[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Qual das duas mobo tem o melhor CXB GA-AB350-GAMING 3 ou GA-AX370-Gaming K3 para um Ryzen 1700? A X370 está 100 reais a mais, vale a pena pagar mais caro?

http://www.pichau.com.br/novidades/placa-m-e-gigabyte-ga-ax370-gaming-k3-am4-chipset-amd-x370

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-lga-am4-chipset-amd-b350

Amigo, também estou na procura de placas, porém no meu caso é para um 1600X, que na prática puxa energia tão quanto o R7 1700.
Quanto a GA X370 K3, ela não consta na listagem de VRM feita pelo VultureX, porém me interessei nela também. Ela tem um preço muito bom e fica bem perto da B350 gaming 3...apenas 100 reais de diferença...porém como disse, pode ser que os VRMs dela sejam parecidos com a da B350, pois o PCB das duas é muito, mas muito parecido mesmo, sendo que as vezes não vale a pena o gasto a mais, a não ser que vc pretenda usar duas VGA's com melhor largura de banda do PCiExpress, já que nas B350 é mais limitada. ( de uma olhada no link que postei aqui embaixo). Vamos ver se alguém mais técnico se pronuncia sobre essa X370.

Se pretende fazer over da uma olhada no tópico EXCELENTE do VultureX: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/
 
Falando nisso, hoje recebi um pacote de novembro de 2014. Sim, um PMI de novembro de 2014, já tinha dado como perdido a mais de 2 anos !
:putz::putz::putz:

Já tive pacote extraviado, cheguei a receber o seguro e depois de 1 mês ele brotou na minha casa... mas 3 anos... caraca!
 
kkkkkk ele é bem mal otimizado mesmo, mais tudo no máximo em full hd com dimensionamento 125% com ate uns 10 player por perto fora de cidade fica ai pelos 80~90 fps, quando se esta sozinho ou com mais 1 ou 2 fica tipo 120+ agora dentro das cidades quando ta aquele movimento todo 60~80 player as vezes tem quedas pra 40 mais se mantém entre 50 e 60, as vezes ate 80 fica tbm, já q é bem mal otimizado varia conforme a cidade, já no single player só testei em 2560x1440 roda acima de 60 liso sem quedas
detalhe que estou usando um hd de notebook com quase 4 anos de uso, e no mp da uma diferença considerável nas mínimas.

Então essas quedas de frames é geral mesmo, aqui é só chegar em cidades que os frames descem pro 40~45. O problema nem é cair os frames, mas que o jogo parece que fica dando umas travadas, que é o que mais incomoda.
 
Dei azar será.. minha HD 5750 não dá vídeo nem para mostrar que o sistema ligou, só sei que está ligado por conta do meu teclado.
A primeira vez q liguei o meu deu isso tbm, so q com peças todas novas nunca usadas, menos o hd q era um q meu pai me deu pra testar se estava funcionando e vender, nem dava vídeo, o teclado ligava e tudo mais tbm, ai q fui ver pelos led de debug na placa mae q na hora de reconhecer o hd se esta tudo ok ele bugava e não iniciava, na 3 vez ele entro direto na bios e nem reconhecia o hd por ela.
Como muitos já falaram em relação a outros problemas, testa assim, com apenas 1 memória ram no slot indicado no manual da placa mae, desconecta o hd e toda as outras unidades sata ou pcie menos a placa de vídeo..... e ve se entra na bios.

Então essas quedas de frames é geral mesmo, aqui é só chegar em cidades que os frames descem pro 40~45. O problema nem é cair os frames, mas que o jogo parece que fica dando umas travadas, que é o que mais incomoda.
fui jogar ontem tive uma leve surpresa, em 2k tava rodando com 2~3 fps de diferença nas mínimas, e ah media fica entre 90 e 100 no mp, vou jogar so assim agora heuheuheuh
------------------------------

falando nisso queria saber se na marcação do msi afterburner, a utilização dos núcleos da cpu, de 1 a 12 no meu caso, como eu diferencio o que são núcleos físicos de núcleos virtuais?
 
fui jogar ontem tive uma leve surpresa, em 2k tava rodando com 2~3 fps de diferença nas mínimas, e ah media fica entre 90 e 100 no mp, vou jogar so assim agora heuheuheuh
Aqui jogava com dimensionamento em 100% e em 4K, mas agora quando quando seto essa resolução a tela se divide em 4 quadrados, bem bizarro.
No mais, ets2 é um baita jogo pra quem curte o estilo, tenho quase 500 horas, fora as horas que tinha da versão alternativa kkkkk
 
Saudações,

Gostaria de saber para os usuários de mobos Asrock se atualizaram a bios 2.40 se obtiveram alguma melhora. eu mesmo atualizei e não consegui nada diferente. esperava subir minhas memorias mais do que 2400 mhz mas não foi dessa vez.
 
...
Basicamente o pacote entrou no Brasil..no total demorou 2 anos e 6 meses para ser entregue.

Claro, nem por isso esqueceram de cobrar imposto .
7zR4DzF.png
Put a kill pair you!! E foi do USA - nem da China - e por "Priority Mail Intl." !! Eu recorreria pelo atraso... O cara estimou um custo em 2014 e agora é outro. (talvez, até levou vantagem..rs)

.
 
Saudações,

Gostaria de saber para os usuários de mobos Asrock se atualizaram a bios 2.40 se obtiveram alguma melhora. eu mesmo atualizei e não consegui nada diferente. esperava subir minhas memorias mais do que 2400 mhz mas não foi dessa vez.

Para a Killer ainda não saiu a nova Bios:vish:, todos os dias entro no site para ver :haha:.
qual a temperatura que o seu VRM atinge com esse over???
 
Cara, blz. Mas se você olhar para trás, e para a realidade, você vai ver gente falando que joga com i3! e GTX770. E o Ryzen com 3,6GHz fica na faixa dos 200fps de pico. É provável que 300fps seja com o intel i7 no over máximo, e enquanto se atinge facilmente 4GHz com um Ryzen, nem todo mundo tem refrigeração suficiente para 5GHz num i7.

Na minha config tudo absolutamente STOCK, sem 1mhz de overclock em nenhum componente fica 300fps cravado todo o tempo em 1080p com tudo no máximo do CS:GO.
 
Na minha config tudo absolutamente STOCK, sem 1mhz de overclock em nenhum componente fica 300fps cravado todo o tempo em 1080p com tudo no máximo do CS:GO.


Geforce 1070 "fio"!

Eu estou de R9 390! Ou placa de vídeo nesse jogo não vale nada?
 
Saudações,

Gostaria de saber para os usuários de mobos Asrock se atualizaram a bios 2.40 se obtiveram alguma melhora. eu mesmo atualizei e não consegui nada diferente. esperava subir minhas memorias mais do que 2400 mhz mas não foi dessa vez.

onde tem a bios 2.4 entrei no site da asrock a taichi ainda esta na 2.3
 
onde tem a bios 2.4 entrei no site da asrock a taichi ainda esta na 2.3
Ele se referiu ao modelos Killer SLI e Fatal1ty

Aqui estou na 2.5 tb e nenhuma mudança, percebi que eles sempre lançam as BIOS no fim do mês... estou no aguardo
 
To pensando em adquirir essas memórias da Kingston, será elas Single Rank ?

HyperX Kingston Savage 4GB 3000Mhz DDR4 CL15 Preto - HX430C15SB2/4


Outra dúvida, estava pra pegar a Asrock X370 Killer, porém deu alguma zica no pagamento e não finalizou a compra, até acho que foi coisa do destino pois depois houve uma redução nos preços da MB...acabei segurando a compra e aguardando, há muitas diferenças significativas entre a Killer e a Fatal1ty ? pois se tratando de valores é coisa de R$40,00 pra mais a Fatal1ty.
 
Relato:

Melhor tempo de Boot que consegui com Ryzen até agora é 7 segundos(já to achando super rápido), tipo para startar mesmo, e ter opção de entrar na Bios e o sistema começar a carregar,

esse tempo foi na Gigabyte AB350M-DS2 na última atualização de Bios, antes disso era cerca de 20s
na MSi tomahawk ta levando 17s (ABSURDO)
na Asus PRIME B350M-A ta levando 19s (se é loko cachoera?)

percebi que em Dual Channel acrescenta ainda uns 2 ou 3s em cada caso.

Memórias usadas foram Kingston Hyper X a Corsair Vengeance LED, e Corsair LPX vengeance
 
Basicamente o pacote entrou no Brasil..no total demorou 2 anos e 6 meses para ser entregue.

Claro, nem por isso esqueceram de cobrar imposto .
7zR4DzF.png

Te cobraram o imposto baseado no dólar atual ou da época, pois aí acho que cabe uma ação para reduzir o imposto cobrado se foi baseado no valor atual, pois isso é erro do governo e não seu.
 
Relato:

Melhor tempo de Boot que consegui com Ryzen até agora é 7 segundos(já to achando super rápido), tipo para startar mesmo, e ter opção de entrar na Bios e o sistema começar a carregar,

esse tempo foi na Gigabyte AB350M-DS2 na última atualização de Bios, antes disso era cerca de 20s
na MSi tomahawk ta levando 17s (ABSURDO)
na Asus PRIME B350M-A ta levando 19s (se é loko cachoera?)

percebi que em Dual Channel acrescenta ainda uns 2 ou 3s em cada caso.

Memórias usadas foram Kingston Hyper X a Corsair Vengeance LED, e Corsair LPX vengeance
Você testou as 3 memórias em cada placa? Não teve diferença significativa entre elas?
 
Put a kill pair you!! E foi do USA - nem da China - e por "Priority Mail Intl." !! Eu recorreria pelo atraso... O cara estimou um custo em 2014 e agora é outro. (talvez, até levou vantagem..rs)

.
:putz::putz::putz:

Já tive pacote extraviado, cheguei a receber o seguro e depois de 1 mês ele brotou na minha casa... mas 3 anos... caraca!


Te cobraram o imposto baseado no dólar atual ou da época, pois aí acho que cabe uma ação para reduzir o imposto cobrado se foi baseado no valor atual, pois isso é erro do governo e não seu.

Da China é normal hehehe.

Foi dólar atual, na nota de tributação o fato gerador tem data de 09/05/2017.
Bah, eu sei que é errado deixar passar mas o perfume hoje você não encontra por menos de $ 149.00 lá fora, aqui no BR ele não existe faz anos. Fixador top, você passa e fica uma semana cheirando bem kkkk :putz::clo:
Eu já tinha aceitado perda total e nesse contexto, ter esse pacote esperando por mim, foi uma surpresa agradável.
 
Para a Killer ainda não saiu a nova Bios:vish:, todos os dias entro no site para ver :haha:.
qual a temperatura que o seu VRM atinge com esse over???

Nem fiquei muito tempo com o Over não cheguei a medir que atualizei a Bios em seguida ae deu preguiça de fazer novamente
 
Relato:

Melhor tempo de Boot que consegui com Ryzen até agora é 7 segundos(já to achando super rápido), tipo para startar mesmo, e ter opção de entrar na Bios e o sistema começar a carregar,

esse tempo foi na Gigabyte AB350M-DS2 na última atualização de Bios, antes disso era cerca de 20s
na MSi tomahawk ta levando 17s (ABSURDO)
na Asus PRIME B350M-A ta levando 19s (se é loko cachoera?)

percebi que em Dual Channel acrescenta ainda uns 2 ou 3s em cada caso.

Memórias usadas foram Kingston Hyper X a Corsair Vengeance LED, e Corsair LPX vengeance

Até onde sei esses tempos da MSI Tomahawk se extendem as outras B350 da marca, como a Gaming Pro..
E as Gigabytes em geral parecem que estão com esse tempo de boot, por volta de 7 seg que também vi gente reportando em outros B350 da marca, como a Gaming 3.
As asus B350 parece que estão por ai também, me lembro que alguém falou da Prime-Plus, e parece que o tempo era por volta dos 15seg também.

O que parece é que ao menos nos segmentos B350, as mais rápidas são as da Gigabyte por enquanto. Espereo que as outras marcas melhorem isso logo.
 
Galera que JÁ ESTA usando os ryzen, como esta o Ryzen 1700/1800x nos games ?
Meu combo chega semana que vem.
 
Você testou as 3 memórias em cada placa? Não teve diferença significativa entre elas?
sim, usei todos os kits em todas placas sem alterações, o que mais fez diferença foi update de Bios mesmo, sendo que a MSI Tomahawk inicialmente levava muito mais tempo.
Não consegui por as mãos em um kit G skill, que parece ser o mais compatível aqui no Forum.

esperançoso que updates de Bios resolvam essas demoras, usuários aqui no forum estão com tempos muito bons com memória G Skill, de 3s e 5s que já considero super de boas.
 
To pensando em adquirir essas memórias da Kingston, será elas Single Rank ?

HyperX Kingston Savage 4GB 3000Mhz DDR4 CL15 Preto - HX430C15SB2/4


Outra dúvida, estava pra pegar a Asrock X370 Killer, porém deu alguma zica no pagamento e não finalizou a compra, até acho que foi coisa do destino pois depois houve uma redução nos preços da MB...acabei segurando a compra e aguardando, há muitas diferenças significativas entre a Killer e a Fatal1ty ? pois se tratando de valores é coisa de R$40,00 pra mais a Fatal1ty.
A fatality não vem com Wifi mas tem um codec de áudio mais moderno e suporta USB 3.1.

Por 40 pilas, eu pegava a fatality, a menos que tu tenha planos de realmente usar o Wifi.
 
A fatality não vem com Wifi mas tem um codec de áudio mais moderno e suporta USB 3.1.

Por 40 pilas, eu pegava a fatality, a menos que tu tenha planos de realmente usar o Wifi.

A killer tem usb 3.1 também. Praticamente só o audio que muda mesmo
 
Até onde sei esses tempos da MSI Tomahawk se extendem as outras B350 da marca, como a Gaming Pro..
E as Gigabytes em geral parecem que estão com esse tempo de boot, por volta de 7 seg que também vi gente reportando em outros B350 da marca, como a Gaming 3.
As asus B350 parece que estão por ai também, me lembro que alguém falou da Prime-Plus, e parece que o tempo era por volta dos 15seg também.

O que parece é que ao menos nos segmentos B350, as mais rápidas são as da Gigabyte por enquanto. Espereo que as outras marcas melhorem isso logo.
sim, estamos mal acostumados, o pc não pode levar 30 segundos pra ligar, isso é insanidade rs
essa demora pra começar a dar sinal da uma sensação ruim.

Detalhe para quem nunca teve contato, a plataforma X99 também é meio zicada para passar do Post(esse start inicial pra dar video) nunca vi uma levar menos de 7s, enquanto as z97 z170 z270 tem o post instantâneo
 
Galera que JÁ ESTA usando os ryzen, como esta o Ryzen 1700/1800x nos games ?
Meu combo chega semana que vem.
Estão lindos nos games! mas o custo benefício total esta no 1600 mesmo. pelo menos considerando os jogos de hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo