• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Então, galera. Boa noite!

Estou me preparando para pegar um i5 6600/6600k ou até um i7 (Vai depender das conclusões e do meu orçamento na hora de comprar).

Pois bem, atualmente uso um FX-8320E @3.2GHz com 16GB DDR3 2x1333 + 1x1600 (O.C máximo que a MOBO segura) juntamente com uma deliciosa GTX 1070 STRIX, porém notei um desempenho muito estranho por ter um PC até então "TOP" e decidi perguntar num grupo dedicado a esses assuntos no Facebook e descobri que meu CPU é um belo elefante branco.
Eu quero saber se o i5 ou i7 que eu pretendo pegar dará conta dessa GTX 1070 ou talvez um SLI da mesma.

Estou pedindo essa ajuda aqui, mas não pretendo pegar agora (Aproximadamente em Junho) justamente por estar amadurecendo a ideia de vender essa PC atual e montar outro. E como já ocorreu não quero gastar dinheiro a toa de novo.

Obrigado a todos que ajudarem desde já! :)
 
Compensa sair de um kit 1150 para o 1151?

Tenho a configuração da assinatura e tava pensando em ir para um kit com I5 6400.

olha amigo, esse up com certeza nao vale a pena

veja aqui alguns comparativos

http://ark.intel.com/pt-br/compare/80817,88185,33910
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6400-vs-Intel-Core-i5-4460


vc nao pode ir pra um skylake um pouco melhor? qual é a margem pro processador que vc pode gastar?

(leve em conta que terá que trocar as memórias tb, infelizmente)

já considerou ir pra uma 4770 (sem o k pois é mais barato) e nao ter gastar com placa-mae e ram e ainda ter um desempenho melhor que o i5-6400

veja aqui

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4770-vs-Intel-Core-i5-6400

-
-
 
Parece que a esperança foi por água abaixo:

http://wccftech.com/amd-launching-ryzen-gdc-2017/

Se o Ryzen 4C/4T (TDP=45W) for entry level para competir com Pentium e I3 (duvido que cheguem contra I5), então a disputa seria esta:

[Core I3 2C/4T x SR3(?) 4C/4T ] Faixa de 120~150 USD
[ Core I5 4C/4T x SR3 4C/8T ] Faixa de 200~250 USD
[ Core I7 4C/8T x SR5 6C/12T ] Faixa de 300~350 USD
[ Core I7 6C/12T x SR7 8C/16T ] Faixa de 500+ USD

Com os argumentos já falados, do IPC bem próximo, e maior contagem de núcleos/$$, parece ser uma suposição bem realista. Que triste, pensei que poderia ter um 12T por 250 USD :'(

Já me acostumando com a idéia de começar com um 4C/8T para trocar posteriormente por outro ahhahahah
Para mim não sua lista esta bem realista (dada as informações que temos até o momento), cpu de 6c/12t por muito menos de U$ 300 só nos melhores cenários possíveis e olhe lá - só se a competição for acirradíssima com esse 6c/12t e a Intel descer bastante o preço do 6800k, aí sim a AMD teria de baixar tanto assim o preço. Se o desempenho é bom não tem porque custar quase a metade do preço do concorrente.

Mas se esse Ryzen 6c/12t realmente existe e chegar na faixa de preço entre o 7700k e 6800k e entregando um performance por núcleo similar aos dois, para mim ele seria o sweetspot, mas vamos ver no que vai dar. A Intel já esta até mexendo seus pauzinhos e já adicionou Hyper-threading nos Pentium, seria isso medo dos Ryzen???:
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...sadores-pentium-da-7-geracao-core-kaby-lake-/
 
  • Curtir
Reações: wmh
O que a Intel fez com essa linha 7xxx merece punição direta pela AMD. O "ganho" foi todo na base de um pequeno oc que fizeram.
E tomara que o 4/8 venha a preço de i5, só assim faço um upgrade no outro PC que está com o FX6300.

Pois é foi unico atrativos deles, foi para quem faz oc, no CPU ....visto que em boost dele já fa conta da conta de muitos jogos
 
Parece que a esperança foi por água abaixo:

http://wccftech.com/amd-launching-ryzen-gdc-2017/

Se o Ryzen 4C/4T (TDP=45W) for entry level para competir com Pentium e I3 (duvido que cheguem contra I5), então a disputa seria esta:

[Core I3 2C/4T x SR3(?) 4C/4T ] Faixa de 120~150 USD
[ Core I5 4C/4T x SR3 4C/8T ] Faixa de 200~250 USD
[ Core I7 4C/8T x SR5 6C/12T ] Faixa de 300~350 USD
[ Core I7 6C/12T x SR7 8C/16T ] Faixa de 500+ USD

Com os argumentos já falados, do IPC bem próximo, e maior contagem de núcleos/$$, parece ser uma suposição bem realista. Que triste, pensei que poderia ter um 12T por 250 USD :'(

Já me acostumando com a idéia de começar com um 4C/8T para trocar posteriormente por outro ahhahahah
Nossa, eu vou ficar muito decepcionado se lançarem um processador 4c/4t. Esse negocio de cobrar por hipertreading tem que acabar.

Se realmente tiver um 4c/4t deveria chamar SR2, aí se mantem a lógica dos números primos e se diferencia do 4c/8t :melior4:
 
pra ter um 8C/16T é obrigado a comprar uma mobo top com chipset X370???
Tudo indica que não, X370 só vai ser necessária se você estiver planejando fazer um overclock irresponsável. (ou faça questão de todas as características do chipset)
 
olá Andre, acredito que o preço de venda seria por volta de 1000 reais

vc poderia comprar uma placa-mae com o mesmo soquete que o seu

http://produto.mercadolivre.com.br/...81t-thin-mini-itx-lga-1150-intel-h81-hdmi-_JM

e venderia sua placa por uns 300 pila, desenbolsaria 200 reais só e trocaria a peça que mais sofre com uso que é a placa-mãe

e nao precisa gastar com memoria Ram e processador a priori

vc quer migrar pra Z170 com DDR4?

Ah cara, se eu for vender a mobo, vou vender o kit inteiro e já migrar pra LGA 1151, mas eu não sei ainda se pegaria o mini-itx ou atx normal
 
Olá a todos.
Vai de MSI :3

Tava meio ansioso aqui pra comprar e já tinha boletado/pago antes das respostas.
Fui de MSI mesmo, elas são muito parecidas, mas a MSI tem uns adicionais de USB 3.1, Sata express

Acho que chega hoje ainda, posto fotos quando chegar!

Brigadão!
 
7ZklL9J.png
 

Né desde boa parte dos bancos de dados da internet e pesquisas científicas onde entre os 20 primeiros supercomputadores do mundo, 12 são AMD e a maioria no topo, chipsets, placas-mãe, gráficas e profissionais, "memórias e SSD" passando por todos os consoles atuais e encerrando na detentora dos direitos ARM, além claro de ser a maior apoiadora e colaboradora de tecnologias abertas como Vulkan e Freesync. É pequena a empresa, coisa de fundo de quintal.

Tenho a impressão que a AMD adora essa imagem de empresa pequena e coitada, pq a bixinha vem comendo belas beiradas com força total.
 
Olá esse ZEN já saiu a venda?
Gostaria de saber o seguinte:

Comparando com o Core i7 6700k, por ex.: Um bom ZEN, vai fazer melhor que o
i7, igual ou quando for jogar games, o ZEN vai decair os frames em vários momentos, sem ficar
estabilizado como é o caso do i7 que uso. Pergunto isso, porque do que adianta ele ser mais barato, ou até
mais potente, mas se ficar oscilando os fps, como ocorre no FX 6300, eu prefiro o i7. Tem algum estudo sobre isso?o_O
 
Olá esse ZEN já saiu a venda?
Gostaria de saber o seguinte:

Comparando com o Core i7 6700k, por ex.: Um bom ZEN, vai fazer melhor que o
i7, igual ou quando for jogar games, o ZEN vai decair os frames em vários momentos, sem ficar
estabilizado como é o caso do i7 que uso. Pergunto isso, porque do que adianta ele ser mais barato, ou até
mais potente, mas se ficar oscilando os fps, como ocorre no FX 6300, eu prefiro o i7. Tem algum estudo sobre isso?o_O
Não temos o processador em mãos pra ter essas respostas. Há muita especulação ainda e testes publicados em sites gringos.
 
Olá esse ZEN já saiu a venda?
Gostaria de saber o seguinte:

Comparando com o Core i7 6700k, por ex.: Um bom ZEN, vai fazer melhor que o
i7, igual ou quando for jogar games, o ZEN vai decair os frames em vários momentos, sem ficar
estabilizado como é o caso do i7 que uso. Pergunto isso, porque do que adianta ele ser mais barato, ou até
mais potente, mas se ficar oscilando os fps, como ocorre no FX 6300, eu prefiro o i7. Tem algum estudo sobre isso?o_O

arquitetura dos zen totalmente diferente dos FX amigo.. só quando sair ostestes mesmo pra saber.
 


Não é o Ryzen que estamos aguardando, mas ainda assim ~40 FPS no BF1 multiplayer usando apenas a APU é um ótimo resultado, se não fossem esses núcleos excavator segurando o desempenho, com certeza dava pra chegar próximo de 60FPS. Já dá pra imaginar as APUs Raven Ridge com núcleos Zen, vão matar todo o segmento low-end de VGAs.
 


Não é o Ryzen que estamos aguardando, mas ainda assim ~40 FPS no BF1 multiplayer usando apenas a APU é um ótimo resultado, se não fossem esses núcleos excavator segurando o desempenho, com certeza dava pra chegar próximo de 60FPS. Já dá pra imaginar as APUs Raven Ridge com núcleos Zen, vão matar todo o segmento low-end de VGAs.

ja matou todo os da intel
 


Não é o Ryzen que estamos aguardando, mas ainda assim ~40 FPS no BF1 multiplayer usando apenas a APU é um ótimo resultado, se não fossem esses núcleos excavator segurando o desempenho, com certeza dava pra chegar próximo de 60FPS. Já dá pra imaginar as APUs Raven Ridge com núcleos Zen, vão matar todo o segmento low-end de VGAs.

ja matou todo os da intel

essa apu já é baseada na arquitetura Ryzen?

edit: foi mal nao vi o comentário abaixo!
 


Não é o Ryzen que estamos aguardando, mas ainda assim ~40 FPS no BF1 multiplayer usando apenas a APU é um ótimo resultado, se não fossem esses núcleos excavator segurando o desempenho, com certeza dava pra chegar próximo de 60FPS. Já dá pra imaginar as APUs Raven Ridge com núcleos Zen, vão matar todo o segmento low-end de VGAs.


Pra jogar mais lenha na fogueira (aparentemente com o cooler WRAITH, nada de aftermarket):
http://wccftech.com/amd-a12-9800-apu-overclock-record-am4-platform/

Que surra nos gráficos integrados da intel hahahahahah

Imagina APU com a arquitetura da Vega? Penso até em pegar uma APU no futuro :3
 
Olá, pf me recomendem uma MoBo q tenha socket 1155, Pci-e 3.0, para meu i3 2120
 
Última edição:
Me desculpem mas estou um pouco por fora da APU da AMD, mas no caso de uma plataforma dessa, a capacidade de memória RAM é fundamental para o desempenho da APU?
 
Me desculpem mas estou um pouco por fora da APU da AMD, mas no caso de uma plataforma dessa, a capacidade de memória RAM é fundamental para o desempenho da APU?
sim compra a com a maior frequência disponível faz dual chenel e gg
 


Não é o Ryzen que estamos aguardando, mas ainda assim ~40 FPS no BF1 multiplayer usando apenas a APU é um ótimo resultado, se não fossem esses núcleos excavator segurando o desempenho, com certeza dava pra chegar próximo de 60FPS. Já dá pra imaginar as APUs Raven Ridge com núcleos Zen, vão matar todo o segmento low-end de VGAs.


O desempenho está melhor do que um i5 3570+GT640 2GB quando testei nesse game, impressionante AMD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo