o limitador é a CPU, GPU operando em 80%, a 3070 em 1080p sobra. Mesmo em mapa maior não acho que vai mudar muito tbm, o mapa não é carregado inteiro., joguei em vários mapas e ficou mais ou menos na mesma.

Estou utilizando o drive mais recente pq tenho jogado Elden Ring, o ideal é utilizar o 496.49. Porém a grande maioria das pessoas vai utilizar o último disponível, então acho mais legal fazer o vídeo com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A questão da temperatura ambiente é realmente importante, eu poderia ter ligado o ar condicionado em 16oC aqui, colocado um casaco e feito o vídeo, mas nem 1% das pessoas vão utilizar assim, nem eu utilizo. No vídeo estava com a janela aberta e uns 26oC lá fora.

PS.: Esse notebook deveria ter vindo com uma tela QuadHD, até as temperaturas ficariam mais estáveis.
Não estou falando do seu caso. Estou falando do vídeo do notebook MSI mostrado anteriormente. E sim, a temperatura externa afeta o desempenho da máquina. Estou justificando isso pq vc quer obter os mesmos FPS da outra máquina que pelo vídeo não mostra em que condições externas isso foi feito.
 
To com um problema de interferência no BT/wireless.
Notebook fica só um pouco pro lado, mas tanto o mouse (adaptador wireless) quanto o teclado (BT) claramente tao com um lagzinho chato.
Curioso que ontem nao estava. Headset tambem as vezes perde conexão.
Vou tentar atualizar tudo pra ver se melhora.
 
É bem simples a resposta dessa diferença de desempenho. Acima de uma certa quantidade de FPS a memória Ram segura muito e muito mesmo. Pode ser timings da memória, frequência e se ela Dual RANK, ou 1x16 ou 1x8.... Eu testei em alguns cenários já isso tanto desktop 12700k + 3080ti e dois Helios que eu tenho um com uma rtx 2070 e o outro com essa 3070.

No caso do Helios eu peguei um com a 3070 e coloquei 32GB sendo 2x pentes diferentes, mas eram 3200MHz, Dual Rank (2Rx8), tudo que é para ser melhor etc... mas tava dando um gargalo monstro, e acredito que deveria ser por conta dos timmigns diferentes... ai coloquei outro kit com 2 memorias FURY 3200MHz 1Rx8 que é para ser pior por ser single rank CL20 e pasmem tive ganhos de até 30%!

Mas como em notebooks é difícil achar memorias tão tops quanto nas dos desktop para rodar em altas taxas fica mais difícil.
Sim, isso bate com o que eu tenho lido e encontrado sobre RAM e performance nesse jogo. Tu sabe algum kit bom pra esse notebook além do citado? O notebook tem suporte a XMP na BIOS então dá pra fazer alguma graça e usar perfis mais fortes...

Fiz o vídeo no low por que me pediram para fazer no low, porém acredito que colocando tudo no hight vai mudar pouca coisa.. claramente no meu vídeo da pra ver que o limitador é a CPU, GPU operando em 80%, a 3070 em 1080p sobra. Mesmo em mapa maior não acho que vai mudar muito tbm, o mapa não é carregado inteiro., joguei em vários mapas e ficou mais ou menos na mesma.

Estou utilizando o drive mais recente pq tenho jogado Elden Ring, o ideal é utilizar o 496.49. Porém a grande maioria das pessoas vai utilizar o último disponível, então acho mais legal fazer o vídeo com ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A questão da temperatura ambiente é realmente importante, eu poderia ter ligado o ar condicionado em 16oC aqui, colocado um casaco e feito o vídeo, mas nem 1% das pessoas vão utilizar assim, nem eu utilizo. No vídeo estava com a janela aberta e uns 26oC lá fora.

PS.: Esse notebook deveria ter vindo com uma tela QuadHD, até as temperaturas ficariam mais estáveis.
Não fica na mesma. Joguei aqui em Rebirth Island e imediatamente peguei mais de 140 frames em DIVERSAS areas. Ficando acima de 120 na maior parte do tempo, em toda a ilha, ambientes indoors, outdoors...

Em Caldera, o jogo fica acima de 100 em BOA PARTE do mapa (até cima de 90 em alguns momentos). Chegando ao maximo de 130 e alguma coisa.


Isso com o jogo rodando no High em Texturas, Filtragem Anisotropica e algumas outras coisas... nao testei low nem nada. Mas é obvio que o mapa faz uma diferença do caralho, ou vc joga pouco o jogo.

Eu imagino que esses pulos devem ser sim de termal throttling. Esse modelo da MSI deve ter uma refrigeração muito boa. Mas outra coisa que tá dando gargalo com certeza é a memória RAM que veio no notebook. Pretendo trocar quando a gente conseguir achar alguma boa aqui no tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc já tentou passar o DDU e instalar o último driver? Pois o ganho pode ter sido simplesmente pelo fato de ter feito uma instalação limpa.
Esse jogo é CPU bound. Tem que ver qual a dissipação térmica máxima desse notebook da MSI comparado ao AW.
Esse cara aí é de que cidade? Ele fez os testes em que temperatura ambiente? Tem muitas cidades nos EUA e Europa que se chega fácil em temperatura negativa. Isso afeta tanto o note que vc liga a máquina e ela está a 20 C de tão frio que o ambiente está. Essas máquinas podem operar a 0 C e mesmo em uma casa aquecida as vezes eles deixam 16 C dentro de casa.
Eu sempre olho com ressalva essas comparações diretas justamente por causa das variáveis de ambiente, uso de base de elevação etc que afetam o desempenho de um notebook.
Eu fiz a primeira instalação já no ultimo driver limpa amigo, então a diferença de FPS é real. Quando eu comecei a usar o notebook, já era com a ultima versão do drive, então um DDU nao faria nenhuma diferença...

O driver de fato fez diferença na taxa de FPS do Warzone.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo