[TÓPICO DEDICADO] AMD Radeon R7/R9 3xx

Aqui senti uma melhora de 5%, numa R 390 non x..... Galera qual programa mesmo que mede o watts consumido pela gpu ??Achava que era a gpu z, mas não consigo achar a opção edit: Acho que achei, seria o power in, power out?

Que testes voces querem que eu mostre? Só meio noob em benchmarks, será que vale a pena um over nessa placa, ou seria besteira? O witcher tá variando de mais o fps, mesmo travando em 50, vejo variação.

amigo power IN é o quanto ela está puxando, esse é o consumo de sua GPU...

a principio eu n faria OC , para vc digamos "CONHECER" a placa... jogue ae umas 2 semanas , dps comece no OC... ou faça somente algo básico tipo 100mhz..

===================================

@Continuando a diferenca do 15.5 p/ 15.7

Esse eu GOSTEI!!!

meu pc todo STOCK..
15.5

GWze9QW.jpg

pc tbm todo stock
15.7

4Mg0hij.jpg


Driver 15.5
Over cpu 4.6 + oc gpu (100mhz/30mhz)

26PF1AD.jpg

Driver 15.7
CPU STOCK + oc gpu (100mhz/30mhz)
como só estamos avaliando o Graph Score , pouco importa o rsultado geral do teste , pois daria um pouco acima com o OC CPU
sem o OC no CPU o resultado "geral ja foi 300pontos acima que o driver anterior , imagino eu q com OC o geral chegue a uns 500pts a mais.

ijTOFgv.jpg

indo dormir , amanha vou comentar 1 pouco a experiencia q tive no BF4 , q por sinal MUITO POSITIVA!
 
24gt5p3.jpg

sl4dty.jpg


Ibagens valem mais que palavras.
 


Pra não ter choro, por que não Quad-crossfire de Fury X? aushaushauhs

OVERKILL no Metro LN, quase 19FPS no 4k e 60FPS pra Titan X no TR

aushaushauhsuh
 
Última edição:
http://www.youtube.com/watch?v=fFpy2L3B8lk

Pra não ter choro, por que não Quad-crossfire de Fury X? aushaushauhs

OVERKILL no Metro LN, quase 19FPS no 4k e 60FPS pra Titan X no TR

aushaushauhsuh
not bad :mother: fiquei impressionado, a fury x ainda tem muita lenha pra queimar, pelo visto tá só começando a acender o fogo agora! (HUEHUE) Se a AMD conseguir dar uma boa otimizada nos drivers dela, duvido que a Fury não decola facin facin...
 
not bad :mother: fiquei impressionado, a fury x ainda tem muita lenha pra queimar, pelo visto tá só começando a acender o fogo agora! (HUEHUE) Se a AMD conseguir dar uma boa otimizada nos drivers dela, duvido que a Fury não decola facin facin...


é o que venho dizendo a tempos...

daqui algum tempo, deve passar as concorrentes.. :hmm:

a maioria dos jogos em 4k, principalmente em DUAL, deixa pra trás...
 
Última edição:
Eu estava achando que a 280X ficaria meio abandonada por não fazer parte da série R9 300 e a AMD me vem com esse driver :megusta:, estou achando que o melhor upgrade pra mim vai ser outra 280X em crossfire :hmm:.

As reações dos Nvidiaboys são fantásticas :bwahaha:.
 
Eu estava achando que a 280X ficaria meio abandonada por não fazer parte da série R9 300 e a AMD me vem com esse driver :megusta:, estou achando que o melhor upgrade pra mim vai ser outra 280X em crossfire :hmm:.

As reações dos Nvidiaboys são fantásticas :bwahaha:.

Melhor Upgrade pra você é um SSD :fuckyeah:
 
Bom dia negads...

diante da rodada do Brasileirão ontem , e dos ( benchs rodados - grid´s e fires ) acabei jogando menos tempo do que o habitual geralmente..
joguei em torno de 1hr de BF4 ontem...

Minha primeira impressão é ( caros colegas proprietários de 2XX e 3XX ) testem e me confirmem ou até me corrijam se eu realmente me enganei...

Bom , estou jogando em 4K - Texturas Ultra - todo restante LOW..
assim que loguei no server vi os "mesmos" fps que tinha no 1080p@ultra q teoricamente eram pouco maiores que no 4K..

meus fps anteriormente em 4K+TexturasUltra (15.5) ficavam APROXIMADAMENTE da seguinte forma..

min 60~65 média 85~90 máx 105~115 e um detalhe importante em meio as (sabotagens de VRAM (970 e TALVEZZZZZZZ fury) aqui o uso da Vram era 3.2GB

Ontem na mesma config 4K+TexturasUltra (15.7) ficaram APROXIMADAMENTE da seguinte forma..

min 70~75 média 90~100 máx 115~120 aqui vem o detalhe.... uso VRM 2.8GB ...

INFELIZMENTE o bf não tem ferramenta de benchs , então eu particularmente nao uso FRAPS e faço a GROSSSSSSSSO , modo meus numeros , deixo papel do lado e caneta e fico anotando o q vou vendo....
Outra coisa é ... eu não fico escolhendo mapas para ficar anotando , nem locais , nem situações , eu apenas jogo o q ta rolando , pode rolar variaçoes grandiosas de mapas para mapas , ontem não joguei LOCKER , q deve ter numeros um pouquinho maiores ainda...

Galera das 390 alguns nem se quer vão ter usado drivers antigos , já entraram no novo... único meio de comparação dai será com os SUPER REVIEWS gringos merchandisingMODE..

Enfim , gostaria muito q outros amigos testassem , pois como disse , não fiz nada Exato (FRAPS , mapas iguais , situações iguais)
conforme for testando mais vou postando...
assim como fiz nos Grids q tiveram ganho de qse 6% no 1080p
o bf rendeu aproximadamente 10% em 4K

para os que batem na tecla que Driver AMD no ano de 2015 NãO presta e que assim como as 2xx , as REBRANDS não tinham mais o que "extrair" de desempenho... fica meu abraço... :thathue:

:sefu:
 
Apesar de só ter tido vga nvidia até hoje, torço muito pra AMD decolar, não só nas vgas mais nos cpus também. Quero é concorrência e não uma empresa só comandando tudo.
 
Bom dia negads...

diante da rodada do Brasileirão ontem , e dos ( benchs rodados - grid´s e fires ) acabei jogando menos tempo do que o habitual geralmente..
joguei em torno de 1hr de BF4 ontem...

Minha primeira impressão é ( caros colegas proprietários de 2XX e 3XX ) testem e me confirmem ou até me corrijam se eu realmente me enganei...

Bom , estou jogando em 4K - Texturas Ultra - todo restante LOW..
assim que loguei no server vi os "mesmos" fps que tinha no 1080p@ultra q teoricamente eram pouco maiores que no 4K..

meus fps anteriormente em 4K+TexturasUltra (15.5) ficavam APROXIMADAMENTE da seguinte forma..

min 60~65 média 85~90 máx 105~115 e um detalhe importante em meio as (sabotagens de VRAM (970 e TALVEZZZZZZZ fury) aqui o uso da Vram era 3.2GB

Ontem na mesma config 4K+TexturasUltra (15.7) ficaram APROXIMADAMENTE da seguinte forma..

min 70~75 média 90~100 máx 115~120 aqui vem o detalhe.... uso VRM 2.8GB ...

INFELIZMENTE o bf não tem ferramenta de benchs , então eu particularmente nao uso FRAPS e faço a GROSSSSSSSSO , modo meus numeros , deixo papel do lado e caneta e fico anotando o q vou vendo....
Outra coisa é ... eu não fico escolhendo mapas para ficar anotando , nem locais , nem situações , eu apenas jogo o q ta rolando , pode rolar variaçoes grandiosas de mapas para mapas , ontem não joguei LOCKER , q deve ter numeros um pouquinho maiores ainda...

Galera das 390 alguns nem se quer vão ter usado drivers antigos , já entraram no novo... único meio de comparação dai será com os SUPER REVIEWS gringos merchandisingMODE..

Enfim , gostaria muito q outros amigos testassem , pois como disse , não fiz nada Exato (FRAPS , mapas iguais , situações iguais)
conforme for testando mais vou postando...
assim como fiz nos Grids q tiveram ganho de qse 6% no 1080p
o bf rendeu aproximadamente 10% em 4K

para os que batem na tecla que Driver AMD no ano de 2015 NãO presta e que assim como as 2xx , as REBRANDS não tinham mais o que "extrair" de desempenho... fica meu abraço... :thathue:

:sefu:
O próprio Fraps tem uma ferramenta de benchmank... não precisava voltar pra idade da pedra não ! :sefu::sefu:
------------
Apesar de só ter tido vga nvidia até hoje, torço muito pra AMD decolar, não só nas vgas mais nos cpus também. Quero é concorrência e não uma empresa só comandando tudo.
Eu tive 1 processador AMD e comecei a odiar ela desde então, pois eu era uma criança ingênua que não entendia nada com nada. Hoje também torço muito pela AMD, especialmente nos CPUs, pois a Intel dá uma surra em muitos aspectos (em especial a "otimização dos seus proce$$adores) e domina o mercado. A NVIDIA faz o mesmo, trabalha junto com de$envolvedora$ pra otimizar os jogos pras suas placas. A AMD precisa logo de uma boa injeção de dinheiro de alguma empresa, seja ela Samsung, Microsoft... Só quero que ela cresça e incomode as suas concorrentes.
 
Bom dia negads...

Galera das 390 alguns nem se quer vão ter usado drivers antigos , já entraram no novo... único meio de comparação dai será com os SUPER REVIEWS gringos merchandisingMODE..

Enfim , gostaria muito q outros amigos testassem , pois como disse , não fiz nada Exato (FRAPS , mapas iguais , situações iguais)
conforme for testando mais vou postando...
assim como fiz nos Grids q tiveram ganho de qse 6% no 1080p
o bf rendeu aproximadamente 10% em 4K

para os que batem na tecla que Driver AMD no ano de 2015 NãO presta e que assim como as 2xx , as REBRANDS não tinham mais o que "extrair" de desempenho... fica meu abraço... :thathue:

:sefu:


nas 390 devem dar um resultado bem acima, já era antes do novo driver...

no mais, a 290 ta voando ai, assim como as outras 2xx... e vai continuar melhorando, por mais que a GCN seja uma arquitetura tão usada e abusada, veremos melhorias futuras... Não liga para o papo de não ter mais o que tirar dessas VGAS, é tudo BLA BLA BLA... :awesome:
 
Nusssssssssss tive ganhos muito bons :awesome:
Driver do ano :gaming:
 
Com os preços no Huezil concluí que não vale a pena, e SSD não dá mais FPS :coolface:.
Não é questão de FPS, mas de desempenho geral do sistema.
Você usa o SSD para o Windows e os HD "normais" para coisas como musica, filmes e imagens, se o SSD der pra colocar jogos, você coloca o jogo da vez nele e deixa os outros no HD.
Quando você passa a usar SSD, não quer saber de voltar o S.O pro HD normal :cereal:
 
Apesar de só ter tido vga nvidia até hoje, torço muito pra AMD decolar, não só nas vgas mais nos cpus também. Quero é concorrência e não uma empresa só comandando tudo.

cara é uma das coisas que mais torço , eu sofri com CPU amd a vida toda e não "conhecia" o lado bom da coisa , porem o custo do monopolio é grandioso :( .... tomara q essa nextgen CPU AMD seja realmente competitiva ...
na parte GPUAMD hj , só acho q eles deveriam ter sido mais ÁGIL nos lançamentos , independente de ser rebrand ou não... se o rebrand tá dando conta e acompanhando , pra que investir alto em Next gem , sendo que o ano que vem provavelmente mude a litografia e dai sim o investimento tem q ser muito maior.. Doa a quem DOER... a AMD hoje(2015) não precisou de arquitetura nova para brigar/acompanhar/incomodar/IGUALAR a Nvidia ...
parece que a AMD voltou a aprender lidar com a NV... espero que 2016 tenhamos uma briga grandiosa tanto em INTEL/AMD quanto NV/AMD... ( até pq ano q vem eu troco de vga :sefu: ) , dps só 2018... se vai ser NV ou AMD só o tempo dirá... passando o lançamento de ambas , espero 30 dias para se firmarem e ver testes REAIS sem marketing de sites e dps sim faço a escolha..


nas 390 devem dar um resultado bem acima, já era antes do novo driver...

no mais, a 290 ta voando ai, assim como as outras 2xx... e vai continuar melhorando, por mais que a GCN seja uma arquitetura tão usada e abusada, veremos melhorias futuras... Não liga para o papo de não ter mais o que tirar dessas VGAS, é tudo BLA BLA BLA... :awesome:

pra ser sincero , a única vez que liguei foi quando comprei a VGA , de tanto nego falar de driver eu fiquei TRAUMATIZADO , isso durou acho que 2 semana , quando saiu na epoca um OFICIAL que fez a 290 ficar no Nivel da 780AMP na época ... de lá pra cá só UPuPuPuP.. e acredito que até Dezembro ( q é quando eu acho q eles "encerram" a otimização mais pesada pra essas série ) ela ainda deva melhorar algo em +10%... ( mae DINAAAAAA xD )
------------
Não é questão de FPS, mas de desempenho geral do sistema.
Você usa o SSD para o Windows e os HD "normais" para coisas como musica, filmes e imagens, se o SSD der pra colocar jogos, você coloca o jogo da vez nele e deixa os outros no HD.
Quando você passa a usar SSD, não quer saber de voltar o S.O pro HD normal :cereal:

sou a prova vivo disto , RESISTI uns 2 anos..

hj não vivo mais sem!
 
Última edição:
Para os que batem na tecla que Driver AMD no ano de 2015 NãO presta e que assim como as 2xx , as REBRANDS não tinham mais o que "extrair" de desempenho... fica meu abraço... :thathue:

:sefu:

Ganhei 10% a mais no gta V - No Arkham City tbm, e tudo em 1440p '-'

Deve ter nego doido de raiva desse driver :sefu:
 
tenho boa experiência com a sapphire quando se trata de AMD. A gigabyte não vem fazendo grande trabalho com a AMD, a MSI as vezes dão problema de tela preta ( nao sao todas e se pegar de loja br nao tem problema pq eh só trocar) , a xfx normalmente eh mais barata e com construção boa ( não eh perfeita mas eh competente). Resumindo vá na mais barata, mas se estiverem todas no mesmo preço vá de sapphire ou xfx. Se curte OC vá de MSI ou sapphire

Eu iria na Sapphire...
tive 2 x 270x , gigabyte e a sapphire...

a Sapphire deu show em todos os aspectos , desde desempenho , até acabamento da peça , eficiencia de cooler , ruido... etc..

msi não tenho o q falar , nem bem nem mal... é neutro , mais eu iria nessa Nitro , tá Linda ela..

Vlw pela ajuda guys!! vo de Sapphire mesmo!! :lol2:
 
@HunS


venho dizendo isso a tempos, e sempre falavam que estou PIRANDO demais, que não tem onde tirar mais haahahah
a realidade ai, se concretizando com a minha piração... =>:coolface:

pode apostar um aumento nos futuros drivers.

sempre confundem empresas.
 
Última edição:
Adrenaline postou no instagram que chegou pra eles a Fury parece, testes com o Driver novo :megusta:
 
Adrenaline postou no instagram que chegou pra eles a Fury parece, testes com o Driver novo :megusta:

será q vão "sabotar" nos gráficos x TI e Titan ? :lol2:

e será q vão REALMENTE usar o 15.7 ?
 
será q vão "sabotar" nos gráficos x TI e Titan ? :lol2:

e será q vão REALMENTE usar o 15.7 ?

Nada, tem que ser com o novo.:cereal:

Estou ansioso pra ver se a Fury X vai reagir com esse driver.
 
Pessoal ta valendo apena pegar uma 390x ?

to de olho nesta:

MSI Radeon R9 390X GAMING
 
Não é questão de FPS, mas de desempenho geral do sistema.
Você usa o SSD para o Windows e os HD "normais" para coisas como musica, filmes e imagens, se o SSD der pra colocar jogos, você coloca o jogo da vez nele e deixa os outros no HD.
Quando você passa a usar SSD, não quer saber de voltar o S.O pro HD normal :cereal:

Ei sei das vantagens, devia ter pego um bom SSD quando fui ao Paraguai (bons tempos de dólar turismo a 2,34) mas achei que os gastos seriam altos demais, quando me libertar do Huezil compro um bom SSD mas até lá meu raid segura a onda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo