• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Fui trocar o cooler do Ryzen 5 3500x e dois pinos quebraram, e agora ele não funciona mais, já posso chorar e usar ele de apoio de porta?

Me falaram que algumas empresas aqui no RJ e em SP fazem reparo disso, alguém conhece? :(((

Então, ao retirar o cooler, o processador veio colado no cooler, (o que é absurdo, porque eu travei ele na placa mãe na instalação), não sei se nisso de vir colado pode ter feito uma força a mais nos conectores e algum que já estava torto acabou saindo, só sei que estou extremamente ferrado. kkkkk

Fui procurar na internet e vi muita gente criticando a pasta térmica usada, que era quase uma cola,

Apesar de absurdo, é mais comum do que se imagina, pois a trava do socket só impede a CPU de sair do mesmo até certo nível de força exercido (diferentemente do que ocorre com a Intel, onde existe uma "arapuca" de metal que prende o processador ao socket e ele só sai de lá depois dela ter sido devidamente removida). Por isso a recomendação é sempre remover o cooler estando o PC ainda quente, mas tendo o cuidado de fazer movimentos horários e anti-horários para garantir que a pasta térmica não está grudada na base do cooler, o que infelizmente acabou acontecendo contigo (e que pode acontecer com qualquer outra pasta térmica, não é exclusividade da massa de pedreiro que a AMD usa nos seus coolers).

Existem maneiras para reparar isso, mas as chances de um reparo bem sucedido não são lá muito boas :feelbad:

Falouws :cool:

Aqui eu uso uma MasterGel Maker e mesmo deixando o CPU em full load antes da remoção, a pasta continua grudada e só consigo remover o cooler do CPU fazendo giros leves horários e anti-horários.

CPU AMD tem que tomar muito cuidado para ficar removendo cooler direto.

Estava atualizando as mensagens desse tópico (por algum motivo não recebi email com as atualizações), por isso comento uma postagem de algumas páginas/dias atrás.

Sobre essa questão da remoção do cooler em CPUs AMD, isso pode aconteces com qualquer pasta térmica e qualquer cooler.
Aqui já aconteceu com o meu H80i e Artic Silver 5.
Eu costumo fazer o seguinte: uso um secador de cabelo na posição quente em torno do soquete.
Após aquecer um pouco, removo com cuidado puxando para cima o cooler/heatsink/block.
NUNCA remova com movimentos circulares. Esse movimento que irá forçar os pinos ainda dentro do soquete, o que aumenta o risco de empenamento e quebra dos mesmos.
 
Estava atualizando as mensagens desse tópico (por algum motivo não recebi email com as atualizações), por isso comento uma postagem de algumas páginas/dias atrás.

Sobre essa questão da remoção do cooler em CPUs AMD, isso pode aconteces com qualquer pasta térmica e qualquer cooler.
Aqui já aconteceu com o meu H80i e Artic Silver 5.
Eu costumo fazer o seguinte: uso um secador de cabelo na posição quente em torno do soquete.
Após aquecer um pouco, removo com cuidado puxando para cima o cooler/heatsink/block.
NUNCA remova com movimentos circulares. Esse movimento que irá forçar os pinos ainda dentro do soquete, o que aumenta o risco de empenamento e quebra dos mesmos.
Não tem problema fazer os movimentos de rotação em sentido horário e anti horário, desde que não seja com o composto térmico frio. Aí vale ligar um tempo ou usar o secador.
A própria AMD fala isso aqui https://www.amd.com/en/support/kb/faq/cpu-7
 
Processadores AMD Ryzen 9 3900 XT, Ryzen 7 3800 XT, Ryzen 5 3600 XT 'Matisse Refresh' confirmados - mesma configuração de núcleo, relógios mais altos e preços mais baixos para modelos existentes
Interessante essa aproximação de nomenclatura com as placas de vídeo.
Acho que assim como os i9/i7 10900K/10700K, o melhor efeito disso aí vai ser a redução de preço dos modelos anteriores.
Porém, me preocupa o preço pareado com o preço de lançamento dos 3900X/3800X/3600. Pode indicar que os Zen 3 virão com um aumento nos preços.
 
MATISSE 2 É REALMENTE REAL, 3750X E 3850X SERÃO LANÇADOS EM JULHO


No início de abril, recebemos um boato interessante: a AMD estava se preparando para lançar algo chamado Matisse 2 . Não sabíamos exatamente o que era, mas sabíamos que estava relacionado a Matisse e que sairia em julho, se fosse legítimo. Essa informação veio junto com o vazamento do B550, onde dissemos que as placas chegariam em meados de junho e pretendiam ser lançadas mais cedo, mas que estavam atrasadas devido a um problema na BIOS. Inicialmente, acreditávamos que o Matisse 2 acabaria sendo um novo dado para o 3100 e o 3300X, mas depois revertemos nossa posição . Então, a lei do colega YouTuber Moore está morta corroborou nosso vazamento, dizendo que Matisse 2 era uma atualizaçãoe seria em breve. Finalmente, há poucas horas, surgiram mais dois vazamentos que confirmam fortemente a idéia de uma atualização do Matisse 2: este slide do escritor do WCCFTech Hassan Mujtaba e esse vazamento sobre o 3750X e o 3850X que serão lançados em 7 de julho.

Portanto, apesar do Zen 3 aparentemente ser lançado ainda este ano, a AMD atualizará pelo menos 2 SKUs conhecidas, provavelmente com velocidades de clock mais altas e talvez um preço ligeiramente reduzido. Não temos certeza se isso implica algo sobre o Zen 3 ou se é apenas a AMD querendo tirar um pouco mais de dinheiro do Zen 2.

Atualização : O WCCFTech verificou com suas próprias fontes e está relatando que os SKUs serão 3600XT, 3800XT e 3900XT . Isso não parece exatamente o mesmo que o vazamento do HXL; parece que Matisse 2 ainda não foi totalmente compreendido ainda.

Processadores AMD Ryzen 9 3900 XT, Ryzen 7 3800 XT, Ryzen 5 3600 XT 'Matisse Refresh' confirmados - mesma configuração de núcleo, relógios mais altos e preços mais baixos para modelos existentes


Nossas fontes acabaram de confirmar que a AMD está de fato preparando três novas CPUs Ryzen 3000 Desktop como parte de sua nova família AM4 'Matisse Refresh'. Os novos processadores adotarão um nó de processo otimizado de 7nm, que foi introduzido pela primeira vez nas CPUs Matisse em 2019, permitindo que a AMD ofereça relógios mais altos nas novas SKUs.

Processadores de desktop AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' confirmados - Lançamento em julho, relógios mais rápidos e quedas de preço para os processadores existentes
Algumas horas atrás, surgiu um boato de que a AMD estava trabalhando em novas CPUs Ryzen 3000 Desktop, mas podemos confirmar que há pelo menos três chips em andamento. A linha de atualização do Matisse apresentará as seguintes CPUs:

  • AMD Ryzen 9 3900XT (substituição do Ryzen 9 3900X)
  • AMD Ryzen 7 3800XT (substituição do Ryzen 7 3800X)
  • AMD Ryzen 5 3600XT (substituição do Ryzen 5 3600X)
Começando com o que esperar da família Matisse Refresh, a configuração principal permanecerá a mesma. O Ryzen 9 3900XT contará com 12 núcleos e 24 threads, o Ryzen 7 3800XT contará com 8 núcleos e 16 threads, enquanto o Ryzen 5 3600XT contará com 6 núcleos e 12 threads. O interessante é que todas as três CPUs terão velocidades de clock mais altas e suporte aprimorado a overclock. Nossas fontes também sugerem que os algoritmos de impulso para as novas CPUs são mais bem ajustados, o que deve resultar em uma melhoria de desempenho de 5 a 10% em relação às peças existentes.

Todas as três CPUs de mesa Ryzen 3000 'Matisse Refresh' terão suporte nas placas-mãe das séries 400 e 500. A linha está alinhada perfeitamente com seus três principais concorrentes, o Intel Core i9-10900K, o Core i7-10700K e o Core i5-10600K. Embora as peças existentes da AMD ofereçam melhor relação desempenho / valor em comparação com a linha de 10ª geração da Intel, a AMD acredita que ainda há espaço para melhorias e a pequena vantagem que a Intel conquistou com suas peças de Comet Lake de maior freqüência pode ser facilmente subvertida com a família Matisse Refresh, colocando a AMD novamente na posição de liderança.

Poderíamos estar observando um aumento da velocidade do relógio em torno de 200-300 MHz, mas não podemos confirmar as velocidades reais do relógio no momento. O que sabemos é que, em termos de preços, os novos CPUs Ryzen 3000 terão o mesmo preço que as peças existentes, enquanto os chips Matisse originais receberão enormes reduções de preços. As CPUs Ryzen 3000 Desktop já observaram alguns acordos impressionantes e reduções de preços específicas de varejistas ao longo de vários meses, mas a última redução seria oficial da AMD. Fora isso, podemos esperar que uma nova promoção de pacote seja combinada com a família Matisse Refresh. Na atual promoção do Ryzen Game, os compradores têm a opção de até 2 jogos AAA e um Xbox Game Pass de 3 meses para PC com uma CPU Ryzen 3000 selecionada.
Quanto a quando devemos esperar o lançamento desses processadores, a família de processadores AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' deverá ser anunciada no dia 16 de junho com um embargo oficial de lançamento / vendas definido para 7 de julho.

A família AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' não seria a última peça baseada em Zen 2 que vemos como as APUs de mesa Ryzen 4000 'Renoir' da AMD também estão planejadas para um anúncio oficial em junho. Definitivamente, poderíamos ver a AMD anunciando as duas séries juntas. Todos esses processadores Zen 2 serão os últimos a chegar à plataforma de desktop AM4 antes que a AMD divulgue sua próxima geração de CPUs Ryzen 4000 'Vermeer' para desktop da Zen4, que devem chegar ainda este ano. Vamos tentar obter as especificações completas dos chips, portanto, fique atento.

AMD danadinha, está explicado o corte de preço do 3900x.
Será mesmo que esse refresh valerá a pena?
 
Não tem problema fazer os movimentos de rotação em sentido horário e anti horário, desde que não seja com o composto térmico frio. Aí vale ligar um tempo ou usar o secador.
A própria AMD fala isso aqui https://www.amd.com/en/support/kb/faq/cpu-7

Por mais que esteja numa orientação oficial do fabricante, por experiência própria, eu não recomendo.
Se o cooler estiver minimamente grudado ao processador, o risco de danificar os pinos é grande.
Sempre removo puxando. Já removi várias vezes o cooler, trazendo junto o CPU. Mas nunca sequer empenei um pino. E isso devido ao fato de fazer o movimento de puxar e não girar.
 
O foda é que se a AMD confirmar semana que vem o reembolso do meu 3700X eu já pretendo comprar o 3800X pra, caso seja verdade esse rumor, ele já ter 1 refresh 1 mês depois :haha:

Acontece
 
Estava atualizando as mensagens desse tópico (por algum motivo não recebi email com as atualizações), por isso comento uma postagem de algumas páginas/dias atrás.

Sobre essa questão da remoção do cooler em CPUs AMD, isso pode aconteces com qualquer pasta térmica e qualquer cooler.
Aqui já aconteceu com o meu H80i e Artic Silver 5.
Eu costumo fazer o seguinte: uso um secador de cabelo na posição quente em torno do soquete.
Após aquecer um pouco, removo com cuidado puxando para cima o cooler/heatsink/block.
NUNCA remova com movimentos circulares. Esse movimento que irá forçar os pinos ainda dentro do soquete, o que aumenta o risco de empenamento e quebra dos mesmos.

Isso nunca me aconteceu, uso um Hyper 212 turbo.
Desparafuso um lado do cooler e ele ja sai sozinho, ainda bem
 
AMD danadinha, está explicado o corte de preço do 3900x.
Será mesmo que esse refresh valerá a pena?

Eu tenho uma asus b350f e um r5 1600, tava pensando em upar pro 3700x mas acho que da pra esperar virem esse refresh já que a amd disse que minha mobo não vai suportar a 4a gen. Menos mal.
 
Por mais que esteja numa orientação oficial do fabricante, por experiência própria, eu não recomendo.
Se o cooler estiver minimamente grudado ao processador, o risco de danificar os pinos é grande.
Sempre removo puxando. Já removi várias vezes o cooler, trazendo junto o CPU. Mas nunca sequer empenei um pino. E isso devido ao fato de fazer o movimento de puxar e não girar.

Por mais que esteja numa orientação oficial do fabricante, por experiência própria, eu não recomendo.
Se o cooler estiver minimamente grudado ao processador, o risco de danificar os pinos é grande.
Sempre removo puxando. Já removi várias vezes o cooler, trazendo junto o CPU. Mas nunca sequer empenei um pino. E isso devido ao fato de fazer o movimento de puxar e não girar.
Eu respeito, mas discordo. Sempre usei o método oficial (no tempo dos athlon XP e agora nos am4) mas sempre com o cpu quente para a solução térmica não estar dura.
Outra que relato de cagada você deve achar pros dois lados, inclusive no fórum um cara puxou e entortou pino também.
 
Prefiro ficar alternando girando horário e anti-horário também. É só girar bem de leve de um lado pro outro até sentir que tá ficando mais solto, não pode é fazer força no giro pra deslocar na força, tem que deixar a pasta ir deslocando aos poucos. Já tentei puxar mesmo com pasta térmica ainda quente a o CPU veio colado, não danificou, mas achei uma técnica muito brutal hahaha
 
Todos os metodos tem risco, o elastomero que vem no cooler box resseca de uma forma que nem esquentando ele volta a ficar mole principalmente nos cpus que esquentam mais como os Ryzen 7, trabalho com isso e já vi de tudo, puxarem e o processador sair grudado mas no meio do caminho cair, girarem o cooler e o processador girar junto dentro do socket entortando todos os pinos, forçarem cooler grudado a girar e baterem as pernas dele nos componentes das placas, por isso recomendo não mecher, maioria não tem habilidade para fazer com calma.
 
MATISSE 2 É REALMENTE REAL, 3750X E 3850X SERÃO LANÇADOS EM JULHO


No início de abril, recebemos um boato interessante: a AMD estava se preparando para lançar algo chamado Matisse 2 . Não sabíamos exatamente o que era, mas sabíamos que estava relacionado a Matisse e que sairia em julho, se fosse legítimo. Essa informação veio junto com o vazamento do B550, onde dissemos que as placas chegariam em meados de junho e pretendiam ser lançadas mais cedo, mas que estavam atrasadas devido a um problema na BIOS. Inicialmente, acreditávamos que o Matisse 2 acabaria sendo um novo dado para o 3100 e o 3300X, mas depois revertemos nossa posição . Então, a lei do colega YouTuber Moore está morta corroborou nosso vazamento, dizendo que Matisse 2 era uma atualizaçãoe seria em breve. Finalmente, há poucas horas, surgiram mais dois vazamentos que confirmam fortemente a idéia de uma atualização do Matisse 2: este slide do escritor do WCCFTech Hassan Mujtaba e esse vazamento sobre o 3750X e o 3850X que serão lançados em 7 de julho.

Portanto, apesar do Zen 3 aparentemente ser lançado ainda este ano, a AMD atualizará pelo menos 2 SKUs conhecidas, provavelmente com velocidades de clock mais altas e talvez um preço ligeiramente reduzido. Não temos certeza se isso implica algo sobre o Zen 3 ou se é apenas a AMD querendo tirar um pouco mais de dinheiro do Zen 2.

Atualização : O WCCFTech verificou com suas próprias fontes e está relatando que os SKUs serão 3600XT, 3800XT e 3900XT . Isso não parece exatamente o mesmo que o vazamento do HXL; parece que Matisse 2 ainda não foi totalmente compreendido ainda.

Processadores AMD Ryzen 9 3900 XT, Ryzen 7 3800 XT, Ryzen 5 3600 XT 'Matisse Refresh' confirmados - mesma configuração de núcleo, relógios mais altos e preços mais baixos para modelos existentes


Nossas fontes acabaram de confirmar que a AMD está de fato preparando três novas CPUs Ryzen 3000 Desktop como parte de sua nova família AM4 'Matisse Refresh'. Os novos processadores adotarão um nó de processo otimizado de 7nm, que foi introduzido pela primeira vez nas CPUs Matisse em 2019, permitindo que a AMD ofereça relógios mais altos nas novas SKUs.

Processadores de desktop AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' confirmados - Lançamento em julho, relógios mais rápidos e quedas de preço para os processadores existentes
Algumas horas atrás, surgiu um boato de que a AMD estava trabalhando em novas CPUs Ryzen 3000 Desktop, mas podemos confirmar que há pelo menos três chips em andamento. A linha de atualização do Matisse apresentará as seguintes CPUs:

  • AMD Ryzen 9 3900XT (substituição do Ryzen 9 3900X)
  • AMD Ryzen 7 3800XT (substituição do Ryzen 7 3800X)
  • AMD Ryzen 5 3600XT (substituição do Ryzen 5 3600X)
Começando com o que esperar da família Matisse Refresh, a configuração principal permanecerá a mesma. O Ryzen 9 3900XT contará com 12 núcleos e 24 threads, o Ryzen 7 3800XT contará com 8 núcleos e 16 threads, enquanto o Ryzen 5 3600XT contará com 6 núcleos e 12 threads. O interessante é que todas as três CPUs terão velocidades de clock mais altas e suporte aprimorado a overclock. Nossas fontes também sugerem que os algoritmos de impulso para as novas CPUs são mais bem ajustados, o que deve resultar em uma melhoria de desempenho de 5 a 10% em relação às peças existentes.

Todas as três CPUs de mesa Ryzen 3000 'Matisse Refresh' terão suporte nas placas-mãe das séries 400 e 500. A linha está alinhada perfeitamente com seus três principais concorrentes, o Intel Core i9-10900K, o Core i7-10700K e o Core i5-10600K. Embora as peças existentes da AMD ofereçam melhor relação desempenho / valor em comparação com a linha de 10ª geração da Intel, a AMD acredita que ainda há espaço para melhorias e a pequena vantagem que a Intel conquistou com suas peças de Comet Lake de maior freqüência pode ser facilmente subvertida com a família Matisse Refresh, colocando a AMD novamente na posição de liderança.

Poderíamos estar observando um aumento da velocidade do relógio em torno de 200-300 MHz, mas não podemos confirmar as velocidades reais do relógio no momento. O que sabemos é que, em termos de preços, os novos CPUs Ryzen 3000 terão o mesmo preço que as peças existentes, enquanto os chips Matisse originais receberão enormes reduções de preços. As CPUs Ryzen 3000 Desktop já observaram alguns acordos impressionantes e reduções de preços específicas de varejistas ao longo de vários meses, mas a última redução seria oficial da AMD. Fora isso, podemos esperar que uma nova promoção de pacote seja combinada com a família Matisse Refresh. Na atual promoção do Ryzen Game, os compradores têm a opção de até 2 jogos AAA e um Xbox Game Pass de 3 meses para PC com uma CPU Ryzen 3000 selecionada.
Quanto a quando devemos esperar o lançamento desses processadores, a família de processadores AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' deverá ser anunciada no dia 16 de junho com um embargo oficial de lançamento / vendas definido para 7 de julho.

A família AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' não seria a última peça baseada em Zen 2 que vemos como as APUs de mesa Ryzen 4000 'Renoir' da AMD também estão planejadas para um anúncio oficial em junho. Definitivamente, poderíamos ver a AMD anunciando as duas séries juntas. Todos esses processadores Zen 2 serão os últimos a chegar à plataforma de desktop AM4 antes que a AMD divulgue sua próxima geração de CPUs Ryzen 4000 'Vermeer' para desktop da Zen4, que devem chegar ainda este ano. Vamos tentar obter as especificações completas dos chips, portanto, fique atento.
O mais importante é isso aqui:
LOL, Adored’s sources – $200/8c/5GHz confirmed
Se isso aqui for real, já era Intel.

Iria comprar um 3700, mais com essa vou aguardar ansiosamente por esse XT ai.
 
Tem que decidir se é 3750X/3850X ou 3700XT/3800XT :mesa:

DUVIDO MUITO que atinga 5Ghz. Seria fenomenal, mas isso aí é bait.

1. voltaram atrás no suporte das B450/X470
2. reduziram preços dos processados que já eram extremamente competitivos
3. vão lançar novos processadores

Em apenas uma semana foi tanto soco no estômago da Intel que ela deve tá meio desnorteada. Deve vir um redução de preços da azulzinha aí. Não é possível que nem assim desça do salto alto.
 
Última edição:
achei muito boa a noticia kkkk tenho um 2600 e uma b350, que me atende super bem, rodo stock sem over nem nada, mas se daqui 1 ano puder fazer um pra um 3750x(t) que tenha boost de 4.5ghz consumindo 65w to felizaço

sem contar q a intel achou uma baita solução pra parte termica deles, vi num video do linus ontem q diminiuram a espessura do heasink interno do chip e engrossaram o externo assim transmitindo mais calor, vai ser uma briga boa, só nao vou pra intel pq novamnete eles vem com mais um sistema de pinos LGA 1200..... sério?
 
O mais importante é isso aqui:
LOL, Adored’s sources – $200/8c/5GHz confirmed
Se isso aqui for real, já era Intel.

Iria comprar um 3700, mais com essa vou aguardar ansiosamente por esse XT ai.

Tem que decidir se é 3750X/3850X ou 3700XT/3800XT :mesa:

DUVIDO MUITO que atinga 5Ghz. Seria fenomenal, mas acho que é bait.

1. voltaram atrás no suporte das B450/X470
2. reduziram preços dos processados que já eram extremamente competitivos
3. vão lançar novos processadores

Em apenas uma semana foi tanto soco no estômago da Intel que ela deve tá meio desnorteada. Deve vir um redução de preços da azulzinha aí. Não é possível que nem assim desça do salto alto.

Foi ironia do usuário tirando onda do adored

25% a 35% de aumento de clock só nos 5nm com os ZEN 4
 
DUVIDO MUITO que atinga 5Ghz. Seria fenomenal, mas acho que é bait.

Essa dos 5ghz sempre brota a cada rumor, chega na real, dá 4.5 e isso forçando um vcore do kct, pra over então nem se fala.

Pessoal tem que esquecer de clock alto e sim aguardar que a geração nova provavelmente vai ter 8/12cores em 1 CCX e vai ter um IPC melhor ainda, isso que vai ser fenomenal.
 
O foda é que se a AMD confirmar semana que vem o reembolso do meu 3700X eu já pretendo comprar o 3800X pra, caso seja verdade esse rumor, ele já ter 1 refresh 1 mês depois :haha:

Acontece

As vezes o universp conspira contra mim. Quando comprei o 3700X, 10 dias depois teve promoção onde baixou R$200,00 o valor.

Agora que peguei o 3800X me sai essa notícia.
 
MATISSE 2 É REALMENTE REAL, 3750X E 3850X SERÃO LANÇADOS EM JULHO


No início de abril, recebemos um boato interessante: a AMD estava se preparando para lançar algo chamado Matisse 2 . Não sabíamos exatamente o que era, mas sabíamos que estava relacionado a Matisse e que sairia em julho, se fosse legítimo. Essa informação veio junto com o vazamento do B550, onde dissemos que as placas chegariam em meados de junho e pretendiam ser lançadas mais cedo, mas que estavam atrasadas devido a um problema na BIOS. Inicialmente, acreditávamos que o Matisse 2 acabaria sendo um novo dado para o 3100 e o 3300X, mas depois revertemos nossa posição . Então, a lei do colega YouTuber Moore está morta corroborou nosso vazamento, dizendo que Matisse 2 era uma atualizaçãoe seria em breve. Finalmente, há poucas horas, surgiram mais dois vazamentos que confirmam fortemente a idéia de uma atualização do Matisse 2: este slide do escritor do WCCFTech Hassan Mujtaba e esse vazamento sobre o 3750X e o 3850X que serão lançados em 7 de julho.

Portanto, apesar do Zen 3 aparentemente ser lançado ainda este ano, a AMD atualizará pelo menos 2 SKUs conhecidas, provavelmente com velocidades de clock mais altas e talvez um preço ligeiramente reduzido. Não temos certeza se isso implica algo sobre o Zen 3 ou se é apenas a AMD querendo tirar um pouco mais de dinheiro do Zen 2.

Atualização : O WCCFTech verificou com suas próprias fontes e está relatando que os SKUs serão 3600XT, 3800XT e 3900XT . Isso não parece exatamente o mesmo que o vazamento do HXL; parece que Matisse 2 ainda não foi totalmente compreendido ainda.

Processadores AMD Ryzen 9 3900 XT, Ryzen 7 3800 XT, Ryzen 5 3600 XT 'Matisse Refresh' confirmados - mesma configuração de núcleo, relógios mais altos e preços mais baixos para modelos existentes


Nossas fontes acabaram de confirmar que a AMD está de fato preparando três novas CPUs Ryzen 3000 Desktop como parte de sua nova família AM4 'Matisse Refresh'. Os novos processadores adotarão um nó de processo otimizado de 7nm, que foi introduzido pela primeira vez nas CPUs Matisse em 2019, permitindo que a AMD ofereça relógios mais altos nas novas SKUs.

Processadores de desktop AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' confirmados - Lançamento em julho, relógios mais rápidos e quedas de preço para os processadores existentes
Algumas horas atrás, surgiu um boato de que a AMD estava trabalhando em novas CPUs Ryzen 3000 Desktop, mas podemos confirmar que há pelo menos três chips em andamento. A linha de atualização do Matisse apresentará as seguintes CPUs:

  • AMD Ryzen 9 3900XT (substituição do Ryzen 9 3900X)
  • AMD Ryzen 7 3800XT (substituição do Ryzen 7 3800X)
  • AMD Ryzen 5 3600XT (substituição do Ryzen 5 3600X)
Começando com o que esperar da família Matisse Refresh, a configuração principal permanecerá a mesma. O Ryzen 9 3900XT contará com 12 núcleos e 24 threads, o Ryzen 7 3800XT contará com 8 núcleos e 16 threads, enquanto o Ryzen 5 3600XT contará com 6 núcleos e 12 threads. O interessante é que todas as três CPUs terão velocidades de clock mais altas e suporte aprimorado a overclock. Nossas fontes também sugerem que os algoritmos de impulso para as novas CPUs são mais bem ajustados, o que deve resultar em uma melhoria de desempenho de 5 a 10% em relação às peças existentes.

Todas as três CPUs de mesa Ryzen 3000 'Matisse Refresh' terão suporte nas placas-mãe das séries 400 e 500. A linha está alinhada perfeitamente com seus três principais concorrentes, o Intel Core i9-10900K, o Core i7-10700K e o Core i5-10600K. Embora as peças existentes da AMD ofereçam melhor relação desempenho / valor em comparação com a linha de 10ª geração da Intel, a AMD acredita que ainda há espaço para melhorias e a pequena vantagem que a Intel conquistou com suas peças de Comet Lake de maior freqüência pode ser facilmente subvertida com a família Matisse Refresh, colocando a AMD novamente na posição de liderança.

Poderíamos estar observando um aumento da velocidade do relógio em torno de 200-300 MHz, mas não podemos confirmar as velocidades reais do relógio no momento. O que sabemos é que, em termos de preços, os novos CPUs Ryzen 3000 terão o mesmo preço que as peças existentes, enquanto os chips Matisse originais receberão enormes reduções de preços. As CPUs Ryzen 3000 Desktop já observaram alguns acordos impressionantes e reduções de preços específicas de varejistas ao longo de vários meses, mas a última redução seria oficial da AMD. Fora isso, podemos esperar que uma nova promoção de pacote seja combinada com a família Matisse Refresh. Na atual promoção do Ryzen Game, os compradores têm a opção de até 2 jogos AAA e um Xbox Game Pass de 3 meses para PC com uma CPU Ryzen 3000 selecionada.
Quanto a quando devemos esperar o lançamento desses processadores, a família de processadores AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' deverá ser anunciada no dia 16 de junho com um embargo oficial de lançamento / vendas definido para 7 de julho.

A família AMD Ryzen 3000 'Matisse Refresh' não seria a última peça baseada em Zen 2 que vemos como as APUs de mesa Ryzen 4000 'Renoir' da AMD também estão planejadas para um anúncio oficial em junho. Definitivamente, poderíamos ver a AMD anunciando as duas séries juntas. Todos esses processadores Zen 2 serão os últimos a chegar à plataforma de desktop AM4 antes que a AMD divulgue sua próxima geração de CPUs Ryzen 4000 'Vermeer' para desktop da Zen4, que devem chegar ainda este ano. Vamos tentar obter as especificações completas dos chips, portanto, fique atento.
AMD aprendendo com a Nvidia(série Super frente a RX 5xxx) e agora fazendo o mesmo com a Intel.
 
Na quinta que vem haverá outra. Mas se nessa que tinha 3k ou 4k assistindo o site não deu conta, imagine a próxima que com certeza esse numero triplicará após s divulgação.

Mas foi só os processadores mesmo que deixou a galera alvoroçada

Amigo,
Como que eu fico sabendo da live? Eu sou incrito no Youtube deles.
Valeu pela ajuda!
 
As vezes o universp conspira contra mim. Quando comprei o 3700X, 10 dias depois teve promoção onde baixou R$200,00 o valor.

Agora que peguei o 3800X me sai essa notícia.

Há 2 meses ando atrás de 3700x e 3800x e com c* na mão (por causa do dólar) fiz aposta de esperar pois talvez preço caia com Zen 3. AMD me deu mãozinha, pelo jeito cai antes. kkk Pra não dizer que tudo são flores, mês passado peguei B450 e agora aparece B550 bombadonas. Ah, lá vou em de novo mexer na máquina.
 
E suporte as mobos X370 e B350 nada... :eca:
 
Há 2 meses ando atrás de 3700x e 3800x e com c* na mão (por causa do dólar) fiz aposta de esperar pois talvez preço caia com Zen 3. AMD me deu mãozinha, pelo jeito cai antes. kkk Pra não dizer que tudo são flores, mês passado peguei B450 e agora aparece B550 bombadonas. Ah, lá vou em de novo mexer na máquina.

Nem fodendo que faço isso, no máximo do máximo, pego um R4000 e boto nessa b450 que ja tenho e frito ate não aguentar mais.
Só trocando e plataforma quando sair os R5000 da vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo