• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem coisa errada nesse teste, minha média de fps é bem maior do que eles mostraram com settings acima disso, jogo com grass quality no high e o mínimo de fps que pego é 45 em 1440p.

http://www.hardocp.com/images/articles/1430132598vK1wV2eGsG_4_4.gif

Eles detonam todas as placas praticamente.
E explicam na primeira pagina q encontraram variaçao por exemplo entre 40fps e 120fps. E entao pegaram as partes mais pesadas para garantir que o game rodasse de forma consistente.
 
Eles detonam todas as placas praticamente.
E explicam na primeira pagina q encontraram variaçao por exemplo entre 40fps e 120fps. E entao pegaram as partes mais pesadas para garantir que o game rodasse de forma consistente.

Mas aí os caras ignoram a falta de otimização do game para alguns recursos que fazem o uso das GPUs cair para a casa dos 50%.

Tem user no tópico do jogo com 780 rodando muito melhor que isso, esses testes estão pra lá de furados mesmo, ainda mais se estiverem usando o bench interno que é cheio de problemas.
 
Mas aí os caras ignoram a falta de otimização do game para alguns recursos que fazem o uso das GPUs cair para a casa dos 50%.

Tem user no tópico do jogo com 780 rodando muito melhor que isso, esses testes estão pra lá de furados mesmo, ainda mais se estiverem usando o bench interno que é cheio de problemas.

Eles usam percurso proprio e dizem ter testado todos os horarios e climas e areas.

Mas nao citaram uso de gpu em nenhum momento :hmm:
Vc deve tá certo e eles simplesmente se distrairam.
 
E a 780 tb levando pau de 960.

"The GeForce GTX 780, in GTA V is performing at the level of the GeForce GTX 960. That's right, that expensive, what used to be high-end GPU performs similarly to the GeForce GTX 960, maybe a little bit faster, but very close. We found that the exact same settings were playable as the GeForce GTX 960, with just slightly faster performance. GTA V thrashes the Kepler architecture."

Jogo misterioso.

http://www.hardocp.com/article/2015..._gpu_performance_review_part_1/4#.VT6_2vlVhBc
------------
E olha isso tb:

"Though not shown in this evaluation, we dabbled with the R9 270X and 260X GPUs. These video cards will never be able to maximize all the in-game settings at any respectable resolution. You will have to play at low settings even at 720p. It is best to avoid these lower-end cards for GTA V."

High-end da geração passada perdendo pra low-end da atual geração. :haha:

Mais um jogo que mostra o desempenho das Kepler's indo ladeira abaixo.
 
E a 780 tb levando pau de 960.

"The GeForce GTX 780, in GTA V is performing at the level of the GeForce GTX 960. That's right, that expensive, what used to be high-end GPU performs similarly to the GeForce GTX 960, maybe a little bit faster, but very close. We found that the exact same settings were playable as the GeForce GTX 960, with just slightly faster performance. GTA V thrashes the Kepler architecture."

Jogo misterioso.

http://www.hardocp.com/article/2015..._gpu_performance_review_part_1/4#.VT6_2vlVhBc
------------
E olha isso tb:

"Though not shown in this evaluation, we dabbled with the R9 270X and 260X GPUs. These video cards will never be able to maximize all the in-game settings at any respectable resolution. You will have to play at low settings even at 720p. It is best to avoid these lower-end cards for GTA V."

O que mais me chama atenção no GTA V é que de acordo com a Eurogamer, o PS4 leva o jogo em 1080p, com nenhuma setting abaixo do High, Grama em Very High, PostFX em Ultra, o AA do PS4 é superior ao FXAA, o nível de detalhes a distância não é zerado, as texturas são iguais ao Very High do PC e leva o jogo cravado em 30 FPS até no meio do matagal denso.

Se eu pegar uma GTX 770, setar as configs do PS4, FXAA e ir pro matagal, deve dar menos do que 30 FPS... Ou seja, os consoles (em especial o PS4) estão bem na fita pelo que vejo... Ou seria o PC que está mal demais, levando em consideração os TFLOPs que têm?

Mas aí os caras ignoram a falta de otimização do game para alguns recursos que fazem o uso das GPUs cair para a casa dos 50%.

Tem user no tópico do jogo com 780 rodando muito melhor que isso, esses testes estão pra lá de furados mesmo, ainda mais se estiverem usando o bench interno que é cheio de problemas.

Eu sei que o uso de GPU é baixo, mas é baixo em todas as placas. Aqui tem hora que fica a 50% de uso no matagal e meus FPS ficam baixos... Mas será que o Afterburner tá lendo certo? Porque teoricamente onde é mais pesado era pros FPS caírem mesmo, mas com o GPU Usage também cai, faz-me achar que é o jogo que está com problema no uso de GPU e que o FPS não deveria cair se a GPU mantivesse o uso constante em míseros 75% que é a média aqui. Até gente com placa mais fraca como a GTX 660 e 760 tá relatando baixo uso de GPU.

Então podemos ter 2 motivos: sensores do Afterburner, EVGA, Asus, etc. lendo tudo errado, ou o GTA é realmente mal otimizado, mas pode ser mal otimizado de forma igualitária pra todas as placas, ou é mal otimizado de uma forma mais impactante nas AMD... E de qualquer forma, mesmo se a placa da AMD estiver sofrendo com má otimização do jogo, seja por culpa da Rockstar ou da própria AMD, esse continua sendo o cenário das placas atuais e é o que os jogadores vão encontrar na hora de rodar o jogo.

Se o HardOCP pegou áreas ultra pesadas como aquelas serras que tem no meio do mapa, cheeeeio de árvores, plantas, animais, mato e arbustos pra tudo que é lado... Aí sim, se setar tudo no Ultra e em 1080p, minha GTX 980 vai pegar 38 FPS mesmo... E em 1440p eu acho que tá certo o FPS que o HardOCP mostrou pra GTX 980.

E se tá mal otimizado e algumas placas vão usar apenas 50% da sua GPU, paciência, esse é o cenário atual e devemos torcer pra mudar, pra Rockstar e Nvidia/AMD otimizarem... Mas por enquanto é com isso que as pessoas vão se deparar. E não são só as placas da AMD que estão com uso de GPU baixo... São todas as placas do mundo. Eu, como disse, chego a achar que esses sensores estão é lendo errado. O EVGA Precision até mostrar meus FPS dobrados estava mostrando... Fazendo-me achar que estava rodando o jogo a mais de 120 FPS.

High-end da geração passada perdendo pra low-end da atual geração. :haha:

Mais um jogo que mostra o desempenho das Kepler's indo ladeira abaixo.

No GTA não foi só Kepler que tomou pau... O GCN da 7970 também foi ladeira abaixo nesse aí, prevalecendo a arquitetura Tonga, que foi muito bem, e a usada na 290X que se mantém firme e forte 2 anos depois, impressionante. Meu sonho era voltar no tempo e comprar uma 290X.
 
Última edição:
"Though not shown in this evaluation, we dabbled with the R9 270X and 260X GPUs. These video cards will never be able to maximize all the in-game settings at any respectable resolution. You will have to play at low settings even at 720p. It is best to avoid these lower-end cards for GTA V."

Minha 270(nem é a X) ta aguentando o jogo em 1440p com quase tudo no muito alto(não ultra) e alto, porem meu uso de gpu ta sempre no maximo(fps varia de 35-38 em paleto bay à 45-48 na cidade)


e esse site vem dizer que não da pra rodar em uma resolução 4x fucking menor :pff:


nem AA os cara usaram
 
Minha 270(nem é a X) ta aguentando o jogo em 1440p com quase tudo no muito alto(não ultra) e alto, porem meu uso de gpu ta sempre no maximo(fps varia de 35-38 em paleto bay à 45-48 na cidade)


e esse site vem dizer que não da pra rodar em uma resolução 4x fucking menor :pff:


nem AA os cara usaram

Rodando melhor que GTX 980. :notbad:

Temos outro Morales no fórum.
 
Rodando melhor que GTX 980. :notbad:

Temos outro Morales no fórum.



Lá no tópico do jogo tem nego rodando em 4K/High com 40fps com GTX780, então considero normal eu tá rodando com metade dessa resolução e a mesma taxa de frames numa VGA que tem +- 50-60% do desempenho, vc duvida?? Aposta uma grana então q eu já subo um video, pode ser em bitcoin :haha:
 
Última edição:
Naquele tópico até o pessoal com vídeo onboard tá rodando no máximo. :pff:

Mas isso não é assunto para este tópico, algumas páginas atrás já comentaram sobre isso.
 
Naquele tópico até o pessoal com vídeo onboard tá rodando no máximo. :pff:

Mas isso não é assunto para este tópico, algumas páginas atrás já comentaram sobre isso.

Só esqueceu o video no meu post :conte:

Mas não vou discutir isso aqui, até pq eu não dou a minima pra essa panelinha sucrilhos do "se eu não rodo ninguem roda" nem ganho nada mentindo num subfórum q nem frequento...



flw.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo