• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alternativa barata para áudio em TV sem entrada P2

ddiskdriver

Active Member
Registrado
Comprei na Black uma TV de 50 polegadas modelo 7408 da Philips e gostei bastante da qualidade da imagem dela. Porém, o som dela é péssimo, não tem grave algum e é horrível de ouvir qualquer coisa nela num volume aceitável.

Pensei em comprar uma soundbar ou caixa de som pra um setup 2.0 mas reparei que as opções mais baratas são destinadas só para computadores, que possuem entradas P2. Porém, a TV só tem entrada HDMI ARC e uma outra entrada para áudio ótico.

Realmente não encontrei opções destinadas para TV numa faixa de preço até 350 reais, que é um valor que estou disposto a investir nessa já que não faço muuuita questão de ter o melhor áudio possível, já que o meu uso da TV é mais para TV aberta e séries do que jogos.

Seria possível utilizar um adaptador HDMI normal com a entrada P2 para conectar uma caixa de som USB normal?

Além das entradas de HDMI ARC e áudio ótico, a TV (que roda Android Google TV) também tem suporte para Bluetooth e aparentemente áudio via USB também.

Qual seria a melhor opção pro meu caso?

Valeu!
 
nessa faixa eu já vi a barra JBL SB110

subindo um pouco tem a SB140, essa tem sub

ambas com ARC e Optico, devido essa comodidade não recomendo pegar essas caixas mais baratas "pra pc" 2.1, elas tem som horrível e passou a garantia já era, tirando é claro Edifier e Microlab (essas tem também 2.0 de qualidade) mas aí já ficam caras
 
nessa faixa eu já vi a barra JBL SB110

subindo um pouco tem a SB140, essa tem sub

ambas com ARC e Optico, devido essa comodidade não recomendo pegar essas caixas mais baratas "pra pc" 2.1, elas tem som horrível e passou a garantia já era, tirando é claro Edifier e Microlab (essas tem também 2.0 de qualidade) mas aí já ficam caras
Valeu! Entendo a recomendação, vou ficar de olho nessa barra da JBL pra ver se encontro ela num valor mais baixo, pelo que vi agora ela ta saindo por volta dos R$ 900 a 1300 que acho um pouco demais agora
 
Depois dá teu parecer, tenho a SB150 há uns anos e desde que comprei achei o sub dela uma bela porcaria, praticamente não faz diferença se estiver ligado ou desligado.

Como esse sub é com cabo, pode ser que seja melhor do que o wireless.
 
Depois dá teu parecer, tenho a SB150 há uns anos e desde que comprei achei o sub dela uma bela porcaria, praticamente não faz diferença se estiver ligado ou desligado.

Como esse sub é com cabo, pode ser que seja melhor do que o wireless.
No geral, fiquei bem satisfeito

Tô usando tem um mês já pra Claro TV, streaming e filmes baixados, conectado por meio do HDMI arc. A usabilidade só é meio ruim com a Claro TV, o controle remoto deles as vezes não liga a soundbar junto (e fica sem áudio) e aí preciso ligar e desligar a TV pra funcionar, é meio chato. Reparei um delayzinho de uns 100 ms em praticamente tudo mas não é nada que incomoda, e não gostei da falta de um equalizador, mas o modo de filmes ficou ótimo pra mim

A qualidade do áudio varia entre esses 3 usos, alguns canais da Claro TV 4k (por cabo) tem uma qualidade bizarra de péssima tanto de imagem quanto de som, mas os filmes baixados que possuem áudio no formato DTS ficam excelentes num volume médio, é um som claramente muito mais definido do que nos outros formatos em relação a posicionamento e graves também. Achei o subwoofer ótimo, é conectado com cabo mesmo e é praticamente um requerimento pra soundbar funcionar direito, sem o subwoofer ligado o som não tem tanta qualidade nem definição, faz muita diferença principalmente em músicas no estilo eletrônica
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo