• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD ou Intel?

tetsuoLOL

know-it-all Member
Registrado
ola amigos,olha apareceu uns preço bom de process,e gostaria de saber se vale a pena um amd ow e melhor partir pra um intel logo.as opçoes sao essas.

Phenom II X6 1090T Black Edition R$ 439,92

Processador Phenom II X6 1075T R$ 403,20

Processador Core i5 2500K R$ 547,20

se eu pegar o intel ja tenho um modelo de mobo,mas para o AMD não sei bem oque escolher =/ aceito dicas no valor de ate uns 500$
memorias verei depois tbm mas aceito dicas.
gostaria de uma mobo para fazer over no process da AMD.
 
Cara, eu ia pegar um AMD X6, mas esse 2500k acaba com qualquer X6 Top da AMD, além de suvir muito ma9is em euver e mesmo com ouver, comsome menos que o AMD sem Over, se não me engano !

Se eu fosse você, 2500k, com uma Placa mãe Z68 [Ivy]
 
Cara, eu ia pegar um AMD X6, mas esse 2500k acaba com qualquer X6 Top da AMD, além de suvir muito ma9is em euver e mesmo com ouver, comsome menos que o AMD sem Over, se não me engano !

Se eu fosse você, 2500k, com uma Placa mãe Z68 [Ivy]

muito obrigado pela ajuda.mobo eu estava vendo esse modelo que um amigo meu comprou Asus P8p67 Rev. 3.0 Intel P67 Rev. B3
 
Boa mobo velho, mas ela tem o chipset P67, o chipset Z68 é pouco melhor, e vai suportar os novos Ivy Bridge (acho que é isso) da intel !
 
os amd que eu citei são tao inferior ao I5 assim?

i5 2500K + Mob P67
Ga-p67a-ud4-b3 ou Asus P8p67

vlws man pelo jeito intel wins ^_^

alguem conhece essa mobo

Asrock 890fx Deluxe5

asrock-890fx-deluxe5_ipgh3w0884524.jpg
 
Editado por um moderador:
Sim, o Hexacore mais potente da AMD (1100T) , em jogos perde para um simples dual core intel (i3 2100)


Essa placa mãe é para AMD..

eu sei que é para amd,so queria saber se é meio conhecida.
 
Sem duvida 2500K para jogos e over ;S AMD tomou surra dos SB, se vier algum AMD fan falar que isso e mintira... ;S
 
espera sair os novos da AMD mês q vem!!!!
Pode abaixar os atuais da intel!!!
em 2 meses esse i5 ai vai estar por 400 reais!!! (imagino)

ai vc tem qver qual vai ser o custo benefício...

na nete tá dizendo q os 8cores da amd vão sair com um bom preço, talves menos de 600 reais...

vai lançar 4,6,8 cores... se num der pra pegar o de 8, pelo menos o de 6 vai dá!!!

é oq eu to fazendo... vou esperar antes de pegar o i5 2500
 
krak, então qualquer dual core da intel, exculacha um hexacore da AMD ??
Putz, nem sabia disso, senão só compraria intel, só tenho uma dúvida, então pq as
pessoas ainda compram AMD ?? Preço mais em conta ??
 
krak, então qualquer dual core da intel, exculacha um hexacore da AMD ??
Putz, nem sabia disso, senão só compraria intel, só tenho uma dúvida, então pq as
pessoas ainda compram AMD ?? Preço mais em conta ??
Ele n disse isso, falou q em jogos o dual-core sandy bridge bate com o X6, dependendo do jogo bate mesmo, pois os cores dele sao bem mais eficientes e nenhum jogo hoje usa mais de 4 cores. Mas em processamento bruto nao da pra comparar o Hexa-core com o dual.

Compram AMD por diversas razoes, as mais comuns sao: melhor desempenho numa certa faixa de preço, fanboys ou entao ilusao de custo-beneficio.
 
Nao existe cxb na AMD mais, pois o 2600k e o atual CxB agora o povo compra AMD pq e fan ou pq ta muito quebrado!
 
com 420 você compra um 2500 (não K) no ********************, ele ja bate tranquilamente em jogos os X6,
alias mesmo um 2400 ou 2300 já não faz feio
lp2.png
 
espera sair os novos da AMD mês q vem!!!!
Pode abaixar os atuais da intel!!!
em 2 meses esse i5 ai vai estar por 400 reais!!! (imagino)

ai vc tem qver qual vai ser o custo benefício...

na nete tá dizendo q os 8cores da amd vão sair com um bom preço, talves menos de 600 reais...

vai lançar 4,6,8 cores... se num der pra pegar o de 8, pelo menos o de 6 vai dá!!!

é oq eu to fazendo... vou esperar antes de pegar o i5 2500

hmm que bom que você ta me falando isso!!bom vou esperar 1 pouco mais então,vo guardando o money pra quando estiver em um preço cool eu comprar.
pó então os process da amd são meio tenso perde tanto assim =/
vlw pela ajuda galera LoL
 
O ruim sera vc conseguir guardar essa grana, estava com 8.5k em junho, agora to com 6k, e ae? Comprei Xbox jogos, perifericos, e tomei...
 
O ruim sera vc conseguir guardar essa grana, estava com 8.5k em junho, agora to com 6k, e ae? Comprei Xbox jogos, perifericos, e tomei...

ahuahu e tenso mesmo dinheiro na mão e um perigo xD.
 
originalmente de http://www.adrenaline.com.br/forum/...71-990fx-ud5-vs-990fx-ud3.html#post1065134176


Explicação de Porque não o Sandy....

1º Realmente to apostando no BullDozer sem nem mesmo ter lançado...é uma questão pessoal...rs

2º Meu Q9550 era revisão C1, esquentava d+, e não subia no OC....paguei 276,00 em um x4 955, quase peguei um x2 560 por 189,00...mas a diferença era pequena pra eu ter doi nucleos a mais....e esse x4 955 é prpvisório até a chegada dos BullDozer. Como devo colocar essa criança pra rodar a 4.0Ghz...vou tocar com ele até fim do ano, ou meio do ano que vem quando sai o BullDozer TOP de linha FX-8170....

3º To trocando meu kit todo e pegando esse AMD sem gastar um tostão se quer...(vendi por 950,00 e to pagando em tudo 846,00, mas como pegeui 8GB de ram sendo 2 kits de 4GB to gastando 966,00....ou seja 16,00 de gasto real)

4º A Intel detem a melhor tecnologia sem duvida nenhuma...só um louco pra dizer o contrário, mas pensa só uma coisa....com pouco mais de 3 anos de vida o socket 1366 vai morrer, a intel lançou o 1156 e matou em menos de 2 anos, os 1155 terá quantos meses de vida????.....A intel como é lider de mercado, não liga pra o consumidor....tá faturando d+, e o consumidor que arrume dinheiro pra comprar a sua tecnologia que morre a cada dois anos....!!!! Ano que vem já é sabido que vem os novos CPU com liptografia 22nm...e vc acha q usará os mesmos sochet's 1155?????? acho q não..."

5° Quando a AMD lançou os Phenom II 45nm, ela conseguiu desempenho igual a os Q9550/9650 e QX9650/9770....Na época o mais barato era o Q9550 que custava mais de 900,00....! Na quela época a AMD com desempenho igaul ao 45nm da Intel, porem custando 20 a 30% a menos...e a plataforma tá viva até hoje...! Penso que os BullDozer não serão extremamente superiores aos Sandy....isso é loucura, até porque eles tem a mesma liptografia de 32nm, só por ai já dá pra ver que a diferença de desempenho não será nada absurda...penso EU, mas acredito que os BullDozer terão potencial suficiente pra brigar de igual pra igual com os 2500k/2600k, tanto em desempenho Stock quanto em OC...

6º Se eu trabalha-se com o PC, Encodando videos, Editando fotos, etc, eu iria de INTEL sem pensar duas vezes...mas pra mim, PC é pra jogo e uso casual... e em GAMES, com resolução alta e VGA top....os processadores tendem a se igualar em desempenho.....Então como meu pc é uma fonde de gasto e não de lucro, rsrsrs....vou de AMD.

Mas mesmo assim obrigado pela dika!


PS: Nada contra o Intel....fui feliz com meu E7400 e Q9550...foram companheiros fieis madrugadas a dentro, desbravando novos mundos e salvando nosso planeta, entrando em gerras no Iraque, Afeganistão, Korea,...etc Isso sem contar as vitórias de pé em baixo em pistas do mundo todo...é com pesar que vendi meu kit... que o novo dono seja feliz tanto quanto eu fui...!Mas espero que minha aposta esteja correta e os BD sejam tudo que nos esperamos....pelo bem de nossos bolsos...afinal nada como a competição comercial pra corrigir preços abusivos




espero ter ajudado
 
Prefiro Intel, no momento... Meu último AMD foi o Athlon 3000+ (Faz tempo). Tive alguns problemas com superaquecimento, cheguei até usar ventilador externo e dps nunca mais...
Meu voto é pro 2500k com chipset Z68
 
Ano que vem já é sabido que vem os novos CPU com liptografia 22nm...e vc acha q usará os mesmos sochet's 1155?????? acho q não..."
Cara, total sensacionalista e sem noção seu post e mostra o quão atualizado você está .
Em fevereiro, a intel anunciou que os Ivy (22nm) serão compativeis com o socket 1155
 
com 420 você compra um 2500 (não K) no ********************, ele ja bate tranquilamente em jogos os X6,
alias mesmo um 2400 ou 2300 já não faz feio
http://www.almodi.org/images/stories/intel_core_i5_2400/lp2.png

É interessante este gráfico ai, será por que eles não puseram o bench do i7-2600K? será que é por que seria no mesmo nível?

CPU2.png


Este recentemente foi incluídos melhorias que visam melhor divisão em Threads, como explicar Sandy Bridge com HT perder pra Lynnvield sem HT e com quase clock quase 1GHz mais baixo?

E neste:

bfbc2.jpg


Por que será que quando aumenta a resolução o desempenho entre as CPUs testadas tendem a uma igualdade?

Não seria melhor um checklist da necessidade do autor?

De que adiantaria o autor montar um PC gamer ou um HPC se vai usar como uma estação de trabalho?

Ao autor:

Já considerou a plataforma Linx?
Você teria ai uma plataforma para uso diário e games ocasionais, sem fazer feio e pagando muito pouco. Seria o equivalente a Phenom II 945 + HD 4770(com DX 11) e pagaria ai R$ 300,00 na APU, R$ 350,00 e R$ 150,00 num kit DDR3.
 
Eu troquei AMD por Intel, e não me arrependo de nada. Se o soquete vai durar seis meses, pouco me importa. Se o PC durar 3 ou 4 anos, já se pagou, então...

Ah! É dele que eu estou conectado!

Abs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo