AMD Lançará processador "six-core" em 2 meses! o.O

nao eh que eles sao de 8 nucleos, podem ter 2 processador de 4 nucleos no PC do cara, ou entao 8threads
 
o_O
E eu pensando em montar meu pc com o phenom II 920, os karas já estão pra lançar um de 6 nucleos, então vou esperar até mês 5 ou 6, deve cair os preços até esses meses??

Se houver como, me respondam via mp.. Obrigado =D
 
Eita 6 nucleos. Tomara que ate la o preço dos PII X4 abaixem.
 
se tratando de AMD ja da para se imaginar preços mais em conta que Intel... não vejo a hora de estarem lado a lado nas tecnologias e poder de over, para ai sim, termos brigas sadias entre ambas para redução de preços para ganhar o mercado, ai que ficará bom para nós, pobres mortais!
 
Quero que ver isso nos Desktops.....aí,sim!
 
Agora o discurso dos entusiastas mais mudar..."comprei six core porque no futuro os jogos serão programados para seis cores" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Agora o discurso dos entusiastas mais mudar..."comprei six core porque no futuro os jogos serão programados para seis cores" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Realmente, eu não sei o por que de ter gente esperando esse hexa Core para Desktop...nem mesmo os Quad Core possuem um suporte decente ainda, quanto mais um Hexa.

Imagino que a maioria que queira esse Hexa usa o PC praticamente para jogos, e um processador 6 núcleos não irá gerar ganho de performance frente aos Quad atuais (minha opinião).

Agora, para empresas que trabalham com edição de vídeo/imagens em aplicativos mais pesados que exigem muito do CPU, um Hexa Core seria muito bom
 
Realmente, eu não sei o por que de ter gente esperando esse hexa Core para Desktop...nem mesmo os Quad Core possuem um suporte decente ainda, quanto mais um Hexa.

Imagino que a maioria que queira esse Hexa usa o PC praticamente para jogos, e um processador 6 núcleos não irá gerar ganho de performance frente aos Quad atuais (minha opinião).

Agora, para empresas que trabalham com edição de vídeo/imagens em aplicativos mais pesados que exigem muito do CPU, um Hexa Core seria muito bom

Disse tudo Direu visto que hoje em dia até os quad estão sendo sub-utilizados inclusive a maioria de seus proprietários usam para games e a minoria dos games utilizam 4 cores....ou seja os proprios usuários tem a sua parcela de culpa...fomentam o mercado capitalistas das empresas de hardware.

Diversas tecnologias que efetivamente não mudam em nada ou muito pouco a performace da maquina ...são despejadas no mercado com ´unico exclusivo fim de faturar em cima dos entusiastas e/ou desavisados.....

Eu sei a resposta para as suas perguntas.....é o combo ENTUSIASMO + Capitalisno Selvagem... é a fome com a vontade de comer........
 
e pensar que ano passado eu ainda usava um Duron Meio Core !
 
Realmente, eu não sei o por que de ter gente esperando esse hexa Core para Desktop...nem mesmo os Quad Core possuem um suporte decente ainda, quanto mais um Hexa.

Imagino que a maioria que queira esse Hexa usa o PC praticamente para jogos, e um processador 6 núcleos não irá gerar ganho de performance frente aos Quad atuais (minha opinião).

Agora, para empresas que trabalham com edição de vídeo/imagens em aplicativos mais pesados que exigem muito do CPU, um Hexa Core seria muito bom

Eu realmente não queria falar porque ia causar alguma polêmica, mas 6 cores e ainda AMD?

Muito obrigado, prefiro meu Duo overclockado que com certeza humilhará esse processador provavelmente pouco potente pra over e com vários cores que jamais serão utilizados.
 
Para quem trabalha com imagens e videos, ou até software científicos, não teria porque não comprar um processador de 6 núcleos.
Claro que não há necessidade de comprá-lo se só for usar para jogos, mas se a AMD lançar é porque tem mercado.
 
Realmente, eu não sei o por que de ter gente esperando esse hexa Core para Desktop...nem mesmo os Quad Core possuem um suporte decente ainda, quanto mais um Hexa.

Imagino que a maioria que queira esse Hexa usa o PC praticamente para jogos, e um processador 6 núcleos não irá gerar ganho de performance frente aos Quad atuais (minha opinião).

Agora, para empresas que trabalham com edição de vídeo/imagens em aplicativos mais pesados que exigem muito do CPU, um Hexa Core seria muito bom

Mas quem que compra um Quad só pra brincar com joguinho em casa ? :no:
 
Esses Opteron com 6 cores tem que ser muito bons mesmo
Pois a prévia do Xeon Nehalen simplesmente destruiu os atuais Opterons
A diferença é brutal http://www.anandtech.com/IT/showdoc.aspx?i=3536&p=4
Nehalen mostrando toda a vantagem com aplicações que aproveitem os 4 nucleos + 4 lógicos
 
vamos ver se agora a coisa vai
 
moss
o rafael naum sabe de nd naum ......:D

hhehehhehhehhehe

brincadeira

quando isso estiver disponivel para desktops eu tenho ctz que o juninho vai postar testes aki pra gente;:sly:

hehehehehe
 
Bom sinceramente eu ja vi Dual QuadCore, com 8 Nucleos, mais 1 com 6 nunca vi mais assim eu sinceramente hoje com meu notebook Qosmio X305 jogo qualquer jogo com um Bom FPS

Tbm se não jogasse bem com um note de 3.700 dolares se podia jogar no lixo.
Esse note soh faltou tela FULL HD.
 
comparar geracao passada eh facil :lol: :lol:

Claro que não é
A AMD lançou agora o Phenom II que não supera os Yorkfield que foram lançados ha 2 anos atrás :lol::lol::lol:

A Intel fez o correto, superou com muuuuuita folga o que a AMD tem de melhor agora na linha server
Agora vamos ver como a AMD vai rebater
 
Aff o povo ja desesperado em esperar
isso é Opteron, não Phenom. É linha de servidores.
em 2010 vão vir os Opteron de 12 núcleos, e até vir a arquitetura K11 a AMD não tem planos de lançar pro mercado desktop CPUs com mais 4 núcleos, e pra mim isso faz todo o sentido.

uma pesquisa feita em uma universidade, disse que a partir de 8 cores o desempenho começa a cair, e quando chega a 16 cores, o desempenho é o mesmo de um dual-core. segundo eles a causa seria a largura da banda (comunicação com a memória) que não é tão rapida, e a outra eu esqueci, vou procurar o link da noticia e posto aqui.

ah, eles tb falaram que de 2 para 4 cores o desempenho é notável! (eles não ficaram testando jogos... eles são um outro caso)

isso só acontece em processadores que usam FSB.
Processadores com controladora de memoria integrada não sofrem deste problema, tanto que essa é era a maior vantagem da AMD sobre a Intel em servidores...não é mais pq o Nehalem tbm tem controladora integrada.

Eu realmente não queria falar porque ia causar alguma polêmica, mas 6 cores e ainda AMD?

Muito obrigado, prefiro meu Duo overclockado que com certeza humilhará esse processador provavelmente pouco potente pra over e com vários cores que jamais serão utilizados.

É claro que quer causar polemica, se não quisesse não tinha escrito a parte que deixei em negrito.
 
isso só acontece em processadores que usam FSB.
Processadores com controladora de memoria integrada não sofrem deste problema, tanto que essa é era a maior vantagem da AMD sobre a Intel em servidores...não é mais pq o Nehalem tbm tem controladora integrada.

O Nehalen tem agora a controladora integrada, o QPI e o SMP pra "bater de frente" com a controladora integrada e o HT Link dos Opterons (fatores esses que mantinham os Opteron tão à frente dos antigos Xeon com FSB).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo