[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

Daqui a pouco aparece alguém para dizer que o Guru 3D não tem credibilidade :coolface:.

Por esses resultados a 390X parece uma opção interessante, quero ver como está a 390 que é 100 doletas mais barata :megusta:.

essa sim vale a pena ( la fora não no quintal das terabyte da vida), pois ela custa o mesmo que a 970 sendo mais rapida que a 290x * que empata/passa a 970 e ainda tem 8Gb, consumindo menos que a 290/290x.
 
Discordo 100% ao dizer que é interessante essa 390x. O clock maior e menor consumo são consequências óbvias do respin do chip. Me admiraria se não estivesse assim. E ainda assim o preço é bem alto.
Agora a 390 é outro papo...

Você diria que 390 seria opção perante a GTX 970?
 
Você diria que 390 seria opção perante a GTX 970?

Pessoalmente creio que sim. Principalmente pra quem tá querendo fugir das NVIDIA.
Resta aguardar mais reviews e testes.
 
Pessoalmente creio que sim. Principalmente pra quem tá querendo fugir das NVIDIA.
Resta aguardar mais reviews e testes.

mesmo custando mais? será que vale?
 
Só pra confirmar 370 é rebrand da R7 265(que era rebrand da 7850) correto?? Pq nos testes ela passou da 270x :hmm:
 
Não custam a mesma coisa? Achei que as 970/390 estavam na casa dos 330 dólares.

ah, em dolar deve ser igual msm.. já no hu3zil acho que ficam entre 980 e 970.. pq na terabyte a 380 ta 1350,00
 
Sei lá em single acho a R9 390 e 390x pouco p pensar em 4K, apenas em CF, eu não acho esse um investimento interessante, nesse caso prefiro esperar uma dual fury, ou um CF de fury nano. P mim não mudou quase nada R9 390X cara para o que oferece. e como se fosse o espelho da geração passada compensa pegar uma R 390 e fazer um over ou um Bios mod e pagar 100 doletas a menos.
 
http://videocardz.com/56711/amd-radeon-r9-fury-x-official-benchmarks-leaked
AMD-Radeon-R9-Fury-X-vs-GTX-980-Ti-4K.png



 
Achei uma decepção essa série 3XX da AMD, melhoraram um pouco a eficiência energética mas o aumento de desempenho foi pouco significante, pelo tempo que enrolaram para lançar esperava mais.

Um ponto positivo é que o CxB melhorou em relação as placas da Nvidia, AMD posicionou cada placa na mesma faixa de preço de uma da Nvidia, entregando mais desempenho.

R7 360 = GTX 750 ($120)
R7 370 = GTX 750 Ti ($150)
R9 380 = GTX 960 ($200)
R9 390 = GTX 970 ($320)
R9 390X = 980? ($430)

Um pouco inferior que a 980, porém custando menos (ou era para custar).


:vish:

Nem os 6gb salvou a Ti.
 
Opa,

Será que a 370 vai chegar perto da 960? queria pegar ela prum pc mediano, pra jogar em Full HD em high sem filtros.
 
essas 390x e 390, são vgas para quem possui vga inferior, bem inferior a essas, e não pra quem tem 290x, 290, 970 e 980... com mais mais Vram, OC e alguma mexida, por consumir menos que a 290x e 290... preferível pegar logo essas "novas" que as 290.. a mesma coisa das GTX, claro isso falando la fora haahahah

Resta soltar alguma coisa do desempenho da R9 NANO...
 
Opa,

Será que a 370 vai chegar perto da 960? queria pegar ela prum pc mediano, pra jogar em Full HD em high sem filtros.

pq não tenta uma 380,,,
 
Bom tem uma coisa "boa" nisso tudo?
A série 2xx vai ficar mais em conta, quem sabe uma R9 290 por 1k? :awesome:

Outra coisa, cade os drivers novos pra esse VGA? Serão betas tmb? :fuuu:
 
Decepcionado com as 390... Por essa performance e por serem requentadas deveriam custar menos, so assim incomodaria a nvidia. A AMD preferiu apostar nos 8GB do q no preço e acho q fez a escolha errada, essas placas não tem força pra 4k, logo, 8GB é um total desperdício, 6GB já tava bom demais, pois, teria uma folga em 1440p q é o máximo q elas aguentam
 
olhei a 390x agora e estou um pouco arrependido de ter pego uma gtx 980:feelbad:
 
Vamos ver o que rola.

Zjo3Iqx.png
 
  • Curtir
Reações: wmh
Decepcionado com as 390... Por essa performance e por serem requentadas deveriam custar menos, so assim incomodaria a nvidia. A AMD preferiu apostar nos 8GB do q no preço e acho q fez a escolha errada, essas placas não tem força pra 4k, logo, 8GB é um total desperdício, 6GB já tava bom demais, pois, teria uma folga em 1440p q é o máximo q elas aguentam

em CF 390, fica melhor que SLI de 980 rm preço e talvez em desempenho... 8 gb Vram + 4k...
duas pra carregar 8gb.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
em CF 390, fica melhor que SLI de 980... e custando bem menos. 8 gb Vram + 4k.
Mas isso é minoria, pra mim o q importa é em single vga e em single a 390 deve brigar com a 970 custando o mesmo basicamente. Sou fa da AMD e tava pensando em voltar pra ela mas assim não rola, o apelo da AMD sempre foi cxb e ela abriu mao disso nessas 390, pra mim deveriam ter menos ram e custar pelo menos umas 30 obamas a menos do q a nvidia concorrente
 
em CF 390, fica melhor que SLI de 980 rm preço e talvez em desempenho... 8 gb Vram + 4k...
duas pra carregar 8gb.

Fica nada SLI de 980 ganha em praticamente todos os jogos frente a 295x2 que é um cross de 290x...., agora pode ser que para bench seja melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo