E a 780 tb levando pau de 960.
"The GeForce GTX 780, in GTA V is performing at the level of the GeForce GTX 960. That's right, that expensive, what used to be high-end GPU performs similarly to the GeForce GTX 960, maybe a little bit faster, but very close. We found that the exact same settings were playable as the GeForce GTX 960, with just slightly faster performance. GTA V thrashes the Kepler architecture."
Jogo misterioso.
http://www.hardocp.com/article/2015..._gpu_performance_review_part_1/4#.VT6_2vlVhBc
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E olha isso tb:
"Though not shown in this evaluation, we dabbled with the R9 270X and 260X GPUs. These video cards will never be able to maximize all the in-game settings at any respectable resolution. You will have to play at low settings even at 720p. It is best to avoid these lower-end cards for GTA V."
O que mais me chama atenção no GTA V é que de acordo com a Eurogamer, o PS4 leva o jogo em 1080p, com nenhuma setting abaixo do High, Grama em Very High, PostFX em Ultra, o AA do PS4 é superior ao FXAA, o nível de detalhes a distância não é zerado, as texturas são iguais ao Very High do PC e leva o jogo cravado em 30 FPS até no meio do matagal denso.
Se eu pegar uma GTX 770, setar as configs do PS4, FXAA e ir pro matagal, deve dar menos do que 30 FPS... Ou seja, os consoles (em especial o PS4) estão bem na fita pelo que vejo... Ou seria o PC que está mal demais, levando em consideração os TFLOPs que têm?
Mas aí os caras ignoram a falta de otimização do game para alguns recursos que fazem o uso das GPUs cair para a casa dos 50%.
Tem user no tópico do jogo com 780 rodando muito melhor que isso, esses testes estão pra lá de furados mesmo, ainda mais se estiverem usando o bench interno que é cheio de problemas.
Eu sei que o uso de GPU é baixo, mas é baixo em todas as placas. Aqui tem hora que fica a 50% de uso no matagal e meus FPS ficam baixos... Mas será que o Afterburner tá lendo certo? Porque teoricamente onde é mais pesado era pros FPS caírem mesmo, mas com o GPU Usage também cai, faz-me achar que é o jogo que está com problema no uso de GPU e que o FPS não deveria cair se a GPU mantivesse o uso constante em míseros 75% que é a média aqui. Até gente com placa mais fraca como a GTX 660 e 760 tá relatando baixo uso de GPU.
Então podemos ter 2 motivos: sensores do Afterburner, EVGA, Asus, etc. lendo tudo errado, ou o GTA é realmente mal otimizado, mas pode ser mal otimizado de forma igualitária pra todas as placas, ou é mal otimizado de uma forma mais impactante nas AMD... E de qualquer forma, mesmo se a placa da AMD estiver sofrendo com má otimização do jogo, seja por culpa da Rockstar ou da própria AMD, esse continua sendo o cenário das placas atuais e é o que os jogadores vão encontrar na hora de rodar o jogo.
Se o HardOCP pegou áreas ultra pesadas como aquelas serras que tem no meio do mapa, cheeeeio de árvores, plantas, animais, mato e arbustos pra tudo que é lado... Aí sim, se setar tudo no Ultra e em 1080p, minha GTX 980 vai pegar 38 FPS mesmo... E em 1440p eu acho que tá certo o FPS que o HardOCP mostrou pra GTX 980.
E se tá mal otimizado e algumas placas vão usar apenas 50% da sua GPU, paciência, esse é o cenário atual e devemos torcer pra mudar, pra Rockstar e Nvidia/AMD otimizarem... Mas por enquanto é com isso que as pessoas vão se deparar. E não são só as placas da AMD que estão com uso de GPU baixo... São todas as placas do mundo. Eu, como disse, chego a achar que esses sensores estão é lendo errado. O EVGA Precision até mostrar meus FPS dobrados estava mostrando... Fazendo-me achar que estava rodando o jogo a mais de 120 FPS.
High-end da geração passada perdendo pra low-end da atual geração.
Mais um jogo que mostra o desempenho das Kepler's indo ladeira abaixo.
No GTA não foi só Kepler que tomou pau... O GCN da 7970 também foi ladeira abaixo nesse aí, prevalecendo a arquitetura Tonga, que foi muito bem, e a usada na 290X que se mantém firme e forte 2 anos depois, impressionante. Meu sonho era voltar no tempo e comprar uma 290X.