Alienwere M17X R4 Fn + F7 nao funciona!

jeandiegojd

Well-Known Member
Registrado
Para trocar da placa de video HD 4000 para a 7970M precisa de precionar essas duas teclas Fn + F7, porem no meu notebook eu aperto e nada acontece!
ja tentei reinstalar o catalyst, mudar versoes, formatar o windows 8 e nada!
tentei com enduro 9.01 e agora acabei de colocar o 13.11 ou 12 esqueci a versao, mas continua na msma aperto e nada acontece! uso a BIOS A09!
sera q tenho q trocar algo na bios? ou alterar alguma coisa pra o Fn + F7 pegue?
 
Amigo tu tem que instalar uns drivers do notebook, para funcionar, vá no site do fabricante, procure o modelo do seu, vai em drivers e vai ter algum driver la para botões extras ou funções.
 
E ele não tem um botão somente dele, da Nvidia para mudar, pois tem uma tecnologia chamana Optimus, ou algo assim.

E um detalhe, abre no GPU-Z e veja se tem as duas instaladas... Pois essa tecnologia funciona assim, quando o sistema não demanda muito ela fica rodando na HD4000, quando força.. automaticamente vai direto pra Offboard no caso a HD7970M ai..
 
instalei o GPU-Z e la fala que tem as duas instaladas, mas tudo q eu faço vai para a HD 4000.
Eu comprei crysis 3 e farcry 3 mando rodar os jogos e roda na HD 4000 com tudo travando, ai tem q abrir o catalyst e add os jogos manualmente pra funcionar.

O sistema nunca detecta a 7970M e eu vi nos foruns q tem q apertar esse fn + f7 pra trocar as placas, mas ele nunca funciona!
Eu tenho 2 alienweres um com a 7970 e outro com a 660 o que tem a 660 funciona normal o fn + f7 mas no outro aperto e nao da nada :nooo:
------------
Existe algum outro modo pra colocar a 7970M como primaria e nao a HD 4000? sem ser esse modo de aperta Fn + F7 ja que ele nao funciona! :/
 
ninguem sabe uma soluçao pra isso?? :/
 
Estranho man.. Vc ta usando o Windows 7?
E o botão função funciona para outros comandos?
Você pode tentar tirando o driver da HD 4000, e dps desativando no BIOS.
 
uso Windows 8 vou tentar tirar o HD 4000 hj pra ver, pq todas as outras funçoes com Fn funcionam!
 
Então ta ai o problema, o driver não da suporte ao 8, se nenhum funciona é pq o driver e o programa não estão funcionando.. sugiro vc usar o 7, ou esperar sair o driver para ele.
 
com 7 tbm da a msm coisa :/ mas eu li aqui q essa HD 4000 de note book usadas com a AMD funcionam como uma so, tanto q tentei desisntalar a HD 4000 e a 7970 nao funciona de jeito algum! porem a HD 4000 fuica por cima da 7970 o jeito vai ser esperar um update pra 7970 ou pra 4000 pra resolver isso
------------
acabou de sair um drive enduro 9.02 vou testar pra ve se da alguma coisa ^^
------------
Estou reinstalando os drivers, e estou com uma duvida!
olhe esta lista e nela tem mtos chipsets diferentes, sera q é recomendavel instalar todos esses drivers? ou tem alguns q nao sao tao necessarios?
http://www.dell.com/support/drivers/us/en/19/Product/alienware-m17x-r4
so colocar como windows 8 na lista!
 
FINALMENTEEEE depois de muita luta entrei em contato com o pessoal da DELL e me enviaram um arquivo para instalar e o Fn+F7 funcionou e agora o sistema detecta minha 7970M, Obrigado por toda ajuda nesse topico o/
 
Ahh sim man.. até que enfim! Era driver mesmo.. fogo não terem colocado direto no site.... hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo