[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Bom dia. Galera to com um probleminha. Limpei o note hj, com um pano seco, só pra tirar a poeira por cima, coisa simples. Quando liguei o note, ele apareceu um diagnóstico de cores(vermelho, branco, azul etc) depois iniciou, porem o teclado não responde. As teclas estão todas acesas, o touchpad ta funcionando, mas o teclado não digita. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou o que posso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teclado parou de funcionar do nada, só consigo usar por teclado externo, ja tentei de tudo menos abrir pra retirar a bateria. É o primeiro pau de hardware que tenho com ele.

Edit: Muito provavelmente é um problema de software. O RGB acende normal e qndo aperto FN + F1 ele entra no modo turbo. Ja tentei inumeras vezes FN + esc (trava do teclado) mas não adianta

Edit 2: Resolvi atualizando a BIOS para a versão de 09/01/2023, vai entender. Deve ser mais um enigma desse windows 11 fulero
O meu teclado parou hj. Eu tinha atualizado ele pra nova versão 2 dias atrás. E hj não ta funcionando. Essa versão que vc instalou é a nova?
 
Bom dia. Galera to com um probleminha. Limpei o note hj, com um pano seco, só pra tirar a poeira por cima, coisa simples. Quando liguei o note, ele apareceu um diagnóstico de cores(vermelho, branco, azul etc) depois iniciou, porem o teclado não responde. As teclas estão todas acesas, o touchpad ta funcionando, mas o teclado não digita. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou o que posso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu teclado parou hj. Eu tinha atualizado ele pra nova versão 2 dias atrás. E hj não ta funcionando. Essa versão que vc instalou é a nova?
Veja. Tem um novo firmware para o teclado do AW. Faça uma busca no site da Dell. Vc pode instalar ele usando apenas o mouse e teclado virtual ou outro teclado físico. Estou falando do teclado retroiluminado de 4 zonas. Mais tarde eu add o link aqui. Recomendo tbm a atualização da BIOS como o colega citou.
 
Última edição:
Veja. Tem um novo firmware para o teclado do AW. Faça uma busca no site da Dell. Vc pode instalar ele usando apenas o mouse e teclado virtual ou outro teclado físico. Estou falando do teclado retroiluminado de 4 zonas. Mais tarde eu add o link aqui. Recomendo tbm a atualização da BIOS como o carro lega citou.
Oi. Eu não achei esse firmware lá no site. E a Bios eu atualizei ha 2 dias, tinha uma nova lá. O meu é R6.
 
Última edição:
Eita. Papo bom. Alienware M15 e café, duas máquinas realmente quentes...

Mas vejam que mundo pequeno. Eu e mais dois colegas tomamos muito café e trabalhamos no AW M15 R6. Achei mais dois aqui no fórum. É cafeína durante o dia e jogatina à noite.

Eu levo meu teclado BT junto com o AW, acho mais ergonômico porque uso o AW em base de elevação.


Sigo muito este conceito no uso do notebook.


No meu caso, é porque, uso muito com as luzes desligadas, fica o breu total, as vezes jogando algo, quero dar um gole rapido no online, e ai que mora o perigo, esbarra sempre, depois da caneca da stanley, já me salvou muito, por ser pesada e bem estabilizada, mas antes era um desastre.
 
Oi. Eu não achei esse firmware lá no site. E a Bios eu atualizei ha 2 dias, tinha uma nova lá. O meu é R6.
Este é o link do firmware do teclado do AW M15 R6 de 4 zonas. Ele é de 18/01/2023. Eu atualizei aqui, pois já tive este problema de forma aleatória.


Veja que é um problema intermitente de toda a linha AW da Dell.


Espero ter ajudado.
 
Bom dia. Galera to com um probleminha. Limpei o note hj, com um pano seco, só pra tirar a poeira por cima, coisa simples. Quando liguei o note, ele apareceu um diagnóstico de cores(vermelho, branco, azul etc) depois iniciou, porem o teclado não responde. As teclas estão todas acesas, o touchpad ta funcionando, mas o teclado não digita. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Ou o que posso fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu teclado parou hj. Eu tinha atualizado ele pra nova versão 2 dias atrás. E hj não ta funcionando. Essa versão que vc instalou é a nova?

Isso, é a BIOS mais recente que estava disponível na página de drivers da Dell/Alienware. Pela descrição é exatamente como ocorreu no meu. Se você ja esta com a mais nova tenta instalar denovo por cima.

Edit: Ops não tinha visto os posts anteriores, não vou instalar essa firmware nova ainda mas vou baixar e deixar no jeito aqui. Acabei de descobrir que eu estava procurando por atualizações de maneira errada, se selecionar "M15 R6" la emcima ao invés da etiqueta de serviço dele aparece muito mais coisas, inclusive essa firmware.

8ETDyxS.png


DCDS6Ls.png
 
Última edição:
Isso, é a BIOS mais recente que estava disponível na página de drivers da Dell/Alienware. Pela descrição é exatamente como ocorreu no meu. Se você ja esta com a mais nova tenta instalar denovo por cima.

Edit: Ops não tinha visto os posts anteriores, não vou instalar essa firmware nova ainda mas vou baixar e deixar no jeito aqui. Acabei de descobrir que eu estava procurando por atualizações de maneira errada, se selecionar "M15 R6" la emcima ao invés da etiqueta de serviço dele aparece muito mais coisas, inclusive essa firmware.

8ETDyxS.png


DCDS6Ls.png
O meu SupportAssist havia parado de funcionar. Vejam que saiu atualização.
 
O meu SupportAssist havia parado de funcionar. Vejam que saiu atualização.
O meu tb, aquela parte de obter drivers e downloads nunca funciona, o resto funciona normal (verredura de hardware, limpar arquivos, ajustar desempenho etc). Atualizei aqui e continuou igual. O mesmo acontece com a pesquisa automatica de drivers pelo site, raramente funciona.
 
O meu tb, aquela parte de obter drivers e downloads nunca funciona, o resto funciona normal (verredura de hardware, limpar arquivos, ajustar desempenho etc). Atualizei aqui e continuou igual. O mesmo acontece com a pesquisa automatica de drivers pelo site, raramente funciona.
Eu uso o Alienware Update e funciona muito bem. Nunca tive problemas. Agora ele só baixa drivers que estão aparecendo para a minha service tag.
 
Boa tarde galera!

Comprei esse último m15 R7 sendo vendido no site da dell, com 3070 ti, 12700h, 32gb ddr5 e tela QHD 240hz.

Somente para entender o que já foi dito aqui, pergunto:

1. A porta usb type c conecta diretamente à placa de vídeo integrada, correto? Ou seja, pra jogar nao adianta nada conectar um monitor na usb c.
2. Nesse caso, teria que usar a HDMI, porém precisa ser um monitor HDMI 2.1 pra funcionar o gsync, certo?

Nos forums oficiais da Dell cada um fala uma coisa, você pergunta do R7 e o cara vem dizer que no R6 funciona, mas o R6 é diferente. Eu quero saber do R7!!!
No reddit tbm, perguntei lá mas só responderam coisas diferentes.

Valeu!!!!!
 
Boa tarde galera!

Comprei esse último m15 R7 sendo vendido no site da dell, com 3070 ti, 12700h, 32gb ddr5 e tela QHD 240hz.

Somente para entender o que já foi dito aqui, pergunto:

1. A porta usb type c conecta diretamente à placa de vídeo integrada, correto? Ou seja, pra jogar nao adianta nada conectar um monitor na usb c.
2. Nesse caso, teria que usar a HDMI, porém precisa ser um monitor HDMI 2.1 pra funcionar o gsync, certo?

Nos forums oficiais da Dell cada um fala uma coisa, você pergunta do R7 e o cara vem dizer que no R6 funciona, mas o R6 é diferente. Eu quero saber do R7!!!
No reddit tbm, perguntei lá mas só responderam coisas diferentes.

Valeu!!!!!
A USB-C é conectada ao iGPU, mas durante os games sua dGPU vai ser usada normalmente.
As limitações é que vai jogar com o Optimus sempre ativo, além da limitação quanto as possibilidades de resolução/taxa de atualização do monitor que serão limitadas a 4K@60HZ e acredito que QHD@144Hz e FHD@240Hz. Isso utilizando um cabo de qualidade USB-C/DP 1.4.
Tem ainda, como comentou, a incompatibilidade com Gsync.
 
A USB-C é conectada ao iGPU, mas durante os games sua dGPU vai ser usada normalmente.
As limitações é que vai jogar com o Optimus sempre ativo, além da limitação quanto as possibilidades de resolução/taxa de atualização do monitor que serão limitadas a 4K@60HZ e acredito que QHD@144Hz e FHD@240Hz. Isso utilizando um cabo de qualidade USB-C/DP 1.4.
Tem ainda, como comentou, a incompatibilidade com Gsync.

Valeu cara. Tirou as dúvidas que faltava.
 
Valeu cara. Tirou as dúvidas que faltava.
O ideal para não ter as limitações da iGPU é ter um monitor com entrada HDMI 2.1, mas acredito que ainda seja bem raro e caro.
Pra dizer a verdade eu nem sei se já é vendido por aqui.
Achei dois:
Já existem outros mais caros por aqui.
 
Última edição:
O ideal para não ter as limitações da iGPU é ter um monitor com entrada HDMI 2.1, mas acredito que ainda seja bem raro e caro.
Pra dizer a verdade eu nem sei se já é vendido por aqui.
Achei dois:
Já existem outros mais caros por aqui.
Nossa, caro demais.
Vou usar um monitor hdmi de 60hz velho que tenho, nessa taxa de atualização acredito que o gsync nao faça falta sendo que 99% dos jogos vão rodar acima de 60fps.
 
Técnico chegou, 20 min trocou a mobo e tchau !
Tudo certo novamente.

Se n tivesse garantia = peso de papel
 
exato.
Ele desconectou a bateria, que imaginei ser o problema, e nada, então ja trocou a mobo e pronto.
Vamos ver, ainda tem mais 3.5 de garantia, ta suave. Mas é lei note gamer sem garantia é furada.
Sigo esta lógica tem mais de uma década. É um produto muito caro para você comprar sem muitos anos de garantia.
Este é o meu terceiro notebook gamer da Dell, mas este é o que mais acionei a garantia tbm. Deixo isso como crítica, pois considero a troca da mobo algo extremo como precisei fazer aqui na máquina com 1 ano de uso.
 
exato.
Ele desconectou a bateria, que imaginei ser o problema, e nada, então ja trocou a mobo e pronto.
Vamos ver, ainda tem mais 3.5 de garantia, ta suave. Mas é lei note gamer sem garantia é furada.
Mesma coisa aqui, peguei mais 3 anos de garantia extra e taca-lhe pau. Notebook gamer é pra jogar.
 
Ainda não é possível fazer o underclock com a virtualização ativada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se a garantia cobre outros países? Me mudei para Portugal, queria saber como funcionava aqui...
 
Última edição:
Ainda não é possível fazer o underclock com a virtualização ativada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se a garantia cobre outros países? Me mudei para Portugal, queria saber como funcionava aqui...
Se você tem premium support é válido no mundo todo. Mesmo que não tenha, você pode solicitar a Dell BR o upgrade da garantia a qualquer momento.
 
Saiu as especificações completas do m16.


3 kg de peso + uma fonte de 330 watts. Se for aquele modelo antigo da dell (imagino que seja), pois tem tbm a opção menor, considerem aí mais 1,5 kg de fonte e cabos. Resumindo, acabou a portabilidade que já não era tão boa.
 
Última edição:
Boa noite. Alguém usa essa memória: G.skill Ripjaws. Sabe me informar se ta tudo tranquilo ate o momento? Sem travamentos ou qualquer outro problema?
To de olho nela ja tem um tempo, mas não sei se foi aqui de alguém ter comprado dessa marca, queria ter certeza antes de comprar.
 
Bom dia amigos!
Boas noticias em relacao ao meu caso e volto para compartilhar.
Depois de quebrar, e MUITO, a cabeca em relacao ao upgrade memorias, tive um bom desfecho.
Como sabem comprei da China 2 modulos de 32GB das XFury Impact. Eram CL 20. Fiz milhoes de testes e nao rolou. Elas esta a caminho da China em devolucao.
Criei coragem e comprei de novo as mesmas memorias, porem aqui no Brasil mesmo.
Chegaram ontem e ja estou com elas.
Funcionou PERFEITO! Pus os dois modulos, liguei, o note fica alguns segundos para dar o boot... e voila! Entra na BIOS direto com a mensagem de quantidade de ram alterada.
Voce entra na bios e confirma. Tudo la.
Vou colocar os prints aqui...
No primeiro mostra a identificacao delas pelo CPU-Z.
Na segunda e terceira mostram a identificacao delas pela BIOS, e como fica a opcao do XMP, respectivamente.
Queria saber se esta tudo certo com o XMP, ja que nao da pra escolhre nada. Fica indisponivel para clicar.
Pelo que entendi, o XMP esta automaticamente ativado e nao possibilita a segunca opcao porque nao é possivel alterar os timmings por conta de bios travada.
Estou certo?

Memoria.jpg

IMG-0379.jpg



IMG-0380.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo