Alterando cooler

Terror_inc

MCTS: Virtualization
Registrado
Fiquei na duvida entre postar aqui ou no casemod/OC...

Bem, a principio eu pretendo Colocar um dicipador novo de uns 10x10cm em cima da 6600GT, usar a furação original, botar um cooler novo, de uns 50 ou 60mm e ver como fica, porque o cooler atual dela desbalanceou e faz um barulho bem intolerável.

Mas minha duvida é:

Devo colocar só uma chapa de dicipador cobrindo tudo(memos e core/bridge), mas ciente de que o dicipador NÃO irá incostar na memoria?

Devo colocar uma chapa de dicipador cobrindo tudo, e preencher a folga entre as memorias com alguma chapa fina de metal, e colar.

Devo colocar dicipadores individuais nas memorias e um cooler/dicipador que só cubra a Gpu e o bridge.

estou bem divido nisso, mas acho que a 2a opção é a melhor/menos trabalhosa. Mas acredito que Não haveria problema com a 1a opção porque o cooler/dicipador stock já não encostava nas memorias.

São chips Samsung DDR3 de 2ns, rodando a 900(eu penso em botar pelo menos 1000(clock correto) depois que terminar o coolermod.

(desculpem pelo texto grandinho)
 

Attachments

  • 6600GT cooling.jpg
    6600GT cooling.jpg
    111.5 KB · Visitas: 72
Ilustração

Fiz uns desenhos, acho que o mais conveniente seria assim, e colocar algum metal entre o dicipador e a memoria.

(O papel representa o dicipador e os palitos representam os parafusos/presilhas que serão a fixação.)
 

Attachments

  • 6600GT cooling+nails.jpg
    6600GT cooling+nails.jpg
    123.8 KB · Visitas: 67
aew.... kara belos modelos.... mas faca assim coloque um disipador separado para o chip e otros pequenos para as memorias e de preferencia que o ar do central passe nem que vagamente por eles isso deve ajudar mas acho que o sistema naum iria aguentar um over posterior...flw
 
Cuidado....

Também concordo com o gutobortolozzo...

É mais eficiente e muito mais seguro um dissipador sobre a GPU/bridge e pequenos dissipadores em cada memória... Mesmo sendo DDR3, elas precisam de um mínimo de resfriamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo