• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AliExpress] Arctic P12 PWM White - R$ 65,00

rlopes

know-it-all Member
Registrado
Bom eu sempre confiei no Ali, e sempre que precisei, o sistema ficou do meu lado. Já comprei nessa loja em específico umas 2x, chegou rápido e sossegado. Meu radiador veio tão embalado que nas últimas camadas de embalagem eu já estava ficando puto de tanto tirar pacote.

O frete da unidade é bem salgado, mas se for comprar pra fechar o case, ou mesmo rachar uma penca com algum amigo próximo, acaba valendo a pena. Por exemplo, eu comprei 6 unidades, com o cupom maroto de novo usuário (+/- R$ 23), com o frete ficou em R$ 477, ou seja, saiu em média R$ 79 cada unidade. Nesse valor vc só acha lixo aqui no BR, isso quando acha algo. Pra quem não liga pra RGb então é uma mina de ouro essa aí. Eu particularmente acho insuportável PC barulhento, e low RPM com as fans que vendem aqui é complicado, zero vento, o PC pega fogo.

Tiozão mode on: Hj em dia que qualquer RX 580 é 1300 pila pra cima, pra mim 450 em fans dessa qualidade e duração é um baita de um investimento, muito melhor, por exemplo, do que algo que muitos fazem, que é pegar WC 240mm pra usar CPU em stock ou OC leve, e por aí vai. É comprovado que mesmo que você ache que não está te incomodando diretamente, exposição a ruído por períodos prolongados causa bastante estresse ao ser humano.


 
Os gringos recomendam bastante essa fan pelo preço-performance.

Mas o frete inviabiliza, na minha opinião.

Essa da CM tá em promo (cupom PRIMEOFFSETUPGAMER), tem specs parecidas e rgb: https://m.kabum.com.br/produto/100188/cooler-fan-cooler-master-mf120r-r4-c1ds-20pc-r1

Outras opções no BR pra quem não liga pra led são aquelas da Akasa e Pcyes Calafrio.
Problema do akasa é o barulho, tenho 2 akasa piranha e 2 akasa Viper, não resolve muito ter a pressão e CFM que eles tem se em 100% ninguém aguenta aquele aspirador de pó.
 
Problema do akasa é o barulho, tenho 2 akasa piranha e 2 akasa Viper, não resolve muito ter a pressão e CFM que eles tem se em 100% ninguém aguenta aquele aspirador de pó.

E o calafrio também é uma turbina, nem tem como comparar com o Arctic. A questão do frete é aquilo que eu falei, no fim, contando o frete, fica menos de 80 reais cada, bom preço. Esse cooler master é bem fraquinho, eu já montei máquina com ele, e o eixo dele é mole igual fan de 10 reais.
 
E o calafrio também é uma turbina, nem tem como comparar com o Arctic. A questão do frete é aquilo que eu falei, no fim, contando o frete, fica menos de 80 reais cada, bom preço. Esse cooler master é bem fraquinho, eu já montei máquina com ele, e o eixo dele é mole igual fan de 10 reais.
Estou até anunciando os meus akasa na Olx e ninguém quer kkkkkkkkkkkkkk.

A gamemax que tem ótimos fans na linha de WC deles, tenho um Iceberg 240 e estou para receber um iceberg 360, cada Fan sopra 70cfm com uma pressão muito boa e o ruido é quase imperceptível, porém não vendem avulso as fans, a linha de fans avulso deles é só fan lero lero igual os da Aigo de 30cfm pra enfeitar gabinete.
 
Problema do akasa é o barulho, tenho 2 akasa piranha e 2 akasa Viper, não resolve muito ter a pressão e CFM que eles tem se em 100% ninguém aguenta aquele aspirador de pó.
Coloca manual entre 80%~90%, não vai perder muita cfm/pressão e diminui consideravelmente o barulho.
 
Aqui no BR sugiro procurar Akasa Viper no ML
Problema do akasa é o barulho, tenho 2 akasa piranha e 2 akasa Viper, não resolve muito ter a pressão e CFM que eles tem se em 100% ninguém aguenta aquele aspirador de pó.
Eu tenho exatamente 2 Akasa Piranha + 2 Akasa Viper em push/pull no meu radiador de 240mm. Se você uisar em 100% de rotação, qualquer fan vai ser uma turbina. Eu comprei eles exatamente pq eles têm uma excelente pressão estática, dessa forma eu consigo configurar as curvas de rotação pra ter um PC silencioso mas frio ao mesmo tempo. Meu PC é quase inaudível quando tá ligado.
 
Pessoal, vou aproveitar.

Na BF quero pegar um fan BOM (falo em fluxo de ar), entre 100~200, com RGB, pra colocar no gabinete. Qual indicam?
 
Pessoal, vou aproveitar.

Na BF quero pegar um fan BOM (falo em fluxo de ar), entre 100~200, com RGB, pra colocar no gabinete. Qual indicam?

Decente disponível hj só existe os Deepcool RF/CF120, o resto é só luzinha. Ou melhor, o resto sem ser aquele Corsair iCue de 280 pila, esse eu sequer tive a curiosidade de saber o desempenho, de tão abusivo que é o valor. O melhor que já vendeu por aqui é o extinto Scythe Kaze Flex PWM.
 
Hoje mesmo estava procurando fans para o gabinete novo que comprei já que não vem nenhum. Queria pegar os Arctic P12 ou F12, mas realmente, as opções no Ali acabam saindo meio caras. Não confio muito nesses produtos remarcados que vendem por aqui porque não existe review de qualidade de produto desse tipo, o que é uma pena. Vou esperar um pouco e ver se aparece alguma Arctic aqui no Brasil. Vi que em maio teve uma promoção delas, mas desde então acho que nem deve ter preenchido o estoque mais.
 
Akasa barulhento???... Viper R12 aqui há anos. Mesmo 80%, que nem uso, fica bom.

.
 
Esse aqui é bom será? tava de olho em comprar algum do aliexpress.
 
Esse aqui é bom será? tava de olho em comprar algum do aliexpress.


Se ele corresponder as specs do anúncio, é muito melhor do que os que vendem aqui no BR. Ainda mais como ele entra na brincadeira do frete Direct, vale a pena testar.
 
Se ele corresponder as specs do anúncio, é muito melhor do que os que vendem aqui no BR. Ainda mais como ele entra na brincadeira do frete Direct, vale a pena testar.
Vou comprar alguns pra ver como se saem, tá difícil achar review ou teste desses coolers pq só aparece vídeo daqueles que são RGB da mesma marca.
 
Chegaram as fans essa semana. O que me impressionou mais sem dúvida foi o ruído, muito baixo mesmo em full RPM. A vazão de ar não chama atenção, mas a pressão é muito interessante, se botar a mão na frente delas e de umas baratas que tenho aqui, tem a mesma vazão, pormém na hora de atravessar o rad a Arctic vaza mt bem, e a barata só passa um fiapo. No fim fiquei muito satisfeito, experiência muito melhor que as que tem por aqui, que são as chinesas fajutas, ou as Corsair motor de jato.
 
Acabou. ): Tava querendo por uma no fundo do gabinete e guardar a NF-A12x25 pra um futuro push-pull.
 
Acabou. ): Tava querendo por uma no fundo do gabinete e guardar a NF-A12x25 pra um futuro push-pull.

Eu tinha favoritado, acabou antes que eu tivesse dinheiro para pagar, fiquei triste mas uns 10~15 dias depois voltou, e foi nessa segunda leva que eu comprei. Se não estiver com pressa, ainda há esperanças kkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os fans da Aigo são bons, tem a rodo na Ali

Pelo que eu vejo nos comentários e reviews, eles tem pouquíssima pressão estática, só serviriam em locais sem restrição, como frontais que não tem grade.
 
Eu tinha favoritado, acabou antes que eu tivesse dinheiro para pagar, fiquei triste mas uns 10~15 dias depois voltou, e foi nessa segunda leva que eu comprei. Se não estiver com pressa, ainda há esperanças kkkk.
Valeu pela dica. Estou sem pressa, precisaria desse fan e mais dois NFA12x25, os quais custariam uma fortuna.
 
Fugindo um pouco do assunto, mas ainda dentro, se tem uma coisa que ajuda muito com ruído é um fone com um bom cancelamento ativo de ruído. Aqui tenho 6 Corsair ML barulhentas, basta eu colocar o WH-1000XM3 sem tocar nada que o som delas fica uns 90% mais baixo, se eu colocar qualquer coisa pra tocar, mesmo que em volume baixo, o PC já fica inaudível, é surreal.
Uma coisa que eu gosto de relembrar é que essas Akasa Viper e Apache não são tão fortes quanto o especificado, elas rendem bem, mas longe daquela pressão toda, num radiador com 43mm de espessura e aletas juntas aqui elas não fizeram nem cócegas, mesmo a 100% de rotação e gritando muito (2 Corsair ML120 Pro renderam melhor que push n pull com 4 Akasa Viper). Essas Arctic aí são outro nível, seja em ruído, seja em desempenho.
 
Fugindo um pouco do assunto, mas ainda dentro, se tem uma coisa que ajuda muito com ruído é um fone com um bom cancelamento ativo de ruído. Aqui tenho 6 Corsair ML barulhentas, basta eu colocar o WH-1000XM3 sem tocar nada que o som delas fica uns 90% mais baixo, se eu colocar qualquer coisa pra tocar, mesmo que em volume baixo, o PC já fica inaudível, é surreal.
Uma coisa que eu gosto de relembrar é que essas Akasa Viper e Apache não são tão fortes quanto o especificado, elas rendem bem, mas longe daquela pressão toda, num radiador com 43mm de espessura e aletas juntas aqui elas não fizeram nem cócegas, mesmo a 100% de rotação e gritando muito (2 Corsair ML120 Pro renderam melhor que push n pull com 4 Akasa Viper). Essas Arctic aí são outro nível, seja em ruído, seja em desempenho.
Bom relato.
Qual fone com fio você recomendaria com tecnologia similar?
 
Fone faz muita diferença mesmo, mas é raro eu usar o meu, só boto pra FPS ou Terror. Esse aí então falta só varrer a casa e passa café kkkk
 
Fugindo um pouco do assunto, mas ainda dentro, se tem uma coisa que ajuda muito com ruído é um fone com um bom cancelamento ativo de ruído. Aqui tenho 6 Corsair ML barulhentas, basta eu colocar o WH-1000XM3 sem tocar nada que o som delas fica uns 90% mais baixo, se eu colocar qualquer coisa pra tocar, mesmo que em volume baixo, o PC já fica inaudível, é surreal.
Uma coisa que eu gosto de relembrar é que essas Akasa Viper e Apache não são tão fortes quanto o especificado, elas rendem bem, mas longe daquela pressão toda, num radiador com 43mm de espessura e aletas juntas aqui elas não fizeram nem cócegas, mesmo a 100% de rotação e gritando muito (2 Corsair ML120 Pro renderam melhor que push n pull com 4 Akasa Viper). Essas Arctic aí são outro nível, seja em ruído, seja em desempenho.

Qual é esse Radiador de 43mm de espessura? Tenho 4 akasa viper e quero trocar por algo bom RGB, fiquei tentado nos Corsair LL120 mas são absurdamente caros. Olhei tbm os fans da D3T achei até bons e vem com controladora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo