• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] 2x16gb Juhor DDR4 3200 Stardance - R$254

faceless

:v
Registrado
JUHOR-Mem-ria-Dual-Channel-Gaming-Desktop-DDR4-16G-8-GB-32-GB-3200MHz-3600MHz.jpg_Q90.jpg_.webp


2x8gb DDR4 3200 Juhor Stardance - R$167
2x8gb DDR4 3600 Juhor Stardance - R$174
2x16gb DDR4 3200 Juhor Stardance - R$254
2x16gb DDR4 3600 Juhor Stardance - R$264

-chips Hynix

2x16gb DDR4 3200 Juhor Starlight - R$251

-chips Samsung
 
Meu receio de pegar memória RAM do Ali é vir com defeito (pois desconfio que a maioria reaproveita chips usados...). Além disso existe a chance de ser taxado e acabar gastando o equivalente a um kit com garantia nacional.

Uma matéria do Tom's Hardware menciona justamente que estão reaproveitando chips de fabricantes coreanas (Samsung e SK Hynix, por exemplo):
https://www.tomshardware.com/news/used-ddr4-ram-chips-are-being-reused-in-new-pcs-dram-sticks
 
Meu receio de pegar memória RAM do Ali é vir com defeito (pois desconfio que a maioria reaproveita chips usados...). Além disso existe a chance de ser taxado e acabar gastando o equivalente a um kit com garantia nacional.

Uma matéria do Tom's Hardware menciona justamente que estão reaproveitando chips de fabricantes coreanas (Samsung e SK Hynix, por exemplo):
https://www.tomshardware.com/news/used-ddr4-ram-chips-are-being-reused-in-new-pcs-dram-sticks
Já comprei algumas memórias RAMs com defeito, inclusive direto da AMAZON USA. Mas ainda não aconteceu isso comigo vindo da China. As que uso hoje e as que estava usando a 3 anos atrás eram kits corsair vengence direto da ali express, zero dor de cabeça.
Dor de cabeça agora me parece ser o risco de uma taxação exagerada.
 
Já comprei algumas memórias RAMs com defeito, inclusive direto da AMAZON USA. Mas ainda não aconteceu isso comigo vindo da China. As que uso hoje e as que estava usando a 3 anos atrás eram kits corsair vengence direto da ali express, zero dor de cabeça.
Dor de cabeça agora me parece ser o risco de uma taxação exagerada.
Esse negócio da taxação tá uma bagunca
Minha namorada comprou um item bobinho de decoração no ali (antes do dia 01/08) e foi taxada em 30 reais.

Eu arrisquei comprar no ali dia 06/08 um kit com 5 cooler da aigo (pra fechar os 10 do case igual) e pra minha surpresa chegou ontem em Curitiba e hoje já foi liberado pra minha cidade sem taxa. Então não tem algo mto certo ainda em como está sendo feita a taxação
 
  • Curtir
Reações: wwt
Comprei dia 3, saiu pra entrega hoje (processador, sem cooler) Sem taxas nem nada. Assustado inclusive com a velocidade
 
Comprei o kit JUHOR (desenho de astronauta) 3600MHz com chip Samsung para testar. Funcionou com o perfil XMP, mas de vez em quando dá tela azul (14 dias de uso e ocorreu 2 vezes).

Por enquanto resolvi deixar o kit rodando a 3200MHz com timings do kit Kingston que possuo (16-18-18-74).
 
Pra vocês qual a melhor marca de ram do AliE?

Eu tive Gloway e Netac, as Juhor tão com preços bons também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo