• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] SSD M2 PCIe 4.0x4 Netac NV7000 1Tb - R$627,08

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando eu trocar de gabinete pro futuro Lian Li 011d Evo XL eu vou blocar meus 3 SSD's só pelo roleplay kkkkkkkkkkkkkk
Preciso de 3 blocos, e de mais 1 ssd, devo ir de algum samsung pra ver se eu consigo arrumar meu problema da velocidade...
Tô pensando em meter 4x XPG S70 Balde de 2TB aproveitar o momento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando eu trocar de gabinete pro futuro Lian Li 011d Evo XL eu vou blocar meus 3 SSD's só pelo roleplay kkkkkkkkkkkkkk
Preciso de 3 blocos, e de mais 1 ssd, devo ir de algum samsung pra ver se eu consigo arrumar meu problema da velocidade...
Tô pensando em meter 4x XPG S70 Balde de 2TB aproveit
 
Tenho um de 1tb, mas como ainda não montei o novo PC estou utilizando ele como secundário com aquelas plaquinhas pci-express, visto que minha placa mãe da assinatura só tem uma entrada nvme, e está rodando em 3.0 Mas fiquei com medo dos relatos. Quando peguei ele saiu por uns 480 reais, hoje por pouco a mais já dava pra pegar o de 2tb. Hoje também não pegaria mais esse modelo. No caso como é esse termaql pad personalizado, já vem no tamanho correto só no ponto de montar ou você que fez ?
Eu adaptei o tamanho no estilete. Até falei com o Gabriel lá do site especializado e ele aprovou.

Ficou melhor e estável. De fabrica não dava nem contato e pressão corretos com o thermalpad. Agora ficou bem prensado.
 
Fiz umas pesquisas sobre dissipadores NVME e encontrei um canal russo que faz teste de diversos modelos. Os que se saíram melhor nos testes foram esses 2 modelos:


M2-Three
04.jpg

05.jpg


Thermalright HR-09 Pro
06.jpg

07.jpg


Nos resultados o M2-Three se saiu melhor:

01.png


Note que nesse comparativo com os demais dissipadores o cara usou o M2-Three sem a FAN...com a fan as temperaturas são ainda melhores:

02.png


Nesse gráfico acima é com a FAN em 3300 RPM, 1000RPM e sem a FAN.

Achei muito bom os resultados tanto que encomendei um para colocar no meu Netac NV7000...assim que chegar e montar posto aqui os resultados.:joia:

PS: alguns vão me crucificar por colocar um dissipador desse tamanho no NVME mas desde que ele não deixe o SSD fritar não estou nem ligando.:limo:
 
Fiz umas pesquisas sobre dissipadores NVME e encontrei um canal russo que faz teste de diversos modelos. Os que se saíram melhor nos testes foram esses 2 modelos:


M2-Three
04.jpg

05.jpg


Thermalright HR-09 Pro
06.jpg

07.jpg


Nos resultados o M2-Three se saiu melhor:

01.png


Note que nesse comparativo com os demais dissipadores o cara usou o M2-Three sem a FAN...com a fan as temperaturas são ainda melhores:

02.png


Nesse gráfico acima é com a FAN em 3300 RPM, 1000RPM e sem a FAN.

Achei muito bom os resultados tanto que encomendei um para colocar no meu Netac NV7000...assim que chegar e montar posto aqui os resultados.:joia:

PS: alguns vão me crucificar por colocar um dissipador desse tamanho no NVME mas desde que ele não deixe o SSD fritar não estou nem ligando.:limo:
Pra mim isso é uma gambiarra gourmet
 
Pois é....o Asgard AN4 segue pelo mesmo caminho nesse caso...nem site do fabricante possui...mas ele parece ter uma construção melhor e um projeto de dissipação bem mais eficiente que o do Netac.

Vou procurar um dissipador para colocar no meu NV7000 porque mesmo em PCIE 3.0 ele bate 47 graus rodando o Crystal Disk Mark...agora o cenário que ele mais esquenta é quando está rodando algum game e o calor da VGA vai para cima dele...aí bate 50 graus...e se eu estiver rodando um game e rodar o Crystal Disk ele bate 58 graus...obviamente é um cenario que dificilmente vai acontecer porém em PCIE 4.0 creio que deva ser uns 10-15 graus maus quente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O S70 Blade pelo visto vai ficar com o preço bem semelhante ao Netac e Asgard...pelo suporte da fabricante e também pelo controle de qualidade deles.

Pra ficar top só faltava a Adata cobrir a garantia de 5 anos aqui no Brasil kkk.
Cara o meu instalado na plaquinha pci-express está aqui em 54 graus, e isso rodando em pci-e 2.0x3 nessa placa, tem quase nada instalado neel ainda. Meu xpg que utilizo como principal está com 37 graus e nem dissipador tem. Não sei se é a posição dele que piora a situação.
 
Cara o meu instalado na plaquinha pci-express está aqui em 54 graus, e isso rodando em pci-e 2.0x3 nessa placa, tem quase nada instalado neel ainda. Meu xpg que utilizo como principal está com 37 graus e nem dissipador tem. Não sei se é a posição dele que piora a situação.
Essa temperatura de 54 graus é travada....baixe a versão mais nova do HWINFO que lá vai aparecer 3 sensores de temperatura...o terceiro sensor(Temperatura do disco 3) que é funcional:

Netac2.png


Aqui no meu em iddle ou uso básico(navegador, office etc fica entra 37 a 41°C)...no Crystal Disk Mark chega a 47°C...em games onde o SSD esquenta mais por causa da VGA esquentar toda a área do SSD chega a 50°C...agora com o combo game+CrystalDisk Mark rodando ao mesmo tempo chega a 58°C....lembrando que estou em PCIE 3.0.
 
Vários relatos de receita travando importações de hardware esse mês... nem taxando,só apreendendo ou devolvendo
 
Vários relatos de receita travando importações de hardware esse mês... nem taxando,só apreendendo ou devolvendo
Tenho 3 encomendas a chegar que passaram normalmente pela alfandega em curitiba...
 
Vários relatos de receita travando importações de hardware esse mês... nem taxando,só apreendendo ou devolvendo
Está bombando no YouTube essa notícia mesmo...barrando a importação ou mesmo dando por abandono...ou a receita está fazendo isso por ordem superior para evitar compras da China ou estão tentando forçar um aumento de salário.

Estava quase pegando aquele S70 Blade 2TB por 732 reais aí encontro a noticia que estão substituindo as nands por ymtc no de 2tb e pela micron de 86 layers na versao de 1tb...fora o famoso problema MN-5236 dos Innogrit...agora essa bagunça na receita...larguei de mão já vi que tem várias chances de dar BO caso rente comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que sou de MG e aqui quando é taxado é de 300 reais para cima sim dó nem piedade.
 
Está bombando no YouTube essa notícia mesmo...barrando a importação ou mesmo dando por abandono...ou a receita está fazendo isso por ordem superior para evitar compras da China ou estão tentando forçar um aumento de salário.

Estava quase pegando aquele S70 Blade 2TB por 732 reais aí encontro a noticia que estão substituindo as nands por ymtc no de 2tb e pela micron de 86 layers na versao de 1tb...fora o famoso problema MN-5236 dos Innogrit...agora essa bagunça na receita...larguei de mão já vi que tem várias chances de dar BO caso rente comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que sou de MG e aqui quando é taxado é de 300 reais para cima sim dó nem piedade.
Sobre trocarem as NANDs de Micron para YMTC não vejo problemas, desde que sejam similares ou superiores... a meu ver, o problema é não haver saído uma atualização de firmware ainda para o IG-5236.
Um detalhe que percebi é que antes o S70 BLADE só era encontrado até 2TB... mas agora está listado no site da Adata a opção de até 4TB... será que essa troca de NANDs tem algo a ver com isso?
 
Vários relatos de receita travando importações de hardware esse mês... nem taxando,só apreendendo ou devolvendo
Zorra, ainda bem q olhei ontme o Asgard AN4 de 2tb, q já passou pela marvada!!! ufaaa!!!
 
Essa temperatura de 54 graus é travada....baixe a versão mais nova do HWINFO que lá vai aparecer 3 sensores de temperatura...o terceiro sensor(Temperatura do disco 3) que é funcional:

Netac2.png


Aqui no meu em iddle ou uso básico(navegador, office etc fica entra 37 a 41°C)...no Crystal Disk Mark chega a 47°C...em games onde o SSD esquenta mais por causa da VGA esquentar toda a área do SSD chega a 50°C...agora com o combo game+CrystalDisk Mark rodando ao mesmo tempo chega a 58°C....lembrando que estou em PCIE 3.0.
Baixei aqui. Estava em 44 graus no disco 3. O xpg só apareceu temperatura em um disco, que estava abaixo.
 
Sobre trocarem as NANDs de Micron para YMTC não vejo problemas, desde que sejam similares ou superiores... a meu ver, o problema é não haver saído uma atualização de firmware ainda para o IG-5236.
Um detalhe que percebi é que antes o S70 BLADE só era encontrado até 2TB... mas agora está listado no site da Adata a opção de até 4TB... será que essa troca de NANDs tem algo a ver com isso?
Creio que possa ser sim mas li isso nos comentários de 2 usuários em um vídeo russo...mas como a XPG já fez isso antes(troca de componentes) não duvido nada.

Nesse teste abaixo compararam a sample que a Adata enviou para eles com um comprado na loja:



Deu uma diferença enorme no teste de consistência de disco...só que poderia testar outra versão retal para ver e/ou também verificar se os chips da Nand e DRAM Cache são os mesmos da simples.
 
Creio que possa ser sim mas li isso nos comentários de 2 usuários em um vídeo russo...mas como a XPG já fez isso antes(troca de componentes) não duvido nada.

Nesse teste abaixo compararam a sample que a Adata enviou para eles com um comprado na loja:



Deu uma diferença enorme no teste de consistência de disco...só que poderia testar outra versão retal para ver e/ou também verificar se os chips da Nand e DRAM Cache são os mesmos da simples.

Mas pelo que entendi a diferença foi somente nessa consistência, como os demais resultados variando para um ou para outro ao longo do teste...
 
Mas pelo que entendi a diferença foi somente nessa consistência, como os demais resultados variando para um ou para outro ao longo do teste...
Sim sim nem sabemos no que isso iria influir em um uso cotidiano talvez nada como mostra os outros testes porém acho uma babaquice trocarem componentes sem avisar...mandam para fazer o review, ganham análises positivas e depois mudam o projeto sem escrever uma linha sobre isso...pra mim é agir de má fé......as fabricantes de SSD e fontes são mestres em fazer isso...deveria ser proibido por lei ou ao menos ter uma indicação que é outra revisão do produto.
 
Sim sim nem sabemos no que isso iria influir em um uso cotidiano talvez nada como mostra os outros testes porém acho uma babaquice trocarem componentes sem avisar...mandam para fazer o review, ganham análises positivas e depois mudam o projeto sem escrever uma linha sobre isso...pra mim é agir de má fé......as fabricantes de SSD e fontes são mestres em fazer isso...deveria ser proibido por lei ou ao menos ter uma indicação que é outra revisão do produto.
Eu não consigo gostar desse nome "XPG"! Pode até ser de grande aceitação no mercado e tal, mas acho um nome tão FEIO e mal pensado que me remete a coisa xing-ling mal acabada...
Não sinto confiança e por isso tenho pesquisado bastante nesses últimos dias e realmente muitos itens são de qualidade...
Não sei se meu TOC permitiria ter uma fonte ou NVMe dessa marca justamente por causa desse nome...
 
Eu não consigo gostar desse nome "XPG"! Pode até ser de grande aceitação no mercado e tal, mas acho um nome tão FEIO e mal pensado que me remete a coisa xing-ling mal acabada...
Não sinto confiança e por isso tenho pesquisado bastante nesses últimos dias e realmente muitos itens são de qualidade...
Não sei se meu TOC permitiria ter uma fonte ou NVMe dessa marca justamente por causa desse nome...
Mas o povo já acostumou kkk inclusive tem mais status que a Adata que é dona dela kkk

Sobre as fontes elas são muito bem faladas desde a XPG Pylon até a Core Reactor. .essa última tem 10 anos de garantia...da pra comprar de olhos fechado.

Acho que o problema deles é só essa encrenca com troca de componentes dos SSDs...isso queima o filme da marca...sem contar que os reviewers e sites grandes divulgam quando a XPG faz isso e omite das outras marcas renomadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um XPG S11 Pro de 256GB e esta firme e forte aqui faz 2 anos.
 
Eu não consigo gostar desse nome "XPG"! Pode até ser de grande aceitação no mercado e tal, mas acho um nome tão FEIO e mal pensado que me remete a coisa xing-ling mal acabada...
Não sinto confiança e por isso tenho pesquisado bastante nesses últimos dias e realmente muitos itens são de qualidade...
Não sei se meu TOC permitiria ter uma fonte ou NVMe dessa marca justamente por causa desse nome...

Eu só soube que Adata era boa quando descobri que eles eram os fabricantes da XPG, antes disso achava que adata era xingling pq era oq mais tinha no ali:bwahaha:
 
Eu só soube que Adata era boa quando descobri que eles eram os fabricantes da XPG, antes disso achava que adata era xingling pq era oq mais tinha no ali:bwahaha:
Cara, a ADATA fabrica hardware desde antes de 90% da galera aqui do forum Adrena nascer... era comum vc ver hardware da ADATA lá no começo do século era referência em memórias e armazenamento... naquela época todo mundo evitava Samsung pq era fabriqueta coreana kkkkk
 
Cara, a ADATA fabrica hardware desde antes de 90% da galera aqui do forum Adrena nascer... era comum vc ver hardware da ADATA lá no começo do século era referência em memórias e armazenamento... naquela época todo mundo evitava Samsung pq era fabriqueta coreana kkkkk

Sou qse uma decada mais velho que a Adata, mas maior parte da vida meu irmão mais velho que entendia dos hardware, eu só usava mesmo, memória eu só comecei a pesquisar marcas na epoca dos ddr3 quando eu mesmo montei meu primeiro computador, pq antes disso nunca procurei nada dessas coisas mesmo. Com certeza eu devo ter lido adata XPG em algum lugar antes, mas na minha cabeça o XPG ficou mais marcado até uns tempos atras qndo comecei a ver ssds e tive que pesquisar se adata era bom. Ainda assim peguei 2 ssds da xpg :haha:
 
Comprei um SSD SATA da Netac, de 1TB, mas n curti muito não. Tá funcionando de boas e tals (há quase 1 ano), mas os softwares padrão pra ver os dados do SSD não funcionam. Não dá pra ver nenhum parâmetro dele, a não ser o nome mesmo kk. Nem sei quanto resta de vida útil e tals. Já me falaram de outros softwares pra analisar o SSD, mas ainda não tive paciência pra olhar. Como só tem jogo, tô tranquilo.
 
Provavelmente já indicaram por aqui, mas alguém ai tem indicação de melhores Thermalpads para o NV7000 2TB ?

Não que eu esteja tendo problemas, mas com o relato do pessoal a insegurança bateu forte.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo