[Aliexpress] RTX 3080 10gb - R$2960 / 3060 Ti - R$1408 / RX580 - R$365 / RX6600M - R$887 / RX5500XT - R$532

Gostaria de agradecer as dicas dos amigos @Orelha1 , @Guns , @fabriciobarcelos e @belther7 . Vcs são Top demais! :safadao:

Quando recebi a placa, estava chegando a 87ºc no núcleo e 105ºc no ponto quente da GPU. :fire:

Com as orientações, troquei a pasta térmica (para artic silver), troquei os thermal pads (para thermalright), fiz limpeza nas memórias e VRM's (com escova e álcool isopropílico), fiz Undervolt para 1,110v e baixei o clock em uns 180MHz (2.070MHz).

As temperaturas melhoraram MUITO. A única que ainda está ruim é das memórias, mas é porque coloquei o thermal pad do tamanho errado.

HQyzJU3.jpg
Boa! Sucesso por ai!
 
GPU no BR: R$ 3000 com garantia e marcas de renome (CARO)
GPU no ALI: R$ 2500 + 100 Termalpad + 50 Pasta Térmica + 350 Taxação da RFB sem garantia e de marcas alternativas (BARATO)

kkkkkkk
meu caso:
5700XT - R$ 850,00, 0 de taxação, não precisei mexer nela ainda
equivalente no BR 6600XT - R$ 2500,00 a vista, a prazo 2700
acho que deu pra dar uma economizada hein
 
3070 nao vale mais a pena dps q acabou o 11.11 só a 3080 se consegue pegar a uns 3200 atualmente. 2060 super pra baixo vale muito a pena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3Idk2Qa.png

Restinho de mineração 3 semanas rodando aqui, comprei suporte vertical e gabinete grande. Agora esperando mb chegar e o ryzen vou pegar janeiro por enquanto to usando meu xeon 2620v3, e eu preciso trocar essa fonte urgente tbm
 
Última edição:
GPU no BR: R$ 3000 com garantia e marcas de renome (CARO)
GPU no ALI: R$ 2500 + 100 Termalpad + 50 Pasta Térmica + 350 Taxação da RFB sem garantia e de marcas alternativas (BARATO)

kkkkkkk

No meu caso:

- Paguei R$ 1.970,14 em uma RX 6800XT. Zero Taxação. Frete grátis.

- Hoje, o preço mais barato de uma GPU dessa nova no Brasil é R$ 4.849,99. Monitoro essa placa há 6 meses. E o valor mais baixo que já vi (sem ser bug), foi promoção de R$ 4.000,00.

- Usada no Brasil, também proveniente de Mineração, o melhor preço que vi foi de R$ 3.500,00.


OBS.: Apesar de quente, a placa veio funcionando bem e com excelente aspecto. E a temperatura que veio ainda estava nos limites considerados seguros. gastei um pouco mais nesses Thermal Pads apenas por excesso de zelo para extender a vida útil do produto.
 
pra onde o gpuz te manda quando acessa o techpowerup?

na minha 5700XT ele me manda pra essa que informa "multiple devices found"

O mais importante pra definir uma vbios compatível é as memórias, acredito que todas as RTX 3xxx são Samsung, mas recomendo ver com o pessoal na parte de GPUs do forum, acredito que possam te ajudar mais, pois meu conhecimento é limitado nessa parte

Baita medo de matar a placa...
Chegou a abrir a placa pra ver se no PCB tem alguma marcação?

o techpowerup me manda para a pág da bios da Lenovo, que, só tem essa Bios e uma outra totalmente diferente =)

Estou tentando resolver sem abrir a placa. Como as temps estão dentro do "normal", estou vendo o que rola.

Não é possível que só eu na internet tenha essa placa. no reddit achei um tópico onde o cara falou que atualizou a BIOS mas no caso dele, gerou um outro problema lá. Mandei msg perguntando a fonte da bios mas não responde.
 
Gostaria de agradecer as dicas dos amigos @Orelha1 , @Guns , @fabriciobarcelos e @belther7 . Vcs são Top demais! :safadao:

Quando recebi a placa, estava chegando a 87ºc no núcleo e 105ºc no ponto quente da GPU. :fire:

Com as orientações, troquei a pasta térmica (para artic silver), troquei os thermal pads (para thermalright), fiz limpeza nas memórias e VRM's (com escova e álcool isopropílico), fiz Undervolt para 1,110v e baixei o clock em uns 180MHz (2.070MHz).

As temperaturas melhoraram MUITO. A única que ainda está ruim é das memórias, mas é porque coloquei o thermal pad do tamanho errado.

HQyzJU3.jpg

Repassando um último feedback aos colegas @Orelha1 , @Guns , @fabriciobarcelos e @belther7 .

Recebi os ThermalPads da memória no tamanho correto (baixou mais de 10ºc a temperatura da memória). Aproveitei e passei um pouco de alcool isopropílico em toda a placa e limpei com uma escova só por precaução, pois a placa aparentava estar bem limpa.

Depois de toda a manutenção, obtive os seguintes resultados rodando o Time Spy do 3DMark:

- Com Undervolt+Underclock:

7haMi3x.jpg

- Com tudo padrão, mudando apenas os perfis de rotação das ventoinhas:

SzK8u3t.jpg

Considero um bom resultado para uma placa quente como a RX6800XT e com um sistema de refrigeração bem simples (nem cobre tem, é tudo alumínio).

Muito obrigado por todas as dicas e sugestões! :bat:
 
Repassando um último feedback aos colegas @Orelha1 , @Guns , @fabriciobarcelos e @belther7 .

Recebi os ThermalPads da memória no tamanho correto (baixou mais de 10ºc a temperatura da memória). Aproveitei e passei um pouco de alcool isopropílico em toda a placa e limpei com uma escova só por precaução, pois a placa aparentava estar bem limpa.

Depois de toda a manutenção, obtive os seguintes resultados rodando o Time Spy do 3DMark:

- Com Undervolt+Underclock:

7haMi3x.jpg

- Com tudo padrão, mudando apenas os perfis de rotação das ventoinhas:

SzK8u3t.jpg

Considero um bom resultado para uma placa quente como a RX6800XT e com um sistema de refrigeração bem simples (nem cobre tem, é tudo alumínio).

Muito obrigado por todas as dicas e sugestões! :bat:
Bela melhora.

Que bom que deu certo, Master.
 
Repassando um último feedback aos colegas @Orelha1 , @Guns , @fabriciobarcelos e @belther7 .

Recebi os ThermalPads da memória no tamanho correto (baixou mais de 10ºc a temperatura da memória). Aproveitei e passei um pouco de alcool isopropílico em toda a placa e limpei com uma escova só por precaução, pois a placa aparentava estar bem limpa.

Depois de toda a manutenção, obtive os seguintes resultados rodando o Time Spy do 3DMark:

- Com Undervolt+Underclock:

:bat:

Excelente.
Qual thermalpad vc fez? E como faz o undervolt? Precisa trocar a bios ou é pelo afterburner?
 
Acho que isso de thermalpad pode usar tudo 2mm, ele amassa igual massinha de modelar, nao fica forçando dissipador nem nada, a não ser que a placa seja de 0.5mm, dai claro poem um de 1mm, pouco provável que vai dar alguma alteração na temperatura por ser mais espesso, só se for muito espesso e forçar muito, ou o thermalpad ser duro..

Só esperando uma 3060ti por 1408 para comprar, nunca mais vi. Kkkk
 
Excelente.
Qual thermalpad vc fez? E como faz o undervolt? Precisa trocar a bios ou é pelo afterburner?

Comprei na Aliexpress o Thermalpad.

O undervolt eu fiz pelo aplicativo padrão da AMD mesmo. Super simples.

Acho que isso de thermalpad pode usar tudo 2mm, ele amassa igual massinha de modelar, nao fica forçando dissipador nem nada, a não ser que a placa seja de 0.5mm, dai claro poem um de 1mm, pouco provável que vai dar alguma alteração na temperatura por ser mais espesso, só se for muito espesso e forçar muito, ou o thermalpad ser duro..

Só esperando uma 3060ti por 1408 para comprar, nunca mais vi. Kkkk

Acho melhor colocar os Thermalpads do tamanho ideal. Coloquei inicialmente do tamanho errado e prejudicou as temperaturas.
 
Acho que isso de thermalpad pode usar tudo 2mm, ele amassa igual massinha de modelar, nao fica forçando dissipador nem nada, a não ser que a placa seja de 0.5mm, dai claro poem um de 1mm, pouco provável que vai dar alguma alteração na temperatura por ser mais espesso, só se for muito espesso e forçar muito, ou o thermalpad ser duro..

Só esperando uma 3060ti por 1408 para comprar, nunca mais vi. Kkkk
Não pode, amigo. Se pudesse eles não faziam de tamanho diferente. Por mais que vc amasse, ele volta a inchar e acaba prejudicando outras coisas, como desencostar o dissipador do chipset da vga. Aqui eu tentei colocar uns de 1mm no lugar de 0.5mm, amassei bastante pra fixar bem encaixado, e qdo liguei o PC a temperatura da vga foi lá em cima e o pc desligou. Aí coloquei thermalpads de 0.5 novos, sem amassar nem nada, e problema resolvido.

Coloque o tamanho correto se não quer ter problemas.
 
Não pode, amigo. Se pudesse eles não faziam de tamanho diferente. Por mais que vc amasse, ele volta a inchar e acaba prejudicando outras coisas, como desencostar o dissipador do chipset da vga. Aqui eu tentei colocar uns de 1mm no lugar de 0.5mm, amassei bastante pra fixar bem encaixado, e qdo liguei o PC a temperatura da vga foi lá em cima e o pc desligou. Aí coloquei thermalpads de 0.5 novos, sem amassar nem nada, e problema resolvido.

Coloque o tamanho correto se não quer ter problemas.
Por isso que eu disse que depende do thermal pad, os que são mais duros e incham, realmente nao da certo, os que eu usava era uma massa, vc amassava ele e tirava o excesso, nao inchava nem nada, mas esses comuns azul do aliexpress realmente são uma borracha e não da certo.
 
Quem pegou a RX6600m tem algo a reclamar? Após uns meses de uso, tudo 100%?
 
como eu sei o tamanho dos termalpads? comprei uma rtx 2070 e chegou essa semana, por enquanto funcionando normal
 
como eu sei o tamanho dos termalpads? comprei uma rtx 2070 e chegou essa semana, por enquanto funcionando normal
ideal é buscar placas que usem dissipador parecido com a placa que pegou, com isso, muitas vezes dá pra buscar na documentação da EK que especificam todos os thermalpads
 
Fala galera,
Pesquisando sobre essas placas chinesas, acabei chegando aqui. Estou de olho em algumas e queria algumas recomendações de marcas de quem já comprou. Sei q muitas são refurb e outras só trocam o visual.
Quem já comprou poderia dar um feedback das marcas, estava querendo uma RTX3060 ou se CxB compensar uma superior ou uma AMD equivalente.
Queria de preferência uma placa nova mas se uma usada ou refurb tiver bom CxB e alguém puder indicar uma marca ou loja confiável.
 
Fala galera,
Pesquisando sobre essas placas chinesas, acabei chegando aqui. Estou de olho em algumas e queria algumas recomendações de marcas de quem já comprou. Sei q muitas são refurb e outras só trocam o visual.
Quem já comprou poderia dar um feedback das marcas, estava querendo uma RTX3060 ou se CxB compensar uma superior ou uma AMD equivalente.
Queria de preferência uma placa nova mas se uma usada ou refurb tiver bom CxB e alguém puder indicar uma marca ou loja confiável.
3060 comum no ali ta bem caro, coisa de R$1500+ o cxb da 2060 super ta mto melhor, tem esse modelo da sjs, q a soyo e a 51risc tem remarcado por R$1131

e essa rx 5700 xt da hkfz por menos de R$1100 q é um pouco superior q as rtx3060/2060s
 
3060 comum no ali ta bem caro, coisa de R$1500+ o cxb da 2060 super ta mto melhor, tem esse modelo da sjs, q a soyo e a 51risc tem remarcado por R$1131

e essa rx 5700 xt da hkfz por menos de R$1100 q é um pouco superior q as rtx3060/2060s
Opa, valeu pelas sugestões.
São confiáveis essas lojas? Vi q as 2 foram criadas no fim do ano passado e não tem avaliações nos produtos.
Mas pretendo gastar até uns R$2.000 um pouquinho mais se tiver um bom CxB pelo que entrega nos games. Outra coisa e que já queria uma placa com Ray Tracing por isso a RTX3060.
Tv olhando essa, com cupom ia ficar R$2.200, mas vi nas avaliações q o chip e de 2020 e q poderia ser placa de mineração vendida como nova.
E tem essa, com cupom R$2.500, essa já diz no anuncio ser o chip mais novo (LHR) e ng reclamou nas avaliações.
E tanta marca chinesa q to até tonto tentando descobrir quais são as q dão menos dor de cabeça.
 
Opa, valeu pelas sugestões.
São confiáveis essas lojas? Vi q as 2 foram criadas no fim do ano passado e não tem avaliações nos produtos.
Mas pretendo gastar até uns R$2.000 um pouquinho mais se tiver um bom CxB pelo que entrega nos games. Outra coisa e que já queria uma placa com Ray Tracing por isso a RTX3060.
Tv olhando essa, com cupom ia ficar R$2.200, mas vi nas avaliações q o chip e de 2020 e q poderia ser placa de mineração vendida como nova.
E tem essa, com cupom R$2.500, essa já diz no anuncio ser o chip mais novo (LHR) e ng reclamou nas avaliações.
E tanta marca chinesa q to até tonto tentando descobrir quais são as q dão menos dor de cabeça.
são confiaveis sim, a da sjs tem até o selo de loja gold
se for até R$2,5k tem a rtx 3070 nova da biostar na sjf
 
Opa, valeu pelas sugestões.
São confiáveis essas lojas? Vi q as 2 foram criadas no fim do ano passado e não tem avaliações nos produtos.
Mas pretendo gastar até uns R$2.000 um pouquinho mais se tiver um bom CxB pelo que entrega nos games. Outra coisa e que já queria uma placa com Ray Tracing por isso a RTX3060.
Tv olhando essa, com cupom ia ficar R$2.200, mas vi nas avaliações q o chip e de 2020 e q poderia ser placa de mineração vendida como nova.
E tem essa, com cupom R$2.500, essa já diz no anuncio ser o chip mais novo (LHR) e ng reclamou nas avaliações.
E tanta marca chinesa q to até tonto tentando descobrir quais são as q dão menos dor de cabeça.
quais cupons vc está usando?
 
Cara eu tou com um 5600G e querendo colocar uma placa de video ate uns 800 Reais, a melhor opção que apareceu foi a 5600XT ?
até 800 não tem muito como fugir da 5600XT e 1660s

depois entra direto na faixa das placas de 1100, que aí então temos:
RTX 2060
RX6600M
RX6600
RTX 2060S
RX5700XT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra facilitar as de nível logo acima:
RTX 2060 (menos recomendada que a Super)
RX6600M
RX6600
RTX 2060 Super
RX5700XT (essa já chegando no nível da 6600XT)
 
Última edição:
sim, ainda tem essa usada da sapphire nessa faixa

se preferir nvidia tem a gtx 1660s da sjs por menos de 700

até 800 não tem muito como fugir da 5600XT e 1660s

depois entra direto na faixa das placas de 1100, que aí então temos:
RTX 2060
RX6600M
RX6600
RTX 2060S
RX5700XT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra facilitar as de nível logo acima:
RTX 2060 (menos recomendada que a Super)
RX6600M
RX6600
RTX 2060 Super
RX5700XT (essa já chegando no nível da 6600XT)
vlw aos dois pelas respostas e pela velocidade
vou pegar uma 5600xt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo