• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[AMAZON] Processador AMD Ryzen 5 5600X R$ 1.735,78 FG PRIME

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Peguei o processador e tbm estou olhando uma MB, não vale a pena pegar uma B550 ao invés da B450? Já que ambas estão num preço relativamente parecidos:
Depende muito. Ela é equivalente a Steel legend por ex. EU, pegaria a Asus b450 TUF pro S, q está de 899 na kabum. Ela suporta quase tudo de boa. Eu to esperando ela baixar de valor pra poder comprar, e como ela vai suportar até um 5900x ou um 3900x q eu acho q vou pegar. Essa q vc postou, ela vai bem até um 3700x/5800x. N vejo tanta precisão em uma b550, a n ser q seja uma já mais barruda, como a TUF Plus, q até apareceu por 899 a umas semanas, essa sim, valeria ir para a b550, a meu ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tipo, todas elas suportam o 5600x.
 
Peguei o processador e tbm estou olhando uma MB, não vale a pena pegar uma B550 ao invés da B450? Já que ambas estão num preço relativamente parecidos:

Se eu comprasse um AMD da linha 5000, com certeza prefiriria pegar uma mobo B550. Não vale a pena economizar com B450.
 
Se eu comprasse um AMD da linha 5000, com certeza prefiriria pegar uma mobo B550. Não vale a pena economizar com B450.
Não acho que as b550 valham a pena, únicas vantagens são pcie 4.0 que é inutil pra gpu e debativel pra nvme, e talvez também o uso de usb 3.1 gen 2.
 
Depende muito. Ela é equivalente a Steel legend por ex. EU, pegaria a Asus b450 TUF pro S, q está de 899 na kabum. Ela suporta quase tudo de boa. Eu to esperando ela baixar de valor pra poder comprar, e como ela vai suportar até um 5900x ou um 3900x q eu acho q vou pegar. Essa q vc postou, ela vai bem até um 3700x/5800x. N vejo tanta precisão em uma b550, a n ser q seja uma já mais barruda, como a TUF Plus, q até apareceu por 899 a umas semanas, essa sim, valeria ir para a b550, a meu ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas tipo, todas elas suportam o 5600x.
n pegaria a tuf pro s
simplesmente n vale oq custa, melhor ja ir pra uma tuf b550m se tu quiser algo decente ou procurar as outras

só vou manter minha tuf pro b450m pq já tenho ela, mas n compraria b450m hj pra ryzen 5000, mesmo q tu n vai usar a pci4.0 ou fazer up recente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que as b550 valham a pena, únicas vantagens são pcie 4.0 que é inutil pra gpu e debativel pra nvme, e talvez também o uso de usb 3.1 gen 2.
acho q pra quem busca vida util melhor, eh mais interessante por conta do vrm melhor e a diferença de preço entre uma b450m boa e uma b550m boa não eh muito grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o processador e tbm estou olhando uma MB, não vale a pena pegar uma B550 ao invés da B450? Já que ambas estão num preço relativamente parecidos:
pouco mais tu pega a tuf b550m (sai na faixa dos 900 e pouco), ou ficar olhando promo... mas n iria em b450m hj pela pouca diferença de preço e as vantagens a longo prazo da b550(melhor vrm em quase todos os modelos, bios vai ser mais tranquila caso um dia tu queira mudar de cpu,pci4.0 pode trazer algumas vantagens no futuro)
 
n pegaria a tuf pro s
simplesmente n vale oq custa, melhor ja ir pra uma tuf b550m se tu quiser algo decente ou procurar as outras

só vou manter minha tuf pro b450m pq já tenho ela, mas n compraria b450m hj pra ryzen 5000, mesmo q tu n vai usar a pci4.0 ou fazer up recente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


acho q pra quem busca vida util melhor, eh mais interessante por conta do vrm melhor e a diferença de preço entre uma b450m boa e uma b550m boa não eh muito grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pouco mais tu pega a tuf b550m (sai na faixa dos 900 e pouco), ou ficar olhando promo... mas n iria em b450m hj pela pouca diferença de preço e as vantagens a longo prazo da b550(melhor vrm em quase todos os modelos, bios vai ser mais tranquila caso um dia tu queira mudar de cpu,pci4.0 pode trazer algumas vantagens no futuro)
Boa...Acho que vou aguardar alguma promo decente de B550. Não tô com tanta pressa pra finalizar o KIT.
 
Gente ontem boletei uma X570 TUF Plus/BR por 1299 vale a pena pegar essa ou uma b550 mais parruda com wifi etc?
 
Gente ontem boletei uma X570 TUF Plus/BR por 1299 vale a pena pegar essa ou uma b550 mais parruda com wifi etc?
Estou de olho na B550M pro-vdh Wi-Fi, tem o vrm da b450 Tomahawk, gostei do visual mais sóbrio e profissional. Peguei a B550m mostar, mas achei o dissipador meio exagerado, axo que vai atrapalhar na montagem.
 
Gente ontem boletei uma X570 TUF Plus/BR por 1299 vale a pena pegar essa ou uma b550 mais parruda com wifi etc?
depende o quanto wifi eh importante pra ti ou se ter mais portas pci4.0 e usb vale mais a pena

https://www.pelando.com.br/ofertas/placa-mae-msi-mag-b550m-mortar-wifi-562039 essa tava com preço legal
Boa...Acho que vou aguardar alguma promo decente de B550. Não tô com tanta pressa pra finalizar o KIT.


https://www.pelando.com.br/ofertas/ame-932-placa-mae-asus-tuf-gaming-b550m-plus-am4-ddr4-r920-562261 essa promo ta rolando ainda @LeTO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ou ainda https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114337 (tem 3 anos de garantia contra 1 da asus)
 
Realmente, a vantagem das B550 é estar mais atualizada. Mas se n sair mais nada AM4, as b450 então, estarão abrangendo toda a linha da AMD. Essa MSI B550 Mortar, está no mesmo tier da TUF Pro S, e a MSI B550 Bazzoka, ainda está um patamar a baixo. Eu se fosse pegar uma B550, pegaria uma com bom VRM, q acho ser a coisa mais importante em uma placa mãe, por isso q estou de olho n TUF Pro S, pq eu tenho parado um 1600AF aki, e futuramente pretendo um 5900x ou um 3900x, q n funcionara em qualquer placa mãe, inclusive na minha atual Steel legend. Se estiverem no mesmo vlaor B550, se a B450 estiver mais em conta, se considera, e se for um caso como o meu, n tenho outra opção a n ser uma B550, mas ainda assim, garantindo Up para outros processadores.
 
Realmente, a vantagem das B550 é estar mais atualizada. Mas se n sair mais nada AM4, as b450 então, estarão abrangendo toda a linha da AMD. Essa MSI B550 Mortar, está no mesmo tier da TUF Pro S, e a MSI B550 Bazzoka, ainda está um patamar a baixo. Eu se fosse pegar uma B550, pegaria uma com bom VRM, q acho ser a coisa mais importante em uma placa mãe, por isso q estou de olho n TUF Pro S, pq eu tenho parado um 1600AF aki, e futuramente pretendo um 5900x ou um 3900x, q n funcionara em qualquer placa mãe, inclusive na minha atual Steel legend. Se estiverem no mesmo vlaor B550, se a B450 estiver mais em conta, se considera, e se for um caso como o meu, n tenho outra opção a n ser uma B550, mas ainda assim, garantindo Up para outros processadores.

Peguei a B550M MORTAR, pessoal fala que ela tem o mesmo VRM da B550 Tomahawk. Agora a B550M PRO-VDH-WIFI e a B550M BAZOOKA tem o mesmo VRM da B450 Tomahawk. Fiquei muito tentado na B550M PRO-VDH-WIFI que me agrada muito visualmente.
 
Realmente, a vantagem das B550 é estar mais atualizada. Mas se n sair mais nada AM4, as b450 então, estarão abrangendo toda a linha da AMD. Essa MSI B550 Mortar, está no mesmo tier da TUF Pro S, e a MSI B550 Bazzoka, ainda está um patamar a baixo. Eu se fosse pegar uma B550, pegaria uma com bom VRM, q acho ser a coisa mais importante em uma placa mãe, por isso q estou de olho n TUF Pro S, pq eu tenho parado um 1600AF aki, e futuramente pretendo um 5900x ou um 3900x, q n funcionara em qualquer placa mãe, inclusive na minha atual Steel legend. Se estiverem no mesmo vlaor B550, se a B450 estiver mais em conta, se considera, e se for um caso como o meu, n tenho outra opção a n ser uma B550, mas ainda assim, garantindo Up para outros processadores.
Bem provável que irá ter mais uma gen em am4 de refresh dos zen3 final do ano antes de mudar pro novo socket com ddr5
 
kct paguei 1800 no meu 3700x da china sem cooler box, essa promo foi brabíssima, pretendo daqui alguns anos upar essa cpu pra um ryzen 9 5x XT (se lançarem obvio).
 
Bem provável que irá ter mais uma gen em am4 de refresh dos zen3 final do ano antes de mudar pro novo socket com ddr5

AMD vai lançar a linha 5000XT depois do Intel Rocket Lake para re-ganhar a coroa dos FPS nos games.
O ciclo sem fim.

O 11400F está muito colado no 5600X, se vier num preço dos 1500,00 vai ser bem complicado a briga.
O 11600KF está com melhor performance por uma margem mínima, porém o preço deve ser maior que o 5600X.
 
AMD vai lançar a linha 5000XT depois do Intel Rocket Lake para re-ganhar a coroa dos FPS nos games.
O ciclo sem fim.

O 11400F está muito colado no 5600X, se vier num preço dos 1500,00 vai ser bem complicado a briga.
O 11600KF está com melhor performance por uma margem mínima, porém o preço deve ser maior que o 5600X.
Já saiu os testes???
 
AMD vai lançar a linha 5000XT depois do Intel Rocket Lake para re-ganhar a coroa dos FPS nos games.
O ciclo sem fim.

O 11400F está muito colado no 5600X, se vier num preço dos 1500,00 vai ser bem complicado a briga.
O 11600KF está com melhor performance por uma margem mínima, porém o preço deve ser maior que o 5600X.
pelos testes que eu tava vendo de um cara alemão o 11600k vai ganhar do 5600x mesmo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo