Alta lantência no teste do AIDA64

roniep

Old User
Registrado
Boa noite meus colegas,

Estou precisando de ajuda com minhas memórias, as latências delas no benchmark do AIDA estão altíssimas.

Eu estava fazendo overclock nelas, porém quase nunca mexendo na tensão máximo que coloquei foi 1.38v sempre mexia na frequência e timings.

Agora realizei o benchmark do AIDA 64 e a latência está em 179,6 ns, já dei clear cmos nela, com e sem XMP ela tem latências altas, já desinstalei o AIDA mas nada....

O que pode ser? Será que fodi as memórias? Não faz sentido pois não dei overvoltage...

179.6ns.png

Corsair%20-%20Copia.jpg

CPUZ%20-%20Copia.jpg


Obrigado a quem me ajudar!
 
Faz um flash da bios, as vezes por ter ''bugado'' algo. Ja aconteceu algo similar....
 
Faz um flash da bios, as vezes por ter ''bugado'' algo. Ja aconteceu algo similar....

Posso tentar fazer re-flash da bios mas agora eu acho que um pente de memória está ruim, eu coloquei somente 1 e deu latência de 180 ns.

Daí eu coloquei somente o outro e deu latência de 80 ns.

Muito estranho, amanhã eu repito os testes novamente. Alguém teria mais alguma suspeita ?

Se confirmar isso vou ter que acionar o RMA da Corsair, será que demora?
Edit.: Na verdade vou ter que acionar a garantia da loja que comprei a memória, tem 1 mês somente...
 
E ae galera, tudo beleza?

Tive que me mudar de cidade novamente e meu PC ficou parado todo esse tempo.

Estava realizando testes para tentar identificar se o problema era dos pentes de memória, placa mãe ou processador porém não cheguei a lugar algum.

Esse problema de latência acontece nos dois pentes e nos dois slots, porém ele é variável as vezes eu mudo a memória de lugar, deixo só uma altero as frequências para 2133Mhz e fica normal em torno de 80ns, porém após realizar teste de benchmark volta para os 180ns ou após usar o XMP para 2667Mhz, enfim não consigo achar o que causa essa duplicação na latência.

Já fiz BIOS Rollback para 1.3 e atualmente instalei a última versão BETA 1.71 mas de nada adianta.

Se ao menos eu soubesse qual componente está causando isso eu conseguiria aciona o RMA, ou se é apenas uma incompatibilidade de memória com o Ryzen...

Alguém já passou por isso?
 
Está utilizando os slots adequados para Dual-Channel conforme o manual da placa mãe?
 
Está utilizando os slots adequados para Dual-Channel conforme o manual da placa mãe?

Estou sim, minha mobo só tem 2 slots de memória..

Complicada essa situação, é um problema muito incomum, é muito azar viu..
 
Atualizando:

Consegui resolver este problema reinstalando o Windows 10 já com os dois pentes de memória.

Quando eu fiz a instalação eu tinha apenas 1 pente e depois comprei o segundo.

Agora o porque isso aconteceu não sei dizer...

Obs.: Reinstalar o AIDA tb não resolvia, só reinstalando o W10 mesmo.

Valeu! Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo