[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

atendente me ligou, informando que a política não cobre a troca de itens estéticos, mas que desta vez iam me atender
Item estético ta de sacanagem, se me ligam e falam isso ia rir não tem como.. Se o note tivesse 5 anos da pra se pensar mas pintura esfarelando com menos de 1 ano? Pintaram com guache? Se o local for de metal ainda tem tudo pra oxidar. Esse tipo de coisa ofende, puta inversão de valores. Se ainda desse pra ficar com dúvida em relação a mal uso, mas é um dano totalmente diferente, fora que é um problema mundial.
 
Esta é minha velocidade atual (acabei de passar o teste):
ZGBbQiE.png

Na realidade estas são as velocidades em média dos SSDs instalados pela Dell independente de fabricante:
O meu estava com problema no slot PCIe, a Dell veio aqui em casa e trocou a placa mãe e o SSD.

Faça o teste EPSA pela Bios e pela página de supporte da Dell (O MEU ao fazer o teste apresentava erro na PCIe) e:
1) Se quando você passar o teste completo e NÃO apresentar erros no SSD e/ou PCIe pode ser desgaste
prematuro do SSD por calor/uso/falha/mau contato entre em contato com a Dell; e
2) Se apresentar erros entre em contato com a Dell.

Obs (1): as vezes remover e recolocar o SSD resolve.
Obs (2): naturalmente a velocidade do SSD reduz pelo uso e/ou se está muito cheio (mas sua velocidade de gravação realmente está muito baixa para o modelo de SSD).

Esqueci fazer como resposta. Vou marcar o irmão que fez a pergunta: @thrsa
 
Última edição:
Esta é minha velocidade atual (acabei de passar o teste):
ZGBbQiE.png

Na realidade estas são as velocidades em média dos SSDs instalados pela Dell independente de fabricante:
O meu estava com problema no slot PCIe, a Dell veio aqui em casa e trocou a placa mãe e o SSD.

Faça o teste EPSA pela Bios e pela página de supporte da Dell (O MEU ao fazer o teste apresentava erro na PCIe) e:
1) Se quando você passar o teste completo e NÃO apresentar erros no SSD e/ou PCIe pode ser desgaste
prematuro do SSD por calor/uso/falha/mau contato entre em contato com a Dell; e
2) Se apresentar erros entre em contato com a Dell.

Obs (1): as vezes remover e recolocar o SSD resolve.
Obs (2): naturalmente a velocidade do SSD reduz pelo uso e/ou se está muito cheio (mas sua velocidade de gravação realmente está muito baixa para o modelo de SSD).

Cara, qual ssd veio instalado no teu Dell? O meu note é um G15, ele veio com um ssd Kioxia de 512gb e não chega nem perto disso aí. Em teoria o meu era pra rodar a 2200mb de leitura e 1400mb de escrita, mas tá rodando como na imagem abaixo. Inclusive no teste da bios não apresenta nenhum erro, mas no teste da página da Dell e no SupportAssist dá falha de PCIe. Qual foi tua manifestação com a Dell a respeito disso?

 
Última edição:
Cara, qual ssd veio instalado no teu Dell? O meu note é um G15, ele veio com um ssd Kioxia de 512gb e não chega nem perto disso aí. Em teoria o meu era pra rodar a 2200mb de leitura e 1400mb de escrita, mas tá rodando como na imagem abaixo. Inclusive no teste da bios não apresenta nenhum erro, mas no teste da página da Dell e no SupportAssist dá falha de PCIe. Qual foi tua manifestação com a Dell a respeito disso?


Os SSDs utilizados nos Alienware são de alta performance e
de modelos diferentes dos notebooks gamers série G15.
Este é o modelo de SSD (Kioxia Série XG6) que está instalado no meu:

Já tentou fazer estes mesmos questionamentos do tópico do Dell G15? Talvez lá alguém que
possua o mesmo modelo de SSD que o seu possa lhe ajudar melhor.
 
Os SSDs utilizados nos Alienware são de alta performance e
de modelos diferentes dos notebooks gamers série G15.
Este é o modelo de SSD (Kioxia Série XG6) que está instalado no meu:

Sim, são diferentes. Questionei mais pela questão de que o erro de PCIe que tu comentou é exatamente o que aconteceu aqui e também pela velocidade de escrita desse meu SSD ser 1/4 da velocidade que mostra no site da Kioxia. A velocidade de leitura tá exatamente a do site. Vou entrar em contato com a Dell hoje novamente.
 
Galera o meu m15 R6 do nada começou a reiniciar sozinho sempre após o tempo que suspende a tela, tenho certeza pois ao desabilitar a suspensão de tela ele não reinicia mais, porem a tela fica ligada o tempo inteiro, isso começou a 2 meses, estou comentando somente agora pois tentei e testei tudo que imaginei ser possíveis problemas e soluções, mas o ultimo teste foi esperando que (por sei lá qual motivo) a versão 22h2 do Windows resolvesse, infelizmente nada. Sem nenhum tipo de atualização ou alteração começou esse problema, atualmente esta tudo atualizado pois estou utilizando solução temporária informada abaixo.

O que fiz:
- Instalar, atualizar e desinstalar versões dos drivers de vídeos integrada GPU e GPU dedicada;
- Instalar, atualizar e desinstalar atualizações de Windows 11;
- Instalar, atualizar e desinstalar BIOS (Desde que comprei desativei atualização via Windows Update), faço sempre manualmente, esta na ultima versão 1.16.0;
- Instalar, atualizar e desinstalar drivers;
- Power LID desde o primeiro dia foi desativado na BIOS;

Solução Temporária Funcional:
- Opção "Tela e Suspensão" no Windows 11 > Quando Conectado, Desligar minha tela Após > Nunca

Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser ou como solucionar desde já agradeço.
 
Galera o meu m15 R6 do nada começou a reiniciar sozinho sempre após o tempo que suspende a tela, tenho certeza pois ao desabilitar a suspensão de tela ele não reinicia mais, porem a tela fica ligada o tempo inteiro, isso começou a 2 meses, estou comentando somente agora pois tentei e testei tudo que imaginei ser possíveis problemas e soluções, mas o ultimo teste foi esperando que (por sei lá qual motivo) a versão 22h2 do Windows resolvesse, infelizmente nada. Sem nenhum tipo de atualização ou alteração começou esse problema, atualmente esta tudo atualizado pois estou utilizando solução temporária informada abaixo.

O que fiz:
- Instalar, atualizar e desinstalar versões dos drivers de vídeos integrada GPU e GPU dedicada;
- Instalar, atualizar e desinstalar atualizações de Windows 11;
- Instalar, atualizar e desinstalar BIOS (Desde que comprei desativei atualização via Windows Update), faço sempre manualmente, esta na ultima versão 1.16.0;
- Instalar, atualizar e desinstalar drivers;
- Power LID desde o primeiro dia foi desativado na BIOS;

Solução Temporária Funcional:
- Opção "Tela e Suspensão" no Windows 11 > Quando Conectado, Desligar minha tela Após > Nunca

Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser ou como solucionar desde já agradeço.
Você usa o Wallpaper Engine da Steam?
nFeMWoB.png
 
Galera o meu m15 R6 do nada começou a reiniciar sozinho sempre após o tempo que suspende a tela, tenho certeza pois ao desabilitar a suspensão de tela ele não reinicia mais, porem a tela fica ligada o tempo inteiro, isso começou a 2 meses, estou comentando somente agora pois tentei e testei tudo que imaginei ser possíveis problemas e soluções, mas o ultimo teste foi esperando que (por sei lá qual motivo) a versão 22h2 do Windows resolvesse, infelizmente nada. Sem nenhum tipo de atualização ou alteração começou esse problema, atualmente esta tudo atualizado pois estou utilizando solução temporária informada abaixo.

O que fiz:
- Instalar, atualizar e desinstalar versões dos drivers de vídeos integrada GPU e GPU dedicada;
- Instalar, atualizar e desinstalar atualizações de Windows 11;
- Instalar, atualizar e desinstalar BIOS (Desde que comprei desativei atualização via Windows Update), faço sempre manualmente, esta na ultima versão 1.16.0;
- Instalar, atualizar e desinstalar drivers;
- Power LID desde o primeiro dia foi desativado na BIOS;

Solução Temporária Funcional:
- Opção "Tela e Suspensão" no Windows 11 > Quando Conectado, Desligar minha tela Após > Nunca

Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser ou como solucionar desde já agradeço.

Testa ai:

Iniciar > Executar
Digita: sysdm.cpl e da enter
Aba Avançado
Lá em baixo em "Inicialização e Recuperação", aperta no botão Configurações
Nessa tela que abriu, la em baixo em "Fala Do Sistema", desmarca a caixa "Reiniciar Automaticamente".
Da OK, reinicia a maquina e veja se resolveu.

Se não deu certo, testa o seguinte:

Aperta Iniciar, Digita: Plano de Energia. Entra lá
Nessa tela você vai ver os Planos de Energia "Equilibrado", etc.
Do lado esquerdo dessa tela, tem o link "Escolher a Função dos Botões de Energia", vai la.
Nessa tela, Desabilita o FAST STARTUP. Salva.
Reinicia.
Testa.
 
Você usa o Wallpaper Engine da Steam?
nFeMWoB.png
Fala Glaucius, obrigado pelo retorno, usava desde praticamente 3 semanas de uso do equipamento, ele foi um dos programas que desinstalei quando esse problema começou, mas desinstalei por desencargo de consciência, infelizmente não resolveu.
Testa ai:

Iniciar > Executar
Digita: sysdm.cpl e da enter
Aba Avançado
Lá em baixo em "Inicialização e Recuperação", aperta no botão Configurações
Nessa tela que abriu, la em baixo em "Fala Do Sistema", desmarca a caixa "Reiniciar Automaticamente".
Da OK, reinicia a maquina e veja se resolveu.

Se não deu certo, testa o seguinte:

Aperta Iniciar, Digita: Plano de Energia. Entra lá
Nessa tela você vai ver os Planos de Energia "Equilibrado", etc.
Do lado esquerdo dessa tela, tem o link "Escolher a Função dos Botões de Energia", vai la.
Nessa tela, Desabilita o FAST STARTUP. Salva.
Reinicia.
Testa.
Fala Fernando, obrigado pelas dicas não havia testado nenhum das duas dicas citadas, testarei na ordem que você informou uma de cada vez e dou um retorno.
 
Fala Glaucius, obrigado pelo retorno, usava desde praticamente 3 semanas de uso do equipamento, ele foi um dos programas que desinstalei quando esse problema começou, mas desinstalei por desencargo de consciência, infelizmente não resolveu.

Fala Fernando, obrigado pelas dicas não havia testado nenhum das duas dicas citadas, testarei na ordem que você informou uma de cada vez e dou um retorno.
Falo isso porque 2x aconteceu o problema que relatou após começar a usar este programa Wallpaper Engine.
Antes de desinstalar com o Revo Pro, vou fazer mais alguns testes aqui com estas configurações:
AC8gP4z.png
 
Falo isso porque 2x aconteceu o problema que relatou após começar a usar este programa Wallpaper Engine.
Antes de desinstalar com o Revo Pro, vou fazer mais alguns testes aqui com estas configurações:
AC8gP4z.png
Foi bom você ter comentado sobre ele, mas no meu caso estava com ele instalado a pelo menos uns 4 meses antes de começar a apresentar o problema, desinstalei como Revo para não ficar nenhum resquício, a única coisa que realmente não fiz foi formatar (muito trabalho), estou utilizando instalação limpa. Eu acho que estava com essas configs ativas também, mas dps me conta se deu certo para ti, se alguma das dicas que o outro colega deu funcione eu reinstalo o Wallpaper Engine e volto para dar um retorno tbm, gostaria de voltar a usar ele.
 
To com o M15 R7 aqui. Puta note tirando a falta do display port dedicado.
E pqp, esse ALienware command center da váaaarios bugs ein. Não da pra usar nenhum perfil que não seja o equilibrado, senão da problema em varias coisas.

Se eu coloco em economia de energia ele manda a frequência das da placa dedicada no máximo, mesmo estando com o optimus ativo.
To com vários problemas de gerenciamento de energia nos jogos aqui, ele do nada manda o power da CPU pra 90w pra cima, e estora a temperatura. Isso no windows também. E as vezes ele trava a potencia da GPU e CPU em 50W, e só libera ativando o modo turbo.
 
To com o M15 R7 aqui. Puta note tirando a falta do display port dedicado.
E pqp, esse ALienware command center da váaaarios bugs ein. Não da pra usar nenhum perfil que não seja o equilibrado, senão da problema em varias coisas.

Se eu coloco em economia de energia ele manda a frequência das da placa dedicada no máximo, mesmo estando com o optimus ativo.
To com vários problemas de gerenciamento de energia nos jogos aqui, ele do nada manda o power da CPU pra 90w pra cima, e estora a temperatura. Isso no windows também. E as vezes ele trava a potencia da GPU e CPU em 50W, e só libera ativando o modo turbo.
Não precisa usar o Command Center a não ser que você goste de ficar bricando com os leds.
Faz uma instalação limpa, instala o Intel Dynamic Tuning e seja feliz.
 
Testa ai:

Iniciar > Executar
Digita: sysdm.cpl e da enter
Aba Avançado
Lá em baixo em "Inicialização e Recuperação", aperta no botão Configurações
Nessa tela que abriu, la em baixo em "Fala Do Sistema", desmarca a caixa "Reiniciar Automaticamente".
Da OK, reinicia a maquina e veja se resolveu.

Se não deu certo, testa o seguinte:

Aperta Iniciar, Digita: Plano de Energia. Entra lá
Nessa tela você vai ver os Planos de Energia "Equilibrado", etc.
Do lado esquerdo dessa tela, tem o link "Escolher a Função dos Botões de Energia", vai la.
Nessa tela, Desabilita o FAST STARTUP. Salva.
Reinicia.
Testa.
Retornando com o resultado infelizmente para mim não resolveu, nem com cada solução isolada nem combinadas, infelizmente meu note continua reiniciando ao hibernar 😞. Vou criar coragem para formatar novamente antes de entrar em contato com a Dell (só em ultimo caso).
 
Comprei essas crianças pra tentar melhorar ainda mais as temperaturas do meu notebook. Graças a Deus, a pasta é original. Comprei no Aliexpress e já testei o selo de autenticação que vem dentro do pacote no site da fabricante. Pasta Kryonaut original. Paguei 280 bolsos pela seringa de 37g.

g6vqdFJ.jpg
 
Retornando com o resultado infelizmente para mim não resolveu, nem com cada solução isolada nem combinadas, infelizmente meu note continua reiniciando ao hibernar 😞. Vou criar coragem para formatar novamente antes de entrar em contato com a Dell (só em ultimo caso).
Testa no modo de segurança. Se não acontecer, é software. Se acontecer, é hardware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei essas crianças pra tentar melhorar ainda mais as temperaturas do meu notebook. Graças a Deus, a pasta é original. Comprei no Aliexpress e já testei o selo de autenticação que vem dentro do pacote no site da fabricante. Pasta Kryonaut original. Paguei 280 bolsos pela seringa de 37g.

g6vqdFJ.jpg
Eu falei dessa pasta a algumas páginas atrás. Tem testes que ela fica apenas 2 graus acima do Metal Liquido, sem correr o risco da corrosão ou vazamento.
Acredito que você vai ter ÓTIMOS resultados. Posta pra nós depois!
 
Comprei essas crianças pra tentar melhorar ainda mais as temperaturas do meu notebook. Graças a Deus, a pasta é original. Comprei no Aliexpress e já testei o selo de autenticação que vem dentro do pacote no site da fabricante. Pasta Kryonaut original. Paguei 280 bolsos pela seringa de 37g.

g6vqdFJ.jpg
Meu amigo. Parabéns. Me envie no privado o link de onde vc comprou, se for possível. Minha máquina vai fazer 1 ano e estou pensando em trocar a pasta térmica.
Por favor, posta os resultados para nós aqui. Irá enriquecer o tópico.
 
Meu amigo. Parabéns. Me envie no privado o link de onde vc comprou, se for possível. Minha máquina vai fazer 1 ano e estou pensando em trocar a pasta térmica.
Por favor, posta os resultados para nós aqui. Irá enriquecer o tópico.
Estou fora do estado (de casa) mas recebi essas belezinhas aqui no outro estado mesmo. Te passo o link onde comprei. Só vou precisar agora de chave pra abrir novamente o notebook e começar os trabalhos. Torcendo que dê certo.
 
Última edição:
Testa no modo de segurança. Se não acontecer, é software. Se acontecer, é hardware.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu falei dessa pasta a algumas páginas atrás. Tem testes que ela fica apenas 2 graus acima do Metal Liquido, sem correr o risco da corrosão ou vazamento.
Acredito que você vai ter ÓTIMOS resultados. Posta pra nós depois!
Pouts Fernando então é problema de hardware mesmo 😞. Fiz os teste e em modo seguro apresenta o mesmo problema, agora vou terminar meus projetos p/contactar a mamãe dell, pq já imagino que será baterias de testes p/ validarem, de qlqr forma muito obrigado pelas orientações tanto as suas como a do outro colega.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou fora do estado mas recebi essas belezinhas aqui no outro estado mesmo. Te passo o link onde comprei. Só vou precisar agora de chave pra abrir novamente o notebook e começar os trabalhos. Torcendo que dê certo.
Blade me manda o link também por favor, tenho interesse em compra-la.
 
Última edição:
Não precisa usar o Command Center a não ser que você goste de ficar bricando com os leds.
Faz uma instalação limpa, instala o Intel Dynamic Tuning e seja feliz.
Mas não vai perder a funcionalidade do botão do modo turbo?
Aliás, o modo turbo só ta aumentando a velocidade das ventoinhas aqui, não muda nada na potencia da CPU e GPU.... Não deveria?
 
Comprei essas crianças pra tentar melhorar ainda mais as temperaturas do meu notebook. Graças a Deus, a pasta é original. Comprei no Aliexpress e já testei o selo de autenticação que vem dentro do pacote no site da fabricante. Pasta Kryonaut original. Paguei 280 bolsos pela seringa de 37g.

g6vqdFJ.jpg
Estou querendo testar o Thermal Grizzly Carbonaut com alta Condutividade térmica: 62,5 W / mk
não suja tudo, não vence e pode ser reutilizado infinitas vezes. Alguém está usando ou já usou?
lfIANMH.png
 
Pergunta para quem comprou o r6 este ano:

Vocês se arrependeram depois que virar o r7?
Comprei no lançamento... E não, não me arrependi em nada hehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo