• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[AMAZON] Best Seller "Por que engordamos: E o que fazer pra Evitar" por 14,50

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acho que o problema da obesidade e dificuldade em emagrecer é muito mais psicologico do que nutricional. Por isso, mesmo que alguns tenham conseguido emagrecer da maneira mais dificil (dietas baseadas em contar calorias), não significa que vai funcionar pra todo mundo. As vezes um livro desses pode ser a solução pra quem nunca conseguiu emagrecer de outro jeito.

Enche o saco ver algumas pessoas falando que emagrecer é simples. Se fosse tão simples não haveria tantos obesos no mundo. Como eu disse, é muito mais complexo e vai além da parte nutricional. Força de vontade e motivação são recursos finitos, uma hora acaba. Comida é como uma droga para quem tem essa dificuldade, assim como bebida é para quem tem alcoolismo.
 
Para quem se interessou pelo tema, eu indico o blog& http://www.lowcarb-paleo.com.br/

Lá tem muita informação, baseada em estudos científicos sérios e não em experiências próprias.

Para quem gosta ou está acostumado a discutir em base de artigos é um prato cheio para questionarmos alguns paradigmas.
 
"Descrição do produto

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre dieta e obesidade "

Jaka Gow.

Mais sensacionalista que isso só João Cleber no TV fama fazendo propaganda da Polishop.
 
Foi bem...digamos...divertido ler este Tópico do Fórum.

Assim como alguns dos céticos que tentaram reduzir o trabalho do autor a alguma frase sem sentido, eu também virei o rosto para o livro à primeira vista. Decisão errada.
Falando como futuro profissional da saúde(só sei que nada sei), discordo dos que genialmente disseram que é só comer menos que consome para emagrecer. Devo os lembrar que diferentemente das ciências EXATAS, quando falamos do corpo humano(e tudo mais que não criamos, vejo eu), não podemos tomar certezas tão simples.

Na prática, se um ser humano fosse uma máquina, talvez a balança calórica fosse suficiente para nos fazer engordar/emagrecer. Mas OOOOPS, não somos. Quem defende essa ideia tão cegamente nega a complexidades desses mecanismos comprovada por estudos científicos.

Ao meu ver(talvez ignorante), a balança calórica é sim o maior fator contribuinte para para o emagrecimento. Mas o problema é que existem outros 2345234 fatores envolvidos, sejam metabólicos mesmo ou psicologicos, sociais, enfim.
Talvez o que o autor do livro defenda é uma maneira mais facil de se alcançar os seus objetivos, baseado em fortes evidências científicas.

Deixem que obesos ou mesmos pessoas com peso normal por todo o mundo achem uma solução para chegar/manter o seu peso ideal seja com esse livro ou não. Se apenas mexer na balança calórica foi o suficiente para vocês, parabéns, para mim também está dando certo. Mas não queiram denegrir o livro, ou serem os donos da verdade sem um mínimo de conhecimento, mente aberta ou boa vontade em relação ao assunto!

E se é sensacionalista? Que se dane! Eu preferiria um Aécio sensacionalista e eleito do que a Dilma! :haha: :lol2:
 
Li o livro e achei sensacional. Pra mim está muito bem embasado e as coisas que ele diz fazem muito sentido. Comecei a dieta low-carb /high-fat essa semana e apesar de ainda estar na fase da "gripe low-carb", já senti alguma mudanças radicais no meu corpo. Os gases diminuíram coisa de 80%, bem como aquela vontade louca de comer. Faço uma boa refeição no almoço e fico até as 8 da noite sem sentir fome. Espero enxugar pelo menos uns 15kg dos meus 106kg, mas foi o medo da diabetes que pesou mais. Apesar de fazer tempo que não meço minha glicemia, meu corpo estava dando alguns sinais que estava no limite. Estou levando a coisa bem a sério e cortei os carboidratos pra algo em torno de 40g por dia.
 
Última edição:
Recebi ontem o livro. Vamos ver se é bom mesmo.
 
Antigamente eu comia muito, hoje diminui bastante e estou comendo coisas bem mais saudáveis, no começo foi difícil, mas ja aprendi a lhe dar com a fome, em menos de 2 meses emagreci 10kg, poderia ter emagrecido até mais, mas como pedalo bastante (uma média de 250km/semana) direto como alguma coisa "extra" até pra servir de recompensa pros pedais maiores :megusta:

se eu pedalasse 250km por mês poderia comer uma pizza por dia!!

não sei se pedalei 250km em 35 anos de vida!! Meu problema é comer e não me exercitar nada. Se fizesse algum exercício, além do videogame, com certeza estaria mais magro!!!
 
sou muito magro e sedentário..
acho que vai de cada um.
 
Os caras não entendem que , podem ta sarados, podem estar praticando exercícios e comendo alimentos que cagam com o corpo, a insulina do cara é uma montanha russa e a testosterona é de um pia de 12 anos e o cara ainda acha que porque ele perdeu 58998 kg ele ta saudável. Pior que isso é simplesmente julgar o livro pelo título e achar que já sabe de tudo. O sábio sempre tem a aprender enquanto o burro acha que tudo já sabe.
 
Eu pesquisei esse livro por conta do blog do Dr.Souto, comecei a adoção do HFLC em maio, deu muito certo, 2 coisas que foram bacanas é não sentir fome, não da vontade de beliscar comida nem nada e a outra é um estado de alerta, antigamente, apos as refeições ou durante o dia após um lanche, me dava um sono, um lerdeza, não sinto mais isso.
Reintroduzi carboidratos complexos porque comecei musculação, dai estou na linha paleo-HFLC.
No blog do Dr.Souto explica que a alimentação se diversifica conforme o indivíduo.
Ele demonstra através de 4 indivíduos e 4 estilos de alimentação para exemplificar a personalização da dieta conforme objetivos.
1 - um cara doente com problema de hipertensão, diabetes.
2 - mulher obesa com problema metabólico
3 - um atleta de ironman (atividade com diversas provas de alta resistência e talz)
4 - um jovem que deseja ganhar massa muscular na musculação.

Dai tipo um pode seguir HFLC com periodos de jejum, outro não pode. O outro paleo-hflc. Etc.
Não da pra fazer a cabeça dos outros mas seria muito interessante pra quem tem sede de conhecimento, olhar, questionar e tirar suas conclusões. Hoje em dia existem muitas respostas... temos de fazer as perguntas certas :)
 
Eu pesquisei esse livro por conta do blog do Dr.Souto, comecei a adoção do HFLC em maio, deu muito certo, 2 coisas que foram bacanas é não sentir fome, não da vontade de beliscar comida nem nada e a outra é um estado de alerta, antigamente, apos as refeições ou durante o dia após um lanche, me dava um sono, um lerdeza, não sinto mais isso.
Reintroduzi carboidratos complexos porque comecei musculação, dai estou na linha paleo-HFLC.
No blog do Dr.Souto explica que a alimentação se diversifica conforme o indivíduo.
Ele demonstra através de 4 indivíduos e 4 estilos de alimentação para exemplificar a personalização da dieta conforme objetivos.
1 - um cara doente com problema de hipertensão, diabetes.
2 - mulher obesa com problema metabólico
3 - um atleta de ironman (atividade com diversas provas de alta resistência e talz)
4 - um jovem que deseja ganhar massa muscular na musculação.

Dai tipo um pode seguir HFLC com periodos de jejum, outro não pode. O outro paleo-hflc. Etc.
Não da pra fazer a cabeça dos outros mas seria muito interessante pra quem tem sede de conhecimento, olhar, questionar e tirar suas conclusões. Hoje em dia existem muitas respostas... temos de fazer as perguntas certas :)

Vc tem este link guia com os 4 tipos de exemplo de dieta?
 
Vou resumir:

"Pessoas engordam porque ao final de cada acabam excedendo a quantidade de macro e micronutrientes que o corpo delas precisa, ou seja, a partir do momento que se consome menos do que se gasta, certamente a pessoa irá emagrecer"

Quer ter uma base para saber a média de calorias que você gasta por dia ? Comece com um calculo de TMB.

Forte abraço!

To brincando, pelo que vi no resumo do livro, parecer ser bem interessante pra quem tem interesse no assunto :)
 
Última edição:
Vou resumir:

"Pessoas engordam porque ao final de cada acabam excedendo a quantidade de macro e micronutrientes que o corpo delas precisa, ou seja, a partir do momento que se consome menos do que se gasta, certamente a pessoa irá emagrecer"

Quer ter uma base para saber a média de calorias que você gasta por dia ? Comece com um calculo de TMB.

Forte abraço!

To brincando, pelo que vi no resumo do livro, parecer ser bem interessante pra quem tem interesse no assunto :)


Não é o que o Gary Taubes diz no livro...
 
Eu perdi 45kg no último ano, fui de 107kg para 62kg apenas usando o aplicativo myfitnesspal.com, super recomendo.

Agora estou mantendo o peso entre 60-65kg e posso me dar ao luxo de comer alguns docinhos durante a semana(média de 2-3).

Dei uma olhada neste livro, e a dieta low carb dele, nada mais é do que consenso óbvio, ele enche você de vegetais e legumes, três fontes de fibra no dia(cada bife/hamburguer/frango vai ter em média 150calorias) e três fontes de gordura que se bem dosadas batem as 600 calorias.

No final o que ele te entrega é uma dieta sem carboidrato com 1600-1700 calorias, nada que os nutricionistas normalmente não recomendem.
 
Última edição:
Me metendo um pouco nesta discussão saudável.

Argumentos do tipo "Engorda quem quer", "É só comer menos", "É só gastar mais calorias do que ganha", na boa, só demonstra a ingenuidade sobre o assunto de quem escreve isso.

Sempre tem um cara magrão que olha o gordinho e diz, porra, para de comer que emagrece, mas ele diz isso pois seu metabolismo é diferente, ele é magro não pelos bons hábitos que tem e sim por sua genética/metabolismo, daí fica fácil condenar os outros baseados na sua experiência e forma atual, só que isso é desleal.

Por exemplo, eu mesmo nunca acreditei em Depressão, pensava comigo, "Porra, vai criar vergonha na cara, agradeça a deus que tem 2 braços e 2 pernas e larga de depressão", até que tive esse problema com um familiar próximo e deixei de ser ignorante sobre o assunto, entendi que existe toda uma parte química no cérebro e que tapinhas nas costas dizendo pra pessoa parar de besteria não funcionam, alias, pioram.

Pensa numa pessoa com 30 kilos acima de seu peso ideal, ela começa a fazer dieta de restrição calórica e a primeira "facada" é nos carboidratos, aquele vilão que por outro lado possui um grande efeito de prazer momentâneo, as vezes a única coisa que faz aquele indivíduo se sentir bem durante o dia é comer uma barra de chocolate, refrigerante e salgadinhos, não tem disposição nenhuma de praticar exercícios já que não tem fôlego nem pra ir até a esquina, está depressivo pois detesta se olhar no espelho,vai pra academia e se senti um estranho no ninho, os resultados demoram para aparecer e cada dia parece uma eternidade, além de que, as vezes não tem dinheiro para se alimentar bem, comer saudável na quantidade correta é mais caro do que comer porcaria, um garrafa de refri 2 litros custa R$ 3,99, uma garrafa de 1 litro de suco NATURAL R$ 9,00, só diz que comer saudável é barato quem mora com os pais e vê brotar frutas no cesto em cima da mesa, vai fazer feira toda semana, comprar carnes magras e depois compara com um rancho de porcarias.

Livros deste tipo, quando possuem algo embasamento científico, ajudam na minha opinião, pois esclarecem melhor o que a pessoa pode ou não fazer sem sofrer tanto, sem dar ouvidos a comentários infantis do tipo "Come menos que emagrece", conhecimento sempre é positivo.

"Come menos que emagrece", é igual o povinho sem cultura que diz "Poe mais policiais nas ruas que diminui o crime", só mais policiais não basta e não resolve nada, agora policiais com bom treinamento, um plano de ação para cada região, armamento e equipamentos adequados para o tipo de crime, isso resolve, assim como comer menos é óbvio mas não responde nada, a pessoa pode até comer MAIS e ainda assim emagrecer.

Brasileiro tem mania de se achar o "O pica das galaxias", que ele é o esperto é o resto é tudo burro, todo brasileiro acha que entende de Futebol, Política e Segurança Pública, agora também de alimentação saudável, mas pergunta quando foi a última vez que pesquisou a fundo alguma dessas áreas ao invés de formar opinião com base no seu muito foda "Achômetro".

Felizmente não sou obeso, mas aprendi a sempre tentar me colocar no lugar dos outros, ninguém é infeliz porque quer, alguma barreira enfrenta.

Queria ver o Bill Gates vir aqui é com a mesma obviedade de alguns escrever, "Só não é rico quem não tem força de vontade, é só gastar menos dinheiro do que ganha". Fácil né, ele teve/tem uma história de vida bem diferente, não tem como comparar, cada um sabe da sua luta.
 
Cara, eu tenho um metabolismo horrível, sempre tive facilidade para engordar, fiz dieta de 1500cal/dia por um ano, não foi fácil, mas foi só ter força de vontade.

A menos que o cara tenha algum distúrbio que o faça engordar, como problemas hormonais, é falta de força de vontade sim! Digo por experiência própria.

Você acha que adoro sair com os amigos e ver o pessoal com metabolismo bom comendo Pizza enquanto eu como salada com frango? Ou abusarem no álcool e eu pedir uma ou duas doses e passar o resto da noite com água/coca zero? Claro que não! Mas sei que se não fizer isso volto a engordar, tenho força de vontade para manter meu peso.
 
Me metendo um pouco nesta discussão saudável.

Argumentos do tipo "Engorda quem quer", "É só comer menos", "É só gastar mais calorias do que ganha", na boa, só demonstra a ingenuidade sobre o assunto de quem escreve isso.
[/FONT]

Boa, é isso que o Taubes faz no livro, mostra que os médicos/nutris em geral "colocam a culpa na vítima" sem ver a verdadeira razão do problema da obesidade.
 
Boa, é isso que o Taubes faz no livro, mostra que os médicos/nutris em geral "colocam a culpa na vítima" sem ver a verdadeira razão do problema da obesidade.

Exato. O livro é muito interessante (estou na metade). É muito bom ler uma outra visão, embasada com pesquisas desde o início do século XX, e se permitir desconstruir a visão que temos de algumas coisas. Uma das que o Taubes me ajudou a desconstruir foi essa de que "só é gordo quem quer", como se obesidade fosse quase uma falta de caráter ou força de vontade (a.k.a. vergonha na cara).

Vale muito a pena.
 
Estou a 3 semanas fazendo a dieta low carb / high fat. Em 3 semanas perdi 4,5 kg comendo basicamente isso:


Almoço: Um omelete de 2 ovos com azeitonas, brócolis, cenoura, tomate, mussarela, catupiry, parmesão, atum, hambúrguer, salame, maionese, mostarda, abobrinha...
Quer dizer, não todos os ingredientes ao mesmo tempo, vou alternando, mas sempre o omelete no almoço, coloco no forno pra derreter o queijo, vira praticamente uma pizza. Sacia muito, chego a ficar 12 horas sem comer por falta de fome mesmo.
pRvkaaAm.jpg


Janta: um lanche bem reforçado, com dois hambúrgueres, um ovo frito, queijo, alface, maionese, etc, no pão 12 grãos (pouco carboidrato).
D0qkvVhm.jpg


Belisco algumas coisas como salame, abacate, morangos...enfim, nunca emagreci tanto comendo tanto!
 
Já faz uns meses que reduzi os carboidratos, quase todos os dias meu almoço é composto de carne e salada. Não ligo muito pra doces, tomo chá, café e suco sem açúcar, mas meus maiores problemas são os pães e bolachas, começo a salivar só de pensar naquele pão francês crocante.:mondie:

Além disso, sinto fome à tarde e é difícil beliscar alguma coisa que não seja carboidrato.

Pesquisando na internet, encontrei duas receitas interessantes: chips caseiros de provolone, salame ou peperoni. Fica pronto em 2min no microondas, e fica sequinho, então dá pra levar numa tuperware e deixar na gaveta.:joia:

Vou tentar comer uma maior quantidade no almoço pra ver se diminui a fome da tarde, esse livro deu umas dicas bacanas.
 
Já faz uns meses que reduzi os carboidratos, quase todos os dias meu almoço é composto de carne e salada. Não ligo muito pra doces, tomo chá, café e suco sem açúcar, mas meus maiores problemas são os pães e bolachas, começo a salivar só de pensar naquele pão francês crocante.:mondie:

Além disso, sinto fome à tarde e é difícil beliscar alguma coisa que não seja carboidrato.

Pesquisando na internet, encontrei duas receitas interessantes: chips caseiros de provolone, salame ou peperoni. Fica pronto em 2min no microondas, e fica sequinho, então dá pra levar numa tuperware e deixar na gaveta.:joia:

Vou tentar comer uma maior quantidade no almoço pra ver se diminui a fome da tarde, esse livro deu umas dicas bacanas.

Chips de peperoni? KKKKKKKKKKKKK Isso é zoeira né? E mano, não vai adiantar você aumentar a quantidade no almoço pra ficar sem fome pela tarde, tua dieta tem que ser balanceada e principalmente com alimentos de qualidade. Chips foi foda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo