• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AliExpress] Kingspec ssd nvme 128GB - R$ 175,00

Em meio a tantos relatos negativos fico até preocupado.

Comprei um asgard nvm express m.2 (nvme) pcie. Como o pcie é limitado em x2, devo ter 1.5 de leitura e 1 de escrita.

Peguei o de 256gb por 144 reais. Na pior das hipóteses a perda financeira não será tão grande.
 
update no meu, literalmente morreu hoje kkkkk

durou nem 6 meses direito, pior que era rapidinho, funcionava bem, morreu do nada

kinspec pcie 128gb
 
update no meu, literalmente morreu hoje kkkkk

durou nem 6 meses direito, pior que era rapidinho, funcionava bem, morreu do nada

kinspec pcie 128gb
Rapaz estou até assustado aqui com a quantidade de relatos de falecimento, o meu está firme e forte, já vendi 9 desses por aqui e até agora ninguém reclamou. De qualquer forma fico triste pelos que tiveram problemas :(
 
Eu tenho um de 256gb instalado no meu Acer Aspire 5 de 8ª geração com MX130 e não passa dos 40º mesmo com aquela capinha ridícula. Estou fazendo cópias de arquivos que no total dão 14,5Gb e a temp não sai de 40º, na realidade agora esta em 38º e copiando. Comprei um de 512Gb, mas já tenho um dissipador extra para instalar. Minha mobo é uma A320M-K/BR da Asus (Ryzen) e meu gabinete é bem refrigerado. Vou monitorar as temps e se der bucho e precisar devolver vou pedir as memórias DDR4 no valor do que paguei. Se eles aceitarem e é claro se o SSD for para o saco preto. Na realidade já ganhei e já perdi muita grana com coisas da China. Sempre tiro as coisas como aprendizado. Tenho SSD de 128gb da OCZ (excelente - 6 anos), de 128gb da Patriot (vendi, excelente) e 256Gb da GSkill (foi pro saco) é isso mesmo. Tenho dois Hds da Seagate de 3Tb e todos os dois já foram para o saco e no lugar recebi dois refurbished (KKKKKKKKK - buuuuuuucho). Agora, minhas fotos e arquivos pessoas estão no Onedrive também, graças ao pacote de 6 licenças da Microsoft com Office 365 por 150,00. VALEU TIO BILL...
 
Atualização. No calor dos infernos aqui de Fortaleza em um quarto com o AC desligado e bem quente o bixo marcou 51° fazendo cópias de filmes... Foi o mais quente que já vi até agora. Como o de 512 ficará no gabinete do PC vou me preocupar com a refrigeração e o backup né.
 
O meu ta indo pra 5 meses... uso diário.. e ta aki trabalhando bonito.. e só lembrando q uso um dissipador nele mas só em contato com o controlador... não tem nada nas memórias q praticamente nem esquentam... temp atual aki é de 27,7C no quarto e ele está em 42C... pouco mais quente q o meu HD q ta com vento direto nele qq está em 35C
 
Passo para deixar a minha experiência. Também comprei um NVME Kingston 128Gb por $53 e queimou com dois dias de uso. Mandei de volta e já me mandaram um novo, deve estar chegando. Não quero nem ver a cara dele, vou vender a preço de custo. Não vale a dor de cabeça. Um m.2 PCIE de boa marca e com boas taxas é muito mais confiável e praticamente não faz diferença no dia a dia.
NVME só se você transfere arquivos enormes constantemente, e os poucos segundos ou minutos farão diferença. Ou se renderizar vídeos profissionalmente em grande volume.
Aquece mais, gasta mais, dura menos. Só volto a pensar nisso quando a tecnologia amadurecer.
 
Passo para deixar a minha experiência. Também comprei um NVME Kingston 128Gb por $53 e queimou com dois dias de uso. Mandei de volta e já me mandaram um novo, deve estar chegando. Não quero nem ver a cara dele, vou vender a preço de custo. Não vale a dor de cabeça. Um m.2 PCIE de boa marca e com boas taxas é muito mais confiável e praticamente não faz diferença no dia a dia.
NVME só se você transfere arquivos enormes constantemente, e os poucos segundos ou minutos farão diferença. Ou se renderizar vídeos profissionalmente em grande volume.
Aquece mais, gasta mais, dura menos. Só volto a pensar nisso quando a tecnologia amadurecer.
Corrigindo, comprei o de 256Gb, não 128Gb. O de 128Gb é um mSata half size que também comprei lá (loja oficial Kingston) e está ótimo até hoje. E foi barato.
 
Passo para deixar a minha experiência. Também comprei um NVME Kingston 128Gb por $53 e queimou com dois dias de uso. Mandei de volta e já me mandaram um novo, deve estar chegando. Não quero nem ver a cara dele, vou vender a preço de custo. Não vale a dor de cabeça. Um m.2 PCIE de boa marca e com boas taxas é muito mais confiável e praticamente não faz diferença no dia a dia.
NVME só se você transfere arquivos enormes constantemente, e os poucos segundos ou minutos farão diferença. Ou se renderizar vídeos profissionalmente em grande volume.
Aquece mais, gasta mais, dura menos. Só volto a pensar nisso quando a tecnologia amadurecer.
 

Corrigindo, comprei o de 256Gb, não 128Gb. O de 128Gb é um mSata half size que também comprei lá (loja oficial Kingston) e está ótimo até hoje. E foi barato.
Corrigindo 2: Ignorem onde diz Kingston. É Kinspec como o do tópico. Desculpem a confusão...
 
Pelo jeito vou ter que passar a usar mais o HD externo. Se fosse um ou outro relato de problema, ok, é normal.

Mas em meio a tantos casos "o ssd morreu do nada, poucos dias, semanas, meses de uso..."

Enfim, se chegar a acontecer comigo, vou voltar pra sata III.
 
Retomando o uso do meu Kingspec NVME 256gb. Dei control+C e Control+V em 16gb em 7 pastas diferente e o SSD bateu 60° rápido. Tirei do Aspire 5, coloquei o HD de 1tb de volta e pus o m.2 em uma Asus A320M-K/BR e ele não saiu dos 44° baixando The Division 1 e Apex. Omar estava ligado com o gabinete aberto. O m.2 está ainda com a capinha vermelha no lugar. Utilizo o HWMonitorPro. Esta semana farei os testes em outras situações. Dica: não usem o Crystal Disk. O HW Monitor Pro é melhor
 
Omar quer dizer o ar condicionado
 
Fiz uma cópia de 10 filmes com 2,5gb para outra pasta e abri 7 aplicativos ao mesmo tempo (Office e navegadores). Gabinete aberto (Ryzen 2200g com cooler box e Asus A320M-k/BR, ar condicionado no 17º (deve estar uns 20º) e "dissipador original" temperatura máxima de 48º.
 
Jogando The Division 1 ontem com o quarto um inferno de abafado no Ceará com o gabinete aberto ele bateu 51°.
 
Ola boa noite, comprei um kingspec de 256 gb , 1 semana de uso e agora anoite ele veio a óbito kk, vinha apresentando um comportamento estranho onde ao passar de 50 graus o desempenho abaixava ficando atras ate de ssds satas bem baratinhos .. engraçado que a maior temperatura que ele atingiu foi 54 graus, vi relatos da galera que ele chegava ate 71 graus kk
Bom ainda bem que nao tinha nada nele, apenas battlefield 5 e forza horizon 4, mas so baixar denovo.. Sinceramente não compraria outro nem recomendaria, melhor investir um pouco mais em um melhor e mais conceituado.
 
O meu Kingspec 480gb NVME só durou 2h. Tive que jogar o meu 240gb NVME no lixo pois fui tentar tirar a caoinha vermelha e mesmo com muito cuidado veio chip com tudo. Passei assim uns 5 min congelado pensando que meeeeeerd@@@@@ foi essa que tinha feito. BLZ coloquei o maior e depois de 2h ele parou total. O que é isso? Caguei na cruz quando era pequeno? Tem uma cabeça de porco enterrada embaixo da minha casa??? O que é isso??? Kingspec nunca mais. Fui cair no hype sem pesquisar e peguei um bucho. No comparativo entre load de games o NVME ganha de no máximo 2s dos SSD baratinhos da Sandisk com 3 anos de garantia nacional. Ainda fico me perguntando que meeeeeerd@@@@@ é essa que aconteceu comigo...
 
Comprei o de 240 gigas e está funcionando de boa.

Como sei que é uma marca chinesa que até o site oficial é meia boca, coloquei só os jogos mais utilizados e multiplayer.

Acho muito arriscado colocar o sistema e arquivos importantes nele. A minha decisão foi acertada vendo esses relatos de óbito.

Minha configuração está assim:

SSD Sandisk Sata 120 gigas = Sistema.
SSD NVME 240 gigas = 3 jogos (CSGO, Dota 2 e APEX).
HD 2 TB = o resto, como STEAM, Vídeos, Downloads, Docs, jogos, VM e etc.
 
Comprei o de 240 gigas e está funcionando de boa.

Como sei que é uma marca chinesa que até o site oficial é meia boca, coloquei só os jogos mais utilizados e multiplayer.

Acho muito arriscado colocar o sistema e arquivos importantes nele. A minha decisão foi acertada vendo esses relatos de óbito.

Minha configuração está assim:

SSD Sandisk Sata 120 gigas = Sistema.
SSD NVME 240 gigas = 3 jogos (CSGO, Dota 2 e APEX).
HD 2 TB = o resto, como STEAM, Vídeos, Downloads, Docs, jogos, VM e etc.

Eu vou fazer algo parecido.

Os games que mais jogo vou deixar no ssd e o SO tbm. Já os arquivos mais importantes como certificados, slides, documentos, fotos, imposto de renda e afins (arquivos no geral que não vão passar de 20-30gb) vou deixar tanto no HD como no SSD. Um vai ser o backup do outro.
 
Eu vou fazer algo parecido.

Os games que mais jogo vou deixar no ssd e o SO tbm. Já os arquivos mais importantes como certificados, slides, documentos, fotos, imposto de renda e afins (arquivos no geral que não vão passar de 20-30gb) vou deixar tanto no HD como no SSD. Um vai ser o backup do outro.
sim eu faço isso, no ssd deixo só o O.S e os games que jogo online, resto tudo no bom e velho HD.
 
5 meses de uso aki... e tudo perfeito... vamo q vamo pra ver até onde vai!
 
Ia devolver o de 480gb. Entrei em contato com a loja no Acolaespresso e me mandaram o endereço. Pelos Correios se for documento 20 bozos e se for encomenda 128 Queiroz. Entrei em contato e me comprometi a enviar um vídeo mostrando o defeito em uma MsiB450 Tomahawk e em uma Asus A320mk-br em troca de 70% do valor do produto. Eles disseram que se eu mudasse a qualificação me devolveria o dinheiro todo e eu fiz outra proposta mais interessante: se eles não me.devolvessem o dinheiro todo iria fazer reviews negativos em fóruns no Brasil, no YouTube, reddit e aí advinhem... Devolveram o dinheiro com dois dias. 100% da grana.
 
Queria um de 128 só para o sistema operacional. Jogo pouco no PC e meus dados mais importantes estão no Google Drive (tenho um HD de 1tb da WD e manteria o SSD de 120 da sandisk). Vale a pena o risco?
 
Queria um de 128 só para o sistema operacional. Jogo pouco no PC e meus dados mais importantes estão no Google Drive (tenho um HD de 1tb da WD e manteria o SSD de 120 da sandisk). Vale a pena o risco?
Olha... eu acho q tive sorte uhahhauhuahua... 8 meses que estou com o meu e tá tudo ok... mas infelizmente a galera ai teve muito BO... tem outros por ai com preço pouca coisa a mais que acho q vale mais a pena... eu deu sorte e ta tudo ok... mas pelo jeito eu fui um ponto fora da curva :haha:
 
Olha... eu acho q tive sorte uhahhauhuahua... 8 meses que estou com o meu e tá tudo ok... mas infelizmente a galera ai teve muito BO... tem outros por ai com preço pouca coisa a mais que acho q vale mais a pena... eu deu sorte e ta tudo ok... mas pelo jeito eu fui um ponto fora da curva :haha:
Melhor não arriscar então kkk
 
Em meio a tantos relatos negativos fico até preocupado.

Comprei um asgard nvm express m.2 (nvme) pcie. Como o pcie é limitado em x2, devo ter 1.5 de leitura e 1 de escrita.

Peguei o de 256gb por 144 reais. Na pior das hipóteses a perda financeira não será tão grande.

O seu ainda tá 100% ? Tô querendo comprar um da Asgard tbm.
 
O seu ainda tá 100% ? Tô querendo comprar um da Asgard tbm.

Recebi meu Asgard M.2 Nvme de 256GB em 02/02/19, clonei meu sistema de um SSD tipo sata para ele, é até hoje está 100%.

Infelizmente ele possui um bug na temperatura em que sempre marca 46ºC, pode olhar o site de compra dele no Alie que todas as imagens de todas os compradores vai mostrar essa temperatura, não importa se a pessoa mora no Hawai ou na Sibéria.

Descobri que isso é recorrente de alguns modelos de vários fabricantes de SSD M.2, daí o motivo de alguns reviews fazerem análise com câmeras com sensores térmicos ou similares.
Porém como tenho um gabinete muito bem refrigerado, é não coloco ele em stress intenso, tenho ideia que ele se mantenha em temperatura normal.
 
Recebi meu Asgard M.2 Nvme de 256GB em 02/02/19, clonei meu sistema de um SSD tipo sata para ele, é até hoje está 100%.

Infelizmente ele possui um bug na temperatura em que sempre marca 46ºC, pode olhar o site de compra dele no Alie que todas as imagens de todas os compradores vai mostrar essa temperatura, não importa se a pessoa mora no Hawai ou na Sibéria.

Descobri que isso é recorrente de alguns modelos de vários fabricantes de SSD M.2, daí o motivo de alguns reviews fazerem análise com câmeras com sensores térmicos ou similares.
Porém como tenho um gabinete muito bem refrigerado, é não coloco ele em stress intenso, tenho ideia que ele se mantenha em temperatura normal.

Quero lembrar que meu modelo e com dissipador vermelho e cinza no nome Asgard, mais grosso, parece que agora eles vendem outro com dissipador mais fino, porém talvez pode ser solicitado com o vendedor qual modelo deseja.
 
O seu ainda tá 100% ? Tô querendo comprar um da Asgard tbm.

100% e aqui não tenho esse bug da temp.

top.png
 
O meu de 480GB está perfeito até hoje, os que encomendei para outras pessoas creio que também estejam já que ninguém reclamou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo