[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Técnico veio trazer a mobo nova e os speakers queimados.
Realmente o meu antigo tava condenado a pasta termica, e o sistema de refrigeração 0km ajuda.

Tirei foto do jogo q mais jogo dota 2, antes e depois.

antes = in game 78 gpu e 95 cpu dropando pra 3.6ghz

agora = 71 gpu e 84 cpu sem dropar de 4.2

Dif monumental.
 
Técnico veio trazer a mobo nova e os speakers queimados.
Realmente o meu antigo tava condenado a pasta termica, e o sistema de refrigeração 0km ajuda.

Tirei foto do jogo q mais jogo dota 2, antes e depois.

antes = in game 78 gpu e 95 cpu dropando pra 3.6ghz

agora = 71 gpu e 84 cpu sem dropar de 4.2

Dif monumental.
Porra... E os caras do N3 da Dell não querem reparar meu R6.
Estava até pensando em aceitar a proposta de troca do R6 para o R7, mas depois do seu relato, vou bater na tecla que realmente quero o reparo do meu notebook.
Fico feliz por você irmão! Finalmente agora tu pode curtir a máquina.
 
Porra... E os caras do N3 da Dell não querem reparar meu R6.
Estava até pensando em aceitar a proposta de troca do R6 para o R7, mas depois do seu relato, vou bater na tecla que realmente quero o reparo do meu notebook.
Fico feliz por você irmão! Finalmente agora tu pode curtir a máquina.


Eu curti bastante já, agora q a pasta zuou, mas ja tinha rodado uns 9 meses suave.
Eu n ligo pro r7, mas upgrade é sempre bem vindo, mas vi suas questões lá, realmente complicado.
 
Eu curti bastante já, agora q a pasta zuou, mas ja tinha rodado uns 9 meses suave.
Eu n ligo pro r7, mas upgrade é sempre bem vindo, mas vi suas questões lá, realmente complicado.
Pois é mano... Puta falta de sorte minha.
A máquina me atende bem... Mas essa bosta desse problema me quebrou.
 
É possível utilizar uma fonte mais potente?
Aqui a fonte de 240W não da conta , e consome bastante da bateria em jogos... Vai detonar ela assim.

Teria que ser uma fonte de 280W, pelo menos.
 
É possível utilizar uma fonte mais potente?
Aqui a fonte de 240W não da conta , e consome bastante da bateria em jogos... Vai detonar ela assim.

Teria que ser uma fonte de 280W, pelo menos.


Se comprar conta ai pro pessoal, se para de drenar a bateria, tenho essa curiosidade.
 
É possível utilizar uma fonte mais potente?
Aqui a fonte de 240W não da conta , e consome bastante da bateria em jogos... Vai detonar ela assim.

Teria que ser uma fonte de 280W, pelo menos.
O que vc está jogando aí para consumir mais do que 240w? Curiosidade.
 
É possível utilizar uma fonte mais potente?
Aqui a fonte de 240W não da conta , e consome bastante da bateria em jogos... Vai detonar ela assim.


Se comprar conta ai pro pessoal, se para de drenar a bateria, tenho essa curiosidade.
Puxado 700 reais na fonte ein kkk. Dell sempre overpriced...

O que vc está jogando aí para consumir mais do que 240w? Curiosidade.
Qualquer jogo... Até no Overwatch drena...
 
Puxado 700 reais na fonte ein kkk. Dell sempre overpriced...


Qualquer jogo... Até no Overwatch drena...
Estranho. Aqui comigo nunca drenou. Vc usa TCCoffset? Eu uso em 12, aí reduz a potência do processador. Quando vê é isso por aqui.
 
Finalmente alguém comparou os 2 Alienware brazucas, R6 e R7, preparem o coração, AlienFans!
Eu estranhei pq ninguém (até na gringa) fez videos comparando o R6 vs R7 e minhas suspeitas
acertaram: ambos são semelhantes em desempenho e algumas vezes o R6 se saiu levemente melhor:

 
Finalmente alguém comparou os 2 Alienware brazucas, R6 e R7, preparem o coração, AlienFans!
Eu estranhei pq ninguém (até na gringa) fez videos comparando o R6 vs R7 e minhas suspeitas
acertaram: ambos são semelhantes em desempenho e algumas vezes o R6 se saiu levemente melhor:


Cara, eu vi esse vídeo até na TV da sala com som bem alto.
O Dan faz sempre reviews imparciais, já que ele mesmo compra as máquinas, ao contrário do Lucas Ishii que consegue empréstimo das máquinas das fabricantes. O R7 já não me animava, depois desse review então, pode jogar uma pá de cal nele e enterrar.
 
Pessoal. No M15 R6 com RTX 3070 de vocês, no gerenciador de dispositivos aparece listado a porta Thunderbolt (USB4)?
 
Caramba! O meu tem o raio ao lado da porta USB-C, instala o software de controle thunderbolt no windows 11, mas não lista nos dispositivos. O seu aparece listado como USB4(TM) Host Router (Microsoft)? Se era para aparecer então o meu veio errado e só agora, um ano depois, eu percebi.
 
Técnico veio trazer a mobo nova e os speakers queimados.
Realmente o meu antigo tava condenado a pasta termica, e o sistema de refrigeração 0km ajuda.

Tirei foto do jogo q mais jogo dota 2, antes e depois.

antes = in game 78 gpu e 95 cpu dropando pra 3.6ghz

agora = 71 gpu e 84 cpu sem dropar de 4.2

Dif monumental.
aproveita que vai durar 1 semana! ja trocaram 2 mobos minha e so dura 1 semana com temperatura baixa, depois volta subir. a pasta deles eh uma merda
 
Finalmente alguém comparou os 2 Alienware brazucas, R6 e R7, preparem o coração, AlienFans!
Eu estranhei pq ninguém (até na gringa) fez videos comparando o R6 vs R7 e minhas suspeitas
acertaram: ambos são semelhantes em desempenho e algumas vezes o R6 se saiu levemente melhor:


Eu assisti o review 2x ontem mesmo. Sobre o R7 e o R6 serem similares, isso não precisa de um Review. Venho dizendo isso faz tempo aqui. Quem tem um AW brasileiro fique em paz que a diferença não é grande.
Acho que falou muito pouco sobre a tela. Outra coisa, ele faz teste sem base de elevação. Por isso deu tanta diferença para o review do Lucas que ao meu ver, usou base de elevação.
Agora sobre aquecer, na minha opinião, o problema maior se chama Intel. Não é só a Dell. Esses processadores precisam de um Power muito alto para terem alguma performance. É um absurdo um processador de notebook precisar de 80 w de power ou ter PL1 e PL2 em 109 watts.
 
Técnico veio trazer a mobo nova e os speakers queimados.
Realmente o meu antigo tava condenado a pasta termica, e o sistema de refrigeração 0km ajuda.

Tirei foto do jogo q mais jogo dota 2, antes e depois.

antes = in game 78 gpu e 95 cpu dropando pra 3.6ghz

agora = 71 gpu e 84 cpu sem dropar de 4.2

Dif monumental.
Vai ficar 1 semana com temperaturas baixas, depois volta subir

a pasta termica deles é horrorosa!

ja trocaram minha mobo 2x
 
🎵Vai dar merda, vai dar meeeerda...🎶

Conductnaut 73 w/mk;
Extreme Odiyssey Thermal Pad 0,5mm 12.8 w/mk;
TG Shield;
Fita Kapton; e
Esponja vegetal de alta temperatura.
YJso2LA.jpg
 
Vai ficar 1 semana com temperaturas baixas, depois volta subir

a pasta termica deles é horrorosa!

ja trocaram minha mobo 2x

Nem tanto, só notei a piora dps de uns 6 meses full mining,
 
É possível utilizar uma fonte mais potente?
Aqui a fonte de 240W não da conta , e consome bastante da bateria em jogos... Vai detonar ela assim.

Teria que ser uma fonte de 280W, pelo menos.

A Dell diz que baixar 5% por hora jogando é normal, ele foi projetado pra dar um boost de energia com a bateria não importa qual a fonte esta usando. Aqui também acontece isso. Sempre fico de observar se naquele modo da bios "uso primário ligado no carregador" mudaria alguma coisas mas nunca lembro. Atualmente deixo no modo padrão.

🎵Vai dar merda, vai dar meeeerda...🎶

Conductnaut 73 w/mk;
Extreme Odiyssey Thermal Pad 0,5mm 12.8 w/mk;
TG Shield;
Fita Kapton; e
Esponja vegetal de alta temperatura.
YJso2LA.jpg

No aguardo

7.gif
 
Finalmente alguém comparou os 2 Alienware brazucas, R6 e R7, preparem o coração, AlienFans!
Eu estranhei pq ninguém (até na gringa) fez videos comparando o R6 vs R7 e minhas suspeitas
acertaram: ambos são semelhantes em desempenho e algumas vezes o R6 se saiu levemente melhor:



O Dan pegou na mão uma versão bem zoada. Eu tenho o R7 e não acontece esses problemas que ele apontou.
 
O Dan pegou na mão uma versão bem zoada. Eu tenho o R7 e não acontece esses problemas que ele apontou.
Também achei estranho. Cpu puxando cerca de 30w e passando de 90 graus? Aqui fica na casa dos 60 puxando na casa dos 30w.

Também não uso base de elevação nem nada, e temperatura aqui mais de 30 graus atualmente.
 
Tem tanta coisa que pode influenciar esse comportamento da máquina dele...
 
O isolamento com TG Shield e Fita Kapton ficou assim:
PAz5VX3.jpg

Por enquanto as temperaturas estão assim:
pBQJU56.png

Como o amigo disse anteriormente, este heatsink não foi projetado para Carbonaut ou Metal Líquido, pois ele não encosta na GPU/CPU e quando encosta não toca por igual.
Com isso você perde horas tentando encostar o desgraçado nos Die e o miserável não encosta direito.
Consegui deixar sem dar throttling, mas os números de benchmark e temperaturas em idle podem ficar melhor.
Vou atualizando vocês.
OBS.: O print foi tirado com TCC 0, Optimus desligado e modos de temperatura e energia em Equilíbrio.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo