• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
aeeeee
2800mhz foi :allgoods:
2933mhz da altos artefatos :okay:
agora bora tentar reduzir o timing :challenge:
sera que com a próxima att roda 2933mhz em dual bank :hmm:

Atualizei a BIOS para a F8 sem pretensão alguma já que aqui 3200 tem funcionado desde o primeiro dia e o que mudou, para mim, foi apenas o fato de que a atualização deleta o perfil salvo... tive que reconfigurar tudo. Afora isso, pelo visto persiste o memory training @3200. Não fiquei reiniciando para testar mas, depois da atualização, ao invés de o computador desligar 3 vezes após escolhido o perfil XMP, ele desligou apenas uma vez (testou memória e subiu @3200). Pode ser que realmente a bios tenha trazido uma maior compatibilidade. Como prefiro deixar manualmente, não vou ficar testando o perfil XMP.

Por nada haha
Aqui não tive ganhos, achei que agora ia em @3200Mhz, erro meu, tentei 3066 e nada também, o negocio é 2933 mesmo.
Mas está bom, só comprei kits de 3200 pq a diferença de 2133 para 3200 estava minima, coisa de 50 reais :sei:

Alguém aí usando a MSI X370 SLI Plus?
Tô tentando colocar as memórias a 3200Mhz, mas não vai.
Minhas memórias são Gskill Trident Z F4-3200C16D-16GTZB com chips da Hynix.
Até chega a funcionar, passa nos testes, porém do nada a placa mãe começa a apitar e volta para 2133.
Em 2933 funciona perfeitamente.
Bios atualizada para a última versão já.


galera vcs que estão com problemas de usar frequência alta na memória ja tentaram aumentar a voltagem ?
não sei se aqui as memórias são boas de mais .. ou se a placa mãe que é excelente ...

porém to usando bios de fábrica (e nem pretendo atualizar)

em si o perfil que seria XMP (era assim na gigabyte mas nessa diz D.O.C.P.) não iniciava em 3200 tambem .. só a 2933 porém eu fui la na voltagem e vi que tava no minimo (1.20v) e vi que o máximo era 1.80 .. como não sabia a voltagem certa pesquisei em vários lugares e até no fórum procurando resposta .. ai resolvei testar com 1,35 v e está subindo sem erros ... quando acontece de vez em quando dela bibar e não subir nas frequencia 3200 (raramente) ele entra na bios (pede para apertar f1) e da OVERCLOCK FAILED mas só entro e aperto F10 pois ele ja esta selecionado para carregar o perfil salvo :

D.O.C.P. DDR4-3200 16-18-18-36-1,35v

se quem tentou subir e não sobe "automaticamente" só tenta ver se não é problema na voltagem ... não manjo dos assuntos kkk só queria ajudar :)
 
Que ansiedade pra montar logo!!! E testar as Viper... negada interessa nos Viper.. só tem hoje pra pegar mais na Amazon
Sem tempo para manutenção no "H160" mod e a pohha dos CUrreios não entregam o adaptador do R1... liberado desde 16/08. Put a kill pair you!!
 
O 1700 tem TDP menor e, creio, temperatura em full deve ficar menor também. Aqui no teste do AIDA mesmo com o Gammaxx chegava a 69, 70ºC. Com o Noctua ficou entre 61 e 62. Eu deixei o fan configurado em modo normal pela bios e, em regra, ele gira devagar (600 e poucos RPM). Jogando não chega mais a 60ºC a não ser nas mudanças de mapa do BF quando, pelo que pude perceber, o Ryzen aciona o XFR e joga uma tensão que, desde que montei o sistema, acho alta demais (1,5~1,54).

Queria comprar o Noctua na Amazon ou na Newegg, mas não sei como faz ou se enviam para cá.
 
galera vcs que estão com problemas de usar frequência alta na memória ja tentaram aumentar a voltagem ?
não sei se aqui as memórias são boas de mais .. ou se a placa mãe que é excelente ...

porém to usando bios de fábrica (e nem pretendo atualizar)

em si o perfil que seria XMP (era assim na gigabyte mas nessa diz D.O.C.P.) não iniciava em 3200 tambem .. só a 2933 porém eu fui la na voltagem e vi que tava no minimo (1.20v) e vi que o máximo era 1.80 .. como não sabia a voltagem certa pesquisei em vários lugares e até no fórum procurando resposta .. ai resolvei testar com 1,35 v e está subindo sem erros ... quando acontece de vez em quando dela bibar e não subir nas frequencia 3200 (raramente) ele entra na bios (pede para apertar f1) e da OVERCLOCK FAILED mas só entro e aperto F10 pois ele ja esta selecionado para carregar o perfil salvo :

D.O.C.P. DDR4-3200 16-18-18-36-1,35v

se quem tentou subir e não sobe "automaticamente" só tenta ver se não é problema na voltagem ... não manjo dos assuntos kkk só queria ajudar :)

Na verdade desde que coloquei os timings manualmente não tive mais memory training. Também, aqui sempre rodou a 3200, mesmo que rolasse memory training eventualmente com o XMP.

Queria comprar o Noctua na Amazon ou na Newegg, mas não sei como faz ou se enviam para cá.

A Amazon, salvo engano, entrega o que ela vende diretamente. Só não compensa. O preço na WAZ era 500 desvalorizados, razão pela qual pedi um amigo para trazer dos EUA. Economizei, no final, coisa de 150 a 200 reais considerando que aqui também teria que pagar o frete.
 
Na verdade desde que coloquei os timings manualmente não tive mais memory training. Também, aqui sempre rodou a 3200, mesmo que rolasse memory training eventualmente com o XMP.



A Amazon, salvo engano, entrega o que ela vende diretamente. Só não compensa. O preço na WAZ era 500 desvalorizados, razão pela qual pedi um amigo para trazer dos EUA. Economizei, no final, coisa de 150 a 200 reais considerando que aqui também teria que pagar o frete.

O jeito vai ser comprar na Waz mesmo. E depois pedir o adaptador para AM4 no site da Noctua.
 
O jeito vai ser comprar na Waz mesmo. E depois pedir o adaptador para AM4 no site da Noctua.

Exatamente. Eu comprei o adaptador também porque era barato e não queria esperar o envio da Noctua. O que me intrigou na WAZ foi o fato de há pouco terem vendido o NH-D15 SE-AM4 por R$ 220,00 (http://www.waz.com.br/cooler-p-processador-cpu-am4-noctua-nh-d15-se-am4-114360.html ), menos da metade do preço do D15S ou do próprio D15 original. Esse foi mais um motivo para eu não comprar na loja.
 
galera vcs que estão com problemas de usar frequência alta na memória ja tentaram aumentar a voltagem ?
não sei se aqui as memórias são boas de mais .. ou se a placa mãe que é excelente ...

porém to usando bios de fábrica (e nem pretendo atualizar)

em si o perfil que seria XMP (era assim na gigabyte mas nessa diz D.O.C.P.) não iniciava em 3200 tambem .. só a 2933 porém eu fui la na voltagem e vi que tava no minimo (1.20v) e vi que o máximo era 1.80 .. como não sabia a voltagem certa pesquisei em vários lugares e até no fórum procurando resposta .. ai resolvei testar com 1,35 v e está subindo sem erros ... quando acontece de vez em quando dela bibar e não subir nas frequencia 3200 (raramente) ele entra na bios (pede para apertar f1) e da OVERCLOCK FAILED mas só entro e aperto F10 pois ele ja esta selecionado para carregar o perfil salvo :

D.O.C.P. DDR4-3200 16-18-18-36-1,35v

se quem tentou subir e não sobe "automaticamente" só tenta ver se não é problema na voltagem ... não manjo dos assuntos kkk só queria ajudar :)

Não é o meu caso, já tentei configurar manualmente, ta tentei até com 1.40v, subi timmings, já mexi em tudo que tinha para mexer, não obtive sucesso.
Acho que é coisa de incompatibilidade mesmo da mobo com as memórias, mas está ótimo assim @2933.
 
Galera, algumas dúvidas:

Para usar um R7 1700 com OC que o cooler box aguenta, faz diferença pegar a ASUS B350 PRIME ou a X370 PRO? Questão de estabilidade e temperaturas

A MSI X370 KRAIT GAMING se salva ou também não é uma boa pedida? (assim como outras placas da MSI para AM4)

Entre ASUS X370 PRIME e GA-AX370-GAMING K3, a ASUS é uma melhor escolha, correto?

Alguma informação sobre a CORSAIR Vengeance RGB 16GB DDR4 3200 CMR16GX4M2C3200C16 ? Não achei muitos dados delas, sei que 3200 C16 não é uma boa pedida para o Ryzen, porém, nos reviews da Newegg, há comentários afirmando ter funcionado sem problemas.
 
Galera, algumas dúvidas:

Para usar um R7 1700 com OC que o cooler box aguenta, faz diferença pegar a ASUS B350 PRIME ou a X370 PRO? Questão de estabilidade e temperaturas

A MSI X370 KRAIT GAMING se salva ou também não é uma boa pedida? (assim como outras placas da MSI para AM4)

Entre ASUS X370 PRIME e GA-AX370-GAMING K3, a ASUS é uma melhor escolha, correto?

Alguma informação sobre a CORSAIR Vengeance RGB 16GB DDR4 3200 CMR16GX4M2C3200C16 ? Não achei muitos dados delas, sei que 3200 C16 não é uma boa pedida para o Ryzen, porém, nos reviews da Newegg, há comentários afirmando ter funcionado sem problemas.
to tocando o meu tranquilo a 3.6 sem alterar vcore , esta suprindo minha demanda não preciso mais que isso , quando você fala em overclock ai te pergunto qual seu objetivo e se realmente precisa , 3.6 , 3,7 é o limite do cooler stock mais que isso já fica em uma temperatura que eu não recomento , Overclock acima de 3.9 já tem que buscar placas mãe com um ótimo VRM que eu considero besteira pois o limite de um overclock caseiro em um ryzen é 4.0 , talvez nas proximas gerações valha o investimento maior em placa mãe , mas hoje uma b350 da e sobra .
 
Galera vou dar um up e trocar meu phenom x4, pensei em pegar um i5 7400 e uma mobo ddr3 e usar minhas memorias ddr3 mesmo, ou compensa investir em memorias ddr4?

Se vai trocar uma arquitetura inteira vá para DDR4 de uma vez senão mais pra frente terá de trocar a placa mãe só por causa de memória. Economia porca.
Se quer dar um up no seu Phenom X4 sek gastar muito pode fazer isso colocando um FX-8350 no lugar dele.

Pessoal, me ajudem se possível....eu abri meu note positivo 7570 e quero por mais memoria nele, uma de 4g e manter a de 2gb dele..... ele é ddr3....então qualquer memoria ddr3 de note serve nele ? Aqui so vejo que a memoria é adata e uns numeros....sendo memoria de note qualquer uma " encaixa " nele ou tem que especificar ?

O ideal é que todas as memórias tenham a mesma especificação, então nos números que você lê no adesivo do pente que retirou do notebook tem a frequência da memória. Não tem problema algum ter um pente de 2GB e outro de 4GB, mas se esforce para que eles sejam da mesma frequência e latência.

Galera, estou pensando em dar um pequeno upgrade na minha máquina adicionando mais RAM e um SSD. Atualmente tenho 8gb (2x4gb) e queria colocar mais 8gb mas aí me veio a dúvida, terei mais desempenho se pegar mais 2 pentes de 4gb (a placa mãe - h97m tem 4 slots) ou apenas 1 pente de 8gb?
E em relação ao SSD, qual tem o melhor custo benefício atualmente? Seria mais para o windows e algum outro jogo (200gb tá de bom tamanho)

Por causa do Dual Channel das memórias sempre faça suas configurações em pares, então será melhor se comprar mais dois pentes de 4GB.
Quanto ao SSD recomendo procurar os modelos da Kingston UV400 que tem ótimo CxB.

Bom estou querendo fazer um upgrade nos próximos meses, já escolhi o R5 1500X e como na kabum comprando tal processador ganho esta memoria (Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB) vou comprar mais um pente inicialmente, gostaria de uma recomendação de placa mãe de baixo custo, pois não pretendo fazer nade de mais, só um pequeno over se for necessário e quando for.
Meu pc atual e uma corsair cx 430, i5 2500k, 8 gb de ram ddr3, gtx 1060 6 gb e dois ssds de 256 gb, creio que com essa troca de processador e memoria vou ter um aumento de desempenho significativo já que em alguns games tem dado umas travadas.

Se não vai fazer over acho que pode economizar um pouco e pegar o Ryzen 5 1500.
Não se esqueça de comprar O segundo pente nas mesmas especificações do que vai ganhar.
Para a placa mãe uma bem equipada com o chipset B350 vai te dar tudo o que precisa.
Seu PC vai ficar muito top nessa configuração junto da GTX 1060 6GB.
 
to tocando o meu tranquilo a 3.6 sem alterar vcore , esta suprindo minha demanda não preciso mais que isso , quando você fala em overclock ai te pergunto qual seu objetivo e se realmente precisa , 3.6 , 3,7 é o limite do cooler stock mais que isso já fica em uma temperatura que eu não recomento , Overclock acima de 3.9 já tem que buscar placas mãe com um ótimo VRM que eu considero besteira pois o limite de um overclock caseiro em um ryzen é 4.0 , talvez nas proximas gerações valha o investimento maior em placa mãe , mas hoje uma b350 da e sobra .
desculpe minha noobisse mas eu coloquei a 3.8 pelo sofware acho que o ryzen master ou foi da própria placa mãe (não fiz na bios) ... e tipo não teve nenhum travamento (testei só com um jogo e voltei ao normal) só que como sou idiota não vi a temperatura do tal VRM kkk mas a temperatura do processador ficou em 62 acho .. com fan no alto (não tava no modo máximo) quando diz que fica temperatura que não recomenda significa que eu ia fuder tudo ? kkk se for dei sorte que só fiz por curiosidade .. no meu caso não tenho precisão ja que o meu kit o processador já é a "peça mais forte"
 
Na verdade desde que coloquei os timings manualmente não tive mais memory training. Também, aqui sempre rodou a 3200, mesmo que rolasse memory training eventualmente com o XMP.



A Amazon, salvo engano, entrega o que ela vende diretamente. Só não compensa. O preço na WAZ era 500 desvalorizados, razão pela qual pedi um amigo para trazer dos EUA. Economizei, no final, coisa de 150 a 200 reais considerando que aqui também teria que pagar o frete.
quando vc diz colocar manualmente quer dizer que eu preciso colocar aquilo de 16-18-18-36-1,35v de forma manual (mesmo que ja "perfil salvo desse "DOCP") ? e isso de dcop é tipo um xmp da asus né?(me corriga se estou falando merda kkk)
 
to tocando o meu tranquilo a 3.6 sem alterar vcore , esta suprindo minha demanda não preciso mais que isso , quando você fala em overclock ai te pergunto qual seu objetivo e se realmente precisa , 3.6 , 3,7 é o limite do cooler stock mais que isso já fica em uma temperatura que eu não recomento , Overclock acima de 3.9 já tem que buscar placas mãe com um ótimo VRM que eu considero besteira pois o limite de um overclock caseiro em um ryzen é 4.0 , talvez nas proximas gerações valha o investimento maior em placa mãe , mas hoje uma b350 da e sobra .
o meu está a 3,65 (configurado pela bios porque não achei aonde deixa dinâmico kkk) sem mecher nisso de VCORE também com temperatura de 40 em idle (mais ou menos) e uns 55 em uso em jogos com cooler box ... está bom né ?
 
quando vc diz colocar manualmente quer dizer que eu preciso colocar aquilo de 16-18-18-36-1,35v de forma manual (mesmo que ja "perfil salvo desse "DOCP") ? e isso de dcop é tipo um xmp da asus né?(me corriga se estou falando merda kkk)

DOCP - Direct Over Clock Profile.
 
Não é o meu caso, já tentei configurar manualmente, ta tentei até com 1.40v, subi timmings, já mexi em tudo que tinha para mexer, não obtive sucesso.
Acho que é coisa de incompatibilidade mesmo da mobo com as memórias, mas está ótimo assim @2933.

Já chegou a mexer no "CLDO_VDDP", Em Advanced Memory Settings?

Se liga nisso:

Código:
Managed to fully stabilize my Corsair Vengeance cmk16gx4m2b3000c15 with the Gaming 3. The trick was to set CLDO_VDDP to 965 mV (SoC voltage Auto, Timings Auto, Memory voltage manually set to 1.38V, not sure if this was needed but 1.35V in the BIOS only gives 1.320-1.344V, 1.38V setting results 1.344-1.380V.

If anybody's still struggling with RAM settings, try this method, this was the only one that worked for me.

1) Boot up PC, enter BIOS settings
2) Set RAM, CPU speed to Auto, Voltages Auto except the memory voltage -  set this to 1.38V manually
3) Set CLDO_VDDP to manual, enter 965
4) Save and exit, let the PC boot to Windows and shut it down (important! CLDO_VDDP can only be applied with a full shutdown)
5) Turn PC back on, select your XMP profile, leave timings on Auto, Save and exit
6) PC should boot with your XMP profile.

CLDO_VDDP is trial and error, never set it higher than 1050 though.

De cara, logo que entra na BIOS, o CLDO_VDDP está em AUTO. Colocando em manual as voltagens ficam bugadas e aparece um ZERO. Segue ai a dica em spoiler pra vc entender.

Se por acaso já tenha testado isso, por favor desconsidere.
Boa sorte.
 
Recomenda alguma placa de baixo custo que dê pra fazer over/
não pretendendo fazer over no inicio, mais futuramente gostaria de ter essa opção com os componentes que vou comprar agora
 
DOCP - Direct Over Clock Profile.
ai vc so falou o que significa cada letra kkk o que falei ta certo ? por que pelo que pesquisei é tipo um xmp só que coloca para não precisar pagar royalites para intel (vi algo assim em um fórum gringo)
mas funciona do mesmo jeito kkk

alguém pode mandar um print aonde deixo a frequência variavél de 3.0 a 3.65 ?
 
Última edição:
Pessoal, o meu amado 2600k pediu as contas depois de seis anos de mto caldo. Sendo sincero, por desempenho eu não trocaria o combo agora. Mas como não tenho opção, vamos lá:

1 alternativa
Manter o combo atual (GA-Z68X-UD4-B3 + 16GB DDR3) e adquirir um processador usado que seja suportado por esse combo?
Assim posso esperar o Coffee Lake sair e trocar tudo de uma vez.

2 alternativa
Vender a MOBO + Memos (por qto?) e investir logo em um belo combo disponível agora. Mas qual combo? No máximo 3k para Proc + Mobo e Memos. Uso pra jogos.

Preciso da ajuda de vcs para definir o que fazer agora.
 
ai vc so falou o que significa cada letra kkk o que falei ta certo ? por que pelo que pesquisei é tipo um xmp só que coloca para não precisar pagar royalites para intel (vi algo assim em um fórum gringo)
mas funciona do mesmo jeito kkk

alguém pode mandar um print aonde deixo a frequência variavél de 3.0 a 3.65 ?
Então logrei êxito no meu objetivo implícito: você pesquisou para contribuir com o fórum no que diz respeito aos ajustes da Asus. Hahaha... eu não conheço o BIOS da marca... Hahaha
 
galera vcs que estão com problemas de usar frequência alta na memória ja tentaram aumentar a voltagem ?
não sei se aqui as memórias são boas de mais .. ou se a placa mãe que é excelente ...

porém to usando bios de fábrica (e nem pretendo atualizar)

em si o perfil que seria XMP (era assim na gigabyte mas nessa diz D.O.C.P.) não iniciava em 3200 tambem .. só a 2933 porém eu fui la na voltagem e vi que tava no minimo (1.20v) e vi que o máximo era 1.80 .. como não sabia a voltagem certa pesquisei em vários lugares e até no fórum procurando resposta .. ai resolvei testar com 1,35 v e está subindo sem erros ... quando acontece de vez em quando dela bibar e não subir nas frequencia 3200 (raramente) ele entra na bios (pede para apertar f1) e da OVERCLOCK FAILED mas só entro e aperto F10 pois ele ja esta selecionado para carregar o perfil salvo :

D.O.C.P. DDR4-3200 16-18-18-36-1,35v

se quem tentou subir e não sobe "automaticamente" só tenta ver se não é problema na voltagem ... não manjo dos assuntos kkk só queria ajudar :)

Aqui ela sobre tbm, mas fica apitando e é muito chato.
 
desculpe minha noobisse mas eu coloquei a 3.8 pelo sofware acho que o ryzen master ou foi da própria placa mãe (não fiz na bios) ... e tipo não teve nenhum travamento (testei só com um jogo e voltei ao normal) só que como sou idiota não vi a temperatura do tal VRM kkk mas a temperatura do processador ficou em 62 acho .. com fan no alto (não tava no modo máximo) quando diz que fica temperatura que não recomenda significa que eu ia fuder tudo ? kkk se for dei sorte que só fiz por curiosidade .. no meu caso não tenho precisão ja que o meu kit o processador já é a "peça mais forte"
 

quando vc diz colocar manualmente quer dizer que eu preciso colocar aquilo de 16-18-18-36-1,35v de forma manual (mesmo que ja "perfil salvo desse "DOCP") ? e isso de dcop é tipo um xmp da asus né?(me corriga se estou falando merda kkk)
 

o meu está a 3,65 (configurado pela bios porque não achei aonde deixa dinâmico kkk) sem mecher nisso de VCORE também com temperatura de 40 em idle (mais ou menos) e uns 55 em uso em jogos com cooler box ... está bom né ?
Esta ótimo , overclock sem alterar a tensão dificilmente varia a temperatura em relação a configuração stock , caso queia ir alem teste o processador em carga de stress e não deixe passar a temperatura alem de 80° que já é bem alto, sobre os vrms algumas placas tem sensor e da pra verificar via software não tenho certeza que a sua placa possui , mas nesse clock é tranquilo começa ficar complicado a partir de 3.8 .
 
Última edição:
Já chegou a mexer no "CLDO_VDDP", Em Advanced Memory Settings?

Se liga nisso:

Código:
Managed to fully stabilize my Corsair Vengeance cmk16gx4m2b3000c15 with the Gaming 3. The trick was to set CLDO_VDDP to 965 mV (SoC voltage Auto, Timings Auto, Memory voltage manually set to 1.38V, not sure if this was needed but 1.35V in the BIOS only gives 1.320-1.344V, 1.38V setting results 1.344-1.380V.

If anybody's still struggling with RAM settings, try this method, this was the only one that worked for me.

1) Boot up PC, enter BIOS settings
2) Set RAM, CPU speed to Auto, Voltages Auto except the memory voltage -  set this to 1.38V manually
3) Set CLDO_VDDP to manual, enter 965
4) Save and exit, let the PC boot to Windows and shut it down (important! CLDO_VDDP can only be applied with a full shutdown)
5) Turn PC back on, select your XMP profile, leave timings on Auto, Save and exit
6) PC should boot with your XMP profile.

CLDO_VDDP is trial and error, never set it higher than 1050 though.

De cara, logo que entra na BIOS, o CLDO_VDDP está em AUTO. Colocando em manual as voltagens ficam bugadas e aparece um ZERO. Segue ai a dica em spoiler pra vc entender.

Se por acaso já tenha testado isso, por favor desconsidere.
Boa sorte.

Já havia tentado uma configuração parecida, mas tentei essa configuração com a ultima bios F8, sem sucesso.
O jeito é rodar em @2933 15-16-16-34, está de um bom tamanho :)
No mais, muito obrigado pela sugestão!
 
Moçada, valem o preço, uma ddr4 3000 Ss D-die 750,00 e outra 3200 Ss B-die 850,00 ?
Vendo o ML, G.Skill B-die não vi por menos de 1000 .. hynix / D-die / E-die não vi por menos de 900 / 845 / 700 (Corsair LPX)
E-die é osso.. D-die ainda vai..

.
 
Última edição:
Olá amigos.
O que será melhor para um Ryzen 1700?
DDR4 3200 a 16-18-18-18-36 ou DDR4 2999 a 15-15-15-15-36 ?
Latência ou Freqüência?

Abraços
 
Olá amigos.
O que será melhor para um Ryzen 1700?
DDR4 3200 a 16-18-18-18-36 ou DDR4 2999 a 15-15-15-15-36 ?
Latência ou Freqüência?

Abraços
veja este vídeo
 
veja este vídeo

Superficial e ambíguo. Para usuário comum, a abordagem é esclarecedora. Mas... começa de um jeito e termina de outro.

1) Ryzen pede frequência.. 2133-2666 é um salto.. 3200 salto menor... 4000+ outro salto.
2) Uma 3000 / 3200 de bom chip vai subir OC melhor quando acertarem BIOS/IMC.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo