• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD R9 290x por Nvidia GTX 970 vale a pena?

ricke33

Member
Registrado
Boa tarde pessoal, estou vendendo a minha R9 290x para pegar uma GTX 970, mas, gostaria da opinião de vocês se estarei fazendo um bom negocio troca minha VGA pela GTX 970??
 
Vai perder grana e tal... vai consumir menos energia, esquentar menos... mas não sei se compensa essa troca.
 
O maior problema é que eu quero sair fora da amd por desempenho nos jogos mais atuais, pois, uma r9 290x não esta tendo bons desempenhos nos jogos atuais pelo oque percebi, se eu pegar a GTX 970 G1 da Giga byte irei perder desempenho nos jogos atuais?
 
Creio que perder desempenho não, a questão é que na troca você ira perder dinheiro. A diferença de desempenho não justifica a troca.
 
O maior problema é que eu quero sair fora da amd por desempenho nos jogos mais atuais, pois, uma r9 290x não esta tendo bons desempenhos nos jogos atuais pelo oque percebi, se eu pegar a GTX 970 G1 da Giga byte irei perder desempenho nos jogos atuais?

Caso não se incomode com a perda de $, venda e vai de GTX 970. Excelente vga.
 
O maior problema é que eu quero sair fora da amd por desempenho nos jogos mais atuais, pois, uma r9 290x não esta tendo bons desempenhos nos jogos atuais pelo oque percebi, se eu pegar a GTX 970 G1 da Giga byte irei perder desempenho nos jogos atuais?

Perder desempenho de jeito nenhum, vai ter até mais... placa mais moderna.
 
E tem o fato das tecnologia da nvidia não presente nas amd, certo? Porque todos os jogos estão vindo mais otimizados nas nvidia e isso é um saco, gastei mo grana na amd para rodar alguns jogo com 20 fps (exemplo o assassin's unity) e referente ao modelo da GTX 970 essa da giga byte seria a melhor???
 
Boa tarde pessoal, estou vendendo a minha R9 290x para pegar uma GTX 970, mas, gostaria da opinião de vocês se estarei fazendo um bom negocio troca minha VGA pela GTX 970??

Sugiro aguardar, ano que vem tem placa de vídeo amd nova e quem sabe refinarão a arquitetura e memórias? Em processador a AMD é lixo, mas em vga eles são decentes.
 
Sugiro aguardar, ano que vem tem placa de vídeo amd nova e quem sabe refinarão a arquitetura e memórias? Em processador a AMD é lixo, mas em vga eles são decentes.

Putz mas que sem noção. Amd parou de investir em processadores a ultima serie que saiu foi em 2012 e tá até hoje competindo com varios processadores + novos da intel, principalmente em custo beneficio. Intel está na frente sem dúvidas em questão de processadores, em comparação AMD está focando a muito tempo no desenvolvimento de APU's. Falar que AMD é lixo é não ter a menor noção do assunto.
 
O maior problema é que eu quero sair fora da amd por desempenho nos jogos mais atuais, pois, uma r9 290x não esta tendo bons desempenhos nos jogos atuais pelo oque percebi, se eu pegar a GTX 970 G1 da Giga byte irei perder desempenho nos jogos atuais?

Já que vc faz questão de sair da AMD, pegue a gtx 970 Melhor cxb não tem, é uma excelente placa!
 
Desempenho vc não deve estar "impossibilitado de jogar" com essa 290 em full hd, então isso não justifica a troca por uma 970, a menos que vc esteja com problemas na vga! se ta de boa e vc ta pensando em ganhar 5 / 10 frames a mais nem se incomode em trocar!
 
O maior problema é que eu quero sair fora da amd por desempenho nos jogos mais atuais, pois, uma r9 290x não esta tendo bons desempenhos nos jogos atuais pelo oque percebi, se eu pegar a GTX 970 G1 da Giga byte irei perder desempenho nos jogos atuais?

De verdade se vc olhar os jogos mais recentes as 290X se saíram muito bem, RYSE, Shadow of mordor, FAR CRY 4, CALL OF DUTY , não vi a 970 a frente ( somente quando comparam as 970 custom vs as 290X referencia)
 
vai de 970 sai da amd. Nvidia tem mais tecnologias, estou quase vendendo minha gtx 770:gaming: vou compra uma 970.:awesome:
 
Última edição:
Essa placa é a que tem arquitetura 512 bits? Ela custa bem mais que a GTX 970, tanto que por isso achei que ela tem desempenho superior. A GTX 970 mesmo sendo 256 bits tem desempenho parecido? Eu ia comprar essa placa, mas por causa do alto preço vou pegar a GTX mesmo.
 
Essa placa é a que tem arquitetura 512 bits? Ela custa bem mais que a GTX 970, tanto que por isso achei que ela tem desempenho superior. A GTX 970 mesmo sendo 256 bits tem desempenho parecido? Eu ia comprar essa placa, mas por causa do alto preço vou pegar a GTX mesmo.

a 290X 512bits

isso só importa em resoluções mais altas como em 1440p para cima.

EM geral as 290X CUSTOM como a tri-X, Gaming, PCS+ são na pior das hipóteses semelhantes as 970 em 1080p

http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/nvidia-geforce-gtx-980-review/17/
 
Aproveitando o topic, to pensando em comprar uma 970 Zotac PCB, aquela com tam. reduzido. Minha MOBO é uma MSI B75MA-E33, gostaria de saber se vou ter gargalo com essa mobo e se minha fonte aguenta.
Config na ass.

Valeu a todos!
 
Última edição:
Não troque pelo amor de deus. Sua VGA dura mais 1 geração da AMD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo