[TÓPICO DEDICADO] AMD Bulldozer, Piledriver, Steamroller[Socket AM3+ FM2 & FM2+]

Pessoal, vale o upgrade pra um 8320/8300? tenho um 6300 e to nessa duvida...Jogo muito fallout até hoje e sinto varias quedas devido a cpu. Se for pra um ryzen vou pegar o 1400, ai nao sei se teria muita diferença.
 
Pessoal, vale o upgrade pra um 8320/8300? tenho um 6300 e to nessa duvida...Jogo muito fallout até hoje e sinto varias quedas devido a cpu. Se for pra um ryzen vou pegar o 1400, ai nao sei se teria muita diferença.
Pode comprar FX 8300 ou 8320 pra economizar se quiser.

Qual é o seu PC?
 
Pode comprar FX 8300 ou 8320 pra economizar se quiser.

Qual é o seu PC?
atual é Fx6300/GTX660ti/CX430/ssd256

mas to pra pegar no fim do ano uma 1060 6gb ou rx570/580 4gb

Foda é trocar a placa, placa mae, memoria ram ddr4 que o valor ta meio absurdo..


se a 8320/8300 conseguir segurar 1080/60 em alto, pego ele mesmo...
 
atual é Fx6300/GTX660ti/CX430/ssd256

mas to pra pegar no fim do ano uma 1060 6gb ou rx570/580 4gb

Foda é trocar a placa, placa mae, memoria ram ddr4 que o valor ta meio absurdo..


se a 8320/8300 conseguir segurar 1080/60 em alto, pego ele mesmo...

Placa mãe?

GTX 1060 6 GB é melhor.
 
Se tiver paciência, vai ter kit no bazar por esse dias...
 
Ola pessoas
Bem após oito meses minha m5a97 Le foi enviada para a loja que explode para rma, resultado? aqui apresentou um defeito e lá nem vídeo dava, foi colocado para ressarcimento de de valor e ai começa meus problema....
O motivo da devolução do valor da compra é porque não tem / o revendedor não está mais trazendo placa com chipset 970, ficando o mercado apenas com a solução a78, como a minha era 970 nem a kabum, e nem outras lojas, conseguir achar a placa mãe. Sim era uma asus, sim o rma da Asus preferiu reembolso segundo atendente, e nessa sinuca de bico estou com um processador que hoje custa 320 reais novo, memórias que se muito vendo a 80/160 cada ( tenho 2x2 e 4x4), fora um cooler pq o menino da amd nem esfria minha paciência.
Diante do fato e do prejuízo que vou tomar caso venda o que sobrou o que recomendam:
Ficar o processador e comprar uma com chipset 78 que mal supri as necessidades do processador?
Vendeu tudo e perder uns 300 reais? ( penso em vender o fx8300 por 250 e 6gb de ram + cooler+ fonte evga 450b) por uns 550?
Ou ir para o mercados de usados que, uma placa no ml hoje nova , 970, custa 450 reais, usada só se encontra com defeitos ( que agora to pensando que é da plataforma pq todas tem problemas de rede e a minha tinha, dava trabalho reconhecer por cabo), por 180. #ajudaluciano

Ps: se o mercado continuar assim, recomendo quem ainda tem am3+ sai em busca de mother ou locais de compra caso permaneça na plataforma, pq se der defeito vale mais subir para geração atual.
 
Última edição:
Ola pessoas
Bem após oito meses minha m5a97 Le foi enviada para a loja que explode para rma, resultado? aqui apresentou um defeito e lá nem vídeo dava, foi colocado para ressarcimento de de valor e ai começa meus problema....
O motivo da devolução do valor da compra é porque não tem / o revendedor não está mais trazendo placa com chipset 970, ficando o mercado apenas com a solução a78, como a minha era 970 nem a kabum, e nem outras lojas, conseguir achar a placa mãe. Sim era uma asus, sim o rma da Asus preferiu reembolso segundo atendente, e nessa sinuca de bico estou com um processador que hoje custa 320 reais novo, memórias que se muito vendo a 80/160 cada ( tenho 2x2 e 4x4), fora um cooler pq o menino da amd nem esfria minha paciência.
Diante do fato e do prejuízo que vou tomar caso venda o que sobrou o que recomendam:
Ficar o processador e comprar uma com chipset 78 que mal supri as necessidades do processador?
Vendeu tudo e perder uns 300 reais? ( penso em vender o fx8300 por 250 e 6gb de ram + cooler+ fonte evga 450b) por uns 550?
Ou ir para o mercados de usados que, uma placa no ml hoje nova , 970, custa 450 reais, usada só se encontra com defeitos ( que agora to pensando que é da plataforma pq todas tem problemas de rede e a minha tinha, dava trabalho reconhecer por cabo), por 180. #ajudaluciano

Ps: se o mercado continuar assim, recomendo quem ainda tem am3+ sai em busca de mother ou locais de compra caso permaneça na plataforma, pq se der defeito vale mais subir para geração atual.
Se achar uma usada barata só com problema de rede é só colocar uma placa de rede off, já era, tem pc pra mais um bom tempo gastando pouco
 
Ola pessoas
Bem após oito meses minha m5a97 Le foi enviada para a loja que explode para rma, resultado? aqui apresentou um defeito e lá nem vídeo dava, foi colocado para ressarcimento de de valor e ai começa meus problema....
O motivo da devolução do valor da compra é porque não tem / o revendedor não está mais trazendo placa com chipset 970, ficando o mercado apenas com a solução a78, como a minha era 970 nem a kabum, e nem outras lojas, conseguir achar a placa mãe. Sim era uma asus, sim o rma da Asus preferiu reembolso segundo atendente, e nessa sinuca de bico estou com um processador que hoje custa 320 reais novo, memórias que se muito vendo a 80/160 cada ( tenho 2x2 e 4x4), fora um cooler pq o menino da amd nem esfria minha paciência.
Diante do fato e do prejuízo que vou tomar caso venda o que sobrou o que recomendam:
Ficar o processador e comprar uma com chipset 78 que mal supri as necessidades do processador?
Vendeu tudo e perder uns 300 reais? ( penso em vender o fx8300 por 250 e 6gb de ram + cooler+ fonte evga 450b) por uns 550?
Ou ir para o mercados de usados que, uma placa no ml hoje nova , 970, custa 450 reais, usada só se encontra com defeitos ( que agora to pensando que é da plataforma pq todas tem problemas de rede e a minha tinha, dava trabalho reconhecer por cabo), por 180. #ajudaluciano

Ps: se o mercado continuar assim, recomendo quem ainda tem am3+ sai em busca de mother ou locais de compra caso permaneça na plataforma, pq se der defeito vale mais subir para geração atual.
Passei por algo parecido, mas uso FM2+
Quando montei o pc, comprei uma MSI com chipset A88, ela deu um defeito, curto sei lá e não tem mais pra troca e agora ou eu compro uma mobo de chipset inferior ou pago R$400+ numa mobo com um socket q é praticamente lixo. fon.
Fica de olho nas usadas, de repente tu encontra algo.
E só vende caso vá montar outro pc msm.
 
...Ficar o processador e comprar uma com chipset 78 que mal supri as necessidades do processador?...

Por curiosidade, o que falta neste chipset que não "supre" um 8300?

Eu tenho um PC secundário com um fx6300 e uma mobo das mais simples que tem, acho que é a GA-78LMT-S2 (ou algo parecido...), não tem nem USB 3, que é meu único "problema" com ela... Ah, e acho que ela é sata 2 (300MB/s) ainda, o que atrapalha o uso de SSDs, mas não tenho SSD neste kit.
Lembro que até fiz over neste kit quando coloquei um hyper 212, mas como no meu uso não faz diferença, acabei deixando em stock mesmo...

É só curiosidade mesmo, não estou questionando/criticando nada... :bat:
 
De boa, bem para FX de 8 nucleos tem que ficar de olho no TDP da placa, as versões mais basicas do chipset 780, na verdade um 760 gambiarra, possuem TDP de 95 watts, que basicamente o que o FX consome em stock, para seus 3.2 ghz nos 8 nucleos, uma subidinha automática do turbo core já força os vrms fazendo ocorrer downclock, que é quando ele cai para 1.4 ghz para diminuir a temperatura. Como já deu problema na primeira, prefiro comprar um 780 que vá até 125 watts, com vrm, mesmo sendo 4.1, mas que me de margem para setar em 3.6 até 3.9 bastando colocar um cooler nas vrms, do que pegar uma usada 970, que nem sei quais outros problemas tem. Decidi não mais comprar Asus e partir para uma da Gigabyte que me dá os 125 watts necessários.
Ainda estou em duvida, vou ver este mês se entra o dinheiro e , se caso vender o kit, guardo para comprar talvez um console já que a diferença vai ser pouca, ou compro a placa e vou só subindo as vgas mid quando possivel., atualmente estou com minha 460, tó esperando uma 470 usada que estou em vista..
 
Pessoal, uma pergunta para os entendedores... Com o PC da assinatura, vocês acham que consigo levar uma 1080/1080ti em 4k? Vou ter a oportunidade de fazer um upgrade no PC em breve e terei que escolher em novo combo (CPU, MoBO e RAM) ou VGA High End.

Estou visando jogar no 4k, que é a resolução nativa da minha TV. O que vocês acham, consegue ou não?

Se alguém puder ou tiver, gostaria que mandassem uns links de alguns benchmarks dos processadores Fx em 4k, não encontro nada.

Obg!
 
Pessoal, uma pergunta para os entendedores... Com o PC da assinatura, vocês acham que consigo levar uma 1080/1080ti em 4k? Vou ter a oportunidade de fazer um upgrade no PC em breve e terei que escolher em novo combo (CPU, MoBO e RAM) ou VGA High End.

Estou visando jogar no 4k, que é a resolução nativa da minha TV. O que vocês acham, consegue ou não?

Se alguém puder ou tiver, gostaria que mandassem uns links de alguns benchmarks dos processadores Fx em 4k, não encontro nada.

Obg!

Compre GTX 1080 ou Ti primeiro!

 
Pessoal, uma pergunta para os entendedores... Com o PC da assinatura, vocês acham que consigo levar uma 1080/1080ti em 4k? Vou ter a oportunidade de fazer um upgrade no PC em breve e terei que escolher em novo combo (CPU, MoBO e RAM) ou VGA High End.

Estou visando jogar no 4k, que é a resolução nativa da minha TV. O que vocês acham, consegue ou não?

Se alguém puder ou tiver, gostaria que mandassem uns links de alguns benchmarks dos processadores Fx em 4k, não encontro nada.

Obg!
1080ti pra 4k resto pode deixar como esta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo