• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Am4 b350-a Asus prime com problema.

lNeml

Antigo Nem1
Registrado
Pessoal, boa noite.
Tenho a Mobo do tópico, porém ao retirar a vaga para limpeza e reinstalar, tive problema com a voltagem do processador. Simplesmente o v core subiu para 2,3 e a temperatura ficou em 37 graus. Aconteceu do nada.
Minha conf completa.
Ryzen 1600
8gb ddr4
Sdd 240gb kingston.
Mobo b350-a prime
VGA GTX 1060 3gb
Fonte Corsair rm550x com um ano de uso.
Tentei resetar a BIOS retirando a bateria, dei default na BIOS e nada funcionou.
Não manjo nada em alterar as voltagens pela BIOS, se alguém puder me ajudar eu agradeço. Daqui a pouco posto as imagens.
dCspc16.jpg

fm03wSj.jpg
 
Última edição:
JA ouvi falar desse tipo de problema e era o chip I/o que tem na placa. Vc ja tentou dar um clear CMOS pra ver se ele vota ao normal? Isso ai me parece apenas leitura errada
 
JA ouvi falar desse tipo de problema e era o chip I/o que tem na placa. Vc ja tentou dar um clear CMOS pra ver se ele vota ao normal? Isso ai me parece apenas leitura errada
Isso eu não fiz , só dei default e atualizei a BIOS, irei tentar.
Só mais uma coisa, como eu faço isso?
Eu mandei ignorar as leituras e utilizei o Pc normalmente, sem nenhum erro.
 
Isso eu não fiz , só dei default e atualizei a BIOS, irei tentar.
Só mais uma coisa, como eu faço isso?
Eu mandei ignorar as leituras e utilizei o Pc normalmente, sem nenhum erro.
O clear CMOS vc pode fazer tirando a bateria por uns minutos ou fechando curto no jumper, vc consegue ver isso na manual, mas na verdade ta parecendo que isso eh defeito mesmo.
Ate onde eu sei, esse tipo de leitura é feito pro um chip I/O auxiliar, e ja vi essas leituras louca qdo esse chip da defeito.

Eu testaria a fonte e se tiver na garantia eu mandaria pra RMA
 
O clear CMOS vc pode fazer tirando a bateria por uns minutos ou fechando curto no jumper, vc consegue ver isso na manual, mas na verdade ta parecendo que isso eh defeito mesmo.
Ate onde eu sei, esse tipo de leitura é feito pro um chip I/O auxiliar, e ja vi essas leituras louca qdo esse chip da defeito.

Eu testaria a fonte e se tiver na garantia eu mandaria pra RMA
Mas uma corsair rm550x com defeito?
 
eu acho que é fonte ou entao o problema nesse chip na MoBo. eu tentaria testar outra fonte pra ver, mas ue acredito que seja mesmo problema na placa mae.
Até pq se a fonte realmente tivesse entragando essas voltagens ja teria tudo ido pro saco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo