• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] SSD NVME WD SN850X / 1TB R$ 272,58 / 2TB R$ 506,26

Alguma indicação de SSD gen3 de 1TB para usar em uma case externa?
Não precisa ser esses tops, sendo confiável já está ótimo.
 
Além do que eu posso, além disso é Choice e esses dai costumam declarar valor real.
Entendi. Mas se for por questão de ser "choice", nem esquento, pois comprei desse mesmo vendedor aí nessa promo maluca (pasmem) 12 unidades de SN770 e mais 5 de SN850X... já recebi todos e passaram todos sem taxa alguma!
 
Entendi. Mas se for por questão de ser "choice", nem esquento, pois comprei desse mesmo vendedor aí nessa promo maluca (pasmem) 12 unidades de SN770 e mais 5 de SN850X... já recebi todos e passaram todos sem taxa alguma!
Eu queria ele mas a última promo dos SN só foram no mês passado, e como agosto começa a taxa lá preferi não arriscar em esperar a promo.
Além disso saiu um por 220 usando cupom + moedas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu queria ele mas a última promo dos SN só foram no mês passado, e como agosto começa a taxa lá preferi não arriscar em esperar a promo.
Além disso saiu um por 220 usando cupom + moedas.
O Kingston no caso
 
Aqui passou sem taxa também. :oremos:
 
Entendi. Mas se for por questão de ser "choice", nem esquento, pois comprei desse mesmo vendedor aí nessa promo maluca (pasmem) 12 unidades de SN770 e mais 5 de SN850X... já recebi todos e passaram todos sem taxa alguma!
Isso não é bem realidade, podemos até dizer que você é uma exceção a regra.
Eu mesmo fui taxado e estou vendo relatos de várias outros usuários (em outro locais) que foram. Tá quase 50/50 a tributação.

A questão do choice é que o risco de taxação é maior por conta de declararem o valor cheio. É muito mais eficaz o fiscal tributar um pacotinho de 90$ do que 9x pacotes de 10$, que é o caso das declarações dos vendedores não choice.
 
Isso não é bem realidade, podemos até dizer que você é uma exceção a regra.
Eu mesmo fui taxado e estou vendo relatos de várias outros usuários (em outro locais) que foram. Tá quase 50/50 a tributação.

A questão do choice é que o risco de taxação é maior por conta de declararem o valor cheio. É muito mais eficaz o fiscal tributar um pacotinho de 90$ do que 9x pacotes de 10$, que é o caso das declarações dos vendedores não choice.
Participo de alguns grupos onde fizeram até enquete para tentar ter uma ideia por amostragem de como anda o cenário atual.
Acredite, pelo menos na média desses grupos (que são grandes, diga-se de passagem) percebemos uma incidência entre 15 e 20% de taxação
 
O meu SN850X 2TB passou sem tributação no dia 13/07.
Pena que o valor subiu.
 
Tanto SN770 quanto SN850X passaram sem tributação. 850X foi uns dias atrás que passou, SN770 20 dias atrás.

Tive sorte de pegar esses ótimos preços em SSDs tops. SN770 é brincadeira de rápido e consistente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Participo de alguns grupos onde fizeram até enquete para tentar ter uma ideia por amostragem de como anda o cenário atual.
Acredite, pelo menos na média desses grupos (que são grandes, diga-se de passagem) percebemos uma incidência entre 15 e 20% de taxação
15% a 20% com certeza é um número que não representa a realidade. Conheço gente que importa 20 a 30 produtos de tecnologia por mês e certamente, seguindo esses números, deveria ter sido taxado em 1 ou 3 oportunidades. E não foi.

O que pode tá acontecendo aí é não estarem analisando pelo volume de compras, mas pessoas.
 
Tanto SN770 quanto SN850X passaram sem tributação. 850X foi uns dias atrás que passou, SN770 20 dias atrás.

Tive sorte de pegar esses ótimos preços em SSDs tops. SN770 é brincadeira de rápido e consistente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


15% a 20% com certeza é um número que não representa a realidade. Conheço gente que importa 20 a 30 produtos de tecnologia por mês e certamente, seguindo esses números, deveria ter sido taxado em 1 ou 3 oportunidades. E não foi.

O que pode tá acontecendo aí é não estarem analisando pelo volume de compras, mas pessoas.
Pois é, somente esse ano (2023) já fiz 42 compras no Ali, produtos variando desde 180,00 até quase 2000,00, inclusive um conjunto de Home Theather que peguei (imagine o volume e peso)…todas as minhas compras passaram sem taxa alguma e as de todos os meus amigos e parentes também… somente na internet que ouço alguém dizer que foi taxado. Pode passar 300 sem taxa, mas aquele 1 que for taxado vai fazer barulho para 500 🤷🏻‍♂️
Como eu disse, nos grupos a enquete apontou de 15 a 20% de taxação, mas conversando com gente que atua na fiscalização, eles afirmam que o índice real é entre 3 e 5%…
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo