• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD 64 2.8GHz em stock, mas, 2,9 nem com 1.5V.

Claudecir

Be free, be true, be you.
Registrado
(Fotos)AMD 64 2.8GHz em stock, mas, 2,9 nem com 1.5V.

Ae galera to com um belo prolema meu venice 3200+ chega ate 2.8GHz sem aumentar o vcore padrão mas não vai atte 2.9Ghz nem aumentando a tensão atte 1.5v, o que sera a maquina e a da asinatura menos a X1800XT que a A1 ainda não entregou.
 
2.8 ghz com vcore padrão!? nossa, e vc quer mais? estranho isso eim nunca vi um 3200 chegar nisso vcore padrão
 
A temp dele ta em 34ºC, em full vai atte 38ºC. Por causa do Water Cooler.
Mas e ae sera que estou fazendo algo de errado?
 
o limite dos 3200 eh mais ou menos esse entre 2700 e 2900 na media, os que ja vi com 3000 foram os os 3500+, 3000+

3800+ eu ja vi com 2900mhz
 
Claudecir disse:
Ae galera to com um belo prolema meu venice 3200+ chega ate 2.8GHz sem aumentar o vcore padrão mas não vai atte 2.9Ghz nem aumentando a tensão atte 1.5v, o que sera a maquina e a da asinatura menos a X1800XT que a A1 ainda não entregou.
Nossa, e tu ainda quer mais? :p
Acho que isso é normal mesmo.
Por acaso, que programa você usou para overclockar? Pelo setup mesmo? Só aumentou o HTT ou fez algo nas memórias também ?
 
RatU^^ disse:
Nossa, e tu ainda quer mais? :p
Acho que isso é normal mesmo.
Por acaso, que programa você usou para overclockar? Pelo setup mesmo? Só aumentou o HTT ou fez algo nas memórias também ?
se ele tivesse somente aumentado o HTT do process sem mecher em nada...eu diria q ele tem o melhor combo do mundo ehhehe zueira

ele deve ter ajeitado a cas e frequencia das memos....vdim


msm assim cara, 2800mhz com vcore default tá ótimo, perfeito, nao sei pq vc quer subir mais hehehe
 
Vo0 disse:
se ele tivesse somente aumentado o HTT do process sem mecher em nada...eu diria q ele tem o melhor combo do mundo ehhehe zueira

ele deve ter ajeitado a cas e frequencia das memos....vdim


msm assim cara, 2800mhz com vcore default tá ótimo, perfeito, nao sei pq vc quer subir mais hehehe

curiosidade, só pra ver qtos Mhz aguenta :D ... até sair fumacinha heuaheuha

aqui o meu tbm chega a 300Mhz de HTT com vcore default =(
dá até pra arriscar um undervolt
unvervolt nervoso é 270Mhz de HTT e 1,25v ou 240Mhz de HTT e 1,1v ...

falow galera!
 
Consegui 2900Mhz com 1,54v, o processador foi a 43ºC em teste, hauhuahau chega pra mim, vou ficar com ele em 2800Mhz estavel e com vcore a 1,39V, que venha a minha X1800XT quem sabe nessa semana a A1 entrega ela.:wave:
 
KBcao disse:
curiosidade, só pra ver qtos Mhz aguenta :D ... até sair fumacinha heuaheuha

aqui o meu tbm chega a 300Mhz de HTT com vcore default =(
dá até pra arriscar um undervolt
unvervolt nervoso é 270Mhz de HTT e 1,25v ou 240Mhz de HTT e 1,1v ...

falow galera!
300 de htt em um a64 3200 creio q seja muito diferente do q um semprom! posso estar falando besteiro

meu a64 3000+ chega a 2450 com vcore default, dpois não segura, só aumentando o vcore e vdim
 
opa, blz
cara 2,8ghz seu pc deve tar vuando deixa como ta que ta ótimo, deve bate em fx55
falow
 
rapaz estranho msm se faz 2,8Ghz com vcore padrão "teoricamente" era pra fazer mais se subisse o vcore e creio eu que seja uma limitação natural do teu cpu talvez não aguentar mais vcore é só uma teoria mas pelo que pensei aqui é a mais aceitavel mas sem duvidas eu não tinha visto nenhum fazer isso até agora com vcore padrão premiado esse teu cpu ae na boa...
 
Tentou de tudo mesmo???

Baixou as memos pra 133Mhz ?? Baixou o HTT Mult pra 3x ??

PS: Qual sua fonte e como estão as voltagens??
 
filipeutzig disse:
Tentou de tudo mesmo???

Baixou as memos pra 133Mhz ?? Baixou o HTT Mult pra 3x ??

PS: Qual sua fonte e como estão as voltagens??

As memos estão em 266 pois elas não são estaveis acima de 408MHz nunca concegui um over com ela, parece travada.

o HTT ja tentei em 3x mas não adiantou.

Afonte quando fis o teste era uma TT 480W reais butterfly agora e uma SUPER FLOWER 530W reais. mas agora o 12v esta um pouquinho mais baixo.
 
Cara, para conseguir subir essas suas memos (que devem ser CH5 ou CH6) você precisa relaxar bem as latencias, tipo, 2.5-4-4-8, e elevar o vDimm até uns 3v, acho que assim você consegue uns 250Mhz ou mais com elas...
 
iomegacd disse:
Então tá rodando em 10 x 280 e memórias em 186?

Sim..:yes:

filipeutzig disse:
Cara, para conseguir subir essas suas memos (que devem ser CH5 ou CH6) você precisa relaxar bem as latencias, tipo, 2.5-4-4-8, e elevar o vDimm até uns 3v, acho que assim você consegue uns 250Mhz ou mais com elas...

Como faço para saber se ela e CH5?
A garantia dela da OCZ e so atte 2,7v.

No everest aparece assim o nome do chip: OCZ4001024ELDCPE-K

VC ainda acha que devo tentar o over?
 
Agora não sei te dizer pois estou sem meu HD (to rodando Ubunto Live! direto do CD), mas creio que pelas latencias (2-3-2-5) sejam CH5 mesmo, é tipico desses chips...

PS: A garantia cobre somente 2,7v, mas dificilmente elas irão queimar com menos de 3v... Se você está com medo va testando com 2,8v ou 2,9v que elas aguentam tranquilo...
 
filipeutzig disse:
Cara, para conseguir subir essas suas memos (que devem ser CH5 ou CH6) você precisa relaxar bem as latencias, tipo, 2.5-4-4-8, e elevar o vDimm até uns 3v, acho que assim você consegue uns 250Mhz ou mais com elas...

Caraca valeu Filipeutzig, hahaha concegui 2730Mhz estavel acima disso e perigoso a memoria eu coloquei em 3V, 2.9v ja não liga a maquina, as configs ficaram assim: 2,5-3-3-5 :yes: :yes: isso com a memoria a 456Mhz:eek: :eek: :eek:
O HT 1093Mhz.

A banda de memoria ficou em 7293 Mb/s.

Processador com 1,39v.

Rodei prime 95 por 15min estavel rodei OCCT 5min estavel, e rodei o super PI onde fis 33s, ainda não havia alcansado esse valor no super PI.:yes: :yes: :yes: :yes:

Fiquei de boca com essa memoria ela não aceitava nenhum overclock na placa antiga que ia atte 2.7 v, e aqui a 3v ela fes isso tudo, tem mais uma cois a 2.9v a maquina não dava boot.

Valeu galera que me ajudou atte agora, se alguem tiver uma dica diga.:thumbs_up
 
iomegacd disse:
3v? Aqui minha A8N-SLI Premium só vai até 2.95v na Bios. :(

Qual bios vc ta usando? Eu to com a 1009 a minha maquina veio com a 1005.
 
Claudecir disse:
Consegui 2900Mhz com 1,54v, o processador foi a 43ºC em teste, hauhuahau chega pra mim, vou ficar com ele em 2800Mhz estavel e com vcore a 1,39V, que venha a minha X1800XT quem sabe nessa semana a A1 entrega ela.:wave:


posta umas fotos dps aew!...fora os bencks!
 
Claudecir disse:
Caraca valeu Filipeutzig, hahaha concegui 2730Mhz estavel acima disso e perigoso a memoria eu coloquei em 3V, 2.9v ja não liga a maquina, as configs ficaram assim: 2,5-3-3-5 :yes: :yes: isso com a memoria a 456Mhz:eek: :eek: :eek:
O HT 1093Mhz.

A banda de memoria ficou em 7293 Mb/s.

Processador com 1,39v.

Rodei prime 95 por 15min estavel rodei OCCT 5min estavel, e rodei o super PI onde fis 33s, ainda não havia alcansado esse valor no super PI.:yes: :yes:

Fiquei de boca com essa memoria ela não aceitava nenhum overclock na placa antiga que ia atte 2.7 v, e aqui a 3v ela fes isso tudo, tem mais uma cois a 2.9v a maquina não dava boot.

Valeu galera que me ajudou atte agora, se alguem tiver uma dica diga.:thumbs_up
Eu aconselho diminuir o HT Mult pra 3x, você não ganha performance com ele acima de 1Ghz, soh perde em estabilidade... Se bem que ele não esta TÃO acima assim, mas não custa nada tentar...

Conseguiste um bom resultado :D

E pode conta com a galera, to meio sumido do overclock mas de vez em quando ainda apareço por aqe pra compartilha alguns conhecimentos... O forum ta ae pra isso :D
 
Tudo muito bom,tudo muito bem... põe uma SS pra gente acompanhar; ai o tópico ficaria mais interessante.
 
AI-5 BR disse:
Tudo muito bom,tudo muito bem... põe uma SS pra gente acompanhar; ai o tópico ficaria mais interessante.






iomegacd disse:
1005.

Você chegou a fazer over com a 1005? Sentiu alguma diferença com a 1009?

Não fis com a 1005 pois no site da asus dis que a instabilidade dessa bios com os drivers novos da nvidia então eu fis o upgrade direto nem fis over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo