• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Amazon] HDD Seagate Barracuda 6 TB - R$ 871,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shiryu Sushi

Excalibur!
Registrado
Olhando reviews do amazon.com, muita gente reclamando do barulho. Mas o preço está realmente bom. $225 na amazon dos gringos, se converter pra cá, dá mais de 1000 reais.

Qual será a garantia? Não diz nada no anúncio.
 
Olhando reviews do amazon.com, muita gente reclamando do barulho. Mas o preço está realmente bom. $225 na amazon dos gringos, se converter pra cá, dá mais de 1000 reais.

Qual será a garantia? Não diz nada no anúncio.
Barulho qualquer disco faz, mas isso é bem subjetivo.

Os Barracuda Pro tem garantia de 5 anos diretamente com a Seagate.
 
Essa versão "Pro" é boa até, além da garantia, foi feito pra trabalhar 24/7. Fora os 2 anos grátis de Seagate Rescue.
 
Agora que vi em outro fórum pessoal reclamando q ele esta sendo enviado com um plastico bolha enrolado.. e chegando para alguns com defeito.. desanimei.
 
Agora que vi em outro fórum pessoal reclamando q ele esta sendo enviado com um plastico bolha enrolado.. e chegando para alguns com defeito.. desanimei.
Isso não quer dizer nada, meus últimos 3 discos Seagate (2 IronWolf e 1 Firecuda) vieram dessa forma (embalagem antiestática e plastico bolha protegendo-os) e estão funcionando perfeitamente e com garantia plena.

Caso chegue com defeito (DoA = Dead on Arrival) basta trocar, como qualquer outro produto que você compra.
 
Eu comprei aqui, chegou hoje, veio embalado assim:
Bem inaceitavel pra uma Amazon embalar um HD assim. Muita falta de instrução no armazém deles.

Isso não quer dizer nada, meus últimos 3 discos Seagate (2 IronWolf e 1 Firecuda) vieram dessa forma (embalagem antiestática e plastico bolha protegendo-os) e estão funcionando perfeitamente e com garantia plena.

Caso chegue com defeito (DoA = Dead on Arrival) basta trocar, como qualquer outro produto que você compra.
Não pode afetar a longevidade do HD? Certamente não é motivo pra comemorar o HD vir numa embalagem de livro ou envelope. =(
 
Nossa, inaceitável mesmo. Eu testaria para ver se tem erro primeiro e ainda assim ficaria com 2 pés atrás. Sem contar que no anúncio a primeira foto é do HD com uma embalagem ao lado. Pelo CDC, é obrigatório que eles enviem como foi ofertado, ou seja, com a caixa de proteção da Seagate.

Vi no reddit que a amazon dos EUA também já enviaram dessa forma.

Eu já desanimei também. Obrigado pelo relato @Valdisnei
 
Eu comprei aqui, chegou hoje, veio embalado assim:
Bem inaceitavel pra uma Amazon embalar um HD assim. Muita falta de instrução no armazém deles.


Não pode afetar a longevidade do HD? Certamente não é motivo pra comemorar o HD vir numa embalagem de livro ou envelope. =(

Caramba, que caixinha vagabunda, já recebi gift card mais bem embalado que isso :eca:

A melhor coisa é testar e ver se está ok, caso haja alguma anomalia peça a troca. Se estiver ok nada te impede de continuar usando tranquilamente pelos próximos 5 anos, e não esqueça de guardar a NF e verificar o tempo de garantia restante no site (link).

De toda forma, o fato dele ter vindo embalado precariamente não o faz necessariamente ser mais propenso a ter mais problemas que um disco vindo com meia dúzia de camaradas de plastico bolha, fandangos e etc., essa parte ainda é loteria.

Nossa, inaceitável mesmo. Eu testaria para ver se tem erro primeiro e ainda assim ficaria com 2 pés atrás. Sem contar que no anúncio a primeira foto é do HD com uma embalagem ao lado. Pelo CDC, é obrigatório que eles enviem como foi ofertado, ou seja, com a caixa de proteção da Seagate.

Vi no reddit que a amazon dos EUA também já enviaram dessa forma.

Eu já desanimei também. Obrigado pelo relato @Valdisnei
Também dei uma pesquisada e encontrei bastante gente falando mal sobre as embalagens de discos rígidos comprados na Amazon, de vendedores parceiros ou deles mesmos.

Não lembro quando foi a última vez que recebi um disco vindo numa "caixa de proteção da Seagate" (Retail Box / Generic Shipping Box), geralmente eles saem da fabrica para os distribuidores/lojas em caixas maiores com 5, 20, 25 unidades apenas dentro do plastico antiestático (ESD bag).

Os meus sempre chegaram assim:

Seagate-IronWolf-Pro-10TB-Photo-package-800x775.jpg


A questão é a embalagem externa, e de fato essa responsabilidade é de quem o vende e/ou transporta.

Bola fora da Amazon, mas nem tudo está perdido. Se estivesse precisando eu compraria sem pensar 2x.
 
Detalhe que eu selecionei a opção de embalagem pra presente justo pra vir esse saco tosco de tecido tnt, pra ajudar a proteger um pouco, sabendo já que estava correndo o risco de postarem de qualquer jeito.
 
Detalhe que eu selecionei a opção de embalagem pra presente justo pra vir esse saco tosco de tecido tnt, pra ajudar a proteger um pouco, sabendo já que estava correndo o risco de postarem de qualquer jeito.
A meu ver isso não é motivo para devolver ou ficar com o pé atrás.

A primeira coisa é validar se é um disco novo mesmo (via CrystalDiskInfo ou similar, observar quantidade de ciclos e horas de uso). Sendo novo pegar o número de série e conferir o período de garantia no site da Seagate.

Se o disco estiver operacional você pode usar sem problema algum, caso precise da garantia basta acionar a própria Seagate e certamente eles enviarão outro disco melhor acondicionado em embalagem mais adequada.

E lembre-se: Backup não serve apenas para discos mais antigos, qualquer HD pode apresentar falha de uma hora para outra.

PS: Talvez valha a pena entrar em contato com a Seagate para reportar isso, já precisei acioná-los algumas vezes para ajustar períodos de garantia de alguns discos meus e sempre fui bem atendido e com bastante agilidade.
 
A meu ver isso não é motivo para devolver ou ficar com o pé atrás.
A embalagem de presente foi mais pra acolchoar e reduzir o risco dum DoA.


A primeira coisa é validar se é um disco novo mesmo (via CrystalDiskInfo ou similar, observar quantidade de ciclos e horas de uso). Sendo novo pegar o número de série e conferir o período de garantia no site da Seagate.
Tô rodando agora no server linux aqui pra ver se tem algum badblock e se os reports do SMART tão ok.
Se o disco estiver operacional você pode usar sem problema algum, caso precise da garantia basta acionar a própria Seagate e certamente eles enviarão outro disco melhor acondicionado em embalagem mais adequada.
Meu receio é que já li relatos de galera que recebeu disco refurbished quando acionou a garantia da Seagate.
PS: Talvez valha a pena entrar em contato com a Seagate para reportar isso, já precisei acioná-los algumas vezes para ajustar períodos de garantia de alguns discos meus e sempre fui bem atendido e com bastante agilidade.
Tens razão, talvez o faça. No mais, eu já entrei em contato com a AmazonBR relatando a precariedade da embalagem de envio e foram receptivos. Se vão corrigir? O tempo e o feedback da galera que compra dirá.
 
Po, 6TB é um hdd pra nunca mais ter que se preocupar em espaço pra filmes, fotos, videos e outras midias. Pena que a grana ta curta.
 
A embalagem de presente foi mais pra acolchoar e reduzir o risco dum DoA.



Tô rodando agora no server linux aqui pra ver se tem algum badblock e se os reports do SMART tão ok.

Meu receio é que já li relatos de galera que recebeu disco refurbished quando acionou a garantia da Seagate.

Tens razão, talvez o faça. No mais, eu já entrei em contato com a AmazonBR relatando a precariedade da embalagem de envio e foram receptivos. Se vão corrigir? O tempo e o feedback da galera que compra dirá.
Na própria pagina deles eles falam que os discos enviados na garantia sao ou podem ser RF. Recebi sexta um disco de 1 TB em garantia de um outro que havia dado problema (detalhe, de ML, sem nota), e acredito que o disco eh novo, fabricação de jan de 2019, fiz todos testes do Seagate Tools e foi aprovado em todos. O novo disco ja aparece com a garantia ate 11/20, que era a mesma.do meu anterior.
 
Na própria pagina deles eles falam que os discos enviados na garantia sao ou podem ser RF. Recebi sexta um disco de 1 TB em garantia de um outro que havia dado problema (detalhe, de ML, sem nota), e acredito que o disco eh novo, fabricação de jan de 2019, fiz todos testes do Seagate Tools e foi aprovado em todos. O novo disco ja aparece com a garantia ate 11/20, que era a mesma.do meu anterior.
O disco é o ST1000DM010.
 
Não aguentei e comprei!

Agora seja o que Deus quiser pois, não pretendo comprar outro HD pelos próximos 3-4 anos!!!
 
R$871,90 - 7% do meliuz = R$810,87. Não deu para resistir!
 
Não aguentei e comprei!

Agora seja o que Deus quiser pois, não pretendo comprar outro HD pelos próximos 3-4 anos!!!
R$871,90 - 7% do meliuz = R$810,87. Não deu para resistir!
Galera que comprou. Tentem solicitar no chat da Amazon uma embalagem melhor com plástico bolha ao menos, parece que eles estão sendo receptivos.
 
Also.... Terminou o scan por badblocks aqui.. SMART reportando tudo OK também.
W6XHTNx.png
 
Duvida rápida... Por ser um "HD Hibrido" a diferença na velocidade leitura e escrita e algo significativo em relação a um HD comum de 7200 Rpm, ou na pratica é a mesma coisa? Este modelo seria do nivel de um WD Black?!

Procurei na net, e não encontrei nenhum bench deste modelo em especifico.

Obs: Marquei a opção "enviar para presente" e coloquei a observação de "enviar bem embalado PELO AMOR DE DEUS!". >D
 
Obs: Marquei a opção "enviar para presente" e coloquei a observação de "enviar bem embalado PELO AMOR DE DEUS!". >D
o_O onde você achou para inserir observação no pedido? Aqui eu procurei por tudo e não achei.
O campo que tem na parte de embalagem pra presente acho que não é lido pela galera que processa o pedido, é só um papelzinho que vem impresso com mensagem de presente pra suposta pessoa que receberia o presente.
 
Bom comprei...
 
Não estava precisando mas comprei também...

Confesso que estava fugindo da Seagate porque no ano passado queimou um Hd meu da marca do nada

Aí comprei 2 Hds da WD Blue na Pichau de 3TB e paguei 871,70 (pedido em 19/12/18)

Fui ver agora e está 1158,04

Aumentou muito o preço

Por isso aproveitei a promoção e já comprei outro para fazer Backup das fotos e docs

Esses 10x87,19 foram irresistíveis rs

E outro fator determinante foi ser o modelo Pro também, que tem 5 anos de garantia e geralmente está na faixa dos 1200 reais

Aguardando chegar o meu

Like!
 
Não, apenas confirmado a saída. Amazon ainda não confirmou o pagamento

Fiz o pedido também com os 10% de hoje, espero que confirmem, pois esses dias fiz um pedido e até agora não veio a confirmação no extrato da Meliuz... só se MarketPlace eles não reconheçam...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo