AMD OverDrive trancando ou é demorado mesmo?

Gildenlöw

know-it-all Member
Registrado
Peguei a última versão do programa para começar a aprender a fazer Overclocks, e percebi que a última versão é diferente da que foi usada no tópico sobre OC em Phenom II.
Estou usando um 9950 2,6GHz Black Edition e eu queria aumentar ele para 3,0GHz, porém como eu falei, é diferente (não só do tutorial daqui do fórum como também de outros sites), segue uma screen:

amdover.png


Então mudei de Nível 0 para Nível 1, apenas para um teste.
A tela congelou com uma mensagem para aguardar enquanto o AMD OD aplicava as configurações, ficou assim por 15 minutos sem mudança alguma na tela e decidi reiniciar.

O que eu gostaria de saber é se demora assim mesmo para mudar?
E aliás, isso é o correto para se fazer um OC com essa versão do programa?

Abraço
 
Vá nas preferências e mude para o modo "Avançado" que então aparecerão as configurações padrão.
 
provavelmente esse travamento se deu nem pelo clock do processador mas sim pelo PCI-EX ou Memórias...

faça o que o Dirceu falou, deixe em modo avançado logo depois vá em Controle de desempenho -> Clock/Voltagem.

certifique-se de tudo estar em auto na sua bios... assim melhora o reconhecimento do AOD

clique sempre na bola verde no canto superior direto do AOD e deixe a mesma com um circulo vermelho, não sei pq mas ela influencia no over até mesmo no CnQ é como se tivesse deixado o computador pronto para overclock.

depois vai brincando com seu processador... no multiplicador... ele é muito bom de overclock vc deve conseguir colocar 3.4ghz nele no ar se der sorte...

o ruim desses processadores somente é o NBclock e HTclock que não são tão faceis de subir...

abraços
 
Opa, muito obrigado pelas respostas. :yes:

Edit:
@Davif
Este Phenom II 9950 BE aguenta até 3,7Ghz com o cooler stock dele? oO
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo