[AliExpress] SSD M.2 Kingdian 240GB - R$ 242,87

Abarck

Turista
Registrado
Pensei q por ser m.2 as taxas de transferencia seriam maiores, mas eh a mesma coisa de um ssd sata 3. Existe alguma vantagem em desempenho?
 
Muito bom o valor.
 
Pensei q por ser m.2 as taxas de transferencia seriam maiores, mas eh a mesma coisa de um ssd sata 3. Existe alguma vantagem em desempenho?

É que M.2 é o conector, a interface física. Usando essa interface física, várias interfaces lógicas e barramentos podem ser usados. No caso de m.2 pode ser usado SATA com AHCI, USB, NVMe, etc.
No caso desse SSD SATA 3.0 é usada, que limita a velocidade máxima de transmissão a 600 MB/s. Você deve estar se confundindo com outros modelos de SSD que também usam a conexão M.2 mas a interface é NVME, usando até 4 lanes PCI Express. Daí o limite máximo passa a ser quase 4 GB/s.
 
Vocês que tem experieencia por favor me ajudem. Se der azar e ser taxado, quanto eu pagaria mais ou menos?
 
Pensei q por ser m.2 as taxas de transferencia seriam maiores, mas eh a mesma coisa de um ssd sata 3. Existe alguma vantagem em desempenho?

Os que usam protocolo NvMe ao inves do Sata sao melhores...
 
Os que usam protocolo NvMe ao inves do Sata sao melhores...
É que M.2 é o conector, a interface física. Usando essa interface física, várias interfaces lógicas e barramentos podem ser usados. No caso de m.2 pode ser usado SATA com AHCI, USB, NVMe, etc.
No caso desse SSD SATA 3.0 é usada, que limita a velocidade máxima de transmissão a 600 MB/s. Você deve estar se confundindo com outros modelos de SSD que também usam a conexão M.2 mas a interface é NVME, usando até 4 lanes PCI Express. Daí o limite máximo passa a ser quase 4 GB/s.

Muito esclarecedora a explicação. Pensava q o protocolo estava atrelado a conexão utilizada.

Ja tenho um ssd sata de 400gb no meu notebook, pensei em trocar por um desse para ter ganho em relação ao peso e tambem velocidade, mesmo q fossem quase imperceptíveis. Mas vou me manter com o meu mesmo, a perda de espaço de armazenamento n vale a diferença de peso e valor investido.
 
Tem esse aqui q eh ainda mais barato:

https://pt.aliexpress.com/item/256G...l-platform-better-than-mSATA/32810314866.html

Sera q vale mais q o do topico?
 
Minha placa mãe é uma Z97M PLUS, tem encaixe para esse SSD?
Estou querendo comprar um SSD, estou de olho para comprar aqui no BR por causa de garantia, mas aqui os preços são absurdos.

Esse modelo é bom?Serve na minha mobo?
 
Vocês que tem experieencia por favor me ajudem. Se der azar e ser taxado, quanto eu pagaria mais ou menos?
Geralmente uns ~R$ 200,00, mas não é regra, varia de estado para estado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo