AMD cancela processadores Next-Gen Komodo e plataforma Corona

gugbyrne

Especialista
Registrado
amd_artwork.jpg


AMD cancela CPUs Komodo e plataforma Corona e inclui planos para outros chips "mais modestos".

AMD alterou seus planos na área de produtos desktops high-end do próximo ano e cancelou sua CPU Komodo socket FM2 de oito e dez núcleos, bom como sua plataforma Corona. O roteiro modificado da AMD inclui os processadores Vishera com até oito núcleos, e a plataforma atualizada Volan / Scorpius.

Não se sabe muito sobre o codinome Vishera, projetados para serem os sucessores dos processadores FX "Zambezi" no próximo ano. Pessoas com conhecimento do assunto indicam que a CPU tem até oito núcleos x86 Piledriver (proxima geração Bulldozer), controlador de memória dual-channel DDR3, compatíveis com estrutura AM3+ e assim com a plataforma Scorpius 990FX. Embora a plataforma tenha seu próprio codinome Volan, algumas fontes a chamam de "Scorpius Refresh".

As CPUS Komodo socket FM2 foram anunciadas pela AMD no inicio de Novembro de 2010. Era suposto que teriam até oito núcleos Piledriver x86. Indiretamente a AMD indicou que esse número de núcleos poderia ser até de dez e o design do chip seria semelhante ao do Sepang (Chip de servidor), que apresenta controlador de memória integrado triple-channel e controlador PCI-EX 3.0. Fontes não oficiais confirmaram mais tarde que o Komodo deveria ter até dez núcleos Piledriver, utilizar um Fusion Controller Hub (ou seja, um PCI-EX 3.0 interno com novo formato) e ser baseado na plataforma Corona. A integração do PCI-EX no processador acelera a operação de dados entre CPU e placas gráficas, uma coisa necessária em desktops High-end e Workstations.

Se as informações sobre Komodo e Corona estiverem corretas, então é claro que as atualizadas CPUs Vishera e a plataforma Volan/Scorpius são consideravelmente menos progressistas do que os produtos anteriormente planejados. Aparentemente a AMD não terá plataformas desktop High-end com suporte a PCI-EX 3.0 em 2012, se essas informações estiverem corretas. O cancelamento do Komodo pode indicar problemas técnicos com o chip.

Resta ver se esses problemas também afetam o roadmap de servidores da AMD. Os chips de 2012 para servidores - Terramar com até 20 núcleos Piledriver para a plataforma G2012 e Sepang com até 10 núcleos Piledriver para a plataforma C2012 - estão previstos para ter PCI-EX 3.0 integrado e a nova arquitetura Server Controller Hub (SCH) core-logic (?).

O codinome FX Vishera é projetado para chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2012, mas não esta clara a data.

A AMD geralmente não comenta sobre informações não oficiais sobre seus futuros produtos.

Fonte: GameVicio
 
eh serio isso ? se for acredito que a AMD ta deixando de lado o seguimento pc para se dedicar aos notebooks / tablets
 
Última edição:
eh serio isso ? se for acredito que a AMD ta deixando de lado o seguimento pc para se dedicar aos notebooks / tablets

:eek: Faço de suas palavras as minhas.
 
Última edição:
Engraçado é que eu não li isso em vários sites gringos, grandes, que costumo ler diariamente.
 
Game vicio nao deve ser usado como referencia entao :lol:
 
Engraçado que eu achei essa notícia em sites internacionais.
serve essa fonte aqui, eu acho que é super segura. pois é um site totalmente confiável.

fonte: XbitLabs
 
Engraçado que eu achei essa notícia em sites internacionais.
serve essa fonte aqui, eu acho que é super segura. pois é um site totalmente confiável.

fonte: XbitLabs


E outra coisa o Game Vício tirou essa informação de uma matéria de 06/09/2011, se fosse verdade já estaria pipocando em outros sites mais sérios.
http://www.xbitlabs.com/news/cpu/di...r_Corona_Platform_in_Favour_of_New_Chips.html



Somente lá, por isso, acho fake.
 
gente tô achando que tah faltando comando nessa AMD ! tem que ter alguém para botar referencia nessa bagaça! parece que eles estão perdidos ! vide os Bulldozer, cadê? adiaram de novo !! a parei vou acabar indo pro lado Azul !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo