[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Pessoal, os 2 boletos vencem hoje, qual acham melhor para o proposito?

Parece que a Gaming K4 saiu de linha e foi substituída pela Gaming X. A ASRock continuará dando suporte, mas é bom você ter essa informação. Esse modelo da Asus tem o melhor VRM da linha B350 atual, então é uma opção interessante. A resposta vai depender do quanto de overclocking você vai querer fazer, recursos disponíveis na placa-mãe, etc.
 
Parece que a Gaming K4 saiu de linha e foi substituída pela Gaming X. A ASRock continuará dando suporte, mas é bom você ter essa informação. Esse modelo da Asus tem o melhor VRM da linha B350 atual, então é uma opção interessante. A resposta vai depender do quanto de overclocking você vai querer fazer, recursos disponíveis na placa-mãe, etc.

Peguei um R7 1800x + hyper 212x, então nao quero fazer nada muito agressivo... Não sei ao certo, mas algo em torno de 3.8
 
Última edição:
Peguei um R7 1800x + hyper 212x, então nao quero fazer nada muito agressivo... Não sei ao certo, mas algo em torno de 3.8
212X não é compatível com soquete AM4. Mas algumas placas mãe tem a furação compatível com AM3, cuidado com isso...
 
O amigo acima ouviu "o galo cantar", mas, não sabe onde, nem que música. A Asus C6H tem furação dupla/híbrida... tanto pega AM3+ quano AM4. Então, se uma placa tambem o tiver, não é pra tomar cuidado... "se joga" nela!
 
Boa tarde senhores!
Atualmente possuo um i5 3470 que está peidando pra rodar os games em 144fps 1080p, na maioria dos jogos fica em 100% até por que é um processador bem antigo, e já passou da hora de troca-lo.
Eu tenho cerca de R$2,400 guardados, pensei no seguinte kit:
I5 8400 + Z370 HD3P + 8Gb DDR 4
Porém um amigo me falou pra dar uma olhada nos ryzens, e fiquei bastante interessado, mas visto que meu foco é somente jogos, estou bem servido com o kit do i5 8400 ou devo procurar outra coisa que me proporcione mais desempenho em JOGOS dentro desse orçamento?
 
No site do fabricante sobre suporte suporte a AM4:
*AMD AM4 upgrade kit needed, please visit: AMD AM4 Ryzen Compatibility (http://www.coolermaster.com/amd-am4-ryzen-compatability/en/)

Fora isso, algumas placas mãe tb têm a furação do AM3. Mas normalmente são as placas mais caras.
Fui dar uma pesquisada no ML (que é onde vou comprar, rs) e um dos vendores falava que já tinha com o adaptador para os Ryzen... Então acho que já deve ser uma nova leva com adaptador na caixa...
 
Certeza?? Pois nos anuncios que vi, todos dizem ser compativel com AM4
Apenas os "novos" 212x são compatíveis com AM4. Vem na caixa/embalagem a informação da compatibilidade. Nos lotes mais novos a Cooler Master já adicionou o suporte aos AMD Ryzens.

jrv4lz.jpg
 
  • Curtir
Reações: dcx
Eae pessoal, firme?
Estou com uma pequena dúvida.
Tenho uma 1050 ti 4 gb com um i3 6100, e eu estou querendo trocar de processador.
Eu estava pensando em um I5 6a geração, pois minha placa-mãe só suporta até 6a geração.
Fiz uma pesquisa e encontrei o I5 4460, queria saber se ele é bom, se ele se encaixaria bem na minha config, etc..
Também aceito sugestões, tenho até R$750 reais no orçamento, podendo até 800 reais.

Desculpe a demora.
o i5 4460 não vai funcionar na sua config
as suas opções são os i5 6400 ao 6600 e o i7 7700(sem K, por estar usando uma placa sem suporte para Overclock).
Pela sua config, o i5 7400 é (mais do que) suficiente(pode ser encontrado por R$750 a R$800), o 6400 também não seria ruim.

O melhor seria pular para uma plataforma AMD nesse seu caso, mas acredito que vai sair mais caro que R$750/800, ainda mais com o preço das memorias.
E se me permite perguntar,O que planeja jogar nessa config?
 
Última edição:
Olha véio, não estou conseguindo acessar o site da Gigabyte. Acho que talvez funcione. Mas, só c/ o pessoal mais experiente aqui do fórum p/ te confirmar mesmo.
 
Será que deixo quieto memória 2666mhz e me contento c/ 2400 mhz? Foda é que fiquei esse tempo todo aguardando ver se saía alguma 2666mhz c/ preço bom mas até agora vi uma HyperX por 635 no ML e não pago nem f******:haha:. Alguém saberia dizer quando está p/ chegar uma nova remessa de memórias pelo - 2666 mhz até semana que vem ou na próxima? VLW:joia:
 
Então eu olhei a QVL da placa mae eu até achei mas será que esse final sublinhado em vermelho pode dar algum problema de incompatibilidade pois essa é minha duvida pq eu irei comprar apenas 1 pente dessa memória
 
A primeira é BLT... => 'Tatical'.. a segunda é BLE... => 'Elite'.. pode diferenciar os chips. Ambasm 1Rx8 ao menos. Acho que SS/DS está coincidindo com 1R/2R na nomenclatura deles.
 
Funciona sem problema nessa Gigabyte, além de estar na lista do fabricante, meu filho está usando memória Crucial/Micron.

Micron produz os chips e a Crucial é a divisão de memória/SSD deles. Se encontrar barato pode usar módulo Ballistix, só procurar com final K, por exemplo, BLS8G4D240FSBK. Esse é single rank, veja lá uma lista:
https://www.crucial.com/wcsstore/Cr...allistix-sport-lt-product-flyer-letter-en.pdf
 
Pessoal,
Alguém sabe algo sobre a AGESA 1.0.0.7 nas placas da MSI?
Minha x370 SLI plus continua com bug no multiplicador. Se eu coloco vcore manual, ela não passa de 2700mhz.
Nas bios antigas funcionava perfeitamente, porém não funcionava as memórias a 3200mhz.
Aí todas as fabricantes já lançaram o update, e a MSI nada... Vou te contar hein, MSI nunca mais.
 
Pessoal,
Alguém sabe algo sobre a AGESA 1.0.0.7 nas placas da MSI?
Minha x370 SLI plus continua com bug no multiplicador. Se eu coloco vcore manual, ela não passa de 2700mhz.
Nas bios antigas funcionava perfeitamente, porém não funcionava as memórias a 3200mhz.
Aí todas as fabricantes já lançaram o update, e a MSI nada... Vou te contar hein, MSI nunca mais.


Aqui funfa normal amigo, MSI Gaming Pro Carbon
 
Então pessoal, será que é melhor pegar logo memos 2400mhz (1x8 por enquanto) e desencanar de 2666mhz? No caso estou c/ dúvidas entre HyperX e Crucial Ballistix e qual das 2 subiria + em OC (mobo Asus Prime B350 Plus)? Já que meio esculacharam as Corsair LPX :bwahaha: :haha:. Fiquei até agora esperando p/ ver se as lojas iam repor os estoques mas nada ainda :feelbad:. Acham que até essa semana pode vir alguma coisa interessante? Falta só a memo p/ fechar o setup.
VLW
 
Tive sorte de ver a promo da kabum da r7 1700 por 799, eu ja tava indo boletar a r5 1600 por 699, mas ai vi ela ali e consegui boletar, e peguei uma corsair de 2666, agora é so esperar chegar, foi enviada hj, eu to muito feliz, meus planos era r5 1400, mas deu problemas com a entrega e me devolveram o dinheiro, e conseguir arranjar mais e pegar a r7 1700
 
Eu tenho muito azar, eu comprei no dia 27 de novembro, r5 1400 e 1 memoria de 8 gb e um telcado por 952 reais, ele foi violado e so veio a memoria
Tive sorte de ver a promo da kabum da r7 1700 por 799, eu ja tava indo boletar a r5 1600 por 699, mas ai vi ela ali e consegui boletar, e peguei uma corsair de 2666, agora é so esperar chegar, foi enviada hj, eu to muito feliz, meus planos era r5 1400, mas deu problemas com a entrega e me devolveram o dinheiro, e conseguir arranjar mais e pegar a r7 1700
Que bom que conseguiu resolver. Agora é esperar e montar a máquina nova ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo