• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom™ II Quad-Core P920 ou Intel Core i5 430M

o phenom vai se sair melhor, porêm eu ficaria com o i5... pelo fator tecnologia "nova"
 
O phenom se sai melhor em que?
A unica vantagem que vi nele é o fator quad core, porem a velocidade é menor..
uso programas como photoshop, fireworks, visual studio... e alguns jogos como Dirt 2.
 
Os processadores se equivalem, o intel por ter um clock maior pode se dar melhor em aplicações que use somente dual core...

Muitos aqui falam que o phenom II mobile é fraco, mas não é.... o processador é bom sim! acontence que a intel paga muito teste para seus processadores se sairem melhor..

Tem que ter muito cuidado nisso...

Se fosse escolher entre os dois optaria pelo intel mesmo pois existe melhores processadores para upgrade no mercado..

no ebay está cheio de Core i7 mobile vendendo... se fosse vc pegava um notebook com processador capado e depois importava um processador no ebay...
 
Alguem sabe se esses Phenom II possuem algo semelhante ao Turbo Boost, to achando 1.6Ghz realmente muito pouco.
 
Olá amigo, em testes sintéticos o core i5 se sai melhor realmente, mas em jogos eles se equiparam. Não sei como se sai em programas tipo photoshop ou conversores de vídeos. Mas em termos de desempenho no windows e jogos ele se sai muito bem! Comprei esse notebook da HP e acredito que ele é um melhor custo benefício do que esse da Gateway, sem contar que o gateway você vai demorar uns 20 dias pra recebê-lo. No caso do HP ele tem um HD maior com tecnologia de proteção em caso de quedas, bluetooth 2.1, leitor de bluray e além da 5650 ele tem um 4250 pra quando você usa o notebook na bateria. Mas enfim, vai da sua escolha amigo. Abraços.

Edit: o Phenom II não tem turboboost, ele trabalha a 1,6 e pronto.:wave:
 
esses 1.6 n traz nenhum problema?
 
De modo algum amigo. Apesar de ser uma velocidade aparentemente baixa em termos de clock, a arquitetura em geral do processador, como a memória cache compensa a velocidade do clock. Pra você ter uma idéia, rodei o 3d mark vantage (teste apenas para processador) e em comparação a um Core 2 duo t6500 rodando a 2,1 ghz, esse phenom II foi quase duas vezes mais rápido (C2D T6500 = 3500, Phenom II p920= 5500). Infelizmente não tenho nenhum note com core i5 pra comparar, mas eu gostei bastante desse processador, haja visto que estou acostumado com intel. Você não vai se arrepender. Abraços. qualquer dúvida estou aberto a discussão amigo.
 
a linha phenom "P" da AMD é para CPU de baixo consumo. ele é mais lento que um core duo high end.

sem comparaçao com o i5 ou mesmo os AMD phenom da serie N de menos cores.

[]'s
 
entao é ruim pra jogos como dirt2?
 
Amigo, o note pode ter um processador considerado mais lento em testes sintéticos, mas em jogos ele não deve em nada a nenhum core i5 ou mesmo i7 mobile. Só pra você ter uma base dos jogos que estou jogando aqui com tudo no high e na resolução padrão do monitor rodando sempre acima de 30 fps (só estão sem antialiasing): Need for speed shift, Kane and Lynch 2 Dog days, Alone in the dark 4, Risen, Batman Arkham Asylum e chronicles of Riddick Assault on dark athena. Acho que dá pra ter uma base da qualidade do notebook com relação a jogos não é? Se ainda tiver dúvidas veja o review do desempenho em jogos de um notebook com uma config semelhante a essa no site notebookcheck.com, você vai ver que a diferença de core i5 e i7 comparando a esse é bem pequena. Espero que tenha ajudado.
 
qual a placa de video ?

[]'s
 
Última edição:
quanto a duvida do HP ou NV, pq vc não pega o NV 53A ?

o phenom II x3 N830 é mais rapido que o P920 4 cores, tem a HD5650 tb, sai mais barato e com 2 anos de garantia e gateway é melhor que o HP e ele é bem mais bonito que essa linha NV que voce ta vendo.

http://www.microway.com.br/mdl/NV-53A36U.html

quanto ao outro com nvidia gt335, ela é pior que a HD 5650 se a ideia é jogos.

tem o review do meu 73A10u por ai no forum, diferença pro 53A é tamanho do LCD, da pra voce tirar uma ideia.

[]'s
 
Quanto a esse NV 53A, tem muita dif pro HP em jogos e programas?
mesmo nos testes n vi uma grande dif e o hp é mais facil dividir sem juros, tem leitor biometrico, blueray e o dobro de hd.
na maioria dos testes a dif foi bem pekena, gostaria de saber se vale realemten a pena abrir mao de dividir 12x sem juros, blueray e hd por isso... estou achando que nao vai fazer dif perceptivel.
outra coisa, esse hp da pra trocar de processador? se sim da pra pegar um N depois?
 
Última edição:
Cara por experiência própria...
quando comprei meu note peguei com um i7 quad de 1,6ghz (no turbo boost nos 4 nucleos ele ficava em 1,73)
eu fiquei decepcionado com esse i7 cara pq aplicações que precisão de clock ai ele sente e sente muito na maioria das vezes tinha que deixar rodando em dual core para o clock ir pra 2,4
bom hj eu estou com o i7 620m q é dual core mas tem colock de 2,6 e vai a 3,06 com o turbo nos dois nucleos uma belezinha esse ai :p
 
quais aplicações seriam essas?
tem como desligar os cores no phenom x4 e fazer over nos outros?
 
Cara por experiência própria...
quando comprei meu note peguei com um i7 quad de 1,6ghz (no turbo boost nos 4 nucleos ele ficava em 1,73)
eu fiquei decepcionado com esse i7 cara pq aplicações que precisão de clock ai ele sente e sente muito na maioria das vezes tinha que deixar rodando em dual core para o clock ir pra 2,4
bom hj eu estou com o i7 620m q é dual core mas tem colock de 2,6 e vai a 3,06 com o turbo nos dois nucleos uma belezinha esse ai :p


nevermind.[edit] Aliás, esquece nada... esse sabe mano, pode confiar que ele sabe tudo!!!11!!1

que i7 é esse? Só pra saber...
 
Última edição:
quais aplicações seriam essas?
Cara aplicações q consigam usar os 4 núcleos hj em dia ainda não são muitas não... exemplo de alguma q me recordo é renderizar vídeos.. ai sim uma quad faz a diferença
mas tipo onde vi mais diferença.. foi no emulador de play 2 q exige clock alto... com o outro i7 ele ficava travando o game naum tinha como jogar.. agora consigo jogar tranquilamente...

quais aplicações seriam essas?
tem como desligar os cores no phenom x4 e fazer over nos outros?
tem como desabilitar os cores para os processos selecionados pelo gerenciador de tarefas, mas se tem como dar over não sei...

que i7 é esse? Só pra saber...
o meu antigo quad era o 720 qm, o meu novo é o 620m....

outra coisa q esqueci de comentar é a duração da bateria cara no modo economia de energia do windows com o i7 720qm e a hd 5650 ele durava quando muito 2:10 em uso normal...

com esse i7 620m ele esta durando 3h.... pra facul foi ótimo... link do core i7 com 2 nucleos fisicos Pagina da intelhttp://ark.intel.com/Product.aspx?id=43560
 
Última edição:
bateria tem a ver com todo o conjunto e não só a CPU.

esse meu MSI com o 740QM e ATI HD5870 em uso normal, não jogos dura 2:30h a bateria em balanced e LCD com brilho normal e leds ligados.

se baixar o brilho do LCD e desligar os LEDs de enfeite vai pra quase 3h.

[]'s
 
Ice esse MSI seu é 6 celulas a bateria? se for e durar tudo isso.. bato palmas pra MSI.. incrivel, tem note com Dual Core e VGA intel q nao faz isso uhahuahahua

PS: Essa Gateway eu acho q nao ta sendo mais vendido não hein.. ficou so no site escondido.. vc so acessa se tiver o link, mas nao ta mais a venda
 
acho que é 8 celulas, pra falar a verdade eu nem sei ehhehehehehhehehehhe

Mas tipo, ele é cheio de emperecoteco, tem que ver isso tb.

luzinha em tudo que é canto. parece uma maquina de fliper ambulante ehhehehehehhe

mas por ex, o NV que é 3 cores e 6 celulas, esse tenho certesa, dura mais de 3:30h, beira 4h e AMD dizem ser gastão.

[]'s
 
Cara aplicações q consigam usar os 4 núcleos hj em dia ainda não são muitas não... exemplo de alguma q me recordo é renderizar vídeos.. ai sim uma quad faz a diferença
mas tipo onde vi mais diferença.. foi no emulador de play 2 q exige clock alto... com o outro i7 ele ficava travando o game naum tinha como jogar.. agora consigo jogar tranquilamente...


tem como desabilitar os cores para os processos selecionados pelo gerenciador de tarefas, mas se tem como dar over não sei...


o meu antigo quad era o 720 qm, o meu novo é o 620m....

outra coisa q esqueci de comentar é a duração da bateria cara no modo economia de energia do windows com o i7 720qm e a hd 5650 ele durava quando muito 2:10 em uso normal...

com esse i7 620m ele esta durando 3h.... pra facul foi ótimo... link do core i7 com 2 nucleos fisicos Pagina da intelhttp://ark.intel.com/Product.aspx?id=43560


620 comparado ao 720 é a mesma coisa que comparar um core 2 duo com um core 2 quad...

agora... pra você entender um pouco mais como funciona...

i7 720QM is a quad, but the clock speed with Turbo Mode goes like following.

1.60GHz Base
1.73GHz Quad Core Turbo
2.40GHz Dual Core Turbo
2.80GHz Single Core Turbo

entendeu? se precisa de 1 core só, 2.8ghz, 2:2.40GHz Dual Core Turbo. e assim vai, até 4 cores... esse processador é FOCADO em multi tarefas... um jogo que você jogue, vai usar varios nucleos, não 1 só... a diferença de 500mhz no TOPO, vai ser inignificante vendo a quantidade de nucleos que o 720 tem a mais...

digamos que tanto faz, cada um escolhe o seu...

a pergunta que fica é a seguinte: por que escolher um core 2 duo se posso escolher um core 2 quad? por que estão criando processadores de 6,8,12 núcleo? 48 NUCLEOS?!?!?!! será que um com 2 é melhor? é... prefiro o 2 nucleos, tá certo

e não é simples assim... o i7 720 tem 50% a mais de cache e 30% a mais de bus.

quantos segundos teu processador faz no super pi em setado em 1 mega?

super pi vai usar 1 nucleo... faço 15s 1m aqui... será que vai ser tão significante assim a diferença?!?! uns 30% talvez?

E no CPU MARK? Sabe a pontuação? baixa ai.. vamo ve quanto da... agora fiquei com a "pulga atras da orelha" AIEUhaIUEhaIUEhaE aqui deu 3620...
 
Última edição:
tem como desligar os cores no phenom x4 e fazer over nos outros manualmente pra contornar isso ai em aplicaçoes single?
e ninguem respondeu se em jogos como o grid esse processaod rvai ser uma decepção perto de um serie N ou core i5.
pq se tiver uma dif mas que não for tão grande, a facilidade de compra pra esse note vai influenciar mto a escolha
 
nos outros? nos outros o que?!=x e outra, ja falamos que é melhor ficar com o i5, plataforma "nova" e boa. O Phenom esquenta mais, gasta mais... bla bla bla. Intel ganha nessa cara...

Series AMD Phenom II X4
Clock Rate 1600 MHz
Front Side Bus 3600 MHz
Level 1 Cache 512 KB
Level 2 Cache 2048 KB
Number of Cores / Threads 4 / 4
Max. Power Consumption (TDP = Thermal Design Power) 25 Watt
Manufacturing Technology 45 nm
Socket S1
64 Bit 64 Bit support
Hardware Virtualization AMD-V
Announcement Date 05/12/2010
Product Link (external) AMD Phenom II X4 P920


Which processor is better AMD Phenom II Quad-Core P920 or Intel Core i5-430M Dual Core?
Hi, I'm looking to buy a laptop and the ones I've narrowed it down to contain either processor. I would like to play games on the laptop, but don't care if the graphics are at maximum settings or even medium as long as I can run newish games smoothly. The AMD laptop also comes with an extra Gig of ram, but is about forty dollars more.
Also:
The AMD has 1.6GHz, 2MB L2 Cache
The Intel has 2.26GHz, 3MB L3 Cache with Turbo Boost up to 2.53GHz
3 months ago
Additional Details
Ok, thanks Andrew for the explanation and help, and screw you Mr. Peace for your sarcasm and shitty answer.


Block User
Answer:
Intel is much better for every 1ghz a AMD produces a Intel processor can produce 1.5Ghz. Intel is much faster and is outstanding for gaming or for multitasking. the 2.26 will be much faster and a better choice. and it haas more cache capacity so that making everything much better. the intel will probably be about 4-5 times faster. if you really want speed i would recommend the AMD phenom quad core 2.3Ghz as this is a very fast processor. plus you can over clock it to about 3.8ghz easily. like what i have done with my desktop. Make sure you have a lot of cooling and air flow i have 13 fans in side my computer. If there's anything else i can answer please email me at thevinebic@yahoo.com.
Source(s):
computer tech for 4 years visit us at http://www.computerrepairservices.webs.com
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo