Alto falante de 4 ohms em home de 3 ohms

juhniu

Member
Registrado
fala galerinha

meu Subwoofer do home Theater Panasonic hx170 de 10" estourou, o conserto sai por 180 dilmas na autorizada, já que 3ohms não é comercial e ninguém exceto a assistência possuem :(

bom com essa grana compro um sub novo de 10" polegadas com bobina reforçada de 4ohms

a pergunta é :
sera que vai baixa muito a potencia já que em 3 ohms toca em 200 Rms, e para 4 ohms quanto vai toca ??
vai da problema no amplificador se colocar um falante de 4 ohms ? e quem sabe um de 12" polegadas ?

vlw
 
bom peguei um sub de 12" 4 ohms de 250 rms da selenium pra testar

ele nao bateu meu sub da Panasonic de 10" original :eek:

dá muita perda de potencia !!!
 
Mas tu ta usando a mesma caixa do sub original ? pois o sub de 12 prescisara de uma caixa de litragem maior, mas em media a perda de potencia é de uns 40% com o dobro de impedancia ex de 2 pra 4 hons ,mas como ai é de 3 pra 4 a perda deve ser menor , e outra coisa os auto-falante k eu mandei conserta nunca mais forao os mesmo eu prefiro comprar um novo agora
 
Que estranho amigo. Tenho um Home Theater da LG e fiz um upgrade no subwoofer dele. Sendo que a saída e de 3 ohms. Já o subwoofer novo é de 4, e chega de forma muito satisfatória. Superior ao original em potência e qualidade nos sons graves.
 
A impedância maior (4 Ohms) por si só não significa nada... se o subwoofer novo tiver uma sensibilidade maior do que o antigo significa que vai tocar mais...
Por curiosidade, qual sub está pensando em comprar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo