• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alternativas para diminuir o calor no quarto

  • Iniciador de Tópicos djhonyy
  • Data de Início
Muito boa essa, alguém ai faz pra testar!!!
 
O problema do split é que a instalação é muito cara.



Posso até tentar, mas o quarto é bem baixo e não sei se dá pra instalar. Meu quarto é 4x2,5, quase igual ao seu. Por que a janela tem que ser grande?

ventilar mais ar de dentro pra fora


com locais com mais abertura, é mais facil o ar circular, e a temperatura abaixa significativamente


mas se n tiver, tu pode comprar um mothefucker ventilador (aqueles que fazem um barulhão e ventam pra caramba) ou varios ventiladores de parede (funcionam, mas gastam energia pra caramba)
 
Será que nao tem nada básico, tipo, encher o forro de garrafas pet?! heuuheuheuheuhe n sei, algo doidera assim.. hehe
Aqui é laje com telhado em cima, entao fica bem quente, ainda mais com o computador ligado 24hrs, nem ventilador resolve tsc tsc
 
Agora aqui em Curitiba ta fazendo uns 26ºC mas só de ligar um PC, advinha a Temperatua do quarto foi pra 31,7ºC,pra ter uma ideia o ventilador está jogando ar na minha cara; nem ligo os dois pois sei que a última vez que fiz isso o quarto chegou a ~35ºC. To louco pra chegar o inverno nos dias de Geada com temp. entre 8º a 11ºC durante o dia ai nem vou precisar de aquecedor basta ficar jogando Crysis que as máquinas se encarregam do resto:lol:
 
Legal esse ar com cooler caseiro :yes:

Você pode tentar reduzir os clocks do PC, computador esquenta muito o ambiente, utilizar peças que esquentam pouco, monitor LCD... desligar equipamentos que você não esteja usando mais que geram calor, tipo subwoofer... :p

Planta algumas arvores em vasos grandes e coloca ao redor do quarto, no quintal... :p

Verdade é que quando a casa é alugada você fica meio que limitado...

Molhar o telhado também ajuda, problema que gasta muita agua, a não ser que você arrume um jeito de re-aproveitar.
 
Legal esse ar com cooler caseiro :yes:

Você pode tentar reduzir os clocks do PC, computador esquenta muito o ambiente, utilizar peças que esquentam pouco, monitor LCD... desligar equipamentos que você não esteja usando mais que geram calor, tipo subwoofer... :p

Planta algumas arvores em vasos grandes e coloca ao redor do quarto, no quintal... :p

Verdade é que quando a casa é alugada você fica meio que limitado...

Molhar o telhado também ajuda, problema que gasta muita agua, a não ser que você arrume um jeito de re-aproveitar.

Juro... pensava que somente eu pirava com essa coisa de refrigeração para o quarto:lol: não sou o único louco que pensa em mil e um meios de refrigerar o quarto, escritório...:yes:
 
Juro... pensava que somente eu pirava com essa coisa de refrigeração para o quarto:lol: não sou o único louco que pensa em mil e um meios de refrigerar o quarto, escritório...:yes:

Juro q se fosse continuar nesse quarto eu teria mudado algo, nesse calor é moh inferno com o PC ligado..
Pior que os dois comodos mais quentes da casa é o meu quarto e o escritório (os dois com pc ligado direto). É incrivel, abro a porta do quarto e ja vem moh ar frio da sala.. hehehehe
 
Juro q se fosse continuar nesse quarto eu teria mudado algo, nesse calor é moh inferno com o PC ligado..
Pior que os dois comodos mais quentes da casa é o meu quarto e o escritório (os dois com pc ligado direto). É incrivel, abro a porta do quarto e ja vem moh ar frio da sala.. hehehehe

Cara já pensei em colocar um Ar condicionado de uns 18000 Btus aqui porém a casa é alugada e a fiação elétrica não suportaria:ranting3: mas se fosse possível juro deixava esse quarto a 10ºC!:yes:
 
HaHaHeheh :D que criatividade! Mas, como já falaram, nada mehor do que um ar-condicionado, mesmo.
 
Climatizador é uma boa solução, consome o mesmo que um ventilador porém refresca muito mais o ambiente (graças a circulação da água), o preço fica em torno de 400~600 reais (dá pra dividir em até 10x sem juros ;)).

cara tenho um climatizador aqui em casa e te digo, mesmo com agua bem gelada na velocidade maxima e com o umidificar ligado nao resolve muita coisa nao
tenho um ar cond. e ele é muito melhor que o meu climatizador, eu acho que é jogar dinheiro fora :thumbs_up
 
O problema do split é que a instalação é muito cara.

Aqui compra-se o Split e a instalação é grátis (parede com parede)
em todas as lojas especializadas em ar-conficionado
 
Aqui compra-se o Split e a instalação é grátis (parede com parede)
em todas as lojas especializadas em ar-conficionado

Como assim parede com parede?
 
no lugar da manta de alumínio, tu pode usar embalagem tetrapak no telhado ^^ vai numa creche da vida e pede pra juntarem pra vc..

portas internas abertas, sempre, ajuda a uniformizar a temp da casa inteira, cômodos mais frios vão trocar calor com os mais quentes.
 
Legal o vídeo, mas se eu fizer um desse no meu quarto quente o gelo via durar 1 minuto.
 
uma vez eu vi uma ideia +- simples q é feita de caixas de leite, vc faz varias placas com as caixas abertas colando com fita adesiva q pd ser usada como forro com a brca para baixo ou vc coloca por baixo do telhado acima do forro. bom a ideia funciona o chato é ter colar tudo, mas oa msm tempo ñ custa nada ja q s~ jogadas fora só vai gastar com fita adesivas. eu sofro desse prblm todo verao e ja tentei convencer o meu marido a fazer isso mas ñ consegui, espero q a ideia ajude.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo