AMD Radeon Software Crimson ReLive 17.2.1

Alguém já instalou a versão final, se sim o que acharam? Ja compensa sair do 16.12.2 :mj:
 
instalei ontem mais estou com 2 problemas

primeiro que o monitoramento pelo msi afterburn não funciona direito ele não mi mostra a temperatura da GPU
segundo que aparentemente minha placa esta esquentando mais que o que era mostrado pelo afterburn
no watsman com isso por cuidado diminui meu over

stock 1020/1475 / 1100/1550 no +15 de power limit temps no afterburn jogando entre 71 a 73º
agora 1090/1550 +10 de power limit entre 74º a 78º consultando o watsman

agora eu não sei se as temps no crimson antigo era mostrada de formar errada no afterburn ou se realmente minha placa esta esquentando mais que antigamente com esse novo driver


Config completa na assinatura .
 
primeiro que o monitoramento pelo msi afterburn não funciona direito ele não mi mostra a temperatura da GPU
Aqui está aparecendo normalmente a temperatura da GPU. Sobre ela estar aquecendo mais, não dá pra ter uma base, pois o clima mudou nos últimos dias.

Meu relato é em relação as gravações, pois vez ou outra elas saem de sincronia (vídeo e áudio). Antes de formatar estava usando uma versão mais antiga, que não tinha esse problema. Salvo engano nem era esse ReLive.

Nas versões anteriores eu tinha esse problema de sincronia apenas quando mandava o arquivo .mp4 para o Adobe Premiere, e em alguns momentos renomeando de .mp4 para .mov ele ficava normal.
 
instalei ontem mais estou com 2 problemas

primeiro que o monitoramento pelo msi afterburn não funciona direito ele não mi mostra a temperatura da GPU
segundo que aparentemente minha placa esta esquentando mais que o que era mostrado pelo afterburn
no watsman com isso por cuidado diminui meu over

stock 1020/1475 / 1100/1550 no +15 de power limit temps no afterburn jogando entre 71 a 73º
agora 1090/1550 +10 de power limit entre 74º a 78º consultando o watsman

agora eu não sei se as temps no crimson antigo era mostrada de formar errada no afterburn ou se realmente minha placa esta esquentando mais que antigamente com esse novo driver


Config completa na assinatura .
TEMPERATURAS: com esse novo, não instalei porque estou na versão sem o wattman (que depois de tentativa de vários drivers, desisti)... com o anterior ao 17.2.1, meu VRM1 ficava com temperatura mais elevada do que com os drivers antigos... é uma 390X da XFX
 
Ele pede na instalação, mas como não instalei não sei dizer se interfere em algo. Mostra no próprio crimson que o relive ta instalado, não?

Cara é que tipo assim, eu comprei a rx 480 e instalei esse crimson relive 7.1.2, mas os jogos estão rodando tudo com FPS baixo e eu tenho quase certeza que é o driver da placa
Eu só não to conseguindo instalar outro ou ver se tem algum instalado.

Um dos motivos que eu quase fui pra NVIDIA é justamente instalação de driver que a radeon compliica sem necessidade. Qual a dificuldade de colocar um maldito arquivo onde vc só pesquisa e coloca qual a sua placa, baixa o arquivo e instala? Agora to aí me incomodando pra arrumar essa pórcaria de driver
 
Cara é que tipo assim, eu comprei a rx 480 e instalei esse crimson relive 7.1.2, mas os jogos estão rodando tudo com FPS baixo e eu tenho quase certeza que é o driver da placa
Eu só não to conseguindo instalar outro ou ver se tem algum instalado.

Um dos motivos que eu quase fui pra NVIDIA é justamente instalação de driver que a radeon compliica sem necessidade. Qual a dificuldade de colocar um maldito arquivo onde vc só pesquisa e coloca qual a sua placa, baixa o arquivo e instala? Agora to aí me incomodando pra arrumar essa pórcaria de driver
Tenta instalar uma versão anterior, talvez melhore. Eu tenho uma RX480 e o crimson 17.1.2 e nenhum problema.
 
Tenta instalar uma versão anterior, talvez melhore. Eu tenho uma RX480 e o crimson 17.1.2 e nenhum problema.

Pior que eu tinha a 16.6.alguma coisa, e tava com problemas de fps. Aí instalei o 17.1.2, melhorou um pouquinho, mas continuou MUITO abaixo do que uma RX480 devia fornecer
 
Pior que eu tinha a 16.6.alguma coisa, e tava com problemas de fps. Aí instalei o 17.1.2, melhorou um pouquinho, mas continuou MUITO abaixo do que uma RX480 devia fornecer
Qual a config do pc? Tem over?

Esse driver está perfeito aqui!
 
Certos jogos com a opção "Power Efficiency" ligada, acaba caindo o desempenho mesmo, por exemplo GTA V.

Caso contrário, tudo perfeito aqui. Eu já tinha instalado o WHQL do dia 22/02. Vou atualizar só por ser a última versão mesmo.
 
Bom driver este ultimo! Dificilmente nao jogo algo no high/ultra liso.
 
Qual a config do pc? Tem over?

Esse driver está perfeito aqui!

No caso, meu MSI afterburner acusa que o meu driver é o 17.2.1, está certo assim ou esse 17.2.1 é o programa?

Config do pc:
i5 3770k
8gb ram
500w 80plus
gtx 480 8gb
win7 64
directx11
 
Certos jogos com a opção "Power Efficiency" ligada, acaba caindo o desempenho mesmo, por exemplo GTA V.

Caso contrário, tudo perfeito aqui. Eu já tinha instalado o WHQL do dia 22/02. Vou atualizar só por ser a última versão mesmo.

Essa opção "Power Efficiency" fica no Crimson Relive?
 
Essa opção "Power Efficiency" fica no Crimson Relive?

Power Efficiency existe desde Crimson 16.3. Um ano exatamente, e suportado de GCN 1.1 em diante se não me engano.
 
Comecei a jogar o fifa 17 aqui mas as telas de menu e cinematics estão ficando em 30 fps.

Tentei limitar no Crimson a taxa de fps em 60 e deixar sem limite de fps no fifa, porém não resolveu.

Não sei se seria problema no fifa ou Crimson isso.
 
Comecei a jogar o fifa 17 aqui mas as telas de menu e cinematics estão ficando em 30 fps.

Tentei limitar no Crimson a taxa de fps em 60 e deixar sem limite de fps no fifa, porém não resolveu.

Não sei se seria problema no fifa ou Crimson isso.
O FIFA é assim tem um tempo, um lixo. É do jogo. Pra Nvidia tem o Vsync adaptative no driver, mas sabe-se lá porque a AMD não oferece a mesma coisa, uma pena, acho mil vezes melhor que o Vsync normal. Pra AMD tem que baixar o RadeonPro e configurar o Vsync adaptative por lá. Tem tutorial na net explicando é fácil. Desative o RTSS caso você use, junto com o RadeonPro ele buga tudo.
 
Última edição:
Passando só para dizer que ter uma placa AMD é obrigatório aumentar o Power Limit para pelo menos 10 ou 20. Sem isso muitos jogos vão sofrer quedas de performances e travadinhas mesmo.
 
Passando só para dizer que ter uma placa AMD é obrigatório aumentar o Power Limit para pelo menos 10 ou 20. Sem isso muitos jogos vão sofrer quedas de performances e travadinhas mesmo.

A minha no clock máximo nem aumenta D:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo