• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
A foto é do Raja, pelo que o pessoal comentou tem led. O outro é um render baseado no Wraith.

O cooler não deve fugir muito do Wraith e modelos anteriores:
http://www.amd.com/pt-br/innovations/software-technologies/cpu-cooler-solution

Tem que esperar o lançamento para verificar qual cooler box virá com cada modelo.
É eu li um link do videocardz que diz que a imagem era só um render que um cara fez. O Wraith é certeza de ser cooler dado com os Ryzen.
 
Tu tens um Intel I5 ou I3? Venda logo, sério.
Concordo, eu de i7 já estou pensando em vendê-lo, vai haver muita desvalorização dessas gerações anteriores com a chegada desses novos processadores no mercado, uma pena que se eu vender agora não tenho nada pra colocar no lugar até conseguir comprar um dos Ryzen, e ficar sem nada está fora de cogitação... :nooo:
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se esses preços se confirmarem entao a briga teria q ser ryzen 6c/12t brigando com i7 mainstream, os 4c/8t com os i5 e os 8c/16t com a linha extreme.
 
Minha namorada é designer de interiores e trabalha basicamente com Sketchup + VRay. Configuração dela é a seguinte:

P8Z68-V PRO/GEN3
i7 2600K
2x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1600MHz
GTX 550 Ti
Fonte é uma Corsair superdimensionada (acho que 650W)

Tá usando cooler stock. O negócio frita quando tá renderizando. Dei a sugestão de pegar um cooler decente e mandar um overclock. Pensei em Hyper TX3 Evo ou Hyper 212x. O que acham? Deve dar pra chegar a quanto de OC de boa?

Aproveitando, essa placa de video dela é bem zoada, emprestada de um amigo. Dando uma olhada rápida, render usa basicamente apenas CPU, mas vi que dá pra usar GPU (CUDA e OpenCL) por VRay RT. Vale a pena tentar investir nisso ou é melhor focar só no processador mesmo?
Faça outra coisa também: aumente a quantidade de memória RAM para ao menos 16GB, vai dar uma melhorada no rendimento e estabilidade quando randerizando.
Quanto ao cooler, o stock sempre foi conhecido por ser subdimensionado para o i7 2600K e nosso clima brasileiro, o investimento num air cooler melhor ou até numa solução de refrigeração líquida pronta seria legal.
Verifique também a ventilação do gabinete, é importante.
Abraço.
 
Tu tens um Intel I5 ou I3? Venda logo, sério.
Concordo, eu de i7 já estou pensando em vendê-lo, vai haver muita desvalorização dessas gerações anteriores com a chegada desses novos processadores no mercado, uma pena que se eu vender agora não tenho nada pra colocar no lugar até conseguir comprar um dos Ryzen, e ficar sem nada está fora de cogitação... :nooo:

Discordo, penso que não haverá nenhum movimento significativo por parte da Intel na linha lga1151, cortar demais o preço seria medida de desespero. Na época do Pentium4, Intel não tinha competidor a altura pra AMD, mas o P4HT custava bem mais caro, esquentava mais e vendia mais também, Intel é Intel e acabou. Sempre vai ter nego que quer um Intel e não compra AMD, sempre foi assim e sempre será, as coisas não mudam, o mesmo vale para as placas de vídeo, a maioria esmagadora compra uma gtx1060 mas não pega uma rx480 pelo fato de ser AMD. Já li muitos comentários do tipo, quero essa VGA, mas é AMD, estou com medo/receio etc.

No melhor dos cenários, se a Intel promover uma redução de preços, vcs acham que o i7 recém lançado vai cair de 349 pra 200 dólares só porque tem um Ryzen nessa faixa de preço com o mesmo potencial? Duvido. Simplesmente o que tem abaixo dele não valeria nada. Teria que vender i5 por 150 dólares e Celeron de graça? A linha kaby lake tem 24 processadores, isso mesmo 24 distribuídos dentre de um espectro de preço, mesmo que haja redução ela não será drástica a ponto de canibalizar o restante da linha.

Acredito mais em corte de preços na linha extreme da Intel, mas na mainstream duvido muito que venha algo significativo a ponto de fazer diferença aqui no Brasil. Além disso, até importar novamente com o preço novo, chegar no distribuidor etc etc vai demorar e mesmo que a Intel force uma política de preços nova para o que já esta no mercado, ninguém precisa sair correndo vendendo as coisas com base em rumores que podem não ser reais, muito menos com base numa especulação de que a Intel vá acabar com a sua linha recém lançada esmagando os preços.

Na minha humilde opinião, se houver cortes, será algo mediano, nada de mais, pode chegar um ou outro processador kaby lake novo com mais clock e/ou ht ativado, mas a resposta ao Ryzen vira na linha 8 com novo socket no meio do ano, até lá as coisas devem continuar próximas ao que estão.

Torço para que o Ryzen seja excepcional, quero um, mas nem por isso vou sair revendendo o meu PC agora, com base numa desvalorização futura natural, só pq um novo produto chegará no mercado. Primeiro preciso saber quando vai estar disponível, a que preço, qual será o desempenho, o que a Intel vai fazer como resposta imediata, se aqui no BR será fácil comprar um, quanto custará a placa mãe etc etc etc São muitas perguntas, então antes de dizer eu quero, preciso ver se eu posso, preciso e se vai fazer diferença.
 
Última edição:
2d0d20f3cae76d975560f08c6ab15ff5783bb4ccedb482179f0188a4d1fe2769.jpg


Fonte: http://tieba.baidu.com/p/4975965039

E esses são os preços com impostos chineses. Compare o preço de cada modelo com o Intel equivalente e daí dá pra ter uma ideia de como serão os preços no BR.
 
E esses são os preços com impostos chineses. Compare o preço de cada modelo com o Intel equivalente e daí dá pra ter uma ideia de como serão os preços no BR.
R1700 - R$ 1500
R7 1700X R$ 1700
R7 1800X R$ 2100

Essa é a minha aposta pro lançamento.
 
E esses são os preços com impostos chineses. Compare o preço de cada modelo com o Intel equivalente e daí dá pra ter uma ideia de como serão os preços no BR.

Está ai o preço em dólar, fica mais fácil de visualizar.

 
pessoal, quanto tempo mais o menos pra a amd lançar um versão mais refinada desses ryzen? sera que lança em menos de 1 ano?
 
pessoal, quanto tempo mais o menos pra a amd lançar um versão mais refinada desses ryzen? sera que lança em menos de 1 ano?
A pergunta correta é: Quanto melhor que o Ryzen serão os processadores Intel da geração 8 pra forçar a AMd a lançar algo antes do previsto?
 
A pergunta correta é: Quanto melhor que o Ryzen serão os processadores Intel da geração 8 pra forçar a AMd a lançar algo antes do previsto?

blz depende de varios fatores
 
To extremamente tentado em pegar um Ryzen 3 de 4 nucleos para testar com um 460, vai da pra jogar uns e-sports legal.
 
Vamos ver quanto tempo a Intel vai levar pra dar uma resposta que preste :p

Intel já tem respostas à altura, na plataforma X99, acho que o que ela pode e deve fazer é abaixar o preço dessa linha entusiasta e todo mundo fica feliz... :isso:
 
Intel já tem respostas à altura, na plataforma X99, acho que o que ela pode e deve fazer é abaixar o preço dessa linha entusiasta e todo mundo fica feliz... :isso:
Vc quer que a Intel simplesmente corte em 50% o preço do top de linha x99 atual pra competir em preço com o r1800x e derrube o preço do 6800k pra menos de 300 dólares? Complicado, muito mais fácil eles anteciparem o lançamento da nova plataforma lga2066 e continuar lucrando muito em cima, essa estratégia de amassar preço sempre foi a forma de competir da AMD, te digo, Intel pouco se importa, como já esta sendo noticiado, vem geração 8 meio do ano e nova linha extreme esta no forno, então o trunfo da AMD não deve durar muito, a não ser que a Intel repita o que anda fazendo nos últimos anos, passou a hora de requentar processador, isso só funciona sem competição.

Interessante que a AMD esta introduzindo tecnologias novas no Ryzen, o recuros XFR que permite ao processador aumentar sua frequência pra além do turbo a depender da temperatura de operação é algo desejável e inovador no segmento a que este processador se destina, basicamente o processador consegue estimar por sensores até onde ele pode ir dentro de uma margem de segurança, achei isso bem interessante. Fora que é uma arquitetura totalmente nova, do lado da Intel só vejo refinamentos e uma plataforma extreme envelhecida, aliás, como perderam tempo lançando os Kabylake, pq convenhamos, zero ganho de ipc sobre a geração anterior e vc acha que não conheciam essa Cpu Ryzen, o desempenho estimado etc por vários meios e mesmo assim, soltaram a geração 7 do modo como saiu, vc ainda acha que vão cortar preço ou se mexer no que já tem? risos
 
Última edição:
AMD nunca foi boa pra emuladores, lembro que desde os Athlon X4 até esses FX levavam um pau de I3 nos emuladores
não era bom por causa do ipc e por que os caras escrevem encima dos intel primeiro
mais hoje ta bom ate ps3 o 8350 roda não e aquele desempenho mais roda
e nos fx passou a ter sse4.1 ai emulador não e mais problema
so ps3,xbox360 e wiiu que ta fod@ de emular ainda
 
95W e o maior disponível ?
8/16 veio deve ser o bixo pra emulador

AMD nunca foi boa pra emuladores, lembro que desde os Athlon X4 até esses FX levavam um pau de I3 nos emuladores
não era bom por causa do ipc e por que os caras escrevem encima dos intel primeiro
mais hoje ta bom ate ps3 o 8350 roda não e aquele desempenho mais roda
e nos fx passou a ter sse4.1 ai emulador não e mais problema
so ps3,xbox360 e wiiu que ta fod@ de emular ainda

Vamos ver se vai mudar ae pego um modelo mais basico só pra emulação

Lembro que no meu antigo X4 640 era sofrivel rodar o Dolphin coisa que um i3 mais basico da epoca rodava mil vezes melhor, a raiva e arrependimento que me deu em pegar ele
 
pessoal, quanto tempo mais o menos pra a amd lançar um versão mais refinada desses ryzen? sera que lança em menos de 1 ano?

A AMD mostrou o Zen+ no roadmap, em 7nm. Só não sei pra que ano.

EDIT: a previsão é para 2019.
 
Última edição:
Intel já tem respostas à altura, na plataforma X99, acho que o que ela pode e deve fazer é abaixar o preço dessa linha entusiasta e todo mundo fica feliz... :isso:


Alguma coisa vão ter q descer mesmo..

Ou apostar q nenhum entusiasta vai "querer" trocar... considerar que todos são Fanboys e tal...

Na espera dos benchs.. pq ai sim a intel vai sentir que vai ter e mudar os preços...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo