AMD Radeon Software Crimson ReLive 17.1.2

Me desculpem pela ignorância, mas o que é flickering?
Flicker é uma impressão de instabilidade da sensação visual, induzida por variação luminosa ou flutuação da distribuição espectral durante o tempo. Esta variação depende da freqüência e magnitude da mudança e da luz sobre o observador.

São ¨tremidas¨ de tela. :joia:
 
Qual é a diferença entre o driver: Crimson ReLive Edition 17.1.2 Optional e o que não é Optional?

Eu tenho aqui o Crimson ReLive Edition 16.12.2, que está bom aqui, mas o Optional o que é? Beta?o_O
 
Flicker é uma impressão de instabilidade da sensação visual, induzida por variação luminosa ou flutuação da distribuição espectral durante o tempo. Esta variação depende da freqüência e magnitude da mudança e da luz sobre o observador.

São ¨tremidas¨ de tela. :joia:

Valeu
 
Alguem sabe solucionar o problema de atualizaçao? O meu sempre da aquele erro de 16bits. Já removi usando o driver remover da guru3d para depois reinstalar, mas o problema volta quando há outra atualizacao.
 
E galera tiraram o Overclock pelo Crimson ???? =(
 
E galera tiraram o Overclock pelo Crimson ???? =(

Claro que não, está lá e funcionando 100% sem problemas o Wattman.

Talvez com a leva de GCN antiga que possa estar dando algum problema, aí já é um caso a parte e problema a ser reportado até.
 
Claro que não, está lá e funcionando 100% sem problemas o Wattman.

Talvez com a leva de GCN antiga que possa estar dando algum problema, aí já é um caso a parte e problema a ser reportado até.

Nao to achando mano, tava funcionando na config da assinaatura até ontem ai atualizei o driver e nao to achando :mad:
 
@Q6600 Atualizou direto? Antes fez limpeza com DDU ou AMD Uninstaller?
 
Atualizei direto , !!

Então limpa em modo de segurança, faça a instalação novamente e se persistir de não aparecer o Wattman reporte o problema.
 
Então limpa em modo de segurança, faça a instalação novamente e se persistir de não aparecer o Wattman reporte o problema.

O Wattman ta aparecendo , mas só esta monitorando temps, clocks, etc.
 
Não to conseguindo jogar nada que dure mais que 5 min. O driver faz o favor de me tirar do jogo, testei com titanfall, black ops 3, infinity warfare, mafia 3, dark souls 2 (Sim, até ele) mas o pior de tudo foi dar pau com BROFORCE, agora eu não sei mais o que fazer...esperar outro driver ?
 
A minha aqui resolveu tudo.

Uso 2 monitores aqui e tinha uns flicker horriveis com esse bug do clock da memoria travado, estava usando o 16.11.4.

Atualizei e esta tudo liso liso.

Sério mesmo que finalmente resolveram esse maldito bug do clock de memória travado quando são usados mais de um monitor?

Uso uma 290X com 2 monitores, vou testar. Alguém tem algum relato nas 290X?
 
Última edição:
Instalei aqui na 260x e o problema continua, travamentos, reboots e tela preta direto. Sempre uso DDU. Voltei para o 16.11.5
 
Instalei hoje na R9 270x.

2h de BF1 e nenhum problema.
 
Não to conseguindo jogar nada que dure mais que 5 min. O driver faz o favor de me tirar do jogo, testei com titanfall, black ops 3, infinity warfare, mafia 3, dark souls 2 (Sim, até ele) mas o pior de tudo foi dar pau com BROFORCE, agora eu não sei mais o que fazer...esperar outro driver ?

Isso ai pode ser slot da sua placa mae Pci-e ou problema na placa. A placa esta bem apoiada sem forçar o slot?

Se sim, pegue o ultimo driver antes do relive
 
Testei no BF1 por 3h. Tá rodando de boa sem crashes, travamentos, ou qualquer problema. A plaquinha é boa, só os 2gb de VRAM que atrapalham bastante... :bua:
 
Baixei o 17.1.2 WHQL que saiu hoje, dia 08/02. Desinstalei o driver anterior pelo painel de controle antes.

Logo no começo aparecem duas opções que não entendi : Local Driver e Current driver. QUE DIABOS É ISSO? (escolhi Local Driver).

Após perguntar se queria instalar o ReLive, diz que o driver foi instalando apenas parcialmente e acusa Error 1603 – A General Error Has Occurred During the Installation of the AMD Software Package.

Tentei instalar novamente e agora apareceu uma opção de Clean Instalation (não lembro de tê-la visto na primeira vez), dizendo que apagaria qualquer instalação anterior e impediria até de fazer rollback. Tudo bem, optei por isso, que limpe tudo. Mas no fim, acontece a mesma coisa: Após perguntar se queria instalar o ReLive, diz que o driver foi instalando apenas parcialmente e acusa Error 1603.

Dei uma olhada na página da AMD sobre o erro 1603 mas ainda não segui nenhum dos procedimentos recomendados, já é tarde e não estou com saco e tempo para ficar quebrando a cabeça hoje. Apenas li rapidamente as causas possíveis:

  • Corrupted registry keys and/or system files (TALVEZ)
  • Missing critical and/or important Windows updates (DESCARTADO: ESTÁ TUDO ATUALIZADO)
  • Graphics driver and software conflicts (POUCO PROVÁVEL, DUVIDO)
  • False positives reported and blocked by antivirus software (DESCARTADO: NAO USO ANTIVIRUS)

Rodei alguns jogos por alguns minutos e até agora não deram problemas. Contudo, em um deles, o Radeon Settings dá crash sempre que carrego o jogo (MAS QUE M***DA!!). Felizmente o próprio jogo roda normal.

Só que notei que a maldito clock de memória fica travado em 1250Mhz, MAS QUE M****DA!!! NÃO RESOLVERAM ESSA PORCARIA?!?!? NÃO VÃO RESOLVER NUNCA?!??!?! Com o driver antigo eu pelo menos conseguia deixar em 300Mhz e setar o clock cada jogo no profile. Agora nem isso. Lembrando que uso 2 monitores. QUE M****DA !!!!!

Não entendi o que seriam aqueles STATES no Wattman. E no caso da memória, só aparece o STATE 1, travado em 1250Mhz. Não tem como mudar ou adicionar nada. Não adianta colocar como dinâmico. Se escolher o controle manual , o valor mínimo é 1250Mhz, o que não faz sentido.

Enfim, fiquei bem chateado, fazia muitos anos que eu não tinha problemas com drivers da AMD. Vamos ver se pelo menos os jogos ficam estáveis.

O que sugerem, além de seguir os procedimentos recomendados com relação ao erro 1603? Tentar o 17.1.1? Voltar para o 16?

O que seriam aquelas opções Local Driver e Current driver?

O que são os STATES?
 
Última edição:
Baixei o 17.1.2 WHQL que saiu hoje, dia 08/02. Desinstalei o driver anterior pelo painel de controle antes.

Logo no começo aparecem duas opções que não entendi : Local Driver e Current driver. QUE DIABOS É ISSO? (escolhi Local Driver).

Após perguntar se queria instalar o ReLive, diz que o driver foi instalando apenas parcialmente e acusa Error 1603 – A General Error Has Occurred During the Installation of the AMD Software Package.

Tentei instalar novamente e agora apareceu uma opção de Clean Instalation (não lembro de tê-la visto na primeira vez), dizendo que apagaria qualquer instalação anterior e impediria até de fazer rollback. Tudo bem, optei por isso, que limpe tudo. Mas no fim, acontece a mesma coisa: Após perguntar se queria instalar o ReLive, diz que o driver foi instalando apenas parcialmente e acusa Error 1603.

Dei uma olhada na página da AMD sobre o erro 1603 mas ainda não segui nenhum dos procedimentos recomendados, já é tarde e não estou com saco e tempo para ficar quebrando a cabeça hoje. Apenas li rapidamente as causas possíveis:

  • Corrupted registry keys and/or system files (TALVEZ)
  • Missing critical and/or important Windows updates (DESCARTADO: ESTÁ TUDO ATUALIZADO)
  • Graphics driver and software conflicts (POUCO PROVÁVEL, DUVIDO)
  • False positives reported and blocked by antivirus software (DESCARTADO: NAO USO ANTIVIRUS)

Rodei alguns jogos por alguns minutos e até agora não deram problemas. Contudo, em um deles, o Radeon Settings dá crash sempre que carrego o jogo (MAS QUE M***DA!!). Felizmente o próprio jogo roda normal.

Só que notei que a maldito clock de memória fica travado em 1250Mhz, MAS QUE M****DA!!! NÃO RESOLVERAM ESSA PORCARIA?!?!? NÃO VÃO RESOLVER NUNCA?!??!?! Com o driver antigo eu pelo menos conseguia deixar em 300Mhz e setar o clock cada jogo no profile. Agora nem isso. Lembrando que uso 2 monitores. QUE M****DA !!!!!

Não entendi o que seriam aqueles STATES no Wattman. E no caso da memória, só aparece o STATE 1, travado em 1250Mhz. Não tem como mudar ou adicionar nada. Não adianta colocar como dinâmico. Se escolher o controle manual , o valor mínimo é 1250Mhz, o que não faz sentido.

Enfim, fiquei bem chateado, fazia muitos anos que eu não tinha problemas com drivers da AMD. Vamos ver se pelo menos os jogos ficam estáveis.

O que sugerem, além de seguir os procedimentos recomendados com relação ao erro 1603? Tentar o 17.1.1? Voltar para o 16?

O que seriam aquelas opções Local Driver e Current driver?

O que são os STATES?
Eu já tive esse problema quando mandei atualizar pelo driver ou quando baixei aquelas versões menores, não adianta cortar caminho o negócio é desinstalar pelo ddu e baixar o driver completo
 
Eu já tive esse problema quando mandei atualizar pelo driver ou quando baixei aquelas versões menores, não adianta cortar caminho o negócio é desinstalar pelo ddu e baixar o driver completo

Mas eu baixei o driver completo e embora nao tenha desinstalado pelo DDU, desinstalei pelo painel de controle e usei a opcao Clean Install.
 
Mas eu baixei o driver completo e embora nao tenha desinstalado pelo DDU, desinstalei pelo painel de controle e usei a opcao Clean Install.
rapaz tenta pelo ddu mesmo acho mais garantido, instaleu o whql ontem tudo ok até agora
 
rapaz tenta pelo ddu mesmo acho mais garantido, instaleu o whql ontem tudo ok até agora

É, vc tem razão. Mas quer saber? Vou testando vários jogos e se não notar nenhuma instabilidade ou problema, vou deixar desse jeito mesmo e deixo o procedimento com DDU no próximo drive. Aí aproveito para fazer também os procedimentos recomendados no site da AMD e se necessário, apagar na mão as trocentas pastas AMD que ficam espalhadas em vários locais (C:\, Program Files, ProgramFilesx86, Users\LocalFiles), pois que eu me lembre nem mesmo o DDU apaga todas elas.

Juro que não entendo a absurda dificuldade da AMD em desinstalar o driver antigo pelas vias normais e deixar lixo pra tudo que é lado. Pra que serve uma opção Uninstall que não funciona e deixa uma penca de porcaria para trás?

A única coisa realmente chata é a VRAM ficar travada em 1250Mhz, incrível como a AMD está há anos enroscada com esse bug imbecil, especialmente com 2 monitores. Fiz uma pesquisa e tem bilhões de relatos de gente reclamando da mesma coisa. Só que agora PIOROU, pois antes vc conseguia pelo menos setar manualmente um padrão para idle e um profile para cada jogo, contornando o problema. Agora, nem isso: Trava em 1250Mhz e absolutamente nada pode se feito.
 
Última edição:
cara, testei aqui esse driver hoje no bf1 e sinceramente achei muito ruim... fica travando, baixei os graficos e ficou complicado! instalei o 16.10.2 e ficou de boas dai... (MINHA OPINIÃO)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo