• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Mas qual driver?? Negócio d estabilidade tmbem n entendo, a minha tá com undervolt pra 1.1V e mesmo assim não tive crash no jogo indo pra 50 horas já

Agora não lembro, mas era coisa de 2 meses atras driver atualizado.

A VGA era essa aqui, nem tem no Brasil rs.

ACC_4738_DxO.jpg
 
Cara, GTAV ao contrário do prometido não é um jogo bem otimizado, apesar disso comigo está rodando de boa e não tive nenhum problema.

Quanto a ter problemas com drivers, em minha última visita ao tópico da Nvidia achei dois na mesma página reclamando de bugs, ambos relatavam problemas em 2 drivers seguidos (oficiais) sendo o lançado com GTAV um deles, isso não quer dizer que os drivers sejam ruins, eu tive VGA Nvidia por muito tempo e nunca tive problemas com drivers, assim como não estou tendo com AMD, na maioria das vezes os problemas são causados pelo usuário ou por algum programa gerando conflito.

Por outro lado o que posso dizer de drivers é que minha GTX460 não ganhava desempenho nos drivers desde que a 560 foi lançada, a Nvidia simplesmente abandonou a placa, já a 280X que é de 2011 continua ganhando melhorias, isso pode ser por falta de uma série nova mas até aqui em longevidade e suporte nos drivers a AMD está ganhando de lavada.

Bem... Eu acho que o suporte da AMD pras suas placas antigas só estão durando porque eles tão usando a mesma arquitetura desde 2012, mas eu via reclamações de gente que tinha HD 6950, 6970... Dizendo que desde que a AMD lançou as HD 7xxx, os drivers abandonaram a geração anterior. Isso acontecia do lado da Nvidia também, né... Lançou a GTX 6xx e o povo das Fermi reclamavam muito.

Pode ser coincidência... A Nvidia, enquanto ainda não tinha saído das Kepler, sempre melhorava o desempenho da minha GTX 670 aqui... FOI SÓ sair a geração 9xx que cagou tudo. Curiosamente, após a geração 9xx ser lançada, a R9 290X melhorou com drivers e está se saindo até melhor que a GTX 780 Ti, placa que até então era melhor do que a 290X na maior parte dos jogos. E hoje a 290X compete com mais vantagem do que a própria GTX 970, principalmente por ter 4 GB "reais" e é uma ótima opção pra quem não quer gastar com GTX 980, porque a 290X nem é tão inferior assim em altas resoluções (afinal, todos sabem que a Nvidia deu nome de placa High ao seu chip Mid GM204 e jogou aí no mercado com um ganho de desempenho ridículo em cima da geração anterior, mas preço premium...).

Então devemos esperar pra ver o que a AMD vai fazer agora nessa próxima geração, como será a arquitetura, e qual será o suporte real dela às suas placas antigas. É óbvio que até hoje a 280X recebe bom suporte, né... A geração atual da AMD foi lançada em sua maior parte em 2012 (e isso nem é uma crítica negativa, uma placa de 2012 consegue responder bem à concorrência de placas lançadas em 2014 e 2015). :haha:

Tudo indica q, pelo menos em vr, as maxwell tb terao vida curta como as kepler.
Fora de vr parece que nao. Nao é possivel q de novo... :haha:

Olha, eu até hoje não consigo enxergar esse ofurô todo do VR em jogos. Não consigo enxergar um The Witcher, por exemplo, feito em VR, não consigo imaginar um jogo de futebol em VR, um jogo de aventura em VR (qualquer jogo em terceira pessoa, não enxergo como ficar bom em VR).

Cara, nem mesmo jogo de tiro, vai ser muito estranho. Você vai mirar virando a cabeça, ok. Mas vai atirar com o mouse? E quando tiver que girar 180° pra olhar pra trás? Vai ter que girar o corpo todo e não vai ter como usar teclado e mouse. Vai precisar de um dispositivo pra fazer de "arma". Mas e pra andar? Vamos andar pelo quarto até dar de cara com o armário? :bwahaha: Então os jogos vão mudar radicalmente pra se adaptarem ao VR? Mas vai ser impossível adaptar certas coisas, e sem adaptá-las (andar, correr, girar e golpear/atirar, por exemplo, não vai fazer sentido usar VR em alguns jogos).

Agora, pra corrida? Aí sim vai se encaixar perfeitamente! Com volantes e pedais artificiais? Melhor ainda! Você vai acelerar, controlar o carro e ter sua visão girando cabeça e olhos! Vai poder olhar no retrovisor com um simples movimento com a cabeça, não precisa andar com os próprios pés porque você tá de carro, né... É só pisar no acelerador ou tocar um botão no teclado (ou no joystick).

Ah, tem essa do joystick, né. Num jogo de tiro em first person o cara pode girar o VR em 360° até com um controle sem fio na mão e usar tranquilamente pra atirar. Só que mesmo assim algum controle em forma de arma seria melhor... Mas ia ficar estranho pra andar. Apertar um botão na arma? Esquisito demais...

Os jogos que eu mais gosto, que são os em Third Person (The Witcher, Assassins Creed, Dragon Age, Batman...), não vejo como... Não enxergo como usar VR nesses jogos. Me ajuda! :nooo:

Enfim, se é desse jeito que eu tô pensando, VR vai passar longe daqui... :haha: Não gosto de jogos de corrida (eu o gênero que eu menos gosto), e os jogos de tiro eu até gosto, mas não sou tão fã assim, já não jogo um FPS desde que joguei BF3 em 2012.

Skyrim? Odeio jogar em first person. Fica feio, o personagem só bate de um jeito, é estranho demais. E vai cair no mesmo problema dos jogos de tiro. Vamos usar uma espada como controle? Mas e na hora de usar arco e flecha? Um arco como controle? E na hora de andar? Etc. :haha:
 
Última edição:
Mas ia ficar estranho pra andar. Apertar um botão na arma? Esquisito demais...

(...)
Vamos usar uma espada como controle? Mas e na hora de usar arco e flecha? Um arco como controle? E na hora de andar? Etc. :haha:
Achei os questionamentos interessantes, mas essas perguntas que eu citei a Nintendo já respondeu com o WiiMote/nunchuck. (Sim, anda com os botões e as diversas armas caem dentro de um design genérico que serve pra qualquer tipo de arma.)
 
Ainda estou na dúvida para comprar uma VGA até R$1000,00... 280x, 285 ou 960, eis a questão...
 

Era esperado, pra falar a verdade. Agora, se a R9 370/370X forem baseadas no Pitcairn, ainda mais na versão capada usada na 7850/R7 265, eu chuto o balde dessa série 300 e vou para a Nvidia, numa possível 960 Ti (que não sei dizer se foi confirmada ou desmentida), ou pego uma quebra-galho que dure até o ano que vem, pra pegar uma placa com chip REALMENTE novo, na série 400 (assim espero...).

PS: seu nick realmente "combina" com a placa de vídeo :lol2::bwahaha:

Falouws :cool:
 
Depois desse "anúncio" das requentações eu chutei o balde e peguei uma placa pra segurar até ano que vem. Até la eu decido qual outra pegarei.
O que não dá é ficar: "vou esperar lançar uma melhor, vou esperar lançar uma melhor" ai fica 5 anos e não pegou nenhuma placa. :seferrou:
 
Somos três! Tava doido para pegar uma 390X com HBM, mas já vi que vou esperar 2016 quando sairem as com 14/16nm.
 
Galera tenho a seguinte configuração
R9 290 saphire 4gb DDR5
8gb de ram 1600 mhz
Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
fonte corsair600w
venho tendo muito problema com os jogos , queda de fps brusca , sem sentido algum , tanto faz estar com 50 fps e cair pra 10
como estar com 25 , cair pra 10 e dai aumentar pra 40 , não sei o motivo de tanta falta de consistencia em games sendo que a configuração
é boa pra rodar todos os jogos que estou tendo problema , tenho windows 8 porém não consigo atraves da loja mesmo com todas as atts instaladas
atualizar para 8.1 , a opção nao me aparece mais , uso windows 8 pro , e o último driver e catalyst são para win8.1 e que ao instalar já vi que não reconhece , continua falando que preciso atualizar , certeza por causa que não é win8.1 , alguem pode me ajudar ?
 
Bem... Eu acho que o suporte da AMD pras suas placas antigas só estão durando porque eles tão usando a mesma arquitetura desde 2012, mas eu via reclamações de gente que tinha HD 6950, 6970... Dizendo que desde que a AMD lançou as HD 7xxx, os drivers abandonaram a geração anterior. Isso acontecia do lado da Nvidia também, né... Lançou a GTX 6xx e o povo das Fermi reclamavam muito.

Pode ser coincidência... A Nvidia, enquanto ainda não tinha saído das Kepler, sempre melhorava o desempenho da minha GTX 670 aqui... FOI SÓ sair a geração 9xx que cagou tudo. Curiosamente, após a geração 9xx ser lançada, a R9 290X melhorou com drivers e está se saindo até melhor que a GTX 780 Ti, placa que até então era melhor do que a 290X na maior parte dos jogos. E hoje a 290X compete com mais vantagem do que a própria GTX 970, principalmente por ter 4 GB "reais" e é uma ótima opção pra quem não quer gastar com GTX 980, porque a 290X nem é tão inferior assim em altas resoluções (afinal, todos sabem que a Nvidia deu nome de placa High ao seu chip Mid GM204 e jogou aí no mercado com um ganho de desempenho ridículo em cima da geração anterior, mas preço premium...).

Então devemos esperar pra ver o que a AMD vai fazer agora nessa próxima geração, como será a arquitetura, e qual será o suporte real dela às suas placas antigas. É óbvio que até hoje a 280X recebe bom suporte, né... A geração atual da AMD foi lançada em sua maior parte em 2012 (e isso nem é uma crítica negativa, uma placa de 2012 consegue responder bem à concorrência de placas lançadas em 2014 e 2015). :haha:

Nisso eu concordo com você, tenho uma 7970 OC 3GB pow! placa de quase 3 anos atrás da pau em placa nova que tem por ai.
Não consigo entender as pessoas que compram placa com 2GB se já tem jogos que exige 3GB.
:poker:

Eu até pesquisei em trocar a minha por uma GTX 970, mas o ganho é ridiculamente pouco e a perca vai ser no bolso.:haha:
 
Depois desse "anúncio" das requentações eu chutei o balde e peguei uma placa pra segurar até ano que vem. Até la eu decido qual outra pegarei.
O que não dá é ficar: "vou esperar lançar uma melhor, vou esperar lançar uma melhor" ai fica 5 anos e não pegou nenhuma placa. :seferrou:
heheh To 3 anos pra pegar uma vga e nada, ia comprar a 7950, mas fiquei esperando a nova serie, e agora to denovo esperando as novas :seferrou:
 
Galera tenho a seguinte configuração
R9 290 saphire 4gb DDR5
8gb de ram 1600 mhz
Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
fonte corsair600w
venho tendo muito problema com os jogos , queda de fps brusca , sem sentido algum , tanto faz estar com 50 fps e cair pra 10
como estar com 25 , cair pra 10 e dai aumentar pra 40 , não sei o motivo de tanta falta de consistencia em games sendo que a configuração
é boa pra rodar todos os jogos que estou tendo problema , tenho windows 8 porém não consigo atraves da loja mesmo com todas as atts instaladas
atualizar para 8.1 , a opção nao me aparece mais , uso windows 8 pro , e o último driver e catalyst são para win8.1 e que ao instalar já vi que não reconhece , continua falando que preciso atualizar , certeza por causa que não é win8.1 , alguem pode me ajudar ?

Atualize o Windows para 8.1 na Windows Store. Os drivers para Windows 8 estão defasados.
 
Poxa, isso foi decepcionante, apesar de esperado. Se ela requentou as 260, 270 e 280, porque não requentaria as R9 290/X? Espero que, pelo menos, venham com preços competitivos, pois comprar uma R3 390X com preço de uma 970 não seria :notbad:

Seria um caso a se pensar. :hmm2:

a 390x não será uma 290x requentada ( se foi isso que vc entendeu)

sabemos até agora que a 285 será 380 ( non-X)
as 390 e 390x são para competir com as 980ti/titanX e terão sim HBM.
a dificuldade do pessoal dos rumores é encaixar onde a AMD vai encaixar na nomenclatura as HAwaii ( 290s) , 380X? 385? 385X?
as 290x requentadas terão 8 Gb como padrão e 1050/1500 de clock e memoria, e vão mirar ao mesmo tempo nas 970 e 980; a primeira em desempenho e preço e a segunda no CxB.


esses rumores da VIdeocardz não fazem muito sentindo no que diz nomenclatura ....
 
Última edição:
a 390x não será uma 290x requentada ( se foi isso que vc entendeu)

sabemos até agora que a 285 será 380 ( non-X)
as 390 e 390x são para competir com as 980ti/titanX e terão sim HBM.
a dificuldade do pessoal dos rumores é encaixar onde a AMD vai encaixar na nomenclatura as HAwaii ( 290s) , 380X? 385? 385X?
as 290x requentadas terão 8 Gb como padrão e 1050/1500 de clock e memoria, e vão mirar ao mesmo tempo nas 970 e 980; a primeira em desempenho e preço e a segunda no CxB.

Hmm, se for assim, vai valer a pena pegar uma 390X esse ano, espero que pelo menos, ela venha com preços competitivos, não vá seguir o exemplo da 290X, que tem preços horrorosos.
 
Hmm, se for assim, vai valer a pena pegar uma 390X esse ano, espero que pelo menos, ela venha com preços competitivos, não vá seguir o exemplo da 290X, que tem preços horrorosos.

Eu comprei a minha 290 por menos de 1600,00 não acho que os preços eram tão altos... o dolar e as tarifas de importação que estão... e se existir com certeza vou de 390 non x caso troque esse ano.
 
Tentou procurar por "Windows 8.1"?
sim amigo , a única coisa que aparece referente a windows 8.1 é um aplicativo de analise fornecido pelo baixaki
quando entro no site da microsoft ele fala que tenho windows 8 pra atualizar pra 8.1 ai quando clico nesse link e abre na loja
fala que nao posso atualizar , e antes de eu instalar todas as atualizações aparecia pra instalar win8.1 só q pedia pra q eu instalasse todas as outras att...
 
Eu comprei a minha 290 por menos de 1600,00 não acho que os preços eram tão altos... o dolar e as tarifas de importação que estão... e se existir com certeza vou de 390 non x caso troque esse ano.

Na época que vc comprou não eram altos como hoje, aliás, que preço bacana esse. Hoje tá inviável comprar ela por causa desse dólar escroto, por isso acho difícil termos a 390X por um preço atrativo aqui, certeza que vão meter a faca nos 2 rins, fígado e o que tiver pela frente :feelbad:
 
Na época que vc comprou não eram altos como hoje, aliás, que preço bacana esse. Hoje tá inviável comprar ela por causa desse dólar escroto, por isso acho difícil termos a 390X por um preço atrativo aqui, certeza que vão meter a faca nos 2 rins, fígado e o que tiver pela frente :feelbad:

ai que violência
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo