• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

http://www.techspot.com/review/1000-project-cars-benchmarks/page6.html

Nvidia sacana :damn:


Nvidia: Kepler (old) vs. Maxwell (new)

An interesting result we observed was the GeForce GTX 970 performing slightly faster than the GTX 780 Ti in clear conditions and much faster when it’s raining. Even more surprising, the GeForce GTX 960 was slightly faster than the GTX 780. That’s a stab in the eye with a sharp pencil for Kepler owners right there.

For months we've been hearing Kepler owners complaining about the lack of optimization as Nvidia appears to be focusing solely on Maxwell. If we look back at our GeForce GTX 960 review in January we see that in almost every game tested the GTX 780 crushes the GTX 960.
 
Eu achei estranho o povo reclamando do Project CARS e eu rodando de boa aqui haeuehauaehaeu. Acho que ta rolando uma jogada de marketing violenta da nvidia... MASSSS
 
essa 285 da pichau é a melhor que vai ter aí em CxB na minha opinião, mesmo sendo somente 2gb

A R9 280 não é tão mais veloz que a R9 270X e ela só se destacaria mais naquelas situações onde houvesse estouro dos 2GB de VRAM da 270X (e gastando mais energia no processo). Como existem modelos com 4GB da 270X e a diferença de preço entre a 280 e esses modelos não é muito grande, eu optaria por adquirir uma dessas placas :joia:

Falouws :cool:
Vlw colegas estou pensando aqui, se alguem mais tiver uma opinião estou aberto! UI:lol2::lol2::lol2:
 
na boa, quantos jogos a Nvidia meteu o dedo por esses tempos...

AC:U
FC4
Project Cars
The Witcher 3

entre outros...

Sem ismo, sem choro... Mas pow.. jogos com problemas, não apenas nas AMDs, nas próprias Nvidias também... Só acho que a Nvidia ta acabando com tudo que o pessoal conquistaram para a plataforma PC, atualmente a plataforma depois de muito tempo, ta numa posição legal, recebendo muitos jogos que antes era apenas jogados nos consoles... é F0d4.

será o medo de bater de frente com AMD, jogando limpo... medo das GCN e consoles GCN... quero nem ver ano que vem, quando AMD entrar pra valer nas CPUs e as novas GCNs... Esse GAMEWORKS era para ser um diferencial para a empresa, mas só faz m3rd4, conheço alguns que vai deixar de comprar Nvidia por essas e por outras.


Ps. uso CPU intel e VGA AMD.
 
Seguindo a pergunta do LeandroJVarini, tá aparecendo vários modelos dessas placas mid-end com 4gb de memória tipo a R9 270x, gtx960, será que compensa? Digo, elas tem um clock bom pra usar esses 4gb de fato rodando um game no talo? Alguém que tem algum desses modelos poderia dizer?
 
Galera, acabei de comprar um R9 280x semi-nova, só aguardando chegar. Tenho uma dúvida que acho que sei a resposta mas não custa perguntar, tenho uma 6870 1GB dá para fazer crossfire com a 280x? vale a pena se sim?
 
Galera, acabei de comprar um R9 280x semi-nova, só aguardando chegar. Tenho uma dúvida que acho que sei a resposta mas não custa perguntar, tenho uma 6870 1GB dá para fazer crossfire com a 280x? vale a pena se sim?

Não dá, só com uma 280 nom X e o desempenho seria igual a 2 280.
 
Não dá, só com uma 280 nom X e o desempenho seria igual a 2 280.

Valeu, comprei uma sapphire dual-x OC edition, ela já vem overclocada de fábrica? ou é porque vem com as opções destravadas?
 
Valeu, comprei uma sapphire dual-x OC edition, ela já vem overclocada de fábrica? ou é porque vem com as opções destravadas?

Limitação da tecnologia mesmo, as Nvidia nem com variação, só placas idênticas fazem SLI.
 
Limitação da tecnologia mesmo, as Nvidia nem com variação, só placas idênticas fazem SLI.

Desculpa, não expliquei esta última frase direito, digo na 280x que acabei de comprar, ela já vem com overclock ou tenho que fazer?
 
Desculpa, não expliquei esta última frase direito, digo na 280x que acabei de comprar, ela já vem com overclock ou tenho que fazer?

Acho que o clock base é 1000/1500 então se estiver acima disso tá com over, você pode fazer manualmente, a minha aqui fica em 1120/1500, mas saiba o que está fazendo antes para não matar a placa.
 
a 285 é uma boa para quem não quer gastar muito...

com tecnologia mais nova que a própria 290x... mas essa ultima é bem mais forte.

a GTX 7xx a Nvidia ta matando essa série, não é a toa que as R9 viraram concorrente das GTX 9xx mais TOPS... Otimizando mais as GTX 9xx..

Mesmo a nvidia na frente, só de pensar que placa de 3 anos da batendo de frente com as novas dela, é merito da amd, que pra mim falha bastante na questão de drivers, tirando isso ela é boa.
 
http://www.techspot.com/review/1000-project-cars-benchmarks/page6.html

Nvidia sacana :damn:


Nvidia: Kepler (old) vs. Maxwell (new)

An interesting result we observed was the GeForce GTX 970 performing slightly faster than the GTX 780 Ti in clear conditions and much faster when it’s raining. Even more surprising, the GeForce GTX 960 was slightly faster than the GTX 780. That’s a stab in the eye with a sharp pencil for Kepler owners right there.

For months we've been hearing Kepler owners complaining about the lack of optimization as Nvidia appears to be focusing solely on Maxwell. If we look back at our GeForce GTX 960 review in January we see that in almost every game tested the GTX 780 crushes the GTX 960.

quando comprei a 290x tri-X estava com duas abas abertas, uma com a 290x e outra com a 780 Ti, sendo que em varios fóruns era unânime a "780 ti" , mas fui teimoso e comprei a 290x ( queria conhecer uma AMD top e estava encantado com os 4Gbs) ....melhor escolha que já fiz!
 
quando comprei a 290x tri-X estava com duas abas abertas, uma com a 290x e outra com a 780 Ti, sendo que em varios fóruns era unânime a "780 ti" , mas fui teimoso e comprei a 290x ( queria conhecer uma AMD top e estava encantado com os 4Gbs) ....melhor escolha que já fiz!
E eu to amando a minha 290 :megusta:
Leva tudo no VSR :fovhappy:
 
Segundo os ultimos rumores a AMD vai fazer das fiji um produto de luxo, uma demonstrador de tecnologia e poder grafico, assim como a NVIDIA faz com as titan-X, ou seja vai ser cara e não vai ser para todos :nooo:
esse rumor surgiu depois da suposta possibilidade de que as Hawaii melhoradas virem as 390/390x.


EU ACHO que isso sem sentindo, acho que sim a AMD podia se aproveitar dessa tecnica em algum momento proximo, mas de preferencia depois de uma DUAL GPU e de lançar uma SINGLE TOP para o MERCADO ENtusiasta "COMUM" que paga até no max 600-700U$. AMD daria um tiro no pé tremendo ao meu ver;
1) uma empresa atras de mercado precisa de marketing sim, mas precisa de um produto competitivo e "Barato" , o que a 290x não mais representa, a fiji tem que fazer como a 290 fez na época da titan 1, ser tão forte com preço bem melhor.
2) como uma placa que era a x90 da geração passada pode virar novamente a 390 da nova geração;
3) não seguir a propria nomenclatura que inventou a uma geração apenas;
4) acho que isso tudo são rumores ( espero!! ) pelos fatos acima e por que lembro como ninguem esperava que as 970 fossem melhor que as 780 mas acabaram quase passando a Ti ( agora até passou por falta de suporte para Ti)


http://www.sweclockers.com/nyhet/20...lir-haloprodukt-for-lyxlirare-och-entusiaster
 
quando comprei a 290x tri-X estava com duas abas abertas, uma com a 290x e outra com a 780 Ti, sendo que em varios fóruns era unânime a "780 ti" , mas fui teimoso e comprei a 290x ( queria conhecer uma AMD top e estava encantado com os 4Gbs) ....melhor escolha que já fiz!

passei pela mesma coisa , um pouco diferente , pois eram 2 abas do bazar do forum hehe , era a minha 290 e uma 780 AMP ( aqui custava 300 a mais ) dinheiro q eu não tinha na hora tbm , porem minha escolha estava certa na vermelinha na pura teimosia , pois na teoria e em relatos era tipo 10x6 para a 780.. Naquela epoca os fanboy não conseguia aceitar o fato da 290 estar com 1 poderio de fogo maior , passaram-se 2 anos , nvidia trocou suas vgas e amd comecou brigar com as "de cima" e nunca mais se ouviu falar de briga 290(x) vs 780(ti) .. agora é sempre 290x9xx..

agora é esperar as 3xx , chover 290 no bazar e fazer o cf :bwahaha:
 
COMO ESTÁ THE WITHCER 3, PÔ ???????????

Ninguem fala no jogo aqui!!! como estão as 290x ????
 
ainda acham que a 390x = 290x e 390=290...

o pior rumor que já veio a tona...

AMD não seria louca, ela quer tomar o primeiro ligar da SINGLE mais rapida do mercado, lembrando que a 295x2 é a mais rápida SINGLE/DUAL, a curiosidade aqui ta monstra para ver as novas vermelhinhas, provavelmente não devo pegar a 390x, ma se pintar uma 390 non X...
 
COMO ESTÁ THE WITHCER 3, PÔ ???????????

Ninguem fala no jogo aqui!!! como estão as 290x ????


Jogam de 50 a 55 FPS com tudo no ULTRA e em 1080p.... com o efeito de cabelo da NVidia desligado...

conheço um que está jogando, ele não usa uma 290x propriamente dito, é uma 295x2, só que USANDO apenas uma GPU, por falta de um driver da AMD, que seria a 290x.
 
tá ótimo então.

eu bem pensei em rodar tudo no ultra, menos o "cabelo" que está tirando ATÉ 20 FPS, dependendo da placa:lol2:
 
tá ótimo então.

eu bem pensei em rodar tudo no ultra, menos o "cabelo" que está tirando ATÉ 20 FPS, dependendo da placa:lol2:



mudando a resolução...

Como todos sabem a AMD não lançou driver para o jogo ainda portanto, testei com AFR ligado (simula perfil de crossfire para jogos sem perfil)

CONFIG DA ASSINATURA, TUDO EM STOCK
RESOLUÇÃO: 3200x1800
TUDO NO ULTRA
TUDO ON
HBAO+
HAIRWORKS ON e OFF

Este perfil é apenas para testar pois fica injogável, com diversos artefatos e problemas no jogo.

Testei apenas até a primeira luta, com os Gouls e andei um pouco pelo cenário.

HAIRWORKS OFF - entre 55 e 65 fps. Não passa disso e não cai para menos de 55fps
HAIRWORKS ON - entre 40 e 42 fps

Aguardando agora a boa vontade da AMD para lançar um driver que preste para o game.



 
mudando a resolução...

Como todos sabem a AMD não lançou driver para o jogo ainda portanto, testei com AFR ligado (simula perfil de crossfire para jogos sem perfil)

CONFIG DA ASSINATURA, TUDO EM STOCK
RESOLUÇÃO: 3200x1800
TUDO NO ULTRA
TUDO ON
HBAO+
HAIRWORKS ON e OFF

Este perfil é apenas para testar pois fica injogável, com diversos artefatos e problemas no jogo.

Testei apenas até a primeira luta, com os Gouls e andei um pouco pelo cenário.

HAIRWORKS OFF - entre 55 e 65 fps. Não passa disso e não cai para menos de 55fps
HAIRWORKS ON - entre 40 e 42 fps

Aguardando agora a boa vontade da AMD para lançar um driver que preste para o game.



Testa por no perfil de crossfire o profile do witcher 2!
Add o witcher3.exe e use o perfil do witcher2.exe .
 
Testa por no perfil de crossfire o profile do witcher 2!
Add o witcher3.exe e use o perfil do witcher2.exe .


não é meu... mas vou passar para ele..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo