• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD para intel ?

Samucamp

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, estou pensando em trocar a Mobo e o processador. Atualmente tenho AMD 965 MB asus e estava pensando em partir para um I5 2500 ou algo q o valha. Qual a recomendação? VAle a pena? Estava pensando em uma mobo com chipset p67. Achei umas baratas no Ebay. Qual modelo com melhor Custo bemefício? O q muda para o Z68? Quanto será q eu pego para vender em uma MB Asus M4A79XTD EVO e um 965?
Outra coisa, eu estava reparando e ví que os processadores das intel estão saindo com chip grafico embutido. O que muda na pratica?
Muito obrigado pela ajuda, pois estou meio desatualizado. Abraço.
 
Amigo, tudo depende de pra que quer o pc. Se for pra games acho que tu ganha mais fazendo um up na vga. Enfim, se quer atualizar melhor pegar uma placa mae com z77.

Da mais detalhes de o que pretende fazer no pc e tal pro pessoal pode ajuda melhor.
 
Fosse vc com a grana desse up pegava uma HD 7870, vendia sua 4870, depois com a grana dela e mais a venda da sua atual cpu trocava tudo, isso lá pro fim do ano. No momento para vc se o pc for para games na minha opinião é melhor fazer isso.
 
Fala ai quanto você pode gastar nesse up. Minha configuração é parecida com a sua e por enquanto como não vou mudar de VGA não penso em fazer up.

Mas se já decidiu acho melhor pegar uma mobo Z77 que já aceita os Ivy e você fica com mais uma opção de up pra frente com um chipset mais atual, se for fazer over pega o I5 2500K se não pega o 2500 mesmo, o I5 3570K seria uma boa mais tá quase 200 mangos mais caro que o 2500K e esquenta mais e o ganho é praticamente nulo pelo preço a mais que se paga.

O que muda na prática é que o video on assim bem como o controlador de memória agora vem no processador e não na mobo, como você tem placa off não mudará coisa alguma.
 
Eu troquei e não me arrependo; Troquei do Phenom II X6 1075T para o i3-530 e nossa, vish bem melhor! Decepção total o X6, tá ele tem 6 núcleos, mas analisando tudo eu cheguei à conclusão de que: O X6 tem núcleos fracos, porém por ter mais núcleos ganha em tarefas específicas; em contrapartida, o i3-530 tem menos núcleos, mas são núcleos fortes. Se senti essa diferença do X6 pro i3, imagina você de um X4 965 pra um i5 2500k, compensa sim enormemente recomendável! Eu indico e assino em baixo na compra de uma placa mãe da própria Intel; já usei ASUS, Gigabyte, pelo que usei, não curti ASUS porque "pra mim" ela promete muito e cobra mais caro, sendo que não é "tudo aquilo"; já a Gigabyte é zik mesmo! Compensa sim; porém a da Intel eu achei melhor, até pelo fato de ser tudo Intel, os drivers baixados tudo do mesmo site, ou seja, coisa da própria firma Intel, tudo da mesma, logo sem nenhuma desavença ou incompatibilidade; tem placas como a DH61CRB3 a B3 tem SATA III e USB 3.0.
 
eu esqueci de dizer que estou com uma 5870 agora, tenho que atualizar o assinatura. Como a 5870 é boa não pretendo mexer nela agora. A idéia a basicamente jogar. Será que não vale a pena? Não quero gastar muito pois pretendo vender a MB e a cpu atual. Acho que até uns 500 pilas. O que vcs acham?
 
Com 500,00 reais o que poderia conseguir é i3 + h61. Agora quanto ao valer a pena é mais questao pessoal. Eu nao vejo um ganho de performance nessa troca, entao eu nao trocaria. So trocaria se fosse pra ir para um i5 + z77.
 
eu quero dizer que 500 mais a venda do conjunto atual deve dar para comprar um i5, ou não?
 
Apesar das primeiras placas para soquete 1155 e 1156, exclusivos para processadores intel i5 e i3 da primeira geração terem apresentado muitos problemas, hoje pode-se se dizer que os chipsetes p67 e z68 são um salto e tento, pode migrar sem medo, e além do mais tem muitas lojas confiáveis na internet aqui que ja vendem esses combos por preços muito bons.
 
Já que tem uma 5870 vale a pena sim, isso se a grana estiver sobrando.
 
Bem, fiz a troca, estou com um i5 e uma MB Asus. O negócio é que as minhas memórias são Mushkin com voltagem 1,85 a 1,95V e ao tentar ajustar na bios, ela alerta que voltagens acima de 1,65 podem danificar a CPU permanentemente. Eu tenho que trocar as memórias?
 
Bem, fiz a troca, estou com um i5 e uma MB Asus. O negócio é que as minhas memórias são Mushkin com voltagem 1,85 a 1,95V e ao tentar ajustar na bios, ela alerta que voltagens acima de 1,65 podem danificar a CPU permanentemente. Eu tenho que trocar as memórias?

O recomendado pela Intel é até 1.65v, mesmo. Não necessariamente trocar, pode ajustá-las. Vi que suas memórias tem as latências bem apertadas (7-7-6-18), você pode tentar configurá-las em 1600mhz 9-9-9-24 1T @ 1.65v ou até mesmo 1333mhz com essas mesmas latências que não terá problemas. Só lembre de depois testar a estabilidade.
 
qual a melhor maneira de testar as memorias? tem um programa ou a MB faz isso? A MB é uma Maximus IV Gene-Z
------------
Não teve jeito, eu almentei os timins para 10-10-10-28 e nem assim foi. Ou dá tela azul, ou simplesmente trava dentro do windows. Acho q vou comprar uma DDR 3 1333 baratinha para quebrar o galho por enquanto até eu comprar uma melhor no ebay. Alguma sugestão? Obrigado pelas dicas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo